Dois a Dois

Dois a Dois Nicholas Sparks

Resenhas - //\\\\

Andreza60 03/09/2020

Nossa eu demorei muito pra pegar o gás, viu? Kkkkkkk mas é bom! Não tanto quanto eu esperava, ainda mais sendo meu primeiro do Nicholas... Mas valeu!
Vivian, que ranço!
Russ e London, vocês querem o mundo? Eu dou.
Marge, meu coração é todo seu também!

Mica 23/03/2022

Dois a Dois
Como foi maravilhosa a sensação de ler esse livro. Me marcou muito e foi tão humano. A historia narrada aqui é tão real que você se pergunta se nao foi baseado em fatos reais. Nicholas tem esse jeitinho maravilhoso de escrever e criar coisa tão reais que te toca de maneiras surreais. Cada livro dele ele sempre supera as expectativas altas que eu sempre crio e ele nunca decepciona.
Foi lindo ver o amadurecimento do Russ. Mas também foi irritante, doloroso e todas as emoções possíveis de se sentir. O fato de o Russ ser humano e errar tanto e nunca desistir faz o leitor admira-lo mas ainda assim querer socar o personagem pra ver se o faz cair na real. E, para ser sincera acho que isso que torna não só esse, mas todos os livros do autor tão gostosos, ele criar personagens tão reais.
Sobre a luta pela filha, eu ainda nao superei. Esse livro reativou feridas que eu nem sabia ter. Se esse livro fosse real, a filha dele o admiraria até a morte por não desistir dela, quem dera todos os pais serem assim. Eu achei lindíssimo o amadurecimento dele mas achei ainda mais lindo a relação que ele e a London desenvolveram ao longo do livro á ponto de ela querer ele primeiro antes da mãe. London teve o que tantas crianças sonham, um pai presente que a amou e lutou por ela.
Tenho nem o que falar sobre a Vivian, ela não me desceu desde o inicio. E a relação dela e do Russ esteve sempre fadada ao fracasso, eles apenas nao viram porquê se acomodaram um ao outro.
Nicholas que nunca abre mão de um drama arrasou nesse e ainda me fez chorar a beça com a morte de uma personagem que eu me apeguei, mas fazer o quê, amo escritores que se arriscam mesmo (ate quando matam o personagem mais fácil de amar).
Amei também como ele trabalhou toda a cobrança dos Russ com ele próprio em relação ao emprego, ao casamento e a ser um pai perfeito. Como trabalhou o luto dele, a felicidade e todos os sentimentos do personagem.

Vanessa Daflon 22/12/2021

Um turbilhão de emoções
Os livros de Nicholas são maravilhosos e ponto. Mas dois a dois tem uma temática mais voltada aos amores incondicionais, aos vínculos que formamos com nossos cônjuges, amigos, parentes e familiares mais próximos.
É um livro tocante, que me fez pensar em como o nosso dia a dia pode ser mais permeado por amor
do que medos e inseguranças.

Maila15 07/07/2021

Lindo e emocionante! ????
Dois a Dois: Foi o primeiro livro que li do Nicholas Sparks, e acredito que eu não poderia ter escolhido um livro melhor do autor para iniciar.
Com certeza vou ler mais livros desse autor, porque essa leitura foi incrível! Recomendo demais.
Russell Green é casado com Vivian, ambos trabalham, até que decidem ter um filho, e quando a pequena London nasce, a Vivian para de trabalhar pra cuidar da filha.
Tendo problemas com o chefe, Russ resolve sair do emprego e abri o seu próprio negócio, só que as coisas não saem do jeito planejado, e ele tem muitas dificuldades para conseguir clientes.
Um tempo depois a Vivian acaba voltando a trabalhar, e o Russell passa a cuidar da London e ao mesmo tempo, corre atrás de clientes para sua agência de marketing.
Uma história bem real, que faz a gente rir, chorar, passar raiva com uma certa pessoa e refletir sobre a vida. A leitura é bastante fluida, e muito envolvente, foi maravilhoso acompanhar o crescimento do Russell, é muito fofo e lindo ver o amor entre pai e filha.
A maioria dos personagens são maravilhosos, os pais do Russell, a Marge que é irmã dele, ela é incrível, um exemplo de força, a Liz e a relação dela com a Marge, a Emily é a amizade dela com o Russell. Todos são incríveis.

?? "Dois a dois, pensei enquanto descia a escada. London e eu, pai e filha, ambos fazendo o melhor que podíamos." ??
julia6248 08/07/2021minha estante
eu tenho ele, mas ainda não li

Maila15 08/07/2021minha estante
Leia... É uma história linda ???

fernandaugusta 29/06/2022

Dois a dois - @sabe.aquele.livro
"Dois a Dois", à primeira vista, é uma história simples de ser resumida. Russell Green é um publicitário casado há sete anos com Vivian, e pai de London. Mesmo antes de engravidar, Vivian deixou claro que pararia de trabalhar para cuidar do bebê. De fato, isso aconteceu, Russ assumiu as contas e Vivian passou a cuidar intergralmente da filha.

