O Líder em Você

O Líder em Você Dale Carnegie

Resenhas - O Líder em Você

Isaahaag 07/01/2022

Gostei mas nada demais.
O livro nos mostra que para o que deseja ser alcançado no título devemos priorizar a comunicação com as pessoas, ser aberto, criar ambientes favoráveis à comunicação - a comunicação se baseia em uma relação de confiança. Devemos mostrar um real interesse pelos outros, empregados têm que ser incluídos em todas as partes do processo, em todos os passos do caminho. Neste particular, o fundamental é o trabalho de equipe, não a hierarquia. Pessoas devem ser tratadas como indivíduos. Reconheça-lhes sempre a importância e respeite-as. Elas são, em primeiro lugar, pessoas e, só depois, empregados.Trabalho de qualidade superior deve ser estimulado, reconhecido e recompensado. Todos reagem a expectativas. Se
trata pessoas como se elas fosse capazes e espertas e sai do caminho, é exatamente dessa maneira que elas vão trabalhar. Escutar é uma habilidade indispensável, é a melhor maneira de aprender e geralmente o pessoal reagem bem às pessoas que as escutam bem. O respeito com os demais é o alicerce da motivação. Estabeleça metas claras, desafiantes e VIÁVEIS. Domine as preocupações e energize sua vida. Os líderes nunca perdem a concentração, eles mantêm a mente no fundamental.