O Lago das Sanguessugas

O Lago das Sanguessugas Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Lago das Sanguessugas

OzeanaHCS 30/04/2024

Banana Assassina
O quanto eu fiquei brava lendo esse livro não é medido em palavras, os adultos smpre são o problema, mais que o Conde Olaf, que por acaso também é um adulto, os jovens Baudelaire não passariam nada disso se apenas 1 adulto acreditasse em suas palavras, sim, crianças mentem também, mas não como um adulto e suas mentiras, geralmente, são para se proteger, ou proteger alguém que ama.
Mais uma vez gostaria de prestigiar a série, que conseguiu retratar perfeitamente o livro, poucas diferenças são encontradas, mas a atuação das crianças nos transmitiu exatadamente o sentimento de terem um ao outro, a tristeza e o amo fraterno, foram maravilhosos, inclusive pequena Sunny.
Esse de longe foi o que mais gostei dos livros, se bem que só li o prieiro, o segundo e agora o terceiro, quem sabe minha opinião mude.

ritavs23 28/04/2024

O lago das sanguessugas
Achei algo totalmente diferente do que esperava, nada haver com a série em alguns aspectos, porém mesmo assim foi uma leitura tranquila.

vinizambianco 28/04/2024

[Re-lendo] - (3\13) - Pânico no Lago

DES chega ao terceiro livro de forma incrível. Eu gosto muito da Tia Josephine, adoro todo o medo dela em relação as coisas e a casa dela é de cair o queixo. Gosto das novas nuances dos Baudelaires, e o "começo" dos mistérios envolvendo os olhos. Conde Olaf esta "irreconhecível", como sempre. Os livros até agora só cresceram em relação a narrativa e espero que isso continue.

sleepysirens 23/04/2024

Tia Jo, por favor, trate suas fobias!
Amo o ímã que os órgãos Baudelaire tem de só acabar com tutores completamente malucos. Coitados. Frio do cacete e essa mulher servindo sopa fria de pepino e ainda cai na lábia barata de qualquer homem. Me ajude a te ajudar, Tia Jo.

No mais, amei. Resoluções BEM distintas das do filme (este que tenho apego emocional), mas ainda assim magníficas e que tem a sua própria personalidade. Conde Olaf sempre insuportável, porém o vilão mais carismático que já li. Love it or hate it, o cara tem estilo.
Os capangas têm menos participação do que nos outros livros, mas achei que fazia sentido pela história.

Demorei pra terminar porque a ressaca literária me pegou com força e simplesmente era impossível ler mais que duas palavras, mas enfim superei (aplausos, por favor). No mais, adorei.
Herdei a coleção completa da minha irmã mais velha e meu plano é ler tudo até o final do ano. Torçam por mim, são catorze livros.

Ansioso pra começar o próximo ??

isa cury 22/04/2024

Até agora esse foi o volume que eu menos gostei, a primeira metade foi meio entediante. A Josefine é uma mulher detestável, sem duvidas uma das piores tutoras, me fez passar raiva o livro inteiro.

Galoooo 22/04/2024

A Grande Queda
Acredito que este arco tinha muito para ser incrível, mas eu sinto esse desfecho tão fraco... Eu não suporto a tia Josephine, q pessoa insuportável, além disto, a sequência de acontecimentos do capítulo 10 em diante são fracos.
Apesar de tudo, adoro o capítulo 8 deste livro, o que acontece nele e como acontece é bem impactante.

Yasmin 12/04/2024

O Lago dos Sanguessugas
Ótimo!
Essa série, mesmo mostrando o sofrimento dos Baudelaire para fugir do Conde Olaf, é uma série bem divertida. Você fica atento para ler e assistir, é uma mistura de confusão, divertimento, curiosidade e pena dos Baudelaire. São crianças muito inteligentes, gosto de pessoas inteligentes e que sabem usar sua inteligência.

Jade 02/04/2024

Um bom livro, porém achei que demorou muito de se desenvolver e eu pra ser sincera: odiei a josephine, que mulher detestável ? KKKKKKKKK e olaf sempre vai embora coithados

gabi¹³ 01/04/2024

O lago das sangue sugas
Eu realmente n lembrava que a Josephine era tão chata assim a mulher tá nem aí pras crianças n sei qual eu gosto menos o Monty q ignorava o Klaus ou ela q não tá nem aí pra ninguém
Amei o livro sou uma grande fã de asoue e acho que agora vai começar a melhor parte da história que é quando eles começam a ver sobre a sociedade secreta

Júbilck 01/04/2024

Rápido de ler
Eu peguei esse livro na biblioteca da escola em que trabalho pois precisava de algo que não fosse exigir tanto do meu cérebro. Curti muito! É super tranquilo de ler, e as desventuras e tristezas são equilibradas com momentos cômicos (principalmente os da sunny). A narração de Lemony Snicket é muito gostosa de acompanhar, e me deixou vidrada mesmo já conhecendo a história da tia Josephine por causa do filme e da série.

Curti muito e deu vontade de ler o quarto volume!

andr3_marcos 31/03/2024

"A moral da Primeira Guerra Mundial é: "Jamais assassinem o arquiduque Ferdinando"."
Pior que é :c
Acho que a capa desse deveria ser completamente cinza porque é exatamete a vibe desse volume, desde o Cais de Dâmocles ao jantar frio da sonsa da Tia Josephine. Odiei ela na primeira vez que li sobre a mesma, não pelo fato de ela estar sempre corrigindo a Sunny e sim por conta de seu medo completamente irracional. Faça-me um favor, Lemony Snicket.
Dessa vez os Baudelaire estiveram mais no c* da cobra - expressão que aqui quer dizer "em extremo perigo" - que em qualquer um dos outros volumes anteriores, também não foram nadica de nada felizes.
Acho que vou parar de me estressar com a ingenuidade do Sr. Poe (e de todos os tutores patifes dos Baudelaire), pois, acho que não vai adiantar muito, ele vai continuar sendo um completo boboca até o último volume de Desventuras em série (obrigado, Lemony Snicket).
Espero que as sanguessugas do Lago Lacrimoso encham o bucho com o Lemony Snicket ou então que ele passe um bom tempo se alimentando só de caldo frio de pepino, o que pessoalmente, achei super nojento e aposto que deve ter o gosto mais insípido do mundo (sem falar que deve ser horrivelmente viscoso).