O Sol Também é Uma Estrela

O Sol Também é Uma Estrela Nicola Yoon

Resenhas - O Sol Também é Uma Estrela

saf 21/05/2024

MUITO fofo e até pode ser considerado "besta". Porém me cativou ao ponto de ler em pouco tempo e me apaixonar pela história. As reflexões foram muitas das vezes supérfluas na minha perspectiva, mas não ao ponto de serem entediantes

mah 20/05/2024

O universo está trabalhando agora?
É engraçado porque eu acordei hoje pensando sobre o universo, sobre sonhos, e como eu sentia que a minha vida não estava alinhada com o plano maior.
Eu sinto que sou um pouco daniel, eu acredito que o universo tá alinhado, que existe um algo maior que faz com que as coisas aconteçam por um motivo, algo que diz que quando for pra acontecer vai acontecer, as pessoas vivem sonhos, encontram estranhos na rua, o amor da vida delas em esbarros em festas. Mas sou vezes Natasha e tenho certeza que o que acontece é uma tentativa de sobreviver a vida, que Deus e o Universo são a única maneira de suportar ou esconder a realidade, a sequência de fatos sem sentido hora bons hora ruins?
O que sinto agora a menos de 10 minutos de terminar o livro, é que assim como sou os dois talvez tudo seja uma junção, uma sequência. Explico, O destino uniu daniel e natasha, seja pela realidade da deportação ou o moço do trem, ou mais tarde uniria no prédio, mas o que acontece é que uma vez unidos, daniel foi atrás, ele seguiu ela, ele reagendou a entrevista, eles se procuraram, ela foi à loja, ele ao prédio? Eles seguiram o roteiro, da peça que o universo montou, eles escreveram boa parte da peça que o destino fez. O que acontece é isso, o universo alinhou para que eles se encontrassem mas eles impulsionaram o destino!!!

acredito em universo, nos universo paralelos, acredito em destino e sonhos, e assim acredito que natasha e daniel deveriam se encontrar naquele dia, naquela vida, naquela existência.
por que era pra ser.

Nicole 20/05/2024

Surpreendente ?
Este livro não é apenas uma história de romance
São incontáveis todos os aprendizados que se pode tirar dele, quando comecei achei uma leitura super gostosa e envolvente mas conforme vai lendo, você vai vendo que ele é muito mais que isso.
Esse livro fala de como cada pessoa pode refletir na vida de outra, vivemos e não vemos o que um ato nosso pode atingir alguém tanto de uma forma boa ou ruim.
Esse livro fala do quanto podemos achar que certos acontecimentos é o fim do mundo, e quando se vê, algo que víamos como um bicho de 7 cabeças nem é tão ruim assim, em alguns anos podemos ?esquecer? lugares, pessoas, sentimentos?
O que eu disse ainda é pouco comparado a tudo que se pode tirar de aprendizado
Simplesmente amei, obrigada Nicole Yoon você me deixou uma jóia ???

aishx 14/05/2024

Acho que esse poema ja diz tudo
Corações não se partem.
É só outra coisa que os poetas dizem.
Os corações não são feitos
De vidro
Nem de osso
Nem de qualquer material que possa
Rachar
Não
Se desfazem.
Corações não se partem.
Só param de funcionar.
Como um velho relógio de outro tempo, sem peças para o conserto.

sz

preguiça de fazer essa resenha ?

ana :) 03/05/2024

Eu sou o Sol e o tempo vai me perdoar (Rádio, Jão)
Após quatro anos desde a primeira vez que li voltei a esse livro pela sensação de quentinho no coração que eu lembrava ter sentido e era o que tinha me feito ler esse livro há 4 anos em três horas.
Dessa vez eu li aos pouquinhos, relembrando todas as melosidades do Daniel e das espertezas da Natasha. Além disso, eu não conseguia lembrar o final do livro... Na minha mente, era algo desconexo e sem sentido, por fim, descobri que não era desconexo ou carente de sentido, mas sim, uma coincidência que deixou uma história de amor em aberto.
Por se passar em um dia a história é certo que algumas coisas serão relatas rapidamente ou algo não será aprofundado, mas eu não senti falta de nada lendo ele.
Na resistência em aceitar a proposta indecente do Daniel de se apaixonar em um dia, o seu último dia nos EUA, Natasha continua a desencadear uma cadeia de acontecimentos na vida das pessoas com quem sua interação foi desde a de uma examinação até o advogado que deveria deliberar pela sua permanência.
O amor é bobo, por vezes passageiro por vezes longevo, ele pode ser instantâneo ou levar um dia inteirinho para se aceitar... Em todas as suas faces, assim como a matéria escura, o amor sustenta o Universo.

