A Melodia Feroz

A Melodia Feroz V. E. Schwab

Resenhas - ///

Mariana113 09/05/2021

Schwab sabe como me conquistar
Demorei bastante pra começar esse livro e me arrependo amargamente. Sem surpresas que no capítulo 5 V.E já Me deixou totalmente rendida no trama, eu amo os cenários que ela cria e esse foi sensacional as cidades dívidas os monstros os plots, e obviamente Kate e August mesmo com o mínimo de romance eu me apaguei demais a eles e foi muito bom ver a relação deles se transformando de inimigos para aliados. Estou muito curiosa para saber o que vai acontecer depois desse final. Outra coisa que deixou a leitura fluir tão bem foi ouvir playlists sobre o livro com músicas sobre monstros e afins me fez cair mais ainda nesse mundo.

redbirdlett 18/02/2021

incrível
esse universo é deslumbrante.
achei bastante criativa essa ideia de monstros serem criados a partir de mortes ou quase mortes, faz bastante sentido quando para pra pensar. como "ocasionalmente" tudo acontece e você fica WOW, o tombo é certo viu.
sério, amei a dinâmica.

na história não há muitos diálogos, são descritas mais as ações e os pensamentos dos personagens - august e kate - do que interação entre eles e outras pessoas. mas ainda assim é bem tranquilo de ler, não são super detalhados, entediantes ou excessivos.
primeira vez que leio alguma obra dessa autora e por mais que ela tenha usado alguns termos (ou a editora tenha traduzido de tais modos) que me incomodaram um pouco, achei ótima a escrita.

bastante ansiosa pra saber como as coisas se desenrolaram em 'o dueto sombrio', porque o final de 'a melodia feroz' me deixou de queixo caído. super indico essa duologia e, se puder, leiam com amigos kkskakk essa dinâmica sim é maravilhosa, ter alguém com quem surtar e tudo mais...
se tiverem uma parceira de leitura como a luiza (Lu_FireHeart) a vida de vocês estão feitas assim como a minha está agora ?
Lu_FireHeart 18/02/2021minha estante
AAAAA foi muito bom ler com vc ??

redbirdlett 18/02/2021minha estante
eu ia falar pacas de como é bom ler com alguém (contigo) mas eu tô só o ó pra escrever. // FOI DEMAIS AAAAAA vamo fazer muitas outras vezes

Raissa.Scarpa 15/12/2020

Violência gera violência
Uma leitura envolvente, personagens com personalidade cinza.
A autora aborda o tema de violência muito bem, você se envolve com os personagens se questiona com eles. Nascemos maus ou fazemos escolhas ruins? Vemos August, um ?monstro? que não quer ser ruim, e Kate, uma humana que faz de tudo para ter o amor do pai, que é um cara mau...
A trama tem uma sequência de eventos que prendem nossa atenção e nos faz querer saber o que vai acontecer!
Recomendo a leitura, e estou ansiosa pela continuação.

Vitória 24/11/2020

Monstro, posso entrar? ?
Um universo confuso e doido, mas incrível...
A mensagem por trás é clara, violência gera violência... e o homem é pior e mais violento do que um "monstro"
O começo pra mim foi meio confuso e difícil de entrar no mundo apocalíptico, mas aos poucos tudo se explica e quando vc vê já tá na metade do livro..
A história é narrada pela Kate (um pouco birrenta às vezes, mas PERFEITA, seria uma grande amiga da Manon (tog) sério kkkkk
E tbm é narrado pelo August... um monstro mais fechado e com mtos conflitos internos, mas tbm cativante e com um enorme desejo de ser humano
Apesar da química q rolou com os dois, não tem romance. O livro é voltado pela discórdia dos humanos com os monstros e dos dois se conhecendo e fugindo do mal q os cercam...
- ou seja, faltou o hot ? kkkkkkkk
A criatividade da Victoria foi incrível e exatamente por isso, queria q ela tivesse explorado mais, e dado mais detalhes do passado ou até mesmo dos lugares... Na vdd queria q tivesse umas 500 páginas kkkkkkk

Tô louca pra ler o segundo pra ver esse novo monstro q "nasceu" e esse final que ficou em aberto ?

Quotes: ?

"Por que tem tantas sombras no mundo, Kate? Não deveria ter a mesma quantidade de luz?"

"- Dói
- O quê?
- Ser. Não ser. Me entregar. Me conter. Não importa o que eu faça, tudo dói.
- O nome disso é vida. Você queria se sentir vivo, certo? Não importa se é monstro ou humano. Viver dói."

"Vivo num mundo em que as sombras têm dentes. Não é um ambiente especialmente relaxante."

"Sou o que acontece quando uma criança tem tanto medo do mundo em que vive que escapa da única maneira que conhece: com violência."

"A mente controla o corpo."

"Ele poderia ser o monstro se isso fizesse os outros continuarem humanos."

Julia4900 29/08/2021

"Então, qual é a sua droga?" "Vida" "Ah isso mata"
No primeiro volume da duologia monstros da violência, acompanhamos um mundo utópico onde a violência gera monstros de verdade. Mas será que isso é 100% utopia? Essa é a mágica desse livro, Schwab cria seu próprio universo baseado no nosso, muitas das filosofias que ela traz podem ser usadas em nossa vida e as situações que as personagens passam são mais reais do que apenas ficção.
Simplesmente estou encantada novamente pela escrita da autora, ela me surpreende a cada livro, não tem como, nas palavras dela eu me encontro, em suas personagens eu me vejo. Impossível não se identificar com Kate e August, os dois são encantadoramente humanos (sim, até mesmo August que é um monstro), e suas histórias são lindas, tão impactantes!
O sistema do livro também é impressionante, ver como o mundo aqui é divido socialmente por poder (como o nosso) e toda a história de como os monstros surgem, como são e como agem é muito bem trabalhada.
Enfim, A Melodia Feroz é um livro utópico que não está tão distante de nós assim, que trata sobre como a violência age em nossa sociedade, como os sistemas políticos agem sobre isso e acima de tudo, é uma história sobre monstros tentando ser humanos, e humanos tentando ser monstros. Mas talvez todos nós sejamos apenas humanos monstruosos.
Se Kate me perguntasse onde você está agora para mim, eu diria que estou em Veracidade querendo saber como essa história termina.

olga 05/06/2021

Não esperava que esse livro fosse me prender de uma forma tão avassaladora como aconteceu.

Laura 12/01/2021

Gostei muito dessa fantasia. Achei que toda a história foi muito bem construída, gostei dos personagens e foi um daqueles livros que me deixaram muito curiosa pra saber o que ia acontecer.

jess ortega 25/06/2023

Eu simplesmente amei!! O começo demorou um pouquinho pra me interessar mas depois que você vai entendendo a estória, o livro fica incrível. Uma fantasia bem diferente de todas que já li! Espero que o segundo livro seja tão bom quanto esse

montenegro13 02/06/2022

A metáfora criada através do surgimento dos monstros desse universo. Violência desperta diferentes reações que facilmente geram um interminável ciclo, e se combinada com a vingança o resultado é catastrófico. Fiquei intrigada como os três Sunais demonstravam formas diferentes de encarar a tragédia de seus nascimentos em suas personalidades. Leo sentia que deveria purificar os pecadores, ansiava por justiça com suas próprias mãos. Ilsa era dispersa movimentando-se de maneira fantasmagórica pelo complexo, temendo a hora que seus traumas fossem transbordar e questionando se o problema seria interno ou externo. August pensava está perdido e que sumiria em qualquer segundo por mais que estivesse tentando encontrar sua maneira de viver. Acredito que o livro propaga a mensagem que esses monstros são personificações com garras dos traumas resultantes da fereza social fora da literatura.

Larissa 21/11/2021

GENIAL
meu deus não sei nem por onde começar a falar desse livro porque assim foi literalmente o surto porque sério não tenho condições nenhuma.
Vamos primeiro falar sobre a escrita e a genialidade dessa mulher porque sinceramente como voce tem a ideia de criar uma história sobre monstros que são criados de uma sociedade violenta???? Eu lia e ficava chocada com as frases dela, como ela misturava fantasia e realidade e uma distopia, é absolutamente genial. E a escrita dela demorou um pouco para fluir, depois dos 10% já nao conseguia mais parar de ler. Foi o primeiro livro que livro dela e não podia ter sido melhor.
Bom sobre a história eu fiquei super confusa no começo mas sabe aquele confuso que você quer saber oque aconteceu, quer tentar descobrir oque são os montros. E quando você descobre isso é tão incrível, você ver a crítica por cima da fantasia e cara é genial essa história. E também é muito bem detalhado, e desenvolvido. E você descobrindo como são os montros e oque eles fazem e sabe imaginar essa distopia é uma genial demais, sério amei demais.
Os personagens me conquistaram, o angust é tudoo sério o desenvolvimento dele é incrível, as cenas. A kate é uma personagem que me surpreendeu bastante, achei que seria bem boazinha mas sério que personagem, principalmente com esse final.
Bom minhas considerações finais são, tem um plot incrível, personagens muito bem desenvolvidos, não temos romance mas temos um casal, mas enfim eu achei genial essa história e tô ansiosa para começar o próximo.
Leiam, leiam, leiam

@enightlibrary 12/10/2021

Incrível e novo
August e Kate vivem vidas opostas porém semelhantes. Os dois guardam temores sobre suas próprias vidas. Numa cidade onde a violência cria monstros, os Malchais, Corsais e Sunais, sendo o último o mais temido.

Dois lideres dividem o poder, o pai de Kate , ser humano cruel que tem poder sobre os monstros da sua área, e o pai adotivo de August, que tenta equilibrar a paz frágil com seus 3 únicos filhos " sunais".

Kate é aquela personagem femme fatale com o objetivo de provar pro pai que é uma Harker, que pode matar e comandar monstros assim como ele.

August é um montro, um " sunai", mas ele quer ser humano. Ele é gentil e cuidadoso com os irmãos, mas sua negação em aceitar o que é pode ser um problema, pois pra viver como um humano ele precisa se alimentar como um monstro.

O que duas pessoas separadas por uma linha tênue podem vir a ter um com o outro?

Como sua primeira missão August deve entrar como aluno na Colton e ficar de olho na filha do inimigo, Kate Harker.

??? Considerações ???

Selo Eni indica nesse livro e nessa autora, estou impressionada com a narrativa fluida e com o contexto necessário. A Schwab descascou a pele da crueldade humana, mostrando o quanto as pessoas cegas pela necessidade de proteção ou de controle podem fazer.Mostrou como a verdadeira monstruosidade pode estar no homem e não no monstro.

A construção da Kate e do August( não como um par romântico nesse primeiro livro), mas como duas pessoas dando pequenos passos para confiar um no outro. Eles passaram por situações que nenhum dos dois esperava, mas que os levaram a uma nova realidade e a um novo aprendizado.

Leticia Lofiego 24/11/2020

?Sabia que todas as estrelas estão queimando??
Finalmente eu li esse livro!!!!! Vamos lá:::

Tenho uma relação conflituosa com os dois personagens principais, embora Kate seja bem confiante, e vai atrás do que quer, tem algumas ambições e atitudes dela que eu ficava meio ??? E o August apesar de ser um bunda mole no começo, tem muitos pensamentos e ideias que eu concordo, gostava bastante de acompanhar a narrativa dele.

O livro pra mim tem alguns problemas na condução da narrativa e achei algumas interações entre os personagens meio infantis, mas eu entendo totalmente até porque esse é um livro escrito para o público mais jovem. Também gostaria de ter mais páginas entre alguns eventos, mas isso vem puramente de uma leitora que está acostumada a ter muita descrição e ?momentos de interlúdio? nos livros (ou encheção de linguiça, como quiser hahah) ((o livro tem páginas o suficiente!!))

ADOREI a ambientação e todo o plot dessa história é sensacional. A Schwab manda muito bem nisso e aqui não podia ser diferente. Ela une elementos de uma forma muito inteligente e perspicaz e a maneira única dela de contar histórias é genial, e certamente está presente nesse livro. Eu não canso de elogiar a escrita dessa mulher, então tá aqui né! (Se a Schwab liberar pro público a lista de compras do supermercado eu honestamente vou comprar e ler, 100% cadela).

É um livro bem gostosinho e rápido de ler, já fiquei curiosa pra ler o segundo e terminar essa duologia logo. Recomendo a leitura!

Seavon 18/07/2021

Viciante
Esse é o tipo de livro que te prende a cada página.

Por mais que algumas informações ainda estivessem nubladas no começo, rola uma explicação gradativa que ajuda muito a compreender de uma forma fácil.

O enredo é muito legal e intrigante, os personagens são incríveis e eu amei as personalidades.

Os detalhes são precisos e bem colocados, a história é muito boa e eu já tô ansiosa para o próximo.

Ellen 30/07/2021

No início considerei a leitura enfadonha e confusa. A autora não entrega pistas gratuitamente. A origem dos monstros é nebulosa. Qual o gatilho para o surgimento deles? Aos poucos vamos descobrindo, juntando informações aqui e ali. Precisei ler quase um terço do livro para apreciar a história. Melodia Feroz é uma distopia na qual o que conhecemos como EUA não existe mais e a sociedade está dividida entre monstros e humanos. E sim, conseguimos traçar paralelos entre a realidade deles e a nossa.

Os monstros do mundo real também não são criados quase que da mesma forma? Como escapar de um ciclo de violência?

A autora criou um universo interessante. August e Kate são personagens ricos, com várias nuances e um potencial de crescimento incrível tanto para o bem quanto para o mal. Gostei!