O Sol Também é Uma Estrela

O Sol Também é Uma Estrela Nicola Yoon




Resenhas - O Sol Também é Uma Estrela


1153 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Isadoleleo 05/12/2023

Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte.
Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.
Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno.
Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.
O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?
comentários(0)comente



Cayo.Lima 04/12/2023

Não consigo parar de chorar! Kk
Esse livro simplesmente não prometeu nada e entregou tudo!

Eu confesso que não dava absolutamente nada para história, a sua premissa achei extremamente rasa e o final previsível, Claro isso antes de ler o livro.

Mas ele simplesmente virou o melhor livro de casal hetero que eu já li esse ano, são 276 páginas de pura emoção, parece uma montanha-russa. Porque o livro começa simplesmente contando um pouco da história dos protagonistas e conforme vai aprofundando nas histórias deles a gente vai vendo que eles são pessoas extremamente Especiais e também complexas e não só eles mas também o seu universo ao seu redor e a autora consegue muito bem tanto focar neles nos protagonistas quanto no seu mundo, ela consegue nos dar detalhes e histórias que a gente nem sabia que queria saber inclusive uma delas é da Irene que a gente acha que acabou no primeiro capítulo mas ela vai volta e é uma reviravolta sem fim e simplesmente extraordinária.

Quero deixar claro que o livro é maravilhoso não só pela história que é simplesmente emocionante, é cativante, é simples!

É uma história de amor que você não espera tanto mas que entrega tudo, os capítulos são bastante curtos e isso é maravilhoso, a autora consegue colocar tudo que ela precisa sem enrolar, sem capítulo salsicha, sem coisas desnecessárias, pontos que poderiam ser irrelevantes, pelo contrário todo livro é relevante e é simplesmente magnífica porque nós não lemos simplesmente a vida Dos protagonistas e sim somente um dia e não é 24h00 e sim somente algumas horas mas que leva você a uma vida inteira de passado, presente e futuro e o final meus amigos o final, que final eu simplesmente chorei nas últimas cinco páginas eu não parei até agora!

Não estou tendo psicológico Pra parar de chorar porque eu estou maravilhado com a delicadeza que a autora soube colocar o amor de dois jovens nas páginas deste livro!

Quero simplesmente dizer que Natasha e Daniel viraram meu casal favorito este ano eles conseguiram desbancar Hazel Grace e Augusto Waters. ??
comentários(0)comente



sandrinha 28/11/2023

Bom livro
É uma leitura fluida e rápida, foge UM POUCO do clichê de romance adolescente, confesso que me apeguei ás referências feitas pelo autor ao decorrer do livro, mas nada que me surpreendeu MUITOO
comentários(0)comente



Renata 28/11/2023

"Quando nossos olhos se encontram, sinto uma espécie de déjà vu, mas, em vez de parecer que estou repetindo alguma coisa do passado, parece que experimento algo que vai acontecer no futuro."


Nicola Yoon traz, além do romance com hora pré-determinada para acabar, debates como imigração ilegal, racismo, aceitação em família, depressão, além de outros temas totalmente relevantes no nosso dia a dia. E ela faz isso de uma forma gostosa de ler, que é através de personagens que surgem aleatoriamente na obra.
P.s não sou a maior fã do final do livro
comentários(0)comente



Sarah239 22/11/2023

???
Comecei a ler e me prendeu mtoo. Tava amando e tinha ctz q ia ser meu livro fav. Amava o fato de ter informacoes cientificas e mostrar varias historias paralelas a dos protagonistas. Mas meu cel pifou, parei de ler por mto tempo e desanimei, nunca mais voltei por preguiça ?
comentários(0)comente



