Dois a Dois

Dois a Dois Nicholas Sparks




Resenhas - //\\\\


427 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Andreza60 03/09/2020

Nossa eu demorei muito pra pegar o gás, viu? Kkkkkkk mas é bom! Não tanto quanto eu esperava, ainda mais sendo meu primeiro do Nicholas... Mas valeu!
Vivian, que ranço!
Russ e London, vocês querem o mundo? Eu dou.
Marge, meu coração é todo seu também!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mica 23/03/2022

Dois a Dois
Como foi maravilhosa a sensação de ler esse livro. Me marcou muito e foi tão humano. A historia narrada aqui é tão real que você se pergunta se nao foi baseado em fatos reais. Nicholas tem esse jeitinho maravilhoso de escrever e criar coisa tão reais que te toca de maneiras surreais. Cada livro dele ele sempre supera as expectativas altas que eu sempre crio e ele nunca decepciona.
Foi lindo ver o amadurecimento do Russ. Mas também foi irritante, doloroso e todas as emoções possíveis de se sentir. O fato de o Russ ser humano e errar tanto e nunca desistir faz o leitor admira-lo mas ainda assim querer socar o personagem pra ver se o faz cair na real. E, para ser sincera acho que isso que torna não só esse, mas todos os livros do autor tão gostosos, ele criar personagens tão reais.
Sobre a luta pela filha, eu ainda nao superei. Esse livro reativou feridas que eu nem sabia ter. Se esse livro fosse real, a filha dele o admiraria até a morte por não desistir dela, quem dera todos os pais serem assim. Eu achei lindíssimo o amadurecimento dele mas achei ainda mais lindo a relação que ele e a London desenvolveram ao longo do livro á ponto de ela querer ele primeiro antes da mãe. London teve o que tantas crianças sonham, um pai presente que a amou e lutou por ela.
Tenho nem o que falar sobre a Vivian, ela não me desceu desde o inicio. E a relação dela e do Russ esteve sempre fadada ao fracasso, eles apenas nao viram porquê se acomodaram um ao outro.
Nicholas que nunca abre mão de um drama arrasou nesse e ainda me fez chorar a beça com a morte de uma personagem que eu me apeguei, mas fazer o quê, amo escritores que se arriscam mesmo (ate quando matam o personagem mais fácil de amar).
Amei também como ele trabalhou toda a cobrança dos Russ com ele próprio em relação ao emprego, ao casamento e a ser um pai perfeito. Como trabalhou o luto dele, a felicidade e todos os sentimentos do personagem.
comentários(0)comente



Vanessa Daflon 22/12/2021

Um turbilhão de emoções
Os livros de Nicholas são maravilhosos e ponto. Mas dois a dois tem uma temática mais voltada aos amores incondicionais, aos vínculos que formamos com nossos cônjuges, amigos, parentes e familiares mais próximos.
É um livro tocante, que me fez pensar em como o nosso dia a dia pode ser mais permeado por amor
do que medos e inseguranças.
comentários(0)comente



Maila15 07/07/2021

Lindo e emocionante! ????
Dois a Dois: Foi o primeiro livro que li do Nicholas Sparks, e acredito que eu não poderia ter escolhido um livro melhor do autor para iniciar.
Com certeza vou ler mais livros desse autor, porque essa leitura foi incrível! Recomendo demais.
?
Russell Green é casado com Vivian, ambos trabalham, até que decidem ter um filho, e quando a pequena London nasce, a Vivian para de trabalhar pra cuidar da filha.
Tendo problemas com o chefe, Russ resolve sair do emprego e abri o seu próprio negócio, só que as coisas não saem do jeito planejado, e ele tem muitas dificuldades para conseguir clientes.
Um tempo depois a Vivian acaba voltando a trabalhar, e o Russell passa a cuidar da London e ao mesmo tempo, corre atrás de clientes para sua agência de marketing.
?
Uma história bem real, que faz a gente rir, chorar, passar raiva com uma certa pessoa e refletir sobre a vida. A leitura é bastante fluida, e muito envolvente, foi maravilhoso acompanhar o crescimento do Russell, é muito fofo e lindo ver o amor entre pai e filha.
A maioria dos personagens são maravilhosos, os pais do Russell, a Marge que é irmã dele, ela é incrível, um exemplo de força, a Liz e a relação dela com a Marge, a Emily é a amizade dela com o Russell. Todos são incríveis.

?? "Dois a dois, pensei enquanto descia a escada. London e eu, pai e filha, ambos fazendo o melhor que podíamos." ??
julia6248 08/07/2021minha estante
eu tenho ele, mas ainda não li


Maila15 08/07/2021minha estante
Leia... É uma história linda ???




spoiler visualizar
comentários(0)comente



fernandaugusta 29/06/2022

Dois a dois - @sabe.aquele.livro
"Dois a Dois", à primeira vista, é uma história simples de ser resumida. Russell Green é um publicitário casado há sete anos com Vivian, e pai de London. Mesmo antes de engravidar, Vivian deixou claro que pararia de trabalhar para cuidar do bebê. De fato, isso aconteceu, Russ assumiu as contas e Vivian passou a cuidar intergralmente da filha.

Até que Russel começa a ter dificuldades com o chefe e se demite para abrir sua própria empresa. O começo não é fácil, as contas não param de chegar e, não conseguindo mais manter o padrão que tinham, Vivian resolve voltar a trabalhar como relações públicas de um construtor bilionário, o que exige viagens e muito tempo fora de casa, aumentando algo que Russ fingia não ver: uma enorme distância entre os dois. E criando a inversão de papeis, já que ele passa a ser o principal cuidador de London e da casa.

Aqui várias vezes me perguntei: o que houve com Nicholas Sparks? O que muitos leitores viram como uma história comovente do amor entre pai e filha para mim ficou eclipsado pelo amargor de uma separação dolorosa de um casal muito problemático. Explico: ao mesmo tempo que se desdobra para se redescobrir profissionalmente e, principalmente, cuidar de London de forma integral, Russ começa um processo de revisão da própria vida desde a infância, com longas partes destinadas a seu casamento. E aí residiu o problema, para mim. Desde o começo deu para perceber que o casamento não daria certo, pois os dois são completamente diferentes e querem coisas diferentes.

Russ sempre querendo agradar Vivian e lutando por sua aprovação. Um personagem que chega a dar nos nervos, pois nunca consegue se impor. E Vivian, para mim, é o pior tipo de pessoa que existe - manipuladora e inescrupulosa, a personagem mais passivo-agressiva que já vi em qualquer livro. Arrastei um monte esta leitura simplesmente por não aturá-la, e nem a Russ, em muitos momentos.

Este é outro problema: eu achei "Dois a Dois" arrastado demais. 512 páginas de muitos problemas e poucos respiros de normalidade. Passei a gostar mais quando Russ começa a dar a volta por cima, mas ele "toma na cabeça" até o final, não se deixe enganar.

Pontos positivos: a família de Russ, principalmente Marge, sua irmã. E London. O final também acabou me prendendo, mas por causa de Marge. Fiquei destruída por causa dela, achei uma grande injustiça e passei dos 80% do livro em diante inconformada, chorei litros.

Enfim, tudo isso foi para dizer que "Dois a Dois" é uma história linda de amor, recomeço e perda, mas você precisa de paciência para ver isso. Infelizmente o que mais me chamou atenção (e aborreceu) até mais da metade do livro foi o casamento extremamente tóxico, a bananice de Russ e o asco que peguei de Vivian. Parecia que eu estava dentro daquele climão, o que me tirou muito o prazer da leitura.

Não sei se recomendo, eu esperava bem mais deste livro, considerado um dos melhores (?) do autor ultimamente. Esperava uma coisa mais leve, e acabei achando pesado e muito triste. Só lendo para saber.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cris 30/12/2020

Amor, família e amadurecimento
"Eis o que mais eu aprendi: idade não garante sabedoria, da mesma forma que não garante inteligência. (...) Algumas pessoas nascem com capacidade para se tornarem sábias, outras não, e em outras ainda a sabedoria parece evidente mesmo numa idade precoce." Pág. 16

Russel vive uma vida confortável ao lado da esposa, Vivian e da filha de 6 anos, London.
Ele tem um bom emprego, uma boa casa, e um bom relacionamento com sua família.

Apesar disso, ele tem um sonho de abrir sua própria agência de publicidade, e devido ao fato de estar insatisfeito com seu chefe, ele resolve largar tudo e trabalhar por conta própria.

Esta decisão acaba afetando profundamente seu casamento, ele passa a viver de economias, o negócio não vai como ele esperava e Vivian decide voltar a trabalhar.

Por conta do novo emprego, que exige muitas horas de trabalho e viagens a trabalho, Russ se vê sozinho com a filha, e precisa aprender a lidar com todas as dificuldades de se criar uma criança enquanto tenta fazer seu negócio alavancar.

A narrativa do Nicholas Sparks sempre me conquista de cara, as histórias que ele escreve me faz ficar entretida logo nas primeiras páginas.

Russ é o típico bom moço: é romântico, apaixonado, dedicado e gentil. Ele é tão bonzinho, que deu raiva durante a leitura por ele não se impor em muitas situações.
Enquanto Vivian se mostra uma personagem muito egoísta e esnobe, foi difícil me colocar no lugar dela.

O livro me surpreendeu porque na verdade, não é só uma história de amor, mas sim, uma história familiar. Tudo gira em torno da família, e do amor que Russ sente por sua filha. Foi interessante ver um homem lidando com as tarefas domiciliares enquanto a mulher trabalha fora.

É muito bonito de se ver como o personagem amadurece ao longo da história. E também achei que o autor abordou muito bem as dificuldades de um casamento e de se viver em família. Indico muito pra quem gosta de um romance mais adulto.

A história segue um rumo que eu não esperava e como sempre, ele me arrancou muitas lágrimas no final.

"Em outras palavras, a culpa nem sempre é inútil. Ela pode nos impedir de cometer o mesmo erro duas vezes." Pág. 164


site: https://www.instagram.com/li_numlivro/
comentários(0)comente



Brenda.Ferreira.1 31/07/2022

Necessário
Quando me indicaram esse livro eu acreditei que seria apenas mais um romance de Nicholas Sparks.
Autor pela qual estou me tornando cadelinha ksksks
Mais de acordo a leitura foi se desenvolvendo percebi que era alem disso.
É uma obra que todos deveriam ler para ter uma noção do que é,ser humano. E para os homens que querem se tornar pais principalmente.
Russ passa por uma crise existencial do inicio ao fim do livro. Mais ele aprende a se tornar presente na vida de sua filha e a ser mais seguro consigo mesmo. Com ajuda de sua irmã Marge que tambem da aula em vários aspectos e de Emily que é a pessoa mais companheira e meiga do livro.
A obra é cheia de altos e baixos,reencontros e desencontros na qual Russ aprende a se tornar HUMANO de fato.
Um humano que erra,acerta,desiste,persiste...
Aprendi muito com o Russ e com a London que da aula de inocência e fofura.
Enfim leia...
comentários(0)comente



Leydivan 05/03/2023

Péssimo
A leitura é bem arrastada, os personagens são artificiais e sem carisma. No máximo este livro vai te deixar cansado.
Judy 05/03/2023minha estante
me admira muito quem ainda se propõe a ler livros desse autor....




Clau @meuescapeliterario 07/08/2022

Dois a dois
Que livro lindo sobre paternidade e os desafios de conciliar o trabalho com cuidar dos filhos. Confesso que no início as atitudes e as palavras do Russ para a Vívian me irritaram bastante e soaram até um pouco machistas, mas passei a gostar quando os papéis se invertem, e Vívian é quem trabalha fora e ele precisa aprender a manejar o tempo entre cuidar de London e suas inúmeras atividades, angariar clientes para sua agência, além dos afazeres domésticos e suas próprias atividades de lazer.

Em alguns momentos senti apreensão com rumo que o autor estava tomando, mas no fim fui positivamente surpreendida com um final real que funcionou para todos. Há anos sou fã do autor e esse livro não me decepcionou. É adulto, maduro, mas com a essência do jovem Sparks, expert em emocionar seus leitores.
comentários(0)comente



Sandra452 26/09/2021

Amor entre pai e filha
Neste romance, Sparks vai contar a história de um homem, Russel Green, que vai precisar se redescobrir e "buscar qualidades que nem desconfiava possuir para lutar pelo que é mais importante em sua vida:aqueles que amamos".
.
Russel Green tinha uma vida de dar inveja: uma carreira bem sucedida, uma linda esposa e uma maravilhosa filhinha de 6 anos chamada London.
.
Porém, como muitas vezes acontece conosco também, em questão de meses Russel perde o emprego, fazendo com que sua esposa tenha que voltar a trabalhar.
.
Nesse ínterim, Russel começa a perder também a confiança da esposa e precisa se desdobrar para cuidar de sua filha e também reinventar sua vida profissional.
.
É uma história emocionante de amor entre pai e filha e também sobre o poder da família.
.
Gostei muito da leitura!
comentários(0)comente



Dani Ferreira SS 05/11/2021

Tio Nick sempre me fazendo chorar
Aí gente, tive um misto de sentimentos lendo esse livro: fui de indignação a raiva, depois de pena e ódio, no final eu tava chorando igual criança.
Achei final bom e coerente, fizeram tudo pelo bem da London q é uma criança fofissima e mto inteligente.
Amei a família do Russ, Marge vc é tudo!!! ??
Enfim, super recomendo, tio Nick sabe escrever belos dramas.
Por último e não menos importante: Vivian vc é uma vaca!!!!
comentários(0)comente



Sandra 16/03/2020

Nem tudo é o que parece ser....
O que mais poderia dizer...o livro me surpreendeu. Um cara bem sucedido na vida profissional e afetiva. De repente a bomba, 'vamos ser pais'
Então a esposa pede demissão e passa a cuidar só dá filha e da casa.
O marido pede dimensão ao constatar que pode ser mais bem sucedido de forma independente, mas nem tudo são flores. Nem na nova empresa, nem no casamento.
A esposa desgostosa da vida que passa a viver, com menos dinheiro se vê revoltada e arranja um emprego...
Deixando a pequena filha aos cuidados de um pai inexperiente.
Muitas risadas, muito medo, dúvidas, infidelidade. Mas uma constante: o amor e a preocupação com a filha.
comentários(0)comente



427 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR