Inesquecível

Inesquecível Jessica Brody

Resenhas - Inesquecível

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabriela 03/06/2021

Eu gostei do livro, ele é meio lento no começo mas depois fica bom. O final é bem legal, e eu leria a continuação, mas não seria uma primeira recomendação pra alguém.
camila.bartelli 04/06/2021minha estante
E nem foi falar pra mim que acabou né, bonita

Thiago coss 01/08/2019

O PIOR LIVRO LIDO NESSE ANO!
Inesquecível tem uma premissa promissora, um bom começo, mas acaba fracassando em sua execução. Não tenho reclamações sobre o estilo de escrita, mas os personagens são rasos e desinteressantes, e acabou se tornando um aspirante a ficção científica que é pouco original e desinteressante em sua execução.

O inicio certamente é o ponto alto do livro, talvez o único. O mistério criado sobre a procedência da personagem principal – Violet/Seraphina –, em um acidente aéreo onde a mesma é a única sobrevivente, leva o leitor a várias teorias. A mais plausível é sobre viagem no tempo, não é um tipo de spoiler, há essa percepção logo nas primeiras linhas. Apesar desse pontapé promissor a autora optou por seguir um caminho previsível para qualquer leitor, até mesmo para os menos astutos (falo por mim mesmo).

Terminada a primeira parte, o plot mergulha em uma nova fase que é muito semelhante a alguns filmes de ficção científica: Hanna e Blindspot (certamente deve haver mais e que eu com certeza não assisti). Também é onde a execução sólida do início começa a dar rasteiras em leitores que esperavam algo mais complexo e interessante. A sinopse é, sem dúvidas, uma propaganda enganosa!

Ele esperava sci-fi: vai receber romance.

Inesquecível na realidade é um romance com background sci-fi e Jessica Brody consegue entregar um trabalho meia-boca em ambos os segmentos. O romance entre Seraphina e Zen é ridículo, toda essa história de almas gêmeas já deu o que tinha que dá. Ninguém precisa de um boy galã de malhação: aquele bad boy que gosta de poesia (podre).

Sorry garotas fanáticas por romance e que gostaram desse livro, o romance não é crível de forma alguma. Não há química entre os personagens. Há citações de Shakespeare e tudo, Zen e Violet/Sera (nome real) professam serem almas gêmeas, mas a química entre eles é a mesma que há entre dois atores de pornôzão gay (um total de: 0).

Saindo do romance, eu sei que na ficção científica – obviamente, nem tudo é possível, ou mesmo provável, mas existem maneiras de fazer com que mesmo as coisas mais improváveis pareçam reais. É aí que Jessica Brody falhou: sua ambição era maior do que sua habilidade, e quando chegou a hora de oferecer explicações, ela pegou o caminho mais fácil. Neste caso, fácil também significava não convincente, se escorando no romance para impulsionar o enredo.

O casal certamente vai cair nas graças de leitores de romance com pouco senso critico e que engolem qualquer jura de amor. O mesmo também pode ser considerado interessante para Jovens Adultos leigos em sci-fi.

Brody teve em mãos um trabalho promissor, mas que preferiu a previsibilidade. Inesquecível é o primeiro livro de uma série em que não tenho o menor interesse em continuar. Bjs, kirida não vai ter bolo!

site: https://thicoss.blogspot.com/2019/08/resenha-inesquecivel-da-jessica-brody-o.html
Mayhara 19/06/2020minha estante
Nem terminei de ler o livro e super concordo contigo! Menos sobre a parte de leitores de romance, hahaha, eu sou uma leitora ávida de romance e esse casalzinho mixuruca não está me convencendo. Violet/Sera teve muito mais química com o Cody do que com o Zen.

Fernanda 03/04/2017

Resenha: Inesquecível
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2017/04/resenha-inesquecivel-jessica-brody.html

Driely Meira 06/04/2017

Interessante e original...mas meloso
Eles virão atrás de você. Não vão parar até te encontrarem. – página 203

Única sobrevivente de um acidente no mar, Violet, como passou a ser chamada, não se lembrava de nada. Ela não sabia como sobrevivera quando todos os outros morreram, e ninguém soube explicar o por que de não ter ao menos se machucado. Mas ela estava bem, pelo menos fisicamente. Ainda assim, era frustrante não se lembrar de nada (nem mesmo do próprio nome) e tudo o que ela mais queria era que sua família, se é que ela possuía alguma, fosse busca-la.

Isso não aconteceu. Na verdade, ela foi enviada para uma cidadezinha para morar com uma família adotiva temporária, até que alguém com informações úteis a seu respeito aparecesse. Morando com Heather, Scott e Cody, o filho do casal, Violet chegou a sonhar que teria uma vida normal. E daí que seu passado era desconhecido? Ela podia muito bem construir uma nova vida naquela casa, não é? Seria estranho se fosse tão simples... E tudo começa a ficar complicado quando um rapaz, que diz conhece-la, aparece.

