Aprendendo Inteligência

Aprendendo Inteligência Professor Pier

Resenhas - Aprendendo Inteligência

VAtor.0 01/07/2020minha estante
Melhor do que a palestra?

Mari 01/07/2020minha estante
Não sei, li por indicação e gostei

VAtor.0 01/07/2020minha estante
Ele deu uma palestra sobre.

Tenho medo de ser um repetidor de informações igual o Augusto Cury

Amanda Carneiro 11/12/2011

www.primeiro-livro.com
“Antes de mais nada, é importante fazer uma distinção: assistir à aula é uma coisa, estudar é outra.”

O livro é um auto ajuda. Mesmo que este tipo de leitura não é tão lido e por muitas vezes, criticado, este é um dos melhores livros que li até hoje. Indicado, principalmente (mas não somente), para jovens do Ensino Médio, aprendemos quando, quanto e como estudar. Com uma leitura que flui rapidamente e uma linguagem facílima é uma ótima pedida para um final de semana.

Como é um livro de auto ajuda, não tenho muita coisa a dizer, senão a resenha seria completa de spoilers. Então está “resenha” está mais para um comentário. Esse, super positivo por sinal.
Ao final encontram-se alguns problemas encontrados em testes de inteligência. Você tem de resolvê-los em menos de 10 minutos.
Bom, eu o recomendo muito!
Pare de ser apenas aluno, torne-se, também, estudante!
Wells.Jesus 25/07/2020minha estante
Não achei ele um livro de auto ajudar não, até o próprio autor deixar claro isso.
E você ver que o livro não tem aquelas frases de motivação barata.

Kevellyn.Azevedo 02/05/2022minha estante
Como ler isso ?

Mitsiotis 17/11/2012

Estudando com eficiência!
Todos nós, seres humanos, temos um supercomputador em nossa cabeça. Mais conhecido como cérebro. Mas muitas vezes não sabemos como usa-lo corretamente.
Nessa obra pude aprender como usar esse cérebro para aprender a ter inteligência.
Nesse, pude aprender o por quê de estudar, quando e quanto estudar, e, o mais importante, como estudar.
Recheado de testes mentais e provérbios chineses, o autor explica passo a passo os métodos ineficazes que a maioria costuma cometer, para assim, poder orientá-los para a maneira correta e eficaz do estudo.
Ele ensina o método de estudar para aprender e ofusca totalmente o método estudar para prova.
Com certeza, um manual de instruções para a vida de qualquer indivíduo.
Cassie Marques 02/06/2015minha estante
Provérbios chineses?
Pra quem estuda Mandarim há dois anos e que, por um ano e meio teve a matéria "Estudos Proverbiais da Cultura Chinesa" na faculdade, chama a atenção o fato de ocidentais considerarem de uma forma significativa os também chamados "ditos populares chineses".
Muito há pra se aprender com a filosofia de vida desses orientais.

Mitsiotis 12/06/2015minha estante
Basicamente explica e ensina-se como sair do ser ALUNO e transformar-se em um verdadeiro ESTUDANTE.

dri 28/02/2011

"Training is everything. The peach was once a bitter almond; cauliflower is nothing but cabbage with a college education." Mark Twain
wandola 12/08/2011minha estante
Muito bom...

@rodolfo_lab 09/06/2021

Tudo resumido o que eu tive que aprender na marra.
Esse livro é muito bom, ensina coisas bem didáticas sobre como você tira um maior proveito de estudos de uma forma bem simples para qualquer tipo de leitor.
vicqs 09/06/2021minha estante
Píer é sem duvidas um gênio!

Daniele522 14/10/2020

Inteligência não é inata ela é aprendida
Neste livro temos a oportunidade de conhecer como o cérebro aprende, e compreendemos que o fracasso do ensino brasileiro tem uma base cultural. No Brasil as pessoas não estudam, só assistem as aulas com o objetivo de um diploma.
Renata1004 14/10/2020minha estante
Na verdade o método de letramento é considerado o pior modelo de alfabetização no mundo. E esse método que ensinado nas pré-escolas. Sendo esse um dos motivos que impede das crianças brasileiras, serem alfabetizadas plenamente.

Fora que temos um sistema educacional que visa a desinformação do povo. Como exemplo disto, temos a inserção de idéias políticas nas escolas, sem imparcialidade, ao invés da administração de conteúdos.

Da mesma forma a leitura que deveria ser incentivada, de maneira que as crianças e adolescentes, tenham apreço pelo hábito de ler. É na verdade, uma forma de afastá-los do mundo litarário.