Até que Russel começa a ter dificuldades com o chefe e se demite para abrir sua própria empresa. O começo não é fácil, as contas não param de chegar e, não conseguindo mais manter o padrão que tinham, Vivian resolve voltar a trabalhar como relações públicas de um construtor bilionário, o que exige viagens e muito tempo fora de casa, aumentando algo que Russ fingia não ver: uma enorme distância entre os dois. E criando a inversão de papeis, já que ele passa a ser o principal cuidador de London e da casa.

Aqui várias vezes me perguntei: o que houve com Nicholas Sparks? O que muitos leitores viram como uma história comovente do amor entre pai e filha para mim ficou eclipsado pelo amargor de uma separação dolorosa de um casal muito problemático. Explico: ao mesmo tempo que se desdobra para se redescobrir profissionalmente e, principalmente, cuidar de London de forma integral, Russ começa um processo de revisão da própria vida desde a infância, com longas partes destinadas a seu casamento. E aí residiu o problema, para mim. Desde o começo deu para perceber que o casamento não daria certo, pois os dois são completamente diferentes e querem coisas diferentes.

Russ sempre querendo agradar Vivian e lutando por sua aprovação. Um personagem que chega a dar nos nervos, pois nunca consegue se impor. E Vivian, para mim, é o pior tipo de pessoa que existe - manipuladora e inescrupulosa, a personagem mais passivo-agressiva que já vi em qualquer livro. Arrastei um monte esta leitura simplesmente por não aturá-la, e nem a Russ, em muitos momentos.

Este é outro problema: eu achei "Dois a Dois" arrastado demais. 512 páginas de muitos problemas e poucos respiros de normalidade. Passei a gostar mais quando Russ começa a dar a volta por cima, mas ele "toma na cabeça" até o final, não se deixe enganar.

Pontos positivos: a família de Russ, principalmente Marge, sua irmã. E London. O final também acabou me prendendo, mas por causa de Marge. Fiquei destruída por causa dela, achei uma grande injustiça e passei dos 80% do livro em diante inconformada, chorei litros.

Enfim, tudo isso foi para dizer que "Dois a Dois" é uma história linda de amor, recomeço e perda, mas você precisa de paciência para ver isso. Infelizmente o que mais me chamou atenção (e aborreceu) até mais da metade do livro foi o casamento extremamente tóxico, a bananice de Russ e o asco que peguei de Vivian. Parecia que eu estava dentro daquele climão, o que me tirou muito o prazer da leitura.

Não sei se recomendo, eu esperava bem mais deste livro, considerado um dos melhores (?) do autor ultimamente. Esperava uma coisa mais leve, e acabei achando pesado e muito triste. Só lendo para saber.

Cris 30/12/2020

Amor, família e amadurecimento
"Eis o que mais eu aprendi: idade não garante sabedoria, da mesma forma que não garante inteligência. (...) Algumas pessoas nascem com capacidade para se tornarem sábias, outras não, e em outras ainda a sabedoria parece evidente mesmo numa idade precoce." Pág. 16

Russel vive uma vida confortável ao lado da esposa, Vivian e da filha de 6 anos, London.
Ele tem um bom emprego, uma boa casa, e um bom relacionamento com sua família.

Apesar disso, ele tem um sonho de abrir sua própria agência de publicidade, e devido ao fato de estar insatisfeito com seu chefe, ele resolve largar tudo e trabalhar por conta própria.

Esta decisão acaba afetando profundamente seu casamento, ele passa a viver de economias, o negócio não vai como ele esperava e Vivian decide voltar a trabalhar.

Por conta do novo emprego, que exige muitas horas de trabalho e viagens a trabalho, Russ se vê sozinho com a filha, e precisa aprender a lidar com todas as dificuldades de se criar uma criança enquanto tenta fazer seu negócio alavancar.

A narrativa do Nicholas Sparks sempre me conquista de cara, as histórias que ele escreve me faz ficar entretida logo nas primeiras páginas.

Russ é o típico bom moço: é romântico, apaixonado, dedicado e gentil. Ele é tão bonzinho, que deu raiva durante a leitura por ele não se impor em muitas situações.
Enquanto Vivian se mostra uma personagem muito egoísta e esnobe, foi difícil me colocar no lugar dela.

O livro me surpreendeu porque na verdade, não é só uma história de amor, mas sim, uma história familiar. Tudo gira em torno da família, e do amor que Russ sente por sua filha. Foi interessante ver um homem lidando com as tarefas domiciliares enquanto a mulher trabalha fora.

