Fraude Legítima

Fraude Legítima E. Lockhart

Resenhas - /////

arislover 16/04/2021

a fragmentada
que livro incrível, cada capítulo era uma coisa nova que mostrava que tava tudo ligado e você fica ?&:&,@)??????.
não acredite em nada desse livro vc ta sempre sendo enganado. a jule é a melhor manipuladora que já vi, a confiança dela pra mentir é invejável.
o primeiro capítulo é chato mas tudo vai se explicando com o decorrer das coisas, preste atenção nas datas e lugares.

Juliahelenrq 11/12/2022

Livro legal mas não uau
Depois de ler as avaliações fui ler o livro sem grandes expectativas e isso deu muito certo djdksksjsj o livro não é ruim ( mas tbm não é incrível tipo uauuuu) a leitura dele foi super rápida, a escrita é super simples, achei uma delícia de ler, ele é escrito de trás pra frente, nunca tinha lido um livro assim, achei bem legal.

Maria Clara 23/12/2021

Acho que a Emily sabe como escrever uma história que te prende do início até o fim,e não foi diferente com esse livro,fiquei presa em saber qual seria o plot twist.Pena que ela errou feio no final do livro deixando ele totalmente aberto

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 13/01/2022

O livro é interessante, trama legal mas previsível desde o começo, a única coisa que nos mantém conectados na história é apenas saber como será solucionado, o que pasmem, acontece nada

danda 10/09/2020

Uma narrativa muito ágil,que me prendeu bastante. É narrado do presente para o passado. Algumas coisas previsíveis,outras nem tanto.O final achei que poderia ter sido mais claro,pra mim,ficou em aberto.

Nath 16/01/2022

nhem
li esse livro pra missão 1 da MLV da equipe dos espiões (ler um livro que você diz q vai ler há um tempão e não lê)
ele tem uma narrativa diferente, o primeiro capítulo é o penúltimo e vai decrescendo, mas isso foi a única coisa que achei legal do livro kskskks, a escrita da autora é bem de boas e fluída, mas a história e o final são bem blé

Nanda 25/11/2021

Fraude Legítima
N gostei aaaaa. Tava com algumas expectativas mas n tinha lido a sinopse antes de ler o livro. Achei tudo bem ruinzinho só o lance da Jule aprender sotaques e ser fodona q é legalzinho.

Pelo jeito de contar a história eu esperava um plot no final ou algo muito surpreendente, mas n teve nada disso e foi bem ruinzinho, alem do final em aberto foi bem nd haver.

Eu estava esperando uma história mais elaborada e ela explicou nada com nada, explicar os acontecimentos tmb seria bom as vezes, sabe? Foi tudo mto jogado e n contextualizava o pq da Jule ser assim.

N me apeguei a nenhum personagem e já no início eu n tava gostando, n tava me prendendo. N fiquei tão decepcionada mas n gostei msm, o livro n tem nada demais e a história é bem mixuruca. N recomendaria k k

Grazi 12/08/2021

É bom, mas não é
Primeiramente queria deixar claro que comecei este livro com alta expectativas. Li ''Mentirosos" da autora e estava esperando algo na mesma pegada.
Fraude Legítima tem uma narrativa um pouco diferente, sua linha do tempo é um pouco confusa, e tive que dar umas pausas para assimilar o que estava acontecendo porque o livro começa de frente para trás, mas não exatamente de frente para trás... é complicado, só lendo para entender.
Gostei muito da personagem principal. Preocupante? Talvez, mas a personalidade dela me cativou. Jules resolver dar uma guinada em sua vida, que teve um começo realmente difícil, fez isso de uma forma errada? Talvez. Jules é esperta e inteligente, e pra mim isso bastou..
Imogen é um porre! Cara, que menina chata, a típica riquinha que sabe ser o centro das atenções, que é adorável, que se solidariza com as outras pessoas, mas no fundo, não passa de uma vaca... esse tipo de personagem só funciona com Blair Woldorf, desculpe mundo.
Enfim. é um livro confuso, mas não deixa de ser bom, nada brilhante. Esperava mais, mas a leitura apesar de tudo foi fluída.

Toninha 17/09/2021

Muito bom! Você fica todo perdido no começo, sem saber direito o que está acontecendo, mas devagar tudo vai se encaixando. Achei muito legal como a história vai se passando de trás pra frente, te prende bastante, e a mente da protagonista Jule é bem complexa. O final não foi o que eu esperava (de um jeito bom) e concluiu bem a história. É uma boa leitura, bem fluida.