Gustavo195 25/04/2024

O Sol Também é uma Estrela
Esse livro não tinha o direito de ser tão bom quanto ele foi. Falo com segurança que foi a maior surpresa que tive esse ano, nunca imaginei que eu fosse gostar tanto de um romance assim, mas foi exatamente o que eu nem sabia que precisava, é um romance lindo, no período de um dia, uma tragédia moderna e contemporânea, simplesmente perfeitamente executado.
Misturou de um jeito incrível a ciência e a poesia, eu me apaixonei pelo livro assim como o Daniel e a Natasha se apaixonaram e eu chorei com eles nos momentos tristes.
Simplesmente perfeito, 5 estrelas recomendo pra qualquer romântico e não romântico.

Midian Damazio 06/04/2024

Não curti essa leitura... O que mais me incomodou foi que praticamente toda a história se passou em um dia, o romance se desenvolveu muito rápido.
Fiquei mais interessada nas histórias dos personagens secundários

Amanda 29/03/2024

Parece a vida real, mas mais bonita.
Esse livro poderia facilmente ser um filme da sessão da tarde. Realmente virou um filme, mas não assisti.
No começo fiquei um pouco desconfiada, porque trocava a narração entre os personagens frequentemente, inclusive personagens que não são os protagonistas. Mas tudo bem, porque isso tem um porquê e no final enriqueceu muito a história.
Eu adorei os protagonistas, adorei como as histórias deles se desenvolvem juntas e separadas. Doeu muito que o final não foi bem o que eu esperava, não foi um final comumente feliz, mas foi realista.
Amei a visão do mundo, das pessoas e das histórias que a autora trouxe. É realista, mas é otimista e me fez chorar no final. Me fez pensar que eu devia olhar mais a vida dessa forma.
universequill 20/05/2024minha estante
O filme é incrível!!! Quero ler esse livro só pelo filme, adorei a sua resenha!

mercurypluto 27/03/2024

O sol realmente é uma estrela
Eu achei esse livro muito bom. Meio maçante de início, mas quando me prendeu eu sofri e sofri MUITO mesmo
eu grifei vários trechos, mas tem um que eu li várias vezes e me deixou meio caducada da cabeça, ao ponto de que eu decorei

natasha e daniel são só adolescentes no livro, e ambos mereciam melhor. espero que no futuro, mesmo após 10 ou 20 anos, eles consigam a vida que merecem... e juntos

no mais 4,6 ??

Mariely.Carreira 23/03/2024

Ciência e destino podem andar juntos?
Leitura 8/2024

?O Sol também é uma Estrela
?Nicola Yoon

Natasha e Daniel se conhecem em um dia meio turbulento para ambos, e se conhecem por pura obra do destino.
Natasha, é imigrante jamaicana, e vai ser deportada de volta para seu país junto com sua família. Então, sai a procura de um milagre.
Daniel, filho de imigrantes coreanos, vai fazer uma entrevista para entrar em Yale para cursar medicina.
Mas, no meio do caminho eles se trombam e a história acontece. Pasmem, o livro passa em um dia mas a sensação não é essa.

A narrativa é fluída, super gostosa de ler e acompanhar. A autora trouxe diversos temas, imigração, preconceito, depressão, amor, destino, ciência, cultura.

Uma história que mostra que na maioria das vezes o amor vale muito a pena. Que quando tem algo pra acontecer, provavelmente acontece mesmo.

A narrativa é intercalada por Natasha e Daniel, mas o mais legal é que personagens secundários também fazem parte da narrativa, fazendo o leitor entender as atitudes de cada um.

Adorei a história e agora quero assistir o filme. Você já leu o livro ou assistiu o filme? Me diz aqui o que achou

#resenhaliteraria #leituras2024
#books #bookstagram #leiamais #editoraarqueiro #romance

Lira 18/03/2024

Amo a escrita da Nicola, ela me prende muito e principalmente com esses capítulos curtos e pontos de vistas diferentes. Foi uma leitura muito rápida e que me tirou da ressaca.

Gostei da história e dos personagens porém faltou alguma coisa ali sabe, todos são uns divos soq senti algo a mais pra fazer eu me conectar com a história.

Rayssa571 09/03/2024

Um livro fofo e profundo
É um romance profundo e mais ou menos clichê, comenta sobre as dificuldades da vida e como ela não é justa, sobre sonhos e os sacrifícios que vem junto com eles, e sobre escolhas certas e erradas que moldam e mudam o nosso futuro.
Apesar de ter durado apenas um dia, esse encontro entre os dois mudou o modo como vivem e enxergam o mundo.

@skauany 09/03/2024

Bem mediano
Achei legal todo o contexto científico que tem no livro, o ponto de vista de vários personagens e os capítulos curtos me prenderam muito, mas a história não é laaaaaaa essas coisas, mas no geral, é bom

Isabella Ferreira 05/03/2024

Eu amei absolutamente tudo nesse livro, mas eu criei uma expectativa tão grande neles que eu esperava um final totalmente diferente.
Mas continua sendo um dos meus favoritos desse ano