A Melodia Feroz

A Melodia Feroz V. E. Schwab

Resenhas - ///

Leticia Lofiego 24/11/2020

?Sabia que todas as estrelas estão queimando??
Finalmente eu li esse livro!!!!! Vamos lá:::

Tenho uma relação conflituosa com os dois personagens principais, embora Kate seja bem confiante, e vai atrás do que quer, tem algumas ambições e atitudes dela que eu ficava meio ??? E o August apesar de ser um bunda mole no começo, tem muitos pensamentos e ideias que eu concordo, gostava bastante de acompanhar a narrativa dele.

O livro pra mim tem alguns problemas na condução da narrativa e achei algumas interações entre os personagens meio infantis, mas eu entendo totalmente até porque esse é um livro escrito para o público mais jovem. Também gostaria de ter mais páginas entre alguns eventos, mas isso vem puramente de uma leitora que está acostumada a ter muita descrição e ?momentos de interlúdio? nos livros (ou encheção de linguiça, como quiser hahah) ((o livro tem páginas o suficiente!!))

ADOREI a ambientação e todo o plot dessa história é sensacional. A Schwab manda muito bem nisso e aqui não podia ser diferente. Ela une elementos de uma forma muito inteligente e perspicaz e a maneira única dela de contar histórias é genial, e certamente está presente nesse livro. Eu não canso de elogiar a escrita dessa mulher, então tá aqui né! (Se a Schwab liberar pro público a lista de compras do supermercado eu honestamente vou comprar e ler, 100% cadela).

É um livro bem gostosinho e rápido de ler, já fiquei curiosa pra ler o segundo e terminar essa duologia logo. Recomendo a leitura!

Vi | @dulcevibooks 10/03/2021

Eu amei!! Esse primeiro é MUITO uma introdução a esse mundo, como funciona a sociedade, os monstros, quem são os personagens...
Foi meu primeiro livro da Schwab e eu amei a escrita, me conectei muito, não queria parar de ler pra saber o que ia acontecer!
Vale muito a pena conhecer essa história! ??

Michele 04/09/2020

Enfrente seus monstros
Melodia Feroz é o primeiro livro da série Monstros da Violência da maravilhosa Victoria Schwab. E era mais um daqueles livros empacados na minha estante. Sabemos o motivo? Vamos fingir que não :~

Pra começo de conversa essa autora adora destroçar a nossa visão de mundo. Ela desconstrói a nossa realidade e remonta de uma forma quase que lírica. Vou tentar explicar sem dar spoilers.

Bem-Vindos a Veracidade, um conglomerado de estados marcados pela guerra e agora encontra-se dividido pela Fenda. De um lado temos a Cidade Norte - ou simplesmente a Cidade V -, onde você paga um imposto pela sua segurança. De outro, temos a Cidade Sul, mais conhecidos por serem rebeldes e não aceitarem essa situação absurda.

Mas a pergunta que fica é: segurança em relação a quê? Aqui nós temos: humanos, malchais, corsais e sunais, os últimos três entram na categoria de monstros que se alimentam dos humanos em diferentes formas.

Ufa! Agora acho que vai dar pra entrar na história do livro.

Melodia Feroz será narrado por duas vozes. Uma delas é de Kate Harker, filha do cara mais temido da Cidade V. Quando pequena é enviada para longe e agora faz de tudo para voltar ao que ela chama de casa. Kate nunca teve o carinho e a atenção do pai e acha que agora está na hora de mostrar o seu valor, de que é uma Harker.

Tudo dá certo, até ela conhecer August - o outro lado da história, o outro lado da Fenda. August é um sunai. O mais novo da sua espécie na Cidade Sul. Ele nunca entrou em ação para defender seu povo e está ansioso para vestir o uniforme da Força Tarefa e trabalhar ao lado do irmão. Só que a sua primeira missão é ir para a mesma escola que Kate Hacker e fingir ser um humano.

A partir daqui as coisas desenrolam com mais facilidade. Kate passa por um processo de reavaliação e crescimento - assim como toda fantasia, tudo acontece muito rápido -, mas ainda assim me peguei querendo segurar a mão de August e dizer: "eu acredito em você". Além de trabalhar todo o contexto do novo universo de Veracidade, a autora criou personalidades muito críveis. Adoro isso.

