A Grande Ilusão

A Grande Ilusão Harlan Coben

Resenhas - /////

Juju 28/05/2024

?As mentiras não morrem nunca?
Se não fosse uma leitura estendida até demais e um suspense sem fim que pulou de capítulo para capítulo sem nenhuma revelação, eu teria achado esse livro um dos melhores que já li. E mesmo com tudo isso, é exatamente o que eu acho: um dos melhores livros que eu já li!

Harlan Coben tem uma marca muito própria de escrever seus suspenses e eu costumo amar esse jeitinho, mas achei que esse se estendeu demais e ainda deixou algumas pontinhas soltas, mas como tudo o que ele escreve, esse livro conta com uma premissa divina e um plot de cair o queixo.

Apesar da extensão da coisa e de acrescentar muito e tantos detalhes a uma história que, aos meus olhos, não precisava, essa leitura me trouxe um bom quebra cabeças, eu cheguei a desconfiar várias vezes do final, mas me convenci de que não fazia sentido nenhum e no final, fazia todo o sentido sim ?

Os personagens possuem uma riqueza de detalhes, é possível odiar alguns pela personalidade descrita e pelas atitudes que tomam na história. Mas eu amei outros personagens pelo mesmo motivo. Como ter visão a ponto de escrever um final desses? Uma visão atual e também de futuro tão brilhantes?

Acho que não tem outra forma de dizer, mas Harlan Coben não erra nunca. E se errou, foi tentando acertar. Que história!

Caroline Laia 24/05/2024

Fraco
O livro é bom porém ele é meio arrastado essa história é bem interessante e teria tudo para ser um ótimo plot twist mas no meio fica um pouco entediante. Esperava mais do autor e tinha grandes expectativas quanto afinal ,apesar de tudo valeu a leitura.

bbibibooks 23/05/2024

INCRÍVEL!
▪️ O que você faria se após 2 semanas do enterro do seu marido (que foi brutalmente assassinado), você vê pela câmera escondida, ele brincado com a filha de vocês? É isso que acontece com Maya Stern, uma ex-piloto de operações especiais que voltou recentemente da guerra e precisa desesperadamente de repostas. À medida que começa a investigação, Maya percebe que não sabe mais em quem confiar. E a cada descoberta, ela só tem mais dúvidas: quem matou seu marido? Ele realmente morreu? Para encontrar a resposta, Maya precisará lidar com os segredos profundos e as mentiras de seu passado antes de encarar a inacreditável verdade sobre seu marido – e sobre si mesma.

▪️ Minha experiência: com um enredo incrível, simplesmente devorei o livro. Não consegui parar de ler até ter todas as respostas. Com várias reviravoltas, você começa a se perguntar QUEM realmente está falando a verdade, e também O QUE É de fato verdade! O plot twist é extraordinário de um jeito que só lendo pra você entender o que eu senti lendo! Foi meu segundo livro do autor e com certeza pretendo ler os outros publicados.

▪️ O livro foi adaptado para uma série (que já está disponível) na Netflix. Mas se eu fosse você, eu leria o livro primeiro hahaha é mais emocionante!!

Clau ð» 21/05/2024

Leiturinha rápida, mas sem grande expectativas. Pra passar o tempo vale, mas nao gostei muito. Achei o contexto meio chatinho.

KarolinaFerbar 18/05/2024

Eu não imaginava esse final, realmente fui enganada, que ilusão hahahahahah, leiam final realmente surpreendente

Naty 11/05/2024

Bom suspense, mas fraco.

De modo geral, a história é boa e com bons plots. Somos apresentados a vários personagens suspeitos e aos poucos os enredos deles vão se conectando e formando teorias na nossa cabeça. O final é surpreendente de fato, mas deixou algumas pontas soltas e coisas que não foram totalmente esclarecidas.

Às vezes a escrita fica chata, os diálogos são fracos e monótonos, sem naturalidade alguma. Os personagens também são mal explorados e a protagonista é uma burra. Tirando isso, é um bom livro.

