O Lago das Sanguessugas

O Lago das Sanguessugas Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Lago das Sanguessugas

Mawe 12/03/2023

O terror do Lago Lacrimoso.
O Lago das Sanguessugas é o 3° livro da série de Desventuras em série (blah blah repetindo oq eu sempre falo nas resenhas)
Esse aí é BEEEMM melhor que a Sala dos Répteis, o 2° livro. Tem o tutor não tão legal quando o Tio Monty, mas com certeza peculiar demais e super interessante.
Os órfãos Baudelaire, após mudar de tutor novamente pelas atormentacoes do Conde Olaf, eles vão para a casa da sua nova tutora, a Tia Josephine. Lá, eles percebem que vai continuar sendo terrível viver com todas as condições. Tia Josephine é fanática por dramática, e tem medo de QUASE TUDO, o que faz com que seja um inferno conviver naquele lugar. Conde Olaf continua atacando, mas dessa vez, de uma forma mais obscura e sombria.
Esse eu senti mais tensão e terror com certas coisas q são descritas e que aparecem, o que passam um sentimento de raiva logo de uma confusão, ai depois pavor. Tanto quanto os 2° outros livros que eu descrevi, a leitura é leve e gostosa, mesmo sendo esse 3° mais desastroso que o Mau Começo e a Sala dos Répteis.
Eu não dei 5 estrelas nesse pelo mesmo motivo do 2° livro. Menos personagens impactantea e situações repetitivas. Mas só o fato da história da Tia Josephine ser super interessante, me fez querer ler mais e mais.
emilycborges 12/03/2023minha estante
Tio Monty sempre vai ser o melhor tutor e só minha opinião importa

Mawe 12/03/2023minha estante
nao só a sua, a nossa

Amanda1754 10/03/2023

Mais um trágico episódio para os irmãos Baudelaire
Gosto de como esse livro é bem fantasioso e cativante, com elementos que jamais imaginaríamos em outro lugar que não fosse Desventuras em Série. O Lago Lacrimoso, a Gruta do P, as sanguessugas, os medos irracionais da tutora tia Josephine e, claro, as três crianças mais uma vez cuidando de si próprias sozinhas para não serem capturadas pelo Conde Olaf. Mas como a série ainda não acabou, já imaginamos que o Conde Olaf ainda fará muitas outras coisas ruins nos próximos livros com as pobres crianças Violet, Klaus e Sunny.

starsvhs 04/03/2023

Confesso que na série eu sempre achava essa parte chatinha, mas o livro conseguiu ser melhor.
Continuo achando a tia deles um pouco chata, mas acho o ambiente em geral em que o livro se desenvolve interessante.
Enfim resumindo, foi uma leitura rápida e legal.

Cristiane 03/03/2023

Ah, que raiva que dá desse conde Olaf!

Mesmo sabendo que essa não é uma história com final feliz, sempre dá uma esperança!

luisa 01/03/2023

A tia josephine é insuportável
GENTE COMO EU GOSTAVA DELA NA SERIE??? SERIO
o livro foi muito legal (assim como os outros) mas em muitas partes eu me senti muito irritada com o que quanto a josephine é chata, mas fiquei feliz de FINALMENTE terminar e poder seguir em frente pra personagens mais legais
r4quel1 07/03/2023minha estante
a unica personagem que eu dei graças a Deus por morrer

luisa 07/03/2023minha estante
KKKKKKKKK SIM

Laura2914 21/02/2023

O lago das sanguessugas(Lemony Snicket)
A primeira vez que eu tentei ler eu tinha abandonado,resolvi tentar de novo enquanto alguns livros não chegavam.
Eu já tinha visto a série antes então eu já sabia tudo o que acontecia no livro,eu jurava que por isso eu iria abandonar ele novamente,mas para a minha surpresa eu até que gostei.

Dudinha 19/02/2023

?Frustrada, que quer dizer
Que não chegou a se concretizar ou suceder como era esperado?.

Eu, como amante do filme, já conhecia o sentimento causado pelas tantas tentativas dos Baudelaire em avisar o sr. Poe sobre suas situações. Nos livros, cheguei pronta. Isso não significa que fui livrada.

Peguei muito carinho pelos órfãos e pretendo ler as próximas desventuras, porém agora farei uma pausa pra ler outros livros (minha meta tá abandonada kkk).

Bia 18/02/2023

Mais um da série!
Estou amando a série e a escrita do Lemony Snicket, estou pensando em ler alguma outra coisa dele depois de Desventuras em série.
Apesar de saber que vai dar tudo errado, é muito frustrante ver tudo dando errado. ?

_lucx.xy 18/02/2023

Mesma fórmula, mas ok.
O livro continua na mesma fórmula. Agora temos a irritante josefine, não odeio ne amo ela, e isso tbm vale para o livro, aquele famoso Meh! Continuou na mesma fórmula dos anteriores e as tramas não são lá essas coisas.

Sofia501 16/02/2023

Estou gostando muito dessa série, gostei tanto dos 2 primeiros livros quanto desse, não sei dizer qual é o meu preferido. Muito bom!!

Debi 15/02/2023

Serraria Baixo Astral
Os irmãos baudelaire têm meu coração, sofreram mais que a juliette do BBB KKKKKKKKKKKK meu deus que depressão, vou ler o próximo livro já esperando a desgraça