Nesse primeiro livro, o passo é lento, arrastado - pelo menos pra mim -, ainda assim coisas acontecem e foi o que me fez terminar o livro. Ainda assim, não foi o meu favorito da autora.

tata342 17/01/2021

legal
achei interessante mas confesso que pelo hype esperava muito mais

Ray 03/06/2021

Não sei muito bem o que dizer. Vou começar afirmando que de início, eu esperava mais. Eu conheço a escrita da Victoria Schwab de outros carnavais, e posso dizer que ela cria uma narrativa fluida e instigante. Mas nesse livro, apesar de ser uma leitura fácil e talvez até interessante, não encontrei muito o que me prendesse. A princípio, pensei que ao longo do enredo tudo seria melhorado, explicado, ou que os personagens seriam mais palpáveis ou cativantes, o que infelizmente não aconteceu. Eu até torcia para os Flynn e a Kate, lógico, mas não fazia nada além disso. Não me assustava, não esboçava nenhuma outra reação, além de "ah". Claro que com o plot twist do final, eu expressei um "uau" porque realmente não esperava, porém mesmo esse plot twist, não me faria continuar o livro. E para piorar, tudo foi resolvido fácil demais. Por mais que no final tenha apresentado um novo problema para a continuação, os três que foram explorados nesse foram terminados de um jeito tão... preguiçoso. Acredito que só continuei por pura inércia. Em resumo, essa seria uma boa história para sair de uma ressaca literária, no entanto sem esperar nada além disso. A leitura é rápida, te entretém e só. Se tiver expectativas altas (como eu tive), essa experiência será frustrante. Vou continuar a duologia só pra não abandonar no meio, mas infelizmente essa é minha opinião.

angel. 20/09/2022

A Melodia Feroz
A Melodia Feroz é o primeiro livro da duologia distópica da Victoria Schwab, Monstros da Violência. A Cidade V é dividida em dois lados ? a Cidade Norte e a Cidade Sul e cada parte governada por outra família ? no Norte, há o Harker; no Sul, há o Flynn. Gostei da forma como os dois governantes foram apresentados ? Callum Harker sendo o frio e implacável, insensível, típico da distopia, e Henry Flynn como o líder dos humanos, tentando ajudar, estando lá para proteger, não atacar e bondoso.

Os personagens principais do livro são os filhos dos dois líderes ? Kate Harker, uma garota endemoninhada mas que tem meu coração e August Flynn, um dos três únicos monstros Sunai da família Flynn e dono da minha vida, ele manda e eu faço.

Eu amo Kate e sua determinação de lutar até o último suspiro e sua mente brilhante, inquieta e pronta a qualquer momento para conectar os pontos, ela poderia me bater e eu agradeceria. Ela é uma garota feroz, mas anseia por alguém que a aceite e diga que ela é o suficiente. Ela pode ser confiante, mas está tão quebrada que só precisa de alguém para tranquilizá-la. E esse alguém é o August.

August Flynn é o típico garoto estranho. Talvez porque ele não é um menino, e sim, um monstro, mas além de seu hábito de se alimentar de almas pecadoras, para mim, ele é muito humano. Ele é inteligente, forte e bom e quer fazer apenas o bem, mas o fato de ser o que é, nem sempre é fácil para ele.

E quanto ao relacionamento de August e Kate... Um livro com enemies to friends, mas que ainda me deixa indignada que não teve nem um beijo. Bom, a química e dinâmica de casal eles já tem.

Agora, o conceito desse livro é como um tapa na minha cara, não esperava nada disso. É um livro tão tenso. A primeira metade foi uma quantidade aceitável de estresse, mas durante a segunda metade, eu estava necessitando de um Rivotril. E o mundo é brilhante. Eu realmente achei isso tão atraente e interessante - um mundo em que a violência gera monstros, e esses monstros assumem as personalidades da violência que experimentaram. Isso é genial e só minha opinião importa.

É um livro ridiculamente tenso sobre duas pessoas lidando com seus próprios conflitos entre monstros e humanos, ambientados em um mundo ridiculamente atraente. De longe é uma das melhores leituras desse ano.

gii 19/09/2022

monster monster
gente k o que foi esse livro????? sério mesmo, eu fiquei muito perdida
a história tem GRANDES níveis de se tornar uma coisa perfeita e muito boa, só que não dá pra entender pq faltou o desenvolvimento inicial, o que já acontecia antes, uma explicação de como tudo aconteceu sabe?
eu fiquei muito perdida e só entendi que os malchais e corsais (não sei se é isso) estavam aos pés do pai dela e os sunais com ligação ao outro, da cidade sul, com todo mundo querendo liderar e governar as cidades.
a história dela foi muito bem explorada e desenvolvida, a dele nem tanto, como personagens principais eu amei
fiquei MUITO CHOCADA com o pai dela sendo um babaca e ridículo, achei que eles iam se tornar uma família?
do meio/fim fica bom!!!
entendi nada do fim, espero q explique no segundo livro

kevin 09/07/2020

Um mundo lindo e violento
Um mundo poético e violento, é como eu descreveria essa história. Apesar de um começo um pouco lento, o livro nos guia de um jeito que te faz ficar cada vez mais vidrado nele. Ambos personagens são muito bem escritos e desenvolvidos, eles conseguem ser antagonista e peças complementares ao mesmo tempo. As dificuldades e conflitos internos dos dois te levam a uma viagem em querer ser quem você não nasceu para ser, tudo isso escrito de uma maneira rápida e direta. E quem pensaria que algo tão lindo como a música pode ser algo avassalador para seres extraordinários.
Esse livro me pegou desprevenido, não esperava mergulhar tanto dentro da história como eu mergulhei, as páginas e história simplesmente me cativaram a ler e pensar cada vez mais sobre esse mundo e essa história, Victoria Schwab tem mãos de ouro e consegue fazer histórias incríveis e muito bem desenvolvidas. Ansioso para o próximo.

Iza 22/08/2021

"[...]? Dói ? ele sussurrou.
? O quê?
? Ser. Não ser. Me entregar. Me conter. Não importa o que eu faça, tudo dói.
Kate inclinou a cabeça para trás, apoiando-a na banheira.
? O nome disso é vida, August ? ela disse. ? Você queria se sentir vivo, certo? Não importa se é monstro ou humano. Viver dói.[...]"

Ana 02/02/2022

Não me cativou
Confesso que foi um livro que li MUITO arrastada. A história não deu aquele clique que deixa a gente vidrado, sabe?

Achei meio confusa a história. O final tem um milhão de plots que são resolvidos no mesmo capítulo. Não sei bem como vai ser o desenrolar do próximo, vou ler por puro toque.

Ademais, o livro é escrito em terceira pessoa, coisa que eu não curto muito.

Vamos ver como será o próximo livro

maju 15/05/2021

august flynn!!!!!
de primeira tava achando o poder dos sunai um pouco bobo demais, mas conforme fui lendo comecei a me apegar aos personagens e todo o desenvolvimento dos dois principais e a maneira como august lidava com os desejos e sombras dele e...me apaixonei pelo livro. muito bonita a escrita, os personagens, todo detalhe das canções. o final foi muito bom e mal posso esperar pra ler mais livro da victoria

Larissa 21/11/2021

GENIAL
meu deus não sei nem por onde começar a falar desse livro porque assim foi literalmente o surto porque sério não tenho condições nenhuma.
Vamos primeiro falar sobre a escrita e a genialidade dessa mulher porque sinceramente como voce tem a ideia de criar uma história sobre monstros que são criados de uma sociedade violenta???? Eu lia e ficava chocada com as frases dela, como ela misturava fantasia e realidade e uma distopia, é absolutamente genial. E a escrita dela demorou um pouco para fluir, depois dos 10% já nao conseguia mais parar de ler. Foi o primeiro livro que livro dela e não podia ter sido melhor.
Bom sobre a história eu fiquei super confusa no começo mas sabe aquele confuso que você quer saber oque aconteceu, quer tentar descobrir oque são os montros. E quando você descobre isso é tão incrível, você ver a crítica por cima da fantasia e cara é genial essa história. E também é muito bem detalhado, e desenvolvido. E você descobrindo como são os montros e oque eles fazem e sabe imaginar essa distopia é uma genial demais, sério amei demais.
Os personagens me conquistaram, o angust é tudoo sério o desenvolvimento dele é incrível, as cenas. A kate é uma personagem que me surpreendeu bastante, achei que seria bem boazinha mas sério que personagem, principalmente com esse final.
Bom minhas considerações finais são, tem um plot incrível, personagens muito bem desenvolvidos, não temos romance mas temos um casal, mas enfim eu achei genial essa história e tô ansiosa para começar o próximo.
Leiam, leiam, leiam

m4duh 13/04/2022

Começando os livros da V.E por aqui, e já gostando. Por nunca ter pego nada dela, achei que iria empacar no começo por não estar acostumada com a escrita, mas me equivoquei, a escrita da Vic é boa demais, a história flui rápido e ainda é incrível.

MiPolleti 13/04/2022

Gostei bastante do livro mas achei que o inicio foi bem enrolado para a história, demorei um pouco pra pegar o embalo, mas após isso o livro fluiu muito bem, só queria que certas coisas fossem melhor desenvolvidas, então espero que sejam esclarecidas no próximo livro.

Seavon 18/07/2021

Viciante
Esse é o tipo de livro que te prende a cada página.

Por mais que algumas informações ainda estivessem nubladas no começo, rola uma explicação gradativa que ajuda muito a compreender de uma forma fácil.

O enredo é muito legal e intrigante, os personagens são incríveis e eu amei as personalidades.

Os detalhes são precisos e bem colocados, a história é muito boa e eu já tô ansiosa para o próximo.