A sinopse já conta bastante a respeito da história, mas esse sedutor na descrição de Zen é um pouco forçado. Assim como o romance, devo dizer. Talvez não seja e eu esteja implicando, mas é que não consigo engolir quando os personagens estão apaixonados um pelo outro e acham que não podem viver sem isso, que dependem do outro e que, sem elx, nada existe. Inesquecível é mais ou menos isso. Violet nem se lembrava de Zen, (o garoto mencionado na sinopse e descrito como “estranho” e “sedutor”), mas aí algumas coisas bem loucas vão acontecendo, e de repente ela o ama e faria tudo por ele. Entendo que eles eram apaixonados antes do avião cair e tudo o mais.... Ainda assim, esse tipo de romance não me convence.

Tenho a sensação de que você é apenas uma pequena parte de um plano muito maior. – página 280

Tirando isso, e o fato de Violet (melhor trocar por Seraphina, que é o seu nome verdadeiro [consta na capa do livro]), ser bem dramática para narrar, e ficar repetindo coisas óbvias (e de o vilão seguir o clichê dos filmes e ficar falando os acontecimentos, seus planos mirabolantes e tal), eu gostei do livro. Achei que a história seguiu um rumo fascinante e que foi bem desenvolvida, assim como os personagens. Gostei especialmente de Cody, o irmão adotivo temporário da protagonista, e os pais do menino não ficaram muito atrás.

Mas eu preciso confessar que o que eu mais gostei no livro foi a capa...haha’ é muito linda e possui relevos no título, no nome da autora e no símbolo azul (dois corações entrelaçados, um de ponta cabeça e o outro na posição comum). Também gostei da escrita da autora; tirando os momentos dramáticos, a leitura fluiu muito rapidamente, e eu praticamente devorei o livro, doida para ver se a Seraphina conseguiria as respostas que tanto queria (e que eu também queria) e como tudo acabaria. A autora me surpreendeu, mas o final deixou um pouco a desejar.

Estou curiosa para ler os próximos livros, principalmente porque, mesmo não terminando de forma UAU, o livro deixou pontas soltas e eu quero só ver o que vai acontecer depois. Espero que essa dependência que Sera e Zen sentem um pelo outro não deixe os próximos livros melosos e melancólicos demais, pois isso seria uma pena, visto que a história em si é bem interessante e original. Espero que a editora Rocco traga a continuação em breve, e que a capa seja linda \0/

Todo mundo à minha volta tem muita confiança de que um dia vou me lembrar. Que minha família será encontrada, minhas lembranças serão restauradas e minha vida me será devolvida. Infelizmente, porém, não partilho dessa convicção. Não acredito no que eles acreditam com tanto fervor. Porque, por algum motivo, minhas lembranças não parecem temporariamente extraviadas. Parece que elas morreram. – páginas 54 e 55

site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Ana Luiza 27/04/2017

A HISTÓRIA
Ela é a única sobrevivente de um acidente aéreo e foi encontrada no mar, entre os destroços, sem qualquer ferimento, mas sem qualquer lembrança do que aconteceu. Apelidada por um das enfermeiras de Violet (por causa de seus olhos violetas), tudo para essa garota de dezesseis anos é um mistério: ela não sabe seu nome verdadeiro, onde mora e muito menos porque estava naquele avião (e como conseguiu sobreviver a sua queda). Até seu próprio rosto é estranho para Violet, assim como coisas corriqueiras como televisão, internet e até mesmo aviões.

Contudo, a garota é um mistério para si e para os outros: mesmo tendo estado em uma queda de avião, Violet não apresenta qualquer ferimento, as investigações mostram que nem mesmo há registro que ela entrou naquele avião e Violet não está em nenhum sistema do governo – é como se ela nunca tivesse existido. Tudo isso, somado a sua beleza impressionante, torna Violet a sensação da mídia, todos estão fascinados e intrigados com essa garota e seu rosto estampa todos os jornais. Assim, enquanto procuram por pistas de quem Violet realmente é, as autoridades decidem que a garota deve morar com uma família adotiva em uma pequena cidade, onde estará protegida da mídia e curiosos em geral. É assim que Violet acaba morando com Heather e Scott, um casal simpático, e Cody, o filho adolescente dos dois. Todos tentam ser muito legais, mas Violet logo percebe que tudo nela é estranho para eles: seu jeito de falar, sua beleza única, sua falta de lembranças, sua força descomunal…

Fica óbvio para todos que Violet não é uma garota comum e seu passado esconde segredos inimagináveis. Contudo, cansada de esperar por respostas, a garota começa a buscar a verdade como pode. É fato que tudo isso é influenciado pelo garoto misterioso que parece sempre por perto. Ele afirma que não só conheceu Violet, mas que era namorado dela e que ambos estão perigos. Contudo, será que a garota pode confiar nele, esse estranho que afirma que seu nome é Seraphina e que pessoas ruins querem machucá-la? E será que o fato de Violet (ou Seraphina) sentir que conhece esse tal garoto conta para alguma coisa? Suas únicas pistas são um medalhão com uma inscrição misteriosa e o tal garoto, mas, com a ajuda de Cody, Violet (ou Seraphina) irá enfrentar seus medos e tentar descobrir o que diabos está acontecendo.

