Reino do Amanhã

Reino do Amanhã Mark Waid

Resenhas - Reino do Amanhã

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dani 19/08/2013

Sou neófita no mundo dos quadrinhos. Então foi com muita honra que recebi estes emprestados de meu tutor :P.

Em relação aos outros que li me senti perdida diante de tanta informação. Nunca vi tantos heróis por cm²! Mas isso não impede que outros novatos como eu fruam de sua leitura. Grosso modo, é o "apocalipse" num mundo onde heróis, ou superseres já não respeitam ou se importam com a humanidade. A situação fica tão mas tãaao caótica que força a volta de um aposentando e inseguro Superman.

Como disse sou novata no assunto e na infância não gostava destes personagens, então para mim (só para mim, ok?) foi surpreendente entender que a Mulher maravilha ocupa um lugar importante na história, saber que o Superman já se aposentou um dia e virou fazendeiro(haahaha)e que o Batman conhece o Superman. Essa última informação quase fundiu meu cérebro (meu tutor irá me matar com certeza por dizer tanta bobagem hahahaha).

Enfim, gostei bastante e as ilustrações são muito lindas,sobretudo quando retrata os idosos (heróis ou não).

Recomendo.
Vinícius 19/08/2013minha estante
Como assim "Batman conhece o Superman"? :P

Dani 19/08/2013minha estante
Eu não sabia que eles frequentavam as mesmas páginas ué... é algum tipo de crime não saber? heueheeh :)

Vinícius 19/08/2013minha estante
Claro que frequentam! nunca assistiu o desenho dos Superamigos? :P

Dani 19/08/2013minha estante
Ninguéeeeem tem tempo para isso.

Gostava era de patrulha estelar, don dracula, essas coisas finas!

Hum...será q estes quadrinhos voltarão às mãos do dono em boas condições? >:/

Márcio Lima 21/10/2013minha estante
Dani, seja muito bem-vinda ao mundo dos quadrinhos! E você começou muito bem, essa obra é uma das melhores do gênero, a arte do Alex Ross é formidável.

Dani 24/10/2013minha estante
Valeu Marcio! :-)

Manzano 16/12/2014minha estante
Olá Dani bem vida ao fantástico mundo das Hqs! rsrsrsr! Esse trabalho sobretudo mostra como Ross conseguiu com maestria resgatar a essência dos Super Heróis perdida na década de 90 com heróis mauzinhos e chatos como Wolverine, tomando conta dos quadrinhos onde voce não sabia mais quem era herói quem era vilão, uma crítica permanente de Ross. Pessoalmente eu amei a hq por ter o Superman como centro e mostrando que ele é aquele que todos esperam um sinal, resgatando sua importância para os Quadrinhos!

Mauro Jr. 16/01/2009

Isso não é bem um livro né? Mas tudo bem.
cristiano_motta 23/01/2009minha estante
Bem... tendo ISBN acho também que está valendo. Somente Scott Macloud para esclarecer a dúvida.

Diego 12/04/2011minha estante
Mas aqui também se adicionam HQ's, acho que qualquer tipo de leitura é válida.

Mauro Jr. 13/04/2011minha estante
Lá em Janeiro de 2009 o site tinha apenas livros. Agora temos espaço para as HQs, e acho isso ótimo, pois gosto de ler HQs também.

Camila(Aetria) 26/12/2011

Um apocalipse belamente ilustrado
Alex Ross ilustra como ninguém esse apocalipse de futuros alternativos misturado com um quê dos "fantasmas dos natais passados" (já que foi nisso que pensei quando o cara encapuzado abordou o pastor...)
O roteiro super bem construído te faz querer ler do primeiro ao último num único fôlego.
A história não perde o clima de fim, de decisões importantes, em nenhum momento, e mesmo para quem não acompanha todos os personagens e histórias, e não conhece metade dos personagens da DC, vale a pena ler e reler, já que a qualquer dúvida...o Google resolve...rsrs.
Da mesma forma que a outra minissérie, igualmente ilustrada por Alex Ross, Justiça, o apocalipse se torna bem vindo para humanizar ainda mais esses super-heróis considerados alienígenas em muitas das vezes em que se perde o controle do mundo e se fica considerando a decisão de deixar nas mãos de pessoas estranhas a tarefa de proteger a humanidade, nesse âmbito me lembrando alguma coisa de Watchmen...
Também remetendo à questão de ser certo ou não deixar a responsabilidade individual sobre o que quer que seja nas mãos de outras pessoas, de deixar que decisões sejam tomadas enquanto muitos se alienam do que ocorre em volta.
Wanda 20/02/2012minha estante
Alex Ross é um gênio,transforma uma história em quadrinhos num Clássico. Extraordinário!

NFN 08/11/2013

O DOMÍNIO DOS MEDÍOCRES
Muitas pessoas já descreveram para ti O Reino do Amanhã, minissérie da DC, publicada em 1996 [e agora relançado pela Panini em uma "edição definitiva"] e de CREDIBILIDADE CULTURAL, como uma resposta saudosista de Mark Waid, fã da Era de Prata, ao cinismo dos heróis do início da década de 90, desenhada por um Alex Ross que é um gênio da renascença revivido e dedicado aos quadrinhos.

Pois bem: muita gente já te mentiu. O Reino do Amanhã não é nada disso.

site: http://www.newfrontiersnerd.com.br/2013/11/o-reino-do-amanha-de-mark-waid-e-alex.html
Manzano 16/12/2014minha estante
Desculpe , mas é sim, prova disso é que o próprio Ross falou de sua crítica a como os heróis badboys estavam se tornando chatos, e os roteiros tem 40% de contribuição de Ross, disse o próprio Waid em entrevistas.

niphredil 19/05/2020

Superou minhas expectativas
Eu ganhei de presente do meu pai, que é um grande amante das HQs, por isso tenho um carinho mais que especial por ela. Foi uma das melhores que já li! A arte é perfeita e a história tão perfeita quanto.
Gerson.Raniery 30/05/2020minha estante
Acho a arte mais bonita que já vi em HQs. Parecem quadros feitos por pintores renascentistas. História linda e um Shazam que deu medo kkk

Leo Ganhito 18/03/2009

Isso não é bem um livro né?[2] Mas é muito bom!

Márcio Tigre 29/10/2009

Gostei muito dessa HQ, uma arte maravilhosa e uma história muito bem escrita.

Nataniel 12/08/2013

É muito boa essa Hq não teve realmente nada que não gostei. leitura obrigatoria pra quem curte uma boa hq. uma das melhores que ja li.

Luiz Antonio 15/10/2013

Incrível.
Jamais em toda a vida, A Marvel conseguirá criar algo tão perfeito como a DC Comics, editora muito mais tradicionalista, que consegue e conseguiu criar a mais perfeita história.

"Reino do Amanhã", é sobre o futuro. Sobre o que pode acontecer nesse mundo entre heróis e o que pode acontecer se resolverem tomar controle total do planete, e se quiserem por exemplo, eles mesmos, julgar e punir os vilões.

Um quadrinho, que os ignorante chamariam de infantilidade, mas que na verdade trata-se de politica. Sobre o que pode e que não pode acontecer, e principalmente: até onde um herói pode ir por justiça.

Gustavo Simas 15/12/2013

O Reino dos Homens
"O Reino do Amanhã" discorre sobre o que representam os heróis para a humanidade. Qual a verdadeira definição de super-herói? O que eles significam para a sociedade?
Apresenta trechos bíblicos sempre criando ligações entre os humanos e os "deuses" (heróis). Também coloca heróis contra si, e consegue manter a dúvida no leitor sobre quem é realmente o vilão.
Uma excelente escrita de Mark Waid e uma espetacular arte de Alex Ross.

Prós: arte de Ross, discussão sobre a definição de heróis, história.

Contras: nenhum contra relevante.

João Paulo 03/01/2014

Reino do Amanhã (Kingdom Come) é uma obre prima do universo super heroico. O que aconteceria se, os heróis da Liga da Justiça se aposentassem e novos heróis tomam afrente porém, eles não operam pela regra.

Uma obra prima, escrita por Mark Waid e desenha pelo mestre Alex Ross. A Grafic Novel é uma das mais importantes obras super heroicas já impressas e até hoje é reverenciada.

Gaudino 12/02/2014

Muito boa história alternativa
Gostei muito da história, do traço do desenho, pra quem curte histórias alternativas é uma boa opção.
Mostrando um futuro alternativo onde o termo herói fica banalizado o retorno de antigos personagens buscam resgatar o glamour que um dia o termo herói teve.

Alan 22/02/2015

Por que demorei tanto a ler essa história tão boa? A aliança da trama de Mark Waid com a arte de Alex Ross é algo que deveria ser apreciado por todo mundo.

Gramatura Alta 14/09/2015

Espetacular
Batman, o Cavaleiro das Trevas e Watchmen foram as duas obras que encerraram a época de ouro dos quadrinhos de super-heróis. Os enredos ingênuos e, às vezes, banais, deram lugar a histórias densas, onde os heróis erravam e onde morriam e matavam.

Nos anos 90, Alex Ross ilustrou várias minisséries para a DC Comics e Marvel. Sua pintura realista dos personagens, rendeu-lhe uma enorme legião de fãs e ajudou a consagrar diversas obras em tamanho gigante, porque só assim era possível admirar adequadamente o trabalho do pintor. Uma dessas obras, que a sua maneira também marcou época, é o Reino do Amanhã, com roteiro de Mark Waid.

O número de mata-humanos cresceu assustadoramente com o passar dos anos. O que era uma exceção, transformou-se em padrão. Com isso, os seres humanos normais começam a ficar acuados pelas constantes batalhas que acontecem em todas as partes.

