O Lago das Sanguessugas

Resenhas - Desventuras em Série: O Lago das Sanguessugas

kzbs 29/05/2024

Desventuras em Série:O Lago das Sanguessugas |Lemony Snicket
Senti mais raiva nesse livro do q nos outros, sr. Poe é MTO BURRO E IMBECIL
a raiva q eu senti dele nesse livro foi demais ELE NÃO CORREU PRA PEGAR O CONDE E NEM DEIXOU AS CRIANÇAS IREM É MTA BURRICE
sera ele o grande vilão???? ELE N ENXERGA AS COISAS ÓBVIAS

no final senti falta das crianças fugindo escondido igual aparece na série..
sera q elas n fogem? sera q o sr. -chatonildo- Poe leva elas ate a serraria???

jotanan 25/05/2024

Eu olhei ??
O terceiro livro com certeza me surpreendeu muito, diferente dos anteriores ele traz novos sentimentos sobre os personagens que faz com que a historia fique ainda mais intimista (intimista aqui indica criar mais intimidade, proximidade ou afeto). Os momentos de tensão funcionaram muito bem, por vezes que eu fiquei sem respirar.

recomendo.

francinismo 20/05/2024

Relendo essa obra
Comecei a ler a série na adolescência e nunca finalizei, então resolvi começar de novo. Mal sabia que eu ficaria com ainda mais raiva do Sr Poe e de todos os tutores dos irmãos. Ansiosa pra finalmente saber o final da série

My Lady 02/05/2024

Choro e depressão ??
Puro suco da tristeza, mas ainda assim é uma obra prima literária. Tava pensando aqui e cheguei a conclusão de que o nome do lago é Lago Lacrimoso pq lá é onde as lágrimas de nós humildes leitores de Desventuras em Série vão parar.

OzeanaHCS 30/04/2024

Banana Assassina
O quanto eu fiquei brava lendo esse livro não é medido em palavras, os adultos smpre são o problema, mais que o Conde Olaf, que por acaso também é um adulto, os jovens Baudelaire não passariam nada disso se apenas 1 adulto acreditasse em suas palavras, sim, crianças mentem também, mas não como um adulto e suas mentiras, geralmente, são para se proteger, ou proteger alguém que ama.
Mais uma vez gostaria de prestigiar a série, que conseguiu retratar perfeitamente o livro, poucas diferenças são encontradas, mas a atuação das crianças nos transmitiu exatadamente o sentimento de terem um ao outro, a tristeza e o amo fraterno, foram maravilhosos, inclusive pequena Sunny.
Esse de longe foi o que mais gostei dos livros, se bem que só li o prieiro, o segundo e agora o terceiro, quem sabe minha opinião mude.

ritavs23 28/04/2024

O lago das sanguessugas
Achei algo totalmente diferente do que esperava, nada haver com a série em alguns aspectos, porém mesmo assim foi uma leitura tranquila.

vinizambianco 28/04/2024

[Re-lendo] - (3\13) - Pânico no Lago

DES chega ao terceiro livro de forma incrível. Eu gosto muito da Tia Josephine, adoro todo o medo dela em relação as coisas e a casa dela é de cair o queixo. Gosto das novas nuances dos Baudelaires, e o "começo" dos mistérios envolvendo os olhos. Conde Olaf esta "irreconhecível", como sempre. Os livros até agora só cresceram em relação a narrativa e espero que isso continue.

sleepysirens 23/04/2024

Tia Jo, por favor, trate suas fobias!
Amo o ímã que os órgãos Baudelaire tem de só acabar com tutores completamente malucos. Coitados. Frio do cacete e essa mulher servindo sopa fria de pepino e ainda cai na lábia barata de qualquer homem. Me ajude a te ajudar, Tia Jo.

No mais, amei. Resoluções BEM distintas das do filme (este que tenho apego emocional), mas ainda assim magníficas e que tem a sua própria personalidade. Conde Olaf sempre insuportável, porém o vilão mais carismático que já li. Love it or hate it, o cara tem estilo.
Os capangas têm menos participação do que nos outros livros, mas achei que fazia sentido pela história.

Demorei pra terminar porque a ressaca literária me pegou com força e simplesmente era impossível ler mais que duas palavras, mas enfim superei (aplausos, por favor). No mais, adorei.
Herdei a coleção completa da minha irmã mais velha e meu plano é ler tudo até o final do ano. Torçam por mim, são catorze livros.

Ansioso pra começar o próximo ??

isa cury 22/04/2024

Até agora esse foi o volume que eu menos gostei, a primeira metade foi meio entediante. A Josefine é uma mulher detestável, sem duvidas uma das piores tutoras, me fez passar raiva o livro inteiro.

Galoooo 22/04/2024

A Grande Queda
Acredito que este arco tinha muito para ser incrível, mas eu sinto esse desfecho tão fraco... Eu não suporto a tia Josephine, q pessoa insuportável, além disto, a sequência de acontecimentos do capítulo 10 em diante são fracos.
Apesar de tudo, adoro o capítulo 8 deste livro, o que acontece nele e como acontece é bem impactante.

Yasmin 12/04/2024

O Lago dos Sanguessugas
Ótimo!
Essa série, mesmo mostrando o sofrimento dos Baudelaire para fugir do Conde Olaf, é uma série bem divertida. Você fica atento para ler e assistir, é uma mistura de confusão, divertimento, curiosidade e pena dos Baudelaire. São crianças muito inteligentes, gosto de pessoas inteligentes e que sabem usar sua inteligência.