Nathaly Rodrigues 05/04/2016

Incrível!
As pessoas podem ser inteligentes, basta construir o hábito de estudar um pouco todos os dias e se livrar das distrações. O livro é leve, envolvente. Não é auto-ajuda! O professor Pier nos leva a refletir os motivos que levam os alunos de hoje a serem tão medíocres. Eles não estudam para aprender, eles estudam pra passar em alguma prova ou seja o conhecimento adquirido está condicionado, terminou a prova o conhecimento foi embora. Enfim, vale a pena a leitura para todos que desejam desenvolver o seu intelecto e aprender a estudar de forma produtiva!
Fabrício 24/09/2017minha estante
Estou lendo o livro, realmente é isso mesmo o que você disse Nathaly.

wandola 12/08/2011

Excelente.
Excelente livro, o Professor Pier nos mostra como educar o nosso cérebro e desenvolver a nossa inteligência. Recomendo.

Giuliano 08/01/2012

aprendendo inteligência
Ótima leitura para quem vai prestar uma prova ou quer se sair melhor nos estudos, indispensável para quem tem filhos pequenos e quer saber como desenvolver o melhor de suas mentes.

Luan Poppe 15/10/2012

Livro incrível
Como disse no titulo, acabei de ler um livro incrivel. Realmente, muito bom livro, com certeza deveria ser um daqueles livros que todos, não só estudantes, deveriam ler. O autor consegue dar inúmeros argumentos e dados que demonstram como nossa educação do Brasil realmente está horrível, e que parte da causa disso vem dos próprios alunos, que não sabem estudar, apenas procuram tirar notas altas pra passar de ano, sem perceber o quanto isso é ruim não só pra ele, mas para toda a sociedade. O livro realmente abriu minha mente para muitas coisas, e como disse antes, recomendo muito mesmo, para todos, sem exceções

luiza1999 19/04/2024

Li obrigada pela escola kkk
é um livro ate fácil de ler, bom e rápido

por mais que eu tenha lido por conta do colégio eu gostei da leitura

Wesley 21/09/2013

Muito bom!
Merece ser lido e compartilhado com seus conhecidos!
O autor tem um escrita simples, seu texto se torna engraçado em diversas situações em que se refere aos jovens, traz um conhecimento sobre nosso cérebro que se colocarmos em prática podemos notar que isso somente nos ajuda!

Calebe 23/09/2013

Livro: "Aprendendo Inteligência de Pierluigi Piazzi (prof. Pier).
Aprendendo Inteligência – Pierluigi Piazzi (prof. Pier)
Um ótimo livro para ler! Ele me deu várias dicas de como desenvolver meu cérebro, como estudar e como administrar meu tempo para estudar. Vale a pena ler! Um Manual de instruções de cérebro para alunos em geral. Penso que há poucos exemplares deste livre, consegui por intermédio da minha irmã, pois ela trabalha na área da educação, então se você é um conhecido meu e quer emprestado, só pedir! Disponibilizo, é bom distribuir o conhecimento! ;) Ahh esse livro é o volume 1, aguardo ansioso pelos seguintes volumes!
Assuntos que ele aborda em seu livro:
- A programação do seu cérebro
- Porque estudar?
-As distrações
-O velho ditado chinês
-A autodidata
-Acelerando os neurônios
-Como se tornar mais inteligente?
-Inteligências múltiplas
-Os cinco passos
-Um pouco de cibernética
Gostei muito das últimas frases do livro, tanto que vou compartilhar com vocês:

“O principal efeito vai ser ter uma vida mais interessante, mais rica, mais intensa. Se você seguir os conselhos contidos nesse livro não vai precisar assistir novelas para viver a vida dos outros só porque a sua própria á cinzenta e medíocre. Vai, isso sim, transformar a sua vida em uma novela fantástica cujo roteiro você mesmo vai escrever. Insisto: você vai escrevê-lo. Pare de esperar que as coisas venham de sua família e de sua escola. Seja o autor do roteiro de sua própria vida, sem medo de ser chamado de “nerd” ou estranho. Num mundo tão cheio de pessoas medíocres, ser estranho não é um defeito: é uma grande virtude. Seja estranho, talvez assim você possa acabar ajudando um monte de pessoas “normais”.”.

site: http://calebejuchem.blogspot.com.br/2013/09/livro-aprendendo-inteligencia-de.html

gui.tecnologia 04/10/2013

Datas de Leitura
24/09/2013 - Inicio
26/09/2013 - Fim

Adorei ler este livro como um bom começo neste mundo de leitura foi muito bom