Ellen 10/05/2024

Decepçao
Tinha tudo para ser uma boa historia. O começo até prende um pouco, mas depois vai ficando cansativo, monotono...não gostei.
Ainda quero tentar a leitura de algum outro livro do autor pra dar uma chance, vamos ver.

Manú @livros_da_manu 07/05/2024

Surpreendendo
Não é à toa que Harlan Coben é o rei do suspense! Em mais uma obra incrível, com um enredo espetacular, ele surpreende com um final que faz a gente ficar de boca aberta!

Maya é ex-piloto de operações especiais e lutou como pode durante a guerra, trazendo seus fantasmas para a vida particular. Após a morte da irmã e agora do marido, ela passa a investigar o que pode ter desencadeado os assassinatos e o que ambos tinham para serem mortos.

Joe, membro da tradicional e poderosa família Burkett, foi morto misteriosamente num suposto assalto. Mas reaparece numa câmera espiã brincando com a filha...

Maya fica aturdida com o que vê e acaba com mais um mistério para investigar. Sem confiar em mais ninguém, e seguindo os instintos que desenvolveu no exército, ela vai entrar numa perigosa caça aos fantasmas do passado e ao ponto onde tudo começou...

Simplesmente divino, eu confesso que ainda estou em choque com o final e sem acreditar naquele epílogo ?! Sem dar spoiler, só digo, leiam! Agora vou correr assistir a série que é baseada na obra!

Bruno Falabella 04/05/2024

Mais um que já virou Série
A questão sobre resenhar os livros do Coben é que fica meio repetitivo, visto que ele usa a sua fórmula corriqueira de surpresas, reviravoltas e personagens que vão se conectando aos poucos. São livros sempre bem leves, divertidos e fáceis de ler.
Como tantos outros livros dele, já virou série na Netflix...
Mais no meu blog...

site: https://bchfalabella.blogspot.com/2024/05/acabei-de-ler.html

Isahvb 03/05/2024

O livro tem uma reviravolta muito surpreendente no final, um verdadeiro olot Twist. Porém, eu achei que o livro é bem parado e não conseguiu me prender muito. Só no final mesmo.

Graziele67 27/04/2024

Perfeito
Me enganou direitinho eu adoro quando isso acontece hahaahah a história foi envolvente cheia de detalhes importantes e que no final deram super certos

Cris 24/04/2024

Good!
Bom livro de mistério. O leitor faz uma descoberta a cada capítulo/página e fica sem saber onde as coisas vão chegar. Mas o autor entregou. Não desconfiei do final. Agora verei a série da Netflix :)

Katherina.Romijn 23/04/2024

Realmente uma Grande Ilusão
MEU DEUS O QUE FOI ESSE FINAL. Fiquei 5 minutos de boquiaberta!! Foi uma leitura super fluida e cada vez mais a minha curiosidade aumentava para saber o final dessa história. Confesso que eu esperava mais reviravoltas ao longo do livro, porém só ficaram interessantes quando você chega mais pro final do livro. Eu acho que eles poderiam ter se aprofundado mais em alguns personagens secundários como o Shane. Senti falta de mostrar mais sobre a amizade deles, pra mim ficou muito ?raso?. Gostei bastante de como eles conseguiram amarrar todas as pontas soltas no final. Eu simplesmente ameeeiii essa história!!! Harlan Coben nunca decepciona ??

Rafaela2115 23/04/2024

REALMENTE UMA GRANDE ILUSÃO
Até a metade da leitura eu fiquei agoniada e ansiosa para saber o que tinha acontecido porque era muita gente suspeita, muita ponta solta e no final me surpreendi com o desfecho, o culpado foi a única pessoa de quem não desconfiei!!

Vit 09/04/2024

História e plot twist: 10/10
escrita: a pioral
mds q escrita chata, q personagem principal chata, achava burra porém não posso achar isso mais. queria acabar logo não pq tava mt bom e sim pq tava curiosa, pra ler outro dele vou ter q esquecer a experiência q foi a leitura desse.