A SÉRIE
Inesquecível é o primeiro livro de uma trilogia de mesmo nome, da Jessica Brody. A série mistura romance jovem e ficção científica - e qualquer coisa mais que eu falar sobre a saga vai ser spoiler.

(...)

CONCLUSÕES FINAIS
Inesquecível foi um bom começo para que promete ser uma trilogia inusitada e surpreendente de ficção científica. Apesar do romance adolescente poder não agradar leitores mais velhos, o livro proporciona uma leitura intrigante, com mistérios que surpreenderão e uma história bem cativante e criativa. Inesquecível não foi tudo o que eu esperava, mas me deixou bastante curiosa para ler os próximos volumes da série.

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2017/04/resenha-inesquecivel-jessica-brody.html

MiCandeloro 07/05/2017

De tirar o fôlego!
Ela foi encontrada no Oceano Pacífico, em meio aos destroços de um acidente de avião fatal, sem sobreviventes. Levada pela equipe de resgate, não sabia dizer seu nome, apenas se lembrava do ano de 1609.

Já no hospital, após fazerem diversos testes e constatarem que a jovem estava bem, o assombro se tornou ainda maior, não só pela sua beleza estonteante ou pelos seus olhos da cor violeta - incomuns -, mas também porque ela não constava na lista de passageiros do voo e nenhum parente havia vindo buscá-la. Quem era ela? Como podia ter sobrevivido ilesa àquela tragédia? Essas eram respostas que os médicos e a polícia buscavam ardentemente.

Violet, como passara a ser chamada carinhosamente pela enfermeira que a cuidava, sofria de uma amnésia profunda. Não eram somente as suas memórias que haviam sumido, Violet simplesmente não conhecia nada de nada. Não sabia o que era uma TV, nem que devia escovar os dentes, e não tinha ideia de como era o gosto da comida. Parecia mais como uma recém nascida que precisava de constantes cuidados e de ser ensinada sobre tudo.

Após ser designada para uma família adotiva temporária, Violet rumou para a tranquilidade do interior, enquanto esperava encontrar seus pais. Lá, ela foi muito bem recebida por Heather e Scott, que tinham um filho chamado Cody. Enquanto tentava se adaptar, coisas estranhas começaram a acontecer: Violet em minutos conseguiu resolver a conjectura Goldbach, que não era provada e nem refutada há mais de 250 anos; descobriu que falava várias línguas estrangeiras, passou a ser perseguida por um garoto que afirmava que a conhecia e derrubou a porta do carro de Heather com um chute, em um momento de estresse.

Não querendo criar mais confusões para a os Carlson, Violet decidiu fugir, mas mal sabia ela que com essa atitude estaria correndo para os braços do inimigo e de quem queria lhe fazer mal.

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Jessica Brody tem um lugar cativo em meu coração desde que conheci Minha Vida Indecisa, uma das obras jovens adultas mais divertidas e originais que já li. Foi por causa desse livro que gravei meu primeiro vídeo e criei o meu canal no Youtube, portanto, quando me deparei com Inesquecível, não tive medo de me jogar de cabeça.

Narrado em primeira pessoa, Inesquecível começa com Violet sendo retirada do mar, e suas dúvidas, medos e confusões acerca de quem ela é e do por que de não se lembrar de nada dão ensejo a todo o mistério que permeia a trama. Uma coisa é certa, Violet não é normal, e isso me fez questionar se ela poderia ser um robô ou então uma espécie de super heroína a la Wolverine.

O único que parece de fato conhecer a menina é Zen, um garoto que a persegue e tenta fazê-la acreditar ser o amor de sua vida. Mas Violet não confia nele, mesmo que o seu coração e o seu medalhão, único objeto que aparenta possuir, digam o contrário. Pelo visto esta não foi a primeira vez que Violet o esqueceu, e seu felizes para sempre parece estar cada vez mais distante.

Apesar do exemplar conter uma dose fofa de romance, embora previsível, Jessica sai da mesmice ao inserir em seu texto cenas de muita ação e tensão, com uma pitada de humor, personificadas na figura de Cody, irmão adotivo da protagonista. Com apenas 13 anos, nerd assumido, Cody esbanja no sarcasmo e contribui para criar laços afetivos com Violet, dificultando um pouco as suas tomadas de decisão.

