Boneco de Pano

Boneco de Pano Daniel Cole

Resenhas - \\\\

Emanuellylaiss 22/05/2024

Boneco de pano
Esperava muito mais do livro pelo o que eu vi nas resenhas da rede vizinha, acho que tem continuação mas no momento não pretendo ler.
é um livro bom, masss poderia ser melhor!

Capitular 19/05/2024

Incrível!
Rapaaaaz! Descobri esse livro por meio de um vídeo no TikTok. Modus Operandi fantástico e plot muito inteligente. A gente se envolve muito com a história dos personagens. Acho que se eu não soubesse que é uma trilogia eu não teria gostado tanto, porque ficam muitas pontas soltas nas histórias de cada um.

Meu personagem favorito, sem dúvidas, é o Edmunds e a detetive Baxter é a que mais me irrita.

Comecei a ler o segundo livro, Marionete, e já fiquei chocada várias vezes com o desenrolar já no comecinho.

jhuly 19/05/2024minha estante
Ah tava doida pra ler esse kkkk. Vc tem algum outro de suspense que tenha achado mttt bom? Tava doida pra ler algum de suspense

Ingrid Migliorini 15/05/2024

????? | Favoritado ??
Simplesmente sensacional!
Diferente de tudo que já li de romance policial.
A escrita é super envolvente e vc já fica preso na história desde o início da trama.
Os personagens são singulares e tem muita personalidade.
Amei cada página lida. Já quero ler o próximo ?

Camiele 09/05/2024

Razoável
O início é muito bom, começa mais envolvente. Achei a idéia da história muito bom, mas o desenvolvimento para mim foi terrível, tem coisas que para mim é super desnecessário. Esse é o primeiro livro do autor, ainda vou ler os outros dois mas esse para mim não funcionou.

lare 03/05/2024

Mais ou menos...
A história foi bem interessante, mas achei o final decepcionante. Achei meio absurdo alguns pontos e que ficou algumas pontas soltas na história que o autor não explicou muito bem, como por exemplo a forma que o assassino tinha tão fácil acesso à certas coisas. Edmunds com certeza foi meu personagem favorito. Chegou um certo ponto que a história ficou arrastada. Não é um livro ruim, mas podia ter sido melhor escrito.

Maria16943 02/05/2024

Foi uma leitura arrastada, precisei fazer um pouco de esforço durante o livro inteiro para conseguir terminar. O final não foi tão surpreendente assim, talvez porque eu já estivesse desconfiado do culpado antes dos próprios personagens. Mas olhando por um contexto geral, é um livro bom, não achei ele expetacular nem nada, mas é legal. Não me senti conectada a nenhum dos personagens e talvez isso tenha dificultado a minha leitura. Eu adoro livros de suspense e já li uma quantidade considerável, o suficiente para dizer que se eu tivesse um top 10 livros de suspense favoritos, ele não estaria nessa lista.

Maria19718 09/04/2024

Viciante!
É uma leitura muito divertida, extremamente fluida e cheia de personagens que participam da história com menor ou maior grau de importância. A sensação é de estar lendo uma série, pela forma como os acontecimentos se passam, e acabei descobrindo que é proposital, já que o livro foi originalmente escrito como roteiro!
Acredito que, como a maior parte dos romances policiais, a história não é completamente original e única, mas o plot é interessante e te motiva a ler tudo quase de uma vez!

kitty kat 06/04/2024

Sinceramente me decepcionei, e nem tinha tanta expectativa. achei arrastado, o plot é bem fácil de descobrir, não me chocou, no final ficou um pouco melhor, mas ainda assim não gostei
Clara.Conde 06/04/2024minha estante
Oii, tudo bem? O título me lembrou um dos MELHORES thrillers que ja li: Boneco de Neve, de Jo Nesbo. Os personagens são muito bem construídos e a história é muito bem pensada. Vale a pena se voce curte esse gênero!

kitty kat 07/04/2024minha estante
oii, obrigada pela dica, irei ler ?

Elasantos 28/03/2024

Decepcionada
Fui ler com a recomendação de que seria um suspense surpreendente e com plot muito bom mas no final acabei decepcionada. A história até prende, o começo do livro é bom mas só isso. A história tem um grande número de personagens e o autor não se aprofundou bem em nenhum, o final foi previsível demais e achei meio bobo o autor deixar o final aberto. Tive dificuldade de simpatizar com os personagem e o melhor foi o Edmunds, pra no final o autor fazer aquilo com ele também... enfim, não tenho ânimo mais pra ler os outros dois livros e provavelmente não recomendaria essa história.
Jannye 28/03/2024minha estante

Melayne.Silva 26/03/2024

Surpresa.
Confesso que não se trata do meu gênero favorito de livros, fiquei bem surpresa de ter me prendido ao ponto de ler o livro em 11 dias.

Uma boa narrativa, que poderia ser mais resumida, é verdade, mas a riqueza de detalhes te faz dançar entre as certezas sobre a culpa e o culpado!

Se você gosta de uma boa trama, suspense e crimes, esse é um ótimo livro...

Tamires 21/03/2024

Peculiar
Plot um pouco previsível e muito fantasioso. Fiquei com preguiça do final em aberto e jamais vou ler as sequencias desse livro pq já fiquei com preguiça desse, quem dirá dos próximos?

MLuíza 20/03/2024

Boneco de pano
Boneco de Pano é um livro que simplesmente devorei da primeira que o li, mas ainda tinha partes dele que eram exageradas demais e essa minha opinião só cresceu com essa segunda leitura.

O suspense em si é espetacular, adoro quando um suspense desenvolve todo um perfil do assassino e aqui o autor faz isso de uma maneira fantástica, a reviravolta é realmente uma reviravolta que te pega de surpresa. Mas o que é exagerado e poderia ser cortado é todo o drama dos personagens que Daniel cria, é simplesmente insuportável toda a coisa entre Wolf, a ex mulher e a Emily, o modo do Simmons, como algumas das vítimas se comportam, tem partes que são simplesmente personagens birrentos com comportamentos que não condizem com o que a situação exige, o personagem mais sensato daqui foi o Edmunds e isso faz algo que poderia ser perfeito ficar cansativo.

Originalmente, a ideia do autor era que isso fosse uma série e é aí que está a grande falha do livro, ele deixou drama demais que seria talvez algo melhor recebido se de fato fosse uma série, mas não é é deveria ter sido mais lapidado.

Um suspense ótimo que tem seus defeitos, mas ainda recomendo ele e espero que os próximos sejam melhores no desenvolvimento dos personagens.

Mayla.Paula 20/03/2024

O livro é bastante fluido e a história prende o leitor, deixando-o ávido pela leitura a fim de saber o desfecho.
Me decepcionei um pouco com o final. Esperava bem mais. O autor deixou o final aberto tendo em vista a continuação do livro.
Não gosto de finais abertos pois obriga o leitor a dar sequência às leituras. Como o livro foi bem escrito e me prendeu, vou ler a continuação "Marionete" para saber quem sabe ter uma melhor impressão do autor.
É um bom autor, porém deveria ter fechado a história para então o leitor ter a opção de ler o próximo livro por realmente gostar da escrita e não somente para saber o fim da história.
Mas deixando isso de lado, a história prende e é fluida. Recomendo a leitura para aqueles que não se importam de ler mais um ou dois livros para então saber o desfecho dos personagens.