K.G | @kennedy guedes 06/11/2017

Pra ler com um GPS na mao
ENTAO EU LI FRAUDE LEGITIMA ( O novo livro da autora de Mentirosos) E É DE DAR NÓ NA CABEÇA!
Esse livro é tao diferente que é até meio dificil falar sobre ele sem dar spoiler, mas vamos lá kkk
A historia é centrada na Julie, uma jovem que começa o livro fugindo de um cara que ela deve dinheiro, batendo nele e depois se escondendo na cabine do banheiro masculino.
A julie apesar de " pequena" é muito forte ( LITERALMENTE) no livro cita que ela malha bastante, faz musculação, uma mini Graciane Barbosa. e tambem tem uma historia de vida que é apresentada nos primeiros capitulos muito forte, aconteceu algo tipo muito terrivel com os pais dela. E a gente acompanha essa personagem ao longo da historia.
Junto a Julie conhecemos a IMOGEM ( EU AMEI ESSE NOME!) que é a melhor amiga da julie, Riquissima, poderosissima, e mortissima, ela comete suicidio. Tudo isso logo nos primeiros capitulos e a historia vai se desenrolando.
narrado em terceira pessoa, gente ESSE LIVRO E DE BUGAR A CABEÇA. ELE COMEÇA NO FIM. E VAI DO FIM PRO COMEÇO, OU SEJA O PRIMEIRO CAPITULO É NA VERDADE O ULTIMO CAPITULO DA HISTORIA QUE NAO VERDADE ESTA NO COMEÇO DO FIM QUE É O COMEÇO ENFIM.... NAZARE CALCULANDO...
Não Flashback, a historia é contada do final pro começo kkk e por isso que eu nao quero entrar muito no enredo porque acaba virando spoiler.
E essa forma de narrativa pra mim É O PONTO ALTO DESSE LIVRO! é uma experiencia MUITO DIFERENTE, pelo menos eu nunca tinha lido nada assim, pra mim é uma nova forma de construção da historia... E EXIGE MUITA ATENÇÃO
As coisas acontecem e voce so vai entender Varios capitulos depois. ( FIQUE ATENTA) É um livro fluido, que prende bastante, curtinho de leitura rapida.
PRA MIM, chegou em um ponto da historia QUE FICOU TOTALMENTE PREVISIVEL O FINAL/COMEÇO
Entao nao foi um livro que conseguiu me conquistar muito, nao me fez surtar, não me impactou. É uma leitura interessante.... sabe tipo " OK".
O que realmente valeu a pena pra mim na historia foi a forma narrativa, desse jeito de tras pra frente, dá aquela agregada na nossa " Bagagem literaria"
Faz tipo uns 200 livros atras que li mentirosos, e lembro que amei, QUE FUI IMPACTADA! ( Pelo menos na epoca) esse eu achei uma leitura " Ok" bacaninha, mas nada muito marcante.

Ps: Essa capa nao parece que é Miojo? kk
Jubs 09/11/2017minha estante
"Riquíssima, poderosíssima, e mortíssima..." EU GARGALHEI!
KKKKKKKKKKKKKKK

AMEI A RESENHA!!! ?

Ananda 27/11/2017minha estante
Acabei de ler e concordo contigo, achei a leitura apenas OK. Fui toda empolgada por que eu AMEI Mentirosos e todo o seu misterio até o final, foi um livro que me impactou também rsrsrs, mas este é sem graça, sem graça... Só não larguei no meio nem sei pq rsrsrsrs

Lucy 11/02/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkk eu amo suas resenhas, sempre adiciono td na lista

sarah 18/08/2020

Não me comoveu.
Acho que esse foi um dos livros mais rápido que já li, não porquê me prendeu, e sim para me livrar da história logo.
Jule é uma garota confusa, que tenta criar a todo instante uma pessoa que não é ela. Acho que eu diria que ela é uma sociopata, não sei.
Um ponto legal e positivo do livro é a ordem cronológica, é bem feita, mas a adaptação é complicada.
Não faz meu tipo de leitura, acho que por isso não gostei tanto, me vi um filme comum de suspense o tempo inteiro, já presumindo o que aconteceria.

Queria Estar Lendo 22/12/2017

Resenha: Fraude Legítima
Lançado no Brasil pela Editora Seguinte (que cedeu um exemplar para esta resenha), Fraude Legítima é novo livro de E. Lockhart, e sem decepcionar, apresenta em cada palavra o potencial genial da autora para criar histórias envolventes.

Nas primeiras partes da leitura, achei que nesse livro a autora cometeria os mesmos erros encontrados em O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks, um dos maiores, é a superestimação da personagem e de como ela é “legal” ou “evoluída”, ou seja, muito melhor do que já foi um dia e reconhece isso de maneira bem forçada. Porém, chegando na metade da história, as coisas começaram a se revelar bem interessantes e lendo mais, percebi que era a autora de Mentirosos que escrevia (porque eu amei Mentirosos). Ainda assim, pode-se dizer que E. Lockhart ainda não decidiu para onde quer pender (espero que penda para o lado de Mentirosos), e Fraude Legítima mostra isso, mas, não decepciona.

"Jule acreditava que quanto mais se suava no treino, menos se sangrava na batalha. Ela acreditava que a melhor forma de evitar ter o coração partido era fingir não ter coração. Acreditava que a forma como se falava era, na maior parte das vezes, mais importante do que qualquer coisa que se tivesse a dizer."

A história começa com Jule, uma menina visitando um resort, mas não temos muita noção de quem ela é ou por que está lá. Começamos a perceber coisas sobre a personagem quando outra entra em cena, querendo saber mais sobre ela, o que deixa Jule nervosa e desconfiada. A partir daí, cada capítulo regressa um pouquinho ao passado, como, uma semana antes do momento em que ela encontrou essa personagem, depois, um mês antes do momento daquele capítulo e assim vai. A história, tirando os primeiros capítulos, é basicamente contada de trás pra frente, o que vou dizer, me deixou ligada e querendo saber o que iria/tinha acontecido.

"Jule assistiu a uma porrada de filmes. Ela sabia que mulheres raramente eram o centro desse tipo de história. Não passavam de um refresco para os olhos, companheiras, vítimas ou interesses amorosos. Em geral, existiam para ajudar o grandioso herói branco e heterossexual em sua jornada épica e muito foda. Quando havia uma heroína, ela era muito magra, usava quase nenhuma roupa e tinha dentes perfeitos."

Conforme as páginas passam, vemos que grande parte do que acontece com Jule é por causa de sua melhor amiga, Imogen, uma menina rica e fascinante, que atrai admiração e fidelidade por parte de Jule. Eu realmente não posso dizer muito mais sem dar spoiler e essa história (assim como Mentirosos), só pode ser lida sem spoiler. Mas é na hora em que os capítulos se dirigem ao passado que revi a genialidade de E. Lockhart, o poder que ela tem de criar uma história envolvente com reviravoltas interessantes.

Nos primeiros capítulos, que ocorrem no presente, Jule é uma menina que sabe quem é, que tem muita confiança em si o mesma – o que pode ser um pouco irritante do modo que foi colocado, mas quando a história vai se desenvolvendo e o passado é revelado, Jule tem uma base para sua personalidade e é possível perceber o quão bem construída é. Há suspense, há um clima de espionagem e fuga, há enganação e obsessão, é uma história diferente e dá pra dizer que a autora arriscou muito a escrevê-la, mas chegou a um bom resultado.

Apesar disso, pela publicidade da edição original, acredito que se vendessem o livro de outra forma, focando mais no passado de Jule, seria muito mais interessante. Frases como “o oponente a subestimou” – o que é uma ofensa para a Jule do presente -, focam na parte menos cativante da história. Pois a parte notável, é realmente o passado, e também a parte melhor construída.

A leitura é muito fluída, li em uma tarde e foi difícil largar nos intervalos. Pelo título e pela capa, eu não consegui adivinhar o conteúdo, mas isso dá um clima relacionado à história, pois pensei que era uma coisa, e na realidade, outra completamente diferente. A capa é mesma que a edição original e a escolha de cores realmente a deixam mais atrativa. As páginas são amareladas e a fonte de um tamanho bom.

Esse livro me deixou ansiosa pelas próximas criações da autora e espero, seriamente, que ela consiga seguir no ritmo, no clima de Mentirosos e de grande parte de Fraude Legítima, porque se o fizer, cada história será melhor que a anterior.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2017/12/resenha-fraude-legitima.html

Paula 30/11/2017

Legítima fraude
Esse livro é uma cópia barata de "O Talentoso Ripley" da Patricia Highsmith. A autora não teve um pingo de originalidade ao replicar absolutamente TODAS as cenas sem modificar nem mesmo a ordem dos acontecimentos. O único trabalho que ela teve foi alterando o nome e gênero dos personagens. Só.

Senti vergonha lendo isso. O mínimo que ela podia ter feito era ter colocado na capa que o livro é uma "releitura" de o talentoso Ripley. E ainda seria pouco, uma vez que ela não usou o livro como base, ela seguiu cada acontecimento e detalhe da história. E ainda teve coragem pra citar a Patricia Highsmith nos agradecimentos, pela "inspiração" proporcionada.

Quem ainda não leu, aqui vai uma dica: não percam seu tempo com esse embuste, vão beber da fonte original que a qualidade é garantida.
Caroline 30/11/2017minha estante
Eu passei tanta, mas tanta raiva lendo esse livro! Os personagens são odiáveis, os diálogos são irritantes... e eu nem sabia que era uma legítima fraude, literalmente.
Vou procurar O Talentoso Ripley, sobre o qual já ouvi falar bastante e muito bem, pra tentar apagar esse aqui da minha mente.

LetAcia237 27/12/2017minha estante
obrigada por expressar exatament eo que eu pensei!! é uma cópia descarada de o talentoso ripley, que é UM MILHÃO DE VEZES MELHOR

Julia 12/12/2021

A narrativa cobrada de trás pra frente realmente é interessante apesar de confusa mas a medida que os capítulos passam você vai se situando.
A Jule é uma ótima personagem e sabe fazer bom uso de manipulação, mas não é bom confiar 100% em nenhum desses personagens.