As Aventuras Coloniais de Mineirão e Zé Bonfim. Feijoadas, Goiabadas e... Inconfidentes Marcos Araújo

Resenhas -

Ricardo.Barroso 21/04/2024

Educativo também pode ser divertido
Leitura para o feriado de Tiradentes: As aventuras coloniais de Mineirão & Zé Bonfim, um quadrinho divertido sobre o período da inconfidência mineira que agrada todas as idades. No melhor estilo "Asterix brasileiro", a dupla de protagonistas apronta confusões por Vila Rica, em busca de retomar o ouro que lhes foi confiscado, enquanto come muita goiabada, experimenta feijoada e interage com vários inconfidentes e outros personagens da época, como Chico Rei e Aleijadinho.

Nath 18/02/2021

As aventuras de Mineirão e Zé Bonfim
Em meio à conjuração mineira, Mineirão e Zé Bonfim vivem diversas aventuras. Se envolvendo em diversas encrencas.
É um livro bem legal e bem rápido de ler.
Eu indico esse livro para quem quer ler um livro bem rápido e bem legal. Ou pra quem quer sair um pouco da sua rotina.

Nathy 01/09/2019

As aventuras Coloniais de Minerão e Zé Bofim. Feijoadas,Goiabadas e Inconfidentes
Este livro apresenta a vida de dois faiscadores que foge dos impostos da coroa, e são procurados pelos os Oficiais da Melícia.

Bueno 27/08/2019

As aventuras coloniais de Mineirão e Zé Bonfim
Criado em 1987, por Marcos Araújo e Al Stefano, o primeiro àlbum da série As aventuras coloniais de Mineirão & Zé Bonfim será lançado durante a 24° Bienal internacional do Livro de São Paulo, pela Editora Sesi - SP .A história do primeiro àlbum, intitulado entre feijoadas, goiabadas e inconfidentes,se passa na Villa Rica do século 17, atual Ouro Preto, um faiscador (minerador independente) glutão e estabanado, conhecido com Mineirão, e seu amigo Zé Bonfim, que é um ex - escravo e também faiscador, se envolveram em uma confusão e começaram uma aventura em busca de duas iguarias tipicamente brasileiras : a goiabada e a feijoada.

Eu gostei do livro e achei bem legal .