A Caminho do Azul Sereno

A Caminho do Azul Sereno Veronica Rossi

Resenhas - O Caminho do Azul Sereno

Maira.Amancio 06/06/2023

O fim tão aguardado
Senhor finalmente esse povo vai ter paz e viver as férias tão merecidas. Os laços aqui foram fechados e mantidos e amei a evolução de cada personagem sem falar que o livro falou comigo entrelinhas isso nunca tinha acontecido comigo

NatAlia784 14/04/2023minha estante
Eu amei a história tbm, porém achei que a morte do sable foi muito rápido e fácil de mais, heheh mais msm assim gostei de saber que o Perry, soube da conta do recado direito, e fiquei muito triste pela morte do Cinder ?

Gabriela 16/03/2020

O primeiro livro dessa trilogia li ainda na minha adolescência, lembro o quanto achei incrível a narrativa e a construção desses personagens, demorou muito para lançarem os outros dois livros da trilogia e lembro que no fim, acabei deixando na minha estante.

. - O que trouxe você até aqui, Ária?
- Eu precisava encontrar você.
- Eu sei. No segundo em que a deixei, eu me senti do mesmo jeito.

Acho que na verdade eu não queria terminar e ter aquele vazio de quando nos despedimos de personagens incríveis.
É incrível a química entre a Ária e o Peri, são um dos meus casais preferidos pois tem um relacionamento maduro e muito bem resolvido sem precisar de todo melodrama em torno disso.
Todos os outros personagens como Roar, Cinder e Soren se encaixam na história de uma maneira incrível sem se tornarem apenas personagens secundários e sim parte de tudo.

. Não há como seguir em frente sem dor e sacrifico, Peregrine. Você precisa ver isso. É seu trabalho, como Soberano de Sangue, fazer o que for melhor para maioria, não o que for mais fácil.

Nesse livro eles abordam muito bem a perda e como ela nós transforma e como encontrar no meio disso tudo novos começos.
Vale totalmente a pena ler essa trilogia, ótimos personagens que vão amadurecendo durante os livros em uma distopia incrível.

Ellen 30/01/2021

Gostei da trilogia, apesar da expectativa que criei depois que li o primeiro volume. Narrativa fácil de acompanhar, personagens consistentes e mesmo assim achei que a autora optou pelo tradicional, talvez por não querer se comprometer muito. O livro poderia trazer muitas reflexões se a história fosse aprofundada. Apesar disso gostei da história.

LuMa 12/04/2023

Esperava mais...
A história é boa e os dois primeiros livros me prenderam, mas esse terceiro foi um pouco mais maçante. E olha que teve mais ação. Os personagens secundários poderiam ser melhor trabalhados. Perry é um saco, Sable é um vilão sem personalidade e birrento. Roar, o melhor personagem, teve um desfecho decepcionante. Ele merecia mais. E Ária é que se salva nessa coisa toda. A escrita da autora é boa, mas o final foi atropelado. Desfechos são mais difíceis que começos.

Breh Lee 24/07/2022

Que história maravilhosa de acompanhar. Eletrizante do início ao fim. As páginas simplesmente voaram e a vontade de saber o desfecho foi algo inquietante.
Gostei muito desse volume, tanto quanto o primeiro.
Gostaria que outros personagens fossem explorados, mas isso não torna a história menos cativante e empolgante. Até estou com vontade de consumir os contos (ou novelas não sei ao certo ainda( extras. Adorei demais a experiência dessa trilogia. Espero que as pessoas possam conhecer ela e se encantar por esses livros.

Duda 17/10/2023

Vou sentir saudade
Não pensei que fosse me apegar a essa história ou aos personagens, mas eles me cativaram tanto, todos eles tão bem construídos e desenvolvidos que ao longo dos livros ganharam meu coração. Nas outras resenhas eu já citei a Ária, por isso vou apenas dizer que a amei muito, uma protagonista de respeito. Perry meu divo, matou o cão Sable. Esperava mais da morte dele, não vou mentir, achei que deveria ter tido mais desenvolvimento e durado mais páginas, foi muito rápido. Mas o importante é que morreu e ainda levou a prostituta ruiva junto.
Meu fav continua sendo o Roar, mais um pra minha lista de namorados literários. Lindo, lindo, lindo. Muito triste ver ele sozinho e sofrendo pela Liv.
Outro querido que acabou me conquistando foi o Soren, embora eu o odiasse no começo, ele se mostrou um menino bom e aos poucos foi se tornando mais legal. A morte do pai dele contribuiu para o arco de rendição, outro muito bem desenvolvido. Soren e Brooke uns fofos.
Fiquei muito curiosa sobre o pai da Ária, e queria que tivesse sido mostrado mais dele. Sua aparição ajudou a explicar a origem da Ária, gostei muito.
Outra morte que eu achei péssima foi a do Cinder. Não teve nada, nenhuma comoção, nada que me fizesse ficar emocionada e eu sou bem fácil de abalar, viu. A única parte que me tocou um pouco foi quando nomearam a cidade com o nome dele. Cinder merecia mais.
Enfim, adorei essa trilogia, valeu muito apena. A escrita é ótima, te prende muito fácil, o universo é encantador e os personagens são maravilhosos. Amei.

Raquel.Candeira 03/11/2021

O terceiro livro fecha muito bem toda a história! A autora não decepciona e a trama seguiu surpreendendo em várias situações, sendo difícil parar de ler. No final ficou aquele "gostinho de quero mais", uma pena que este é o último livro da trilogia.

Fernanda2815 04/10/2021

Socorroooo
Último livro da trilogia e é só emoção a todo momento. As passagens para o azul sereno são limitadas e sacrifícios são necessários, para sobreviver tem que ser o mais forte.
O choque entre os tatus e os selvagens é grande, mas precisam um dos outros nessa jornada.
Nesse terceiro livro é tudo ou nada!
Super recomendo!!

Thai.LittleFox 27/08/2022

Boa conclusão para uma triologia querida...
Na conclusão da triologia Never Sky, o mundo está ruindo por causa das tempestades de éter, por isso Perry, Ária e cia. não tem outra escolha senão partir em busca do Azul Sereno e para isso, precisam se aliar aos Ocupantes, liderados pelo Hess, e aos Galhadas, liderados pelo Sable, porém isso gera muitos conflitos.

Gostei muito dessa triologia, apesar de não ter nada muito surpreendente, a escrita da Verônica Rossi é muito agradável e fluida.

Os personagens são muito bons. O casal Ária e Perry é o casal mais equilibrado e menos irritante e enjoativo que li ultimamente, são muito fofos juntos, e também individualmente são muito bem construídos, não é cansativo ver o ponto de vista de cada um.

Os outros personagens também tiveram bons momentos, como o Roar, o Soren e a Brooke.

Só achei que o finalzinho podia ser um pouco mais explorado... Tirando isso curti bastante os três livros!!!

Lais.Regina 01/03/2022

Decepcionante
O que dizer de uma trilogia que prometeu mundos e fundos e entregou uma história medíocre!?
Pra mim a trilogia never Sky é isso. Personagens fracos e sem graça, uma história mal desenvolvida e um final atropelado.
Aqui vemos os mesmos padrões se repetindo. Perry sendo chato, Ária levando o casal nas costas. Me vi muitas vezes torcendo para o Sable, e olha que ele é um vilão detestável.
Tudo nessa história não tem emoção. O romance, as perdas, as mortes... Tudo é narrado de uma forma sem graça.
Única ressalva é o Roar. Adorei ele desde o começo e acho que merecia um final melhor.
Passei fevereiro inteiro lendo essa trilogia e só queria meus dias de volta.

Marcia 20/03/2023

Leitura razoável e previsível, acredito que o fato do único personagem que me cativava ter sofrido uma reviravolta que o modificou arrastou um pouco a leitura, além de que o desfecho me pareceu muito simplificado, mas valeu a pena

Vini87 19/02/2021

4,25 estrelas Hahaha
Muito boa a conclusão, em alguns momentos achei que as coisas aconteceram muito rápido e nem deu pra curtir direito o final...mas mesma assim achei bem bom.