Brody novamente arrasou e ousou ao escrever esta história, com uma pegada futurista incrível. Por se tratar de uma trilogia, o final ficou em aberto e me deixou com os nervos à flor da pele. Mal posso esperar para ler a sua continuação. Super recomendo.

site: http://www.recantodami.com

carolmndss 08/05/2017

Virou meu livro favorito! <3
Violet – nome que ganhou – é uma menina de dezesseis anos - idade que estipularam pra ela - que esteve em um acidente aéreo em que foi a única sobrevivente. Só que ela não se lembra de absolutamente nada, e descobrem que nem na lista de passageiros ela estava. Violet não lembra seu nome, sua idade, de onde vem, e ela não está familiarizada com objetos, marcas e nomes de celebridades da atualidade, mas consegue falar perfeitamente outras línguas e resolver equações matemáticas difíceis. Como pode alguém não se lembrar de nada? Como ela foi parar no Oceano Pacífico, nos destroços do acidente aéreo? Essa são algumas das perguntas que ficam na cabeça e tentamos descobrir durante a leitura desse livro.

Um garoto começa a visitá-la, mas ela não sabe se é real ou apenas uma ilusão, até que ele menciona uma coisa que ninguém sabe que ela tem: um medalhão. E ele diz seu nome verdadeiro, Seraphina, e que ela não deve confiar em ninguém, pois há pessoas atrás dela e ela corre perigo. A pessoa que deveria dar a ela respostas, também é a que cria mais perguntas, pois sempre desaparece antes de esclarecer as coisas.

Depois de uns dias no hospital e de verem que ela saiu totalmente ilesa ao acidente e está bem, o Estado determina uma família adotiva para ela, até que alguém que conheça ela apareça, pelo menos. Sua nova família – composta por Heather e Scott Carlson, e seu filho Cody – tenta fazer com que sua estadia seja a melhor possível, e com a ajuda de Cody ela tenta achar as respostas pra tentar descobrir quem é e de onde veio.

A partir daí, conhecemos melhor Zen – o garoto das visitas misteriosas – e suas intenções, e vemos que Sera/Violet e ele têm uma conexão muito forte. Há personagens que aparecem por pouco tempo, mas que são cativantes e dá pra perceber que vão ter grande importância nos próximos livros e aparecerão mais (pra minha alegria!).

Pra quem gosta de ficção científica, tem umas explicações sobre as teorias sobre o que acontece com Sera/Violet (que eu não vou dizer do que se trata pra não dar spoiler) bem diferentes do que se encontra em livros desse gênero e eu gostei bastante.

site: http://www.virandoamor.com/2017/04/resenha-inesquecivel-de-jessica-brody.html

Ju Zanotti 18/05/2017

Uma confusão que faz todo sentido!
Quando vi a capa e a sinopse de Inesquecível pela primeira vez confesso que tive certo receio do livro, não sabia bem o que pensar e tive medo que fosse mais um dos livros que parecem ser demais e são de menos. Mas meu maior receio é que fosse um livro sobre alienígenas, sério, normalmente eu não gosto de livros de ficção científica com essa temática, quer dizer, até gosto, mas tem que ser muito bem escrito, tem que ser envolvente. Então já dá para imaginar que mesmo tendo solicitado "Inesquecível" eu estava torcendo o nariz devido as teorias que estava preconcebendo em minha cabeça. É por isso que tenho a agradecer por ter seguido um instinto primitivo de leitora que de alguma forma quis me dizer que talvez, só talvez, eu gostasse da história.

Ela não é ninguém, pelo menos no que diz respeito a documentos oficiais. Encontrada em meio aos mortos de um terrível acidente de avião ela parece ser a única sobrevivente do desastre. Sem memória alguma sobre seu passado, seu nome ou a época em que vive, não sabe nem ao menos em quem pode confiar. A única pista sobre seu passado é completamente vaga e inútil, e a única pessoa que talvez possa ajudá-la pode ser só mais alguum maluco em busca da fama que a cerca devido aos acontecimentos. Mandada para um lar adotivo, Violet só quer seguir em frente, mas tudo parece sair ainda mais dos trilhos quando acredita estar sendo perseguida. Talvez a verdade sobre sua vida e seu passado não seja algo bom de se descobrir. Descobrir que seu nome é Seraphina e que há muito mais na sua vida do que parece real pode ser chocante.

"O dia de hoje é o único do qual me lembro. Só o que tenho é o despertar naquele mar. O resto é um espaço vazio. […] Sem lembranças. Sem nomes. Sem rostos. Cada segundo que passa é novo. Casa sensação que pulsa em mim é estranha."

Eu poderia começar aqui dizendo que este livro me tirou o fôlego, mas essa não é bem a verdade, não dá para se referir assim a toda a história. O que me deixou sem ar mesmo foi a forma como a autora foi brilhante em me fazer de trouxa. Sabe quando temos diversas teorias sobre uma história e durante a leitura ela começa a se concretizar ou se desfazer completamente antes da verdade? Foi isso que aconteceu, eu me senti confiante, perdida, confusa e finalmente uma idiota. O problema é explicar a vocês como isso não foi algo ruim. É aquele ser feito de trouxa que é bom, aquele que surpreende (isso existe?). Digo isso porque foi impressionante a forma como a autora nos leva por um caminho durante um momento pra depois jogar na nossa cara que estamos enganados, mas nem tanto. Não dá para falar muito da trama sem spoilers, mas vai por mim é sensacional. Não sabia se o plot era viagem no tempo, inteligência artificial, alienígenas ou a pura e simples piração.

Porém, tive alguns pequenos problemas com os personagens, principalmente por Violet/Sera ser tão literal, o que reforçou a teoria de a protagonista ser uma máquina. Os momentos de drama que ela enfrentou pareceram artificiais, entendo que ela se sentia perdida, mas mano, ela dava a louca por coisas nada ver enquanto tinha algo que importava muito mais. Graças a Deus por Cody, o irmão adotivo de Violet, ele com certeza é um dos personagens mais legais de todo o livro. Quanto a Zen, o garoto que parece ser o único a conhecer verdadeiramente Sera, não sei bem o que dizer. Apesar de seu desenvolvimento e ligação com a protagonista não senti muita firmeza na sua constituição como personagem, a relação de ambos parecia forçada, o romance não cola parece artificial.

"É muito mais complicado esquecer-se de quem você é do que simplesmente esquecer seu nome. É também se esquecer dos seus sonhos. Das suas aspirações. Do que faz você feliz. Do que você reza para que jamais lhe falte na vida. É ver a si mesmo pela primeira vez e não ter certeza de sua primeira impressão."

Apesar disso tudo o que faz o livro é a trama, como disse em meu Histórico no Skoob "Inesquecível" é um livro peculiar, que brinca com o leitor antes de fazer real sentido, fascinante. Apesar disso, o romance foi um balde de água fria e espero sinceramente que isto melhore no decorrer da série. Pra finalizar, leia, só leia!

LOHS 24/05/2017

Será inesquecível?
A resenha de hoje é de um lançamento da Editora Rocco, Inesquecível, da autora Jessica Brody. Em Inesquecível, a única sobrevivente de um acidente aéreo perdeu completamente a memória. E não apenas isso, ela perdeu sua identidade. Suas impressões digitais não batem com nenhum registro. Ninguém a reconhece. Por enquanto.
Seria este um livro Inesquecível? Vamos descobrir.

Violet é uma sobrevivente, a única, de um avião lotado de passageiros que caiu no mar. A jovem sobreviveu completamente ilesa, quando todos morreram. Ao acordar, não possuía memória alguma. Não sabia nem mesmo seu nome, então passou a ser chamada de Violet. Tudo o que a jovem desejou desde que despertou do trauma, era que sua família ou alguém a reconhecesse ou viesse ao seu encontro. Mas ninguém apareceu. Para completar o mistério em torno de sua vida, suas impressões não estão em nenhum sistema. Não há nada sobre ela em lugar algum.

Sendo assim, Violet é enviada a uma pequena cidade, para viver com sua nova família, uma família adotiva e temporária. Sua esperança é que suas memórias voltem ou que algum parente a encontre, e enquanto essa realidade não muda, ela tenta viver da melhor forma possível com o casal que a acolheu, Heather e Scott, e seu filho, Cody, que acaba se destacando bastante na história. Até que um belo dia as coisas finalmente mudam.

"Todo mundo à minha volta tem muita confiança de que um dia vou me lembrar. Que minha família será encontrada, minhas lembranças serão restauradas e minha vida me será devolvida. Infelizmente, porém, não partilho dessa convicção. Não acredito no que eles acreditam com tanto fervor. Porque, por algum motivo, minhas lembranças não parecem temporariamente extraviadas. Parece que elas morreram. "

Um jovem vai de encontro a Violet e se apresenta como Zen. Ele diz conhecê-la e confessa a garota que ambos eram apaixonados antes do trágico acidente que os separou, e também que seu nome verdadeiro é Seraphina. Mesmo com a garota não se recordando de sua vida anterior e de Zen, eles acabam se envolvendo em uma teia de mistérios em torno de quem Violet era, sua vida e os perigos que ela atrairá para si, mesmo se tornando uma "desconhecida" para todos e para si mesma. Muitos questionamentos permanecem sem respostas e cabe a jovem descobrir e lidar com seus mistérios.

A autora cria um enredo diferente, envolvente e com uma trama de tirar o fôlego. Sem mais detalhes para não dar spoilers, é interessante como ela consegue desenvolver bem a história e inovar um pouco dentro da temática. Os personagens, principalmente os secundários, se destacam na trama e você acaba gostando mais deles que da protagonista em si. Acontece. Sobre Violet e Zen, o romance que se desenvolve entre eles acaba sendo um pouco rápido demais e artificial em alguns momentos. Mas nada que estrague o livro. Acredito que muitos vão gostar. Zen é um personagem misterioso e promete seduzir, mas particularmente não me cativou. Com excessão desse aspecto, o livro foi uma boa e rápida leitura. A narrativa flui bem e a autora dá abertura para os próximos livros deixando algumas pontas soltas e os leitores curiosos, sem dúvidas. E ainda há espaço para um desenvolvimento futuro da personagem principal, o que é bom para um futuro volume. Já estou no aguardo do próximo!

Sobre a edição, está com uma capa incrível e original, com uma arte linda e cheia de detalhes. A Editora Rocco fez um excelente trabalho com este livro. Que venha o segundo!

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/2017/04/inesquecivel-unremembered-01.html

Galáxia de Ideias 31/05/2017

Intrigante do começou ao fim

Inesquecível é, pelo menos para mim, um dos melhores "primeiros livros" que já li em muito tempo.
Além de ter uma das mais belas edições que a Rocco já criou. A capa, além de linda, faz todo o sentido quando se chega a uma determinada parte do livro. A fonte é excelente para leitura apesar de não ser tão grande, já que ela condiz com o tamanho pequeno da edição, sendo assim também no original pelo que pude ver quando pesquisei. Tornando ele bem fácil de carregar quando for sair e quiser levar um livro que não pese muito e guardar quando tiver que. (risos)

A premissa é excelente, dizendo o mínimo. Temos aqui um prólogo arrebatador, onde uma garota se vê praticamente ilesa nos destroços de um acidente de avião sem ter a mínima ideia de como foi parar ali. Naturalmente, nós leitores não sabemos o que está havendo, razão pela qual queremos continuar a leitura, o que é ajudado pela incrível fluidez da Jessica Brody na escrita.

Tanto que li a primeira parte em 45 minutos, o equivalente a uma viagem de ônibus do meu bairro ao Centro quando o ônibus não lota. Achei muito bem feita a descrição de como a jovem amnésica se sente com relação à sua situação, inclusive tendo que se adaptar com situações que eu ou você fazemos quase sem pensar, como usar celulares ou fazer compras. E como ela tenta se adaptar à nova situação de ser a "filha adotiva" dos Carlson, cujo filho de treze anos, Cody, se revela um rapazinho muito do esperto. E que com certeza não vai sumir assim. Algo fortemente me diz que vou rever essa família, ou pelo menos o garoto, nos próximos livros.

É impossível não ficar impressionada com a fluidez do texto misturada à complexidade que é vista no desenvolvimento, já que Brody coloca incontáveis detalhes e deixa um monte de "buracos", propositais em razão de ser a primeira parte uma trilogia, iniciada em 2013. Que vai ser adaptada para os cinemas. Se os roteiristas mantiverem a fidelidade ao livro, com certeza será um belo filme.
A complexidade no desenvolvimento, que mencionei no parágrafo anterior, deve-se ao fato de que, por mais teorias que você crie, não tem como adivinhar a verdade sobre quem é a moça misteriosa, cujo nome revela-se Seraphina (está na contracapa, então não é spoiler), cujo significado faz bem mais sentido quando chega-se a outra parte do livro. Não que a completa trama da protagonista seja revelada, mas quando acontece a parte relevante no caso do primeiro, você se pergunta o que diabos, demônios, infernos, raios e trovões estão querendo realmente fazer com ela. Devo dizer, as possibilidades na minha mente não são nada bonitas. Especialmente porque como já sabemos, embora haja controvérsias, segundo livro de trilogia é a ladeira descendo em velocidade mach. Isso sem contar o fato de que provavelmente a Seraphina é apenas a ponta do iceberg de algo bem maior e tremendamente mais perigoso.

O que dizer, porém, do romance da protagonista com o garoto chamado Lyzender, ou Zen? Eu gostei bastante apesar de ter achado um pouco melosas algumas partes, mas considerando o modo como eles se conheceram e o contexto onde isso aconteceu, diria que foi bem coerente o desenvolvimento da situação. O mínimo que espero em qualquer leitura. Todavia, um ponto me incomodou, mas compreendi (embora continue discordando), considerando os fatos no livro. No entanto, acho que os próximos livros da série podem mudar isso e quero que aconteça.

O final, logicamente deixando aquela cratera para a segunda parte, quase confirmou algumas das minhas suspeitas para o próximo volume, considerando o modo como terminou. O que vem depois? Eu quero mesmo saber.

Por fim, Inesquecível se mostra uma promissora trama de sci-fi que eu tenho certeza de que, se continuar nesse ritmo, será uma excelente trilogia que com certeza continuarei lendo. Além de recomendar para quem gosta de uma escrita bem fluída, uma trama bem desenvolvida, além é claro, de elementos de ficção científica.

Resenha postada no blog Rillismo

site: http://rillismo.blogspot.com.br/2017/05/resenha-inesquecivel-jessica-brody.html

Carla Jeanine 05/06/2017

Diferente!
"Não sei no que acreditar. Não sei em quem confiar. Não posso confiar nem mesmo em minha própria mente. Quero escapulir para baixo dessa mesa e jamais sair daqui. Quero nadar para o mar e nunca mais voltar. Eu só quero fugir."

Ela foi a única sobrevivente do vôo 121 da Freedom Airlines que seguia rumo a Tóquio quando sofreu a queda no meio do Pacífico. As autoridades investigam como uma única garota de 16 anos pode ter saído totalmente ilesa de um acidente com essas proporções, não ajuda em nada o fato de que ela não se lembra de absolutamente nada, não apenas do acontecido, mas também de sua vida.

Ações como falar, andar, comer, são facilmente identificadas por seu cérebro, mas o que ela acha mais estranho é o fato de saber contar e calcular como ninguém mais sendo que não consegue se lembrar nem ao menos de seu próprio nome. Ela agora é uma celebridade, uma sobrevivente, e no hospital uma enfermeira lhe dá o nome de Violet devido aos seus olhos violeta, com certeza é melhor do que ser denominada como desconhecida o tempo todo. O governo não consegue encontrar ninguém de sua família ou que tenha uma relação com ela, o caso fica ainda mais estranho porque ela não consta na lista de passageiros que embarcaram naquele avião, e por isso ela está sendo designada a uma família adotiva por um tempo. Violet sabe que precisa descobrir mais sobre o seu passado, e quando um garoto começa a aparecer em seu caminho alegando saber quem ela é, a garota vai se ver em meio a esse mistério correndo atrás de perguntas e sem saber em quem confiar. Afinal, quem está mentindo?

Fiquei bem curiosa com relação a esse lançamento da Editora Rocco, não conhecia a autora e a premissa que envolvia ficção cientifica e romance de cara me chamou a atenção. O livro é um grande mistério, capítulos curtos e poucas páginas, mas que foram o suficiente para despertar minha atenção e me deixar tão intrigada quanto nossa protagonista. Nessa caminhada no escuro atrás das memórias dela, temos uma narrativa instigante e uma história que te envolve desde a primeira página.

Foi difícil realmente me envolver com a protagonista, ela não tem uma personalidade definida justamente pelo fato de ter perdido completamente sua memória, portanto além do fato de querermos saber o que causou o acidente e sua falta de memória, também queremos poder conhecê-la melhor, descobrir mais sobre sua personalidade e gostos, e isso nos mantém presos ao livro o tempo todo, o grande mistério que cerca a vida de Violet. Quando ela se vê tendo algumas atitudes estranhas para humanos comuns, como calcular absurdamente rápido, descobrir fórmulas que grandes cientistas nunca pensaram e ainda ter uma velocidade e intuição que beiram o incomum, começamos a receber as respostas para os mistérios da vida dessa garota.

Zen não para de aparecer em seu caminho o tempo todo, o jovem garoto tenta resgata-la logo no hospital, e parece ser o único a saber as respostas que ela tanto precisa, mas ela não sabe se pode confiar nele, outras pessoas começam a persegui-la e Violet se vê sem saída, a não ser fugir e procurar por respostas, um passado que pode ser muito mais surpreendente do que imaginávamos.

Gostei bastante da narrativa e da trama, a autora não fica cheia de rodeios, gradualmente ela nos revela os mistérios da trama, enquanto amarra as pontas soltar de um complexo mundo focado na ficção cientifica. Esperava um pouco mais sobre as revelações, mas acredito que ela deixou muitas coisas para os próximos volumes e desenvolveu bem a história nesse primeiro livro, fico ansiosa pela continuação.

Lisa 12/05/2024

Sinceramente, esperava bem mais, achei q a sinopse incrível pra um livor tao chocho, eu sei q é ficção, mas simplesmente n se dão o esforço de explicar nd. No início é mt gostoso de ler, sabe vc n consegue parar, mas todo esse mistério e um monte de teoria da conspiração uma hora cansa.
Do começo ao fim, foram só jogando perguntas q parece n existir alguém pra responder, e tem uma hora q a curiosidade acaba e fica um saco, n dão pistas, só deixam pra lá. O ponto alto concerteza foi o começo, mas indo pra um clichê mt insuportável.
E a escritora parece n saber usar nem uma pontuação além do ".", em 3 linhas ela consegue enfiar uns 10, deu mt agoniaa. Mas assim... é rapidinho de ler, mas na certa n lerei os próximos.

Gramatura Alta 30/08/2017

Sera não sabe quem é, e nem de onde veio. Seu passado é uma incógnita e um grande buraco negro. Sua única memória é de acordar em um acidente de avião, onde ela aparentemente não estava. As únicas pistas que tem sobre seu passado é uma tatuagem em seu pulso e um medalhão.

Eu me apeguei bastante a Sera, ela é o tipo de personagem que adoro, forte, mas ainda frágil, determinada e com um caráter enorme. Eu me vi sofrendo junto com ela, confusa e sem saber por onde prosseguir e em quem confiar.