clarafs 22/11/2023

O sol tambem é uma estrela
Que livro sensacional!!!
? Primeiro que a construção de cenário que a autora faz é simplesmente incrível, ela faz com que todos os mínimos detalhes estajam interligados dando cada vez mais emoção pra história. cada migalha de história que aparece deixa cada vez mais magica a experiência.
? A presença da religiosidade aparece na medida certa, de forma que quem acredita ou não, se identifica com os temas abordados. Mencionam Deus e religião em diversas partes de um jeito que enriquece o gostinho de sobrenatural natural que as experiências da vida têm.
? Os personagens são super bem construídos, fazendo com que vejamos a evolução deles como uma escada, degrau por degrau da personalidade de cada um. Até os figurantes mais irrelevantes (não que exista alguém irrelevante, todos são super importantes) são super complexos.
? O livro é quase que mágico, a leveza e paz que é propagada nele é imensa e faz com que até a pessoa mais coração de gelo do mundo acredite um pouco mais no amor e no destino.
? Após a leitura dessa obra, eu tenho muito mais certeza de que tudo acontece por um motivo e todos estamos destinados a viver o que temos de viver e ter as experiências que estão escritas. A obra apresenta um romance que apesar de repentino é super detalhado e necessário, saio dessa leitura querendo mais e mais do mesmo universo. Quero mais livros como esse que me mostrem exatamente o que os personagens (reais) pensariam, possibilitando uma experiência muito mais convincente.
comentários(0)comente



Amanda 20/11/2023

Não pode existir apenas este dia.
A história de Natasha e Daniel me trouxe muitas reflexões, gostei muito de ter a perspetiva dos dois no decorrer da história e também dos outros personagens que afetam direta ou indiretamente. a sensação que eu tinha lendo era que eles se conheciam há anos e não somente de um dia. esperava outro final, mas preferi este.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mille 03/11/2023

Um livro fofo para refletir...
Assisti ao filme e isso despertou meu interesse.
A leitura tem uma vibe muito boa, ao mesmo tempo que vemos angústia e muitas incertezas, tem um romance cotidiano se desenvolvendo.
Apesar de o livro originar o filme, consegui me conectar mais com o filme, inclusive fiquei imaginando os personagens exatamente iguais ?.
Vale a pena ler
comentários(0)comente



Paty Paty 02/11/2023

Nem eu sei o que sinto
Este é um dos poucos livros que simplesmente não sei dizer se gostei ou não, está numa zona nebulosa. A escrita é fluida, a história tem uma boa progressão e a premissa é muito interessante. Mas realmente não sei dizer como esse livro me deixou durante a leitura e o que está história me provocou com seu final.
comentários(0)comente



Priferreirahinckel 29/10/2023

Como eu gosto dessa história. Reler foi igualmente prazeroso que ser apresentada a ela. Continuo indicando a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriella.Claro 24/10/2023

O amor e majestoso!
Você sabe quando um livro que está lendo vai mudar a sua forma de ver o mundo? Pois então, "O sol também é uma estrela" faz isso.
Natasha é uma jovem que vê o mundo ser virado do dia pra noite por causa de uma burrada do pai e, agora, ela e sua família estão sendo deportados dos EUA para seu país de origem, a Jamaica. Porém, Natasha não quer voltar para seu país de origem uma vez que cresceu nos Estados Unidos, e no meio de toda uma confusão para tentar ficar no país encontra Daniel.

Daniel é um americano filho de pais coreanos. O que isso implica? Nunca decepcionar os pais e fazer aquilo que eles querer. Daniel faz poemas, escreve e praticamente um poeta filósofo - como sua mãe com suas telas - no entanto, seus pais querer que seja médico. Ele está indo cortar o cabelo para ter uma aparecia "apresentável" em uma entrevista para ganhar uma carta de recomendação para Yale quando encontra Natasha.

O que os dois tem em comum?

O caos de suas vida...

Mas mesmo com suas visões de mundo completamente diferentes eles se fazem metade um do outro, como almas gemeas que estavam desde o princípio dos tempos destinados a se encontrarem e se amarem.
comentários(0)comente



Luana.Caroline 21/10/2023

As coisas não acontecem por um motivo, simplesmente acontecem...
O amor não tem raça nem cor... E o destino é realmente imprevisível, a escrita é muito certeira. Leve, descontraída, acertando no tom e nas informações que nos passa. Nunca entregando de mais e nem de menos e realmente fazendo com que a gente se pergunte se é destino ou coincidência, se existe algo mais forte unindo os dois. Peguei um amor tão grande por essa história e indico muito
comentários(0)comente



1153 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR