Ele Escolheu Você

Ele Escolheu Você Augusto Cury
Max Lucado

Resenhas - Ele Escolheu Você

Ester.Scardini 22/02/2024

Foi um livro q me fez entender um pouco mais do amor de Deus e eu pude ver o quanto somos tão pequenos do tão grande amor q Deus tem por nós. Valeu muito a pena ter lido e vou guardar para sempre os ensinamentos comigo, espero nunca esquecer de me sentir tão amada por Ele!??

Mih 08/07/2023

Ele Escolheu Você
Eu sei que pelo título parece uma coisa mais "coach", mas eu prometo a vocês que não.

Vi alguns comentários que o Max também escreveu outro livro antes desse, aquele Ele Escolheu Os Cravos, e quem leu esse disse que Ele Escolheu Você é quase a mesma coisa. Mas eu não Ele Escolheu Os Cravos, então eu achei a leitura maravilhosa.

O grande foco do Max nesse livro, ao meu ver, é explicar a crucificação de uma outra forma. Às vezes, um ponto de vista que nós nunca imaginamos ou pensamos.

Entender que a crucificação não era um dever de Deus e que Ele poderia ter simplesmente condenado a todos nós MAS ESCOLHEU entregar o Seu filho Jesus, tirar ele de um lugar santo e fazer Ele viver no mundo como um homem normal, um homem "pecador" para que nós pudéssemos ser salvos e ter vida por meio da morte Dele muda o seu ponto de vista como as coisas.

E o que mais me impactou nesse livro foi a ênfase final do Max Lucado dizendo para deixarmos as coisas "aos pés da Cruz".

Tem dores que carregamos, sejam elas de abusos, ansiedade, pânico, depressão, feridas feitas por palavras, etc, que nós não precisamos mais carregar conosco a partir do momento que Jesus morreu por nós. Ele permitiu que cicatrizes se abrissem Nele para que as Suas fossem fechadas.

Você não precisa carregar a sua dor como um fardo pesado e desgastante, pelo contrário: coloque aos pés da Cruz. Jesus quer fechar as suas cicatrizes, e isso é o extraordinário do Evangelho.

Cristo Vive, amigas e amigos, e quer ter um relacionamento mais íntimo com vocês.
Jesus ama vocês!

Lalis17 13/08/2022

O que dizer dessa leitura? Maravilhosa, aprendi, me confortei, me trouxe paz, esperança, vontade de perdoar, feliz de saber que Jesus me perdoa, que Ele sempre nos dar uma segunda chance, enfim, recomendo a todos lerem esse livro. É reconfortante! ?

Lorraine.Dias 28/07/2022

Histórias edificantes
Histórias do nosso dia a dia correlacionadas com a vida de Jesus.
Contribui muito para o crescimento espiritual.

Felipe1503 18/06/2020

Quase a mesma coisa
Achei que nada mais é do que o livro "Ele escolheu os Cravos". É justamente feito de passagens do livro original, onde a autora coloca alguns pontos de vista dela e algumas explicações. Só que Max Lucado ja explica tão bem que se torna desnecessário. Pra quem ja leu "Ele escolheu os Cravos" é praticamente a mesma coisa.

Charles.Barros 23/12/2016

Livros
Meus livrinhos

Flavinha 24/03/2013

Uma coletânea de pequenas histórias sobre jovens que descobriram o amor de Deus por eles através de acontecimentos em suas vidas.

Suelen Mattos 12/02/2010

Maravilhoso!!!
O livro é ótimo, que fala sobre um amor tão grande que foi capaz de abrir mão de seus poderes e privilégios, pra se tornar um "simples" mortal, e sofrer uma morte terrível, só por amar a mim e você: O amor de Jesus por nós!!! Tô emocionada com esse livro; destaque para as histórias ilustrativas que vem no livro. Adorei a 1ª, do namorado que se meteu em várias loucuras pra dar o presente perfeito pra sua namorada (tadinho, ele vivia parando no pronto-socorro... muuuito engraçado a narração!!!). E me emocionei com a história do pai viúvo e da filha, que qndo pequena o adorava e depois de crescida, ñ suportava sua presença, ao ponto de sair de casa e se envolver com coisas que... nem ela mesmo queria fazer... Mas o amor que seu pai demonstrou por ela, que culminou na noite de natal... envolvendo uma dança entre pai e filha.... nooossa, me fez chorar!!!!

Carol Galvão 28/07/2009

Amor de Deus
Gosto muito de livros que falam de forma clara do amor simples e completo de Deus.
Esse livro fala exatamente do amor completo e bondoso de Deus quando mandou Jesus para morrer por nos.
Atraves de historinhas bem simples e faceis de entender, esse amor fica bem claro de se ver.

Mais que recomendo esse livro.

jessidomingos 17/07/2009

ótimo
Simples e objetivo. Com várias pequenas histórias, Max Lucado traz os esforços e atitudes magníficas que Jesus realizou na crucificação. Mostrando que nunca estamos sozinhos e há sempre algo na palavra direcionado para nós. Muito bom.