A narrativa é bem fluída. Este é aquele tipo de livro que você lê em uma sentada. Ele é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Sera. No decorrer da leitura, vamos acompanhando seu crescimento, seus medos e receios, suas dúvidas e indecisões.

Aos poucos, ela vai se descobrindo como pessoa, aprendendo um pouco sobre si mesma a cada novo dia, sobre sua facilidade com os números, e o fato de falar fluentemente várias línguas, além dos sonhos que continua tendo, e o menino que desperta nela sentimentos até então desconhecidos.

O passado dela é o ponto alto da narrativa. Nesse primeiro livro, somos introduzidos a alguns eventos, mas ainda tem muita coisa sem resposta. O fato dela não se lembrar de nada foi me deixando bem angustiada, eu depositei todas as minhas esperanças no garoto que dizia conhecê-la e que, aparentemente, tinha as respostas que ela tanto ansiava.

Depois que ela sai do hospital, é mandada para uma família temporária, Os Carlson. Heather, Scott e o filho do casal, Cody, de apenas treze anos. Eles foram bem importantes para Sera, seu alicerce quando mais precisava, e eu amei a interação entre eles.

A edição é bem simples, folhas amareladas, a letra, por ser um pouco menor do que estou acostumada, incomodou-me um pouco, mas foi só no começo. A revisão está ótima, não encontrei nenhum erro durante a leitura. A capa é linda, e confesso que foi o que me chamou mais a atenção quando vi o livro.

O final deixou aquele gostinho de quero mais, acabou em um ponto alto da história, e estou muito ansiosa pelo próximo livro. Este é o primeiro da trilogia Unremembered. Essa é uma leitura mais que recomendada, se você gosta de livros do gênero, não deixe de conferir.

RESENHA ESCRITA PELA MARLENE PARA O GETTUB!

site: http://www.gettub.com.br/2017/08/inesquecivel.html

Sil 21/10/2017

Fazia um tempo que eu não li um YA que me deixava tão ansiosa pelo próximo volume; Isso porque Inesquecível é aquele tipo de livro onde cada capitulo a autora faz o leitor acreditar em algo para depois mostrar outra verdade. E não quero dizer que o livro seja confuso, muito pelo contrário. Ao final as coisas vão se encaixando até que ela termina o volume me deixando como eu disse ali em cima.

Pela sinopse o livro parece ser mais um romance do que outra coisa, e claro que se eu solicitei a obra é porque gosto disso mas quando iniciei a leitura estava no clima de querer algo mais (que a autora me deu, então obrigada). Apesar das descobertas da tal garota misteriosa (prefiro não citar o nome, já que a própria sinopse esconde isso) estarem diretamente envolvidas com o garoto que diz conhece-la o romance não é o foco na trama, levando em conta que se trata de uma ficção cientifica para adolescentes. Então para as leitoras que estão cansadas de YA que só focam no romance já fica a indicação.

Pois bem, ela foi encontrada junto com os destroços desse avião no meio do Pacifico e não se lembra de nada. Não é somente uma perda de memória comum em acidentes, ela esquece até do que são relações interpessoais, gosto de comida, o que algumas palavras significam; apesar de misteriosamente saber falar português e russo e resolver equações matemáticas impossíveis. Com a ajuda de seu "irmão adotivo" (ela foi mandada para um lar temporário até sua família ser encontrada) ela começa ir atrás de algumas respostas e claro que tem o aparecimento do tal garoto que afirma conhece-la e que ira ajuda-la. Pouco pode-se dizer após isso pois a história tem muitas revelações diferentes, então uma hora eu achava que ela era um alien, outra hora que ela era algum tipo de agente secreta, e até cogitei a ideia de ela ser uma viajante de dimensões. Com o decorrer da história as coisas vão se encaixando na mente do leitor, mas até isso acontecer da uma leve bugada com todas as possibilidades.

Como o próprio nome da a entender tem coisas que são inesquecíveis, mesmo com todos os obstáculos ela foi lembrando de algumas coisas por seu instinto puro. Ta ligando aquela coisa de sexto sentido? Mais ou menos assim. E com essa personagem fez todo o sentido, já que cada detalhe da sua vida era importante ser lembrado e principalmente que ela confiasse nessas memórias como sendo verdadeiras ou não, ou boas ou não.

site: https://mementomoriporkzmiro.blogspot.com.br/2017/05/resenha-inesquecivel.html#more

Marlene C. 25/10/2017

INESQUECÍVEL

Pior que esquecer o passado... é se lembrar dele.

Amor não é amor se ao enfrentar alterações se altera, ou se curva a qualquer pôr e dispor.

Que para a união de almas sinceras eu não admita impedimentos.

"Eles não podem tiras tudo." Uma lágrima consegue se libertar do meu olho e ele a segura na ponta do dedo. "Eles não podem eliminar um sentimento. Não podem tirar isso."

1 | 2 | 3 | 4 | 5