Tudo piora quando um vilão é assassinado a sangue frio por um herói, e este é absolvido. Superman, por não concordar com a decisão, decide se isolar, e muitos outros fazem o mesmo. O planeta fica entregue a essa nova geração de meta-humanos.

Dez anos após esses eventos, Norman McCay, um pastor em crise com sua fé, é convocado pelo Espectro, o Espírito da Vingança, para testemunhar e decidir o destino da humanidade diante do apocalipse que se aproxima.

A síntese de Reino do Amanhã reside no objetivo e na responsabilidade do uso de poderes. Como proceder para controlar pessoas que, devido ao que conseguem fazer, ficam acima da lei e da moral? Qual o papel que o maior dos heróis, Superman, deve desempenhar para controlar essas pessoas? Mesmo as boas ações, ou as boas intenções, podem resultar em algo benéfico, ou podem desencadear um mal maior do que o inicial? O desespero para manter uma raça fora da extinção pode justificar a extinção da raça opressora? A principal surpresa de Reino do Amanhã reside exatamente no fato de que aqueles que querem nos salvar podem terminar por nos condenar.

Mark Waid conduz toda a história com avisos constantes de que algo terrível irá acontecer. A expectativa e a inevitabilidade de que algo saíra do controle é crescente a cada página, criando um suspense e uma ânsia que impede a interrupção da leitura antes de finalizar toda a leitura.

Somado a isso, tem as pinturas fantásticas de Alex Ross. Todos os personagens possuem traços humanos tão realistas, que fica fácil imaginar como seriam se existissem realmente. E esse realismo não fica limitado às feições, mas também aos uniformes, às poses de combate, às expressões faciais e ao próprio ambiente. Alguns quadrinhos são dignos de se emoldurar e colocar na parede.

Quando chegamos ao último capítulo de Reino do Amanhã e descobrimos os planos que são montados desde a primeira página, como também o papel do pastor no resultado desses eventos, precisamos parar para respirar e elogiar a qualidade de um álbum que, mesmo lido diversas vezes, nunca deixará de surpreender.

No fim do álbum, somos presenteados com alguns desenhos a lápis de Alex Ross, e uma descrição sucinta dos principais personagens da história. :)

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2015/09/reino-do-amanha-mark-waid-e-alex-ross.html

Dantas Neto 20/09/2015

O futuro está aberto a interpretações...
“Clark... de todas as coisas que pode fazer... todos os seus poderes... o maior sempre foi o seu conhecimento instintivo... do certo... e do errado. Ele foi uma dádiva da sua própria humanidade. Você nunca precisou questionar suas escolhas. Em qualquer situação... qualquer crise... você sabia o que fazer. Mas, no minuto em que tornou o super mais importante que o homem... quando decidiu das as costas à humanidade... isso lhe custou seu instinto. Sua capacidade de julgar. Recupere-a. Se quer redenção, Clark... Ela repousa na sua próxima decisão. Tome-a como um homem”. – Norman McCay.

E após terminar a leitura, me perguntei “porque não li ‘Reino do Amanhã’ antes?” Não há muitas palavras que façam justiça ao trabalho de Mark Waid e Alex Ross. É simplesmente magnífico. Além de representar o cisma entre humanidade e os seus deuses (e até entre os deuses) num contexto apocalíptico, a narrativa explora questões morais e das escolhas operadas que convergem para estados de crise ou de bem estar social.

Há um evidente conflito de gerações, uma humanidade que anseia por mais proteção, que renega os atos de heróis clássicos, e assim os meios da Liga da Justiça não respondem a essas demandas – por isso o afastamento do Superman, e todo o arrependimento que carrega consigo, juntamente com uma “aposentadoria” dos demais, mesmo que não completamente, pois cada membro da liga, de certa forma, continua atuando em determinados territórios. Nessa atmosfera, outros ditos heróis surgem, e não leva muito tempo para que o caos – sem sentido algum – se instale entre eles, e os homens se encontram amarrados e sem esperança no meio desses novos domínios.

Não é uma leitura das mais fáceis, não que o seu texto seja ruim – está muito longe disso – mas sim pelo teor das temáticas trabalhadas. O roteiro do Mark Waid parece milimetricamente bem arquitetado, expondo diálogos instigantes sobre a condição do homem naquele contexto e sua relação com os super-heróis – a forma de tratamento com as passagens bíblicas é apenas uma das “cerejas” do bolo. Mas tudo isso ganha ainda mais vida no traço do excelente Alex Ross, que é de um realismo extraordinário.

Reino do Amanhã é uma obra prima no mundo das histórias em quadrinhos. Além de uma discussão sobre os atos do passado, sobre os erros cometidos e falhas aparentemente imperdoáveis, nos conduz a uma reflexão sobre as fragilidades nas relações humanas do nosso presente, sobre construir a paz com o outro em novos “reinos” de sociabilidade, e assim entender que o futuro “assim como tudo o mais, está aberto a interpretações. E que a esperança brilha mais... quando alvorece do medo”.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6