É muito bonito de se ver como o personagem amadurece ao longo da história. E também achei que o autor abordou muito bem as dificuldades de um casamento e de se viver em família. Indico muito pra quem gosta de um romance mais adulto.

A história segue um rumo que eu não esperava e como sempre, ele me arrancou muitas lágrimas no final.

"Em outras palavras, a culpa nem sempre é inútil. Ela pode nos impedir de cometer o mesmo erro duas vezes." Pág. 164

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Brenda.Ferreira.1 31/07/2022

Necessário
Quando me indicaram esse livro eu acreditei que seria apenas mais um romance de Nicholas Sparks.
Autor pela qual estou me tornando cadelinha ksksks
Mais de acordo a leitura foi se desenvolvendo percebi que era alem disso.
É uma obra que todos deveriam ler para ter uma noção do que é,ser humano. E para os homens que querem se tornar pais principalmente.
Russ passa por uma crise existencial do inicio ao fim do livro. Mais ele aprende a se tornar presente na vida de sua filha e a ser mais seguro consigo mesmo. Com ajuda de sua irmã Marge que tambem da aula em vários aspectos e de Emily que é a pessoa mais companheira e meiga do livro.
A obra é cheia de altos e baixos,reencontros e desencontros na qual Russ aprende a se tornar HUMANO de fato.
Um humano que erra,acerta,desiste,persiste...
Aprendi muito com o Russ e com a London que da aula de inocência e fofura.
Enfim leia...

Leydivan 05/03/2023

Péssimo
A leitura é bem arrastada, os personagens são artificiais e sem carisma. No máximo este livro vai te deixar cansado.
Judy 05/03/2023minha estante
me admira muito quem ainda se propõe a ler livros desse autor....

Clau @meuescapeliterario 07/08/2022

Dois a dois
Que livro lindo sobre paternidade e os desafios de conciliar o trabalho com cuidar dos filhos. Confesso que no início as atitudes e as palavras do Russ para a Vívian me irritaram bastante e soaram até um pouco machistas, mas passei a gostar quando os papéis se invertem, e Vívian é quem trabalha fora e ele precisa aprender a manejar o tempo entre cuidar de London e suas inúmeras atividades, angariar clientes para sua agência, além dos afazeres domésticos e suas próprias atividades de lazer.

Em alguns momentos senti apreensão com rumo que o autor estava tomando, mas no fim fui positivamente surpreendida com um final real que funcionou para todos. Há anos sou fã do autor e esse livro não me decepcionou. É adulto, maduro, mas com a essência do jovem Sparks, expert em emocionar seus leitores.

Sandra452 26/09/2021

Amor entre pai e filha
Neste romance, Sparks vai contar a história de um homem, Russel Green, que vai precisar se redescobrir e "buscar qualidades que nem desconfiava possuir para lutar pelo que é mais importante em sua vida:aqueles que amamos".
Russel Green tinha uma vida de dar inveja: uma carreira bem sucedida, uma linda esposa e uma maravilhosa filhinha de 6 anos chamada London.
Porém, como muitas vezes acontece conosco também, em questão de meses Russel perde o emprego, fazendo com que sua esposa tenha que voltar a trabalhar.
Nesse ínterim, Russel começa a perder também a confiança da esposa e precisa se desdobrar para cuidar de sua filha e também reinventar sua vida profissional.
É uma história emocionante de amor entre pai e filha e também sobre o poder da família.
Gostei muito da leitura!

Dani Ferreira SS 05/11/2021

Tio Nick sempre me fazendo chorar
Aí gente, tive um misto de sentimentos lendo esse livro: fui de indignação a raiva, depois de pena e ódio, no final eu tava chorando igual criança.
Achei final bom e coerente, fizeram tudo pelo bem da London q é uma criança fofissima e mto inteligente.
Amei a família do Russ, Marge vc é tudo!!! ??
Enfim, super recomendo, tio Nick sabe escrever belos dramas.
Por último e não menos importante: Vivian vc é uma vaca!!!!

Sandra 16/03/2020

Nem tudo é o que parece ser....
O que mais poderia dizer...o livro me surpreendeu. Um cara bem sucedido na vida profissional e afetiva. De repente a bomba, 'vamos ser pais'
Então a esposa pede demissão e passa a cuidar só dá filha e da casa.
O marido pede dimensão ao constatar que pode ser mais bem sucedido de forma independente, mas nem tudo são flores. Nem na nova empresa, nem no casamento.
A esposa desgostosa da vida que passa a viver, com menos dinheiro se vê revoltada e arranja um emprego...
Deixando a pequena filha aos cuidados de um pai inexperiente.
Muitas risadas, muito medo, dúvidas, infidelidade. Mas uma constante: o amor e a preocupação com a filha.