A Primeira Regra do Mago

A Primeira Regra do Mago Terry Goodkind

Resenhas - A Primeira Regra do Mago

Beatr1zp 06/06/2022

lindo lindo lindo
Eu adorei ler esse livro e mt triste em saber que os outros livros não chegaram no Brasil...
Mas a história prende de um jeito que vc devora esse livro muito rápido. O romance é algo que deixa o seu coração quentinho e eu simplesmente não sei como explicar como esse livro não está em todas as estantes do mundo.

Juliano.Valente 28/01/2022

Livro me surpreendeu, me prendeu desde as primeiras páginas. Lembro me dá série que assisti anos atrás, muito boa também por sinal, mas este livro é excelente. O modo do autor contar e ir nos mostrando o mundo é perfeito.

Kiki 03/07/2021

Fantasia, Romance e lições de Moral
Terry Goodkind fez um trabalho e tanto com esse livro. Tem direito a tudo o que uma aventura fantástica poderia englobar e mais. Os personagens são bem elaborados. O enredo é imprevisível (Com uma exceção, que não vou dizer agora). Mas o que mais chama a atenção são as lições, os devaneios dos personagens, os porquês de eles agirem de uma forma ou de outra. A moral.
O certo e o errado é amplamente discutido entre os personagens, o que faz lembrar um pouco de The Witcher. A estória é uma longa busca pela verdade. E a verdade pode não ser absoluta, o que é bem louco.
Esse livro é uma boa pedida para quem gosta de pensar sobre conceitos da vida. Para quem gosta de fantasia e novas mitologias (Os Gares são demais!! Amei!!). E para quem gosta de romance impossível, a la "Romeu e Julieta" ( - Guenta coração!!).

Este vai para a estante, com muito carinho, e com promessa de releitura.
Mas antes... Cadê o próximo livro dessa série?

Manny Chuva 03/03/2018

A melhor estória fantástica de todos os tempos!
A Primeira Regra do Mago é indubtavelmente a história fantástica mais singular, poderosa e reverenciável que já li.
Terry Gookind simplesmente pega o genérico enredo do herói escolhido e o transforma em uma das jornadas mais inacreditavelmente surpreendentes de todos os tempos.
Após devorar o livro, as 600 páginas se tornam poucas e, depois que o choque violento das últimas palavras passa, você se vê desejando mais.
Por sorte, a saga da Espada da Verdade tem mais de dez volumes. O azar? Apenas o primeiro parece ter sido traduzido e publicado no Brasil, o que repito até a morte: é inaceitável! Uma das maiores estórias de ficção-fantástica, comparáveis aos contos de Tolkien e George R. R. Martin, deveria ser louvada pelos amantes de aventuras mágicas.
Se você nunca leu, ou ouviu falar, o que é provável, aconselho a não passar mais um dia de sua vida sem conhecer o Seeker Richard Cypher, aquele que busca a verdade.

Viviana 08/01/2017

Quem é leitor de fantasia não pode ficar sem conhecer esta série.
O livro parte de um enredo bastante conhecido do leitor de fantasia, ou seja: o sujeito que tinha uma vida normal se torna "o escolhido" e parte com seus amigos em uma jornada épica contra o vilão que quer dominar o mundo. Mas a partir daí o autor desenvolve uma trama totalmente original em um universo próprio, equilibrando os momentos de ação, drama, humor e os dilemas dos personagens de forma que a gente nem percebe que lá se foram 600 páginas.
Existem muitas reviravoltas ao longo da história, quando parece que eles acharam o caminho e tudo vai dar certo, acontece alguma coisa que muda tudo e não nos deixa largar o livro sem saber como o Richard vai sair desta.
Os personagens são bem construídos e suas ações e escolhas são justificadas pelo desenvolvimento de suas personalidades ao longo da trama. Aliás, um dos fatores que me fez amar este livro é justamente que a história é "redondinha" quer dizer, a narrativa foi construída de modo a justificar tudo o que acontecia, tudo tinha um propósito, não ficaram pontas soltas.
O autor criou um mundo próprio, totalmente novo, com lugares, criaturas e magias diferentes e conseguiu mostra-lo sem tornar a leitura arrastada. As descrições de lugares e pessoas não prejudicam o ritmo da narrativa, mas permitem que o leitor se sinta dentro das cenas. Mesmo sendo o primeiro de uma série e fazendo várias revelações incríveis no final (que servem de gancho para a sequência) o livro conta uma aventura completa, não é apenas uma introdução/apresentação.
Agradeço imensamente a Camila Deus Dará por ter indicado este livro. Eu ainda não conhecia este autor e ele se tornou um dos meus preferidos do gênero. Quem é leitor de fantasia não pode ficar sem conhecer esta série, não vejo a hora de ler os outros e assistir a série "Legend of the Seeker".

Marcos Antonio 03/10/2016

O Seeker
Assim que li a sinopse de um leitor do Skoob fiquei ansioso para o ler este livro, realmente a história é muito boa o autor consegue prender o leitor bem, uma correção da sinopse da pessoa que falou sobre o livro: " o livro não tem nada haver com senhor dos anéis" ele usa mais o estilo de Robert Jordan. Mais a ideia do Seeker foi surpreendente, gostei muito e comprei o livro por dois reais.

Jhullya 04/09/2015

O que achei
Tenho um fascínio particular por distopias e novos universos, os que incluem fantasia em suas receitas, me encantam ainda mais. Esse livro em particular, comecei a ler por causa da série inspirada nele "Legend of the Seeker", mas o universo tecido por Goodkind me encantou bem mais que a série, um lugar mágico que amei conhecer. A leitura é por vezes cansativa, e temos que ter alguma determinação para chegar ao vim desse primeiro volume.
Os personagens são bem construídos, foi meio impossível não se apaixonar por Richard, por sua inteligência e senso crítico, ou admirar Kahlan, por ser uma mulher forte e uma líder tão justa. Sem falar no nosso querido Mago Zorander. O final me surpreendeu e me deu esperanças para o futuro do enredo.
A obra como um todo é bem escrita, tem coesão e coerência, não é do tipo que deixa pontos soltos, ou coisas incompletas, as dúvidas que temos quanto terminamos o livro são, muito provavelmente, respondidas nos próximos volumes. A extensão da obra é o que realmente nos desanima, pois o autor é muito detalhista em quase todo o livro, tanto é que muitas vezes chega a pesar um pouco em alguns pontos.
Não me arrependo de ter lido, e ainda digo mais, leria os outros onze se não estudasse engenharia.

Lucas.Wijk 18/12/2012

Um dos melhores livros de fantasia que já li
Acabo de reler A Primeira Regra do Mago, e não mudei de opinião, continua a ser meu livro de fantasia favorito!

É impressionante a ousadia de Terry Goodkind ao fugir dos maiores clichês fantásticos, criando um mundo inteiramente novo, com criaturas e magias inventadas por sua própria imaginação, e fazer isso com uma habilidade incomparável, criando um dos mais incríveis livros de fantasia que eu já li.

O que mais me agrada neste livro é a inteligência da personagem principal, Richard, não é a toa que ele é escolhido como o seeker, "o que procura a verdade", pois, ao contrário de diversas personagens de outros livros, que beiram a burrice em suas decisões e caem nos truques mais bobos dos vilões, Richard está sempre a um passo a frente de todos, sem cometer nenhuma idiotice ao longo do livro, sempre percebendo as armadilhas e as coisas que estão ao seu redor. É um personagem muito marcante e carismático. Zedd então, nem se fala, é simplesmente foda! Não vou dizer que é um dos melhores magos que já vi, mas chega perto. Todos os outros personagens são muito marcantes, inclusive o próprio Darken Rahl, que é um dos piores vilões que já encontrei.

Terry Goodkind peca um pouco em sua narrativa, que considero muito repetitiva, inclusive com o nome das personagens, logo ao inicio do livro, em um mesmo parágrafo eu lia o nome "Richard" umas cinco vezes em cinco frases separadas sem necessidade, mas isso, ao longo do livro, acaba passando despercebido quando mergulhamos na incrível história que se passa.

A Primeira Regra do Mago é um livro de fantasia diferente de todos os outros que eu já li, com personagens cativantes, cenários maravilhosos e uma história incrível, que consegue dosar muito bem a aventura misturando-a com um romance (que realmente possui um motivo para ser impossível) e um suspense que consegue prender o leitor à história o tempo todo, já que, a cada momento, algo de errado acontece deixando-nos apreensivos para ler corrento e saber como as coisas vão terminar. É uma pena que não é um livro muito famoso aqui no Brasil, de modo que que a Rocco não traduziu o restante dessa série maravilhosa, mas a todos que possuem alguma curiosidade e gostam de fantasia, este é o primeiro livro que eu recomendo!

Paulinha 25/11/2012

Impossível parar de ler.
Personagens e história apaixonantes!

Pena ainda não terem traduzido os outros livros da coleção.

CarolM 21/06/2012

Amei!! Fantástico!!! ^ ^
Esse se tornou sem dúvida um dos meus livros favoritos. A história é linda!!!
O livro tem a sua própria mitologia, seres muito originais e interessantes. A história se passa em um continente dividido por uma barreira mágica, que separa as áreas onde a magia predomina daquelas onde a magia foi abolida.

O personagem principal é Richard Cypher, um guarda florestal que vive em Westland, área não mágica do continente. Um dia ele se depara com uma bela desconhecida de cabelos longos e vestido branco que está fugindo de quatro homens armados. A jovem é Kahlah, uma confessora. Mas não uma confessora qualquer e sim a Madre Confessora, a líder e a mais poderosa entre as confessoras. Mas o que seria uma confessora? Essa é uma das novidades mais interessantes deste livro, em minha opinião. As confessoras são mulheres que tem o dom de escravizar e controlar qualquer pessoa com o seu toque. Uma vez tocada a pessoa se apaixona totalmente pela confessora responsável, perdendo sua identidade e limitando-se a apenas cumprir ordens de sua algoz. E essa condição é permanente podendo ser revertida somente com a morte da confessora em questão.

Isso torna essas mulheres temidas e evitadas por todos. As confessoras funcionam como juízas, julgando os criminosos e aplicando as punições nos que consideram culpados. Elas estão acima de qualquer rei ou líder religioso, e a Madre Confessora é considerada a pessoa mais poderosa de todo o continente. Uma das curiosidades que o autor usa para mostrar esta hierarquia de poder entre as mulheres é pelo cabelo. Quanto mais comprido, mais poderosa e importante a mulher é. É claro que Kahlan é a que possui o cabelo mais comprido de todos.

Richard descobre que Kahlan está à procura do último grande mago do mundo, sendo este capaz de nomear o novo Seeker, aquele que será o portador da Espada da Verdade e será o único capaz de derrotar o rei e grande feiticeiro Darken Rahl. Esse mago acaba por ser o amigo de Richard, Zedd, ou melhor Zeddicus Zu'l Zorander, um velho a que todos consideram louco e que vive isolado em sua cabana no meio da floresta. Zedd há muito tempo deixou o continente mágico para se esconder de seus inimigos e manter Richard em segurança.

Richard, além de descobrir que não era filho de quem imaginava, também descobre que pode se tornar o Seeker, e que Darken Rahl já está a sua procura também por outros motivos.

Como Seeker, Richard e Kahlan atravessam a barreira dos mortos e vão para Midland, a parte mágica do continente, buscando encontrar o Livro das Sombras Contadas e deter Darken Rahl antes que este obtenha o poder das quatro caixas da ordem.

Tem muito mais para contar sobre essa história, mas a idéia não é dar spoiler. Parece meio clichê até aqui, mas garanto que tem várias particularidades nessa história que a deixam bem original, pelo menos para mim.

Um dos pontos a salientar são os personagens. Richard não é o estereótipo do guerreiro corajoso e invencível que aparece em muitas histórias. Na verdade, seu ponto forte é sua inteligência e a sua grande sensibilidade. Algo que Kahlan não consegue resistir. Ela, que está proibida de amar devido a sua condição de confessora e só conhece o medo e a aversão das pessoas, acaba perdidamente apaixonada por ele. E Richard também se apaixona por ela. A história do amor proibido entre os dois é linda e tocante, e é um dos pontos altos da trama. Passei dias pensando na história após ter terminado o livro.

Zedd também é um personagem muito interessante. Ele é inteligente e engraçado, e mesmo sendo velho não perdeu seu charme, dando em cima de todas as mulheres que cruzam seu caminho.

O livro tem cenas bastante violentas e angustiantes. Como quando Richard é capturado por Deena, uma das guerreiras Mord Sith criadas por Darken Rahl, que tem prazer em torturar até tornar suas vitimas escravas de sua vontade (e elas se vestem como Dominatrix, com direito a roupa de couro e chicote). Essa cena me deixou agoniada por vários dias. Eu quase podia me sentir na pele de Richard, pela forma como o autor a descrevia.

Apesar de ser uma série longa, cada livro apresenta um fechamento na trama perfeitamente satisfatório. Na real a história do livro dois, Stone of Tears, ocorre por consequência dos acontecimentos do primeiro livro.

Resenha completa no blog Vida de Leitor

jadewindsor 26/05/2012

ótimo livro
Primeiro livro da saga "A Espada da Verdade", que deu origem a Série de Tv "A Lenda do Seeker"!

Lane 07/07/2011

Livro ótimo!
Por acaso comecei a ler esse livro e não me arrependo nem um pouco. Mto bom! Não tinha lido nada do Terry Goodkind e adorei suas narrativa descritiva desde o ínicio. Vc se sente realmente dentro das cenas descritas pelo autor.

Se vc gosta de livros de aventura, romance,fantasias esse é o LIVRO! Não consegui parar de ler até ver o final.

Richard Cypher é o protagonista dessa história e é um personagem mto cativante. De repente ele descobre ser um seeker( que é tipo um guerreiro destinado a ter o dom da verdade e poder de fazer escolhas), através da espada usada por todos os seekers onde somente um mago da primeira ordem pode escolher. Com isso, ele tem a missão de salvar o mundo de um tenebroso feiticeiro Darken Rahl. Como é uma revelação que veio de supetão, inicialmente ele tem dificuldades em lidar com ela, mas durante o desenrolar da historia, Richard vai se adaptando melhor a sua condição de escolhido.

O livro é cheio de misterios desde o ínicio e o autor vai revelando alguns durante a leitura o que torna ao me ver algo prazeroso e fazendo ao mesmo tempo surgir outros e faz com que nosso interesse em descobrir a trama só aumentar.

A historia tem um lado romantico, um amor proibido do Richard com uma confessora - Kahlan - é uma mulher que tem o dom único e só de tocar um homem o torna escravo. Sem ela e do mago Zeed a missão do Richard é quase impossível.

Achei a historia do livro bem original e brilhante, por causa disso até assisti a serie depois, e recomendo muitíssimo o livro. A série é boa e eu gostei, mas o livro é de longe mto melhor! =)

Com certeza lerei os demias livros!

Phaela 30/06/2011

I love Richard Cypher!!!! ♥
resenha blog CONVERSANDO COM DRAGÕES por Kate

Conheçam Richard Cypher um simples guarda florestal, bom, pelo menos no começo do livro... Richard vivia em um mundo dividido, literalmente, muitos anos antes, na verdade tão antes que a maioria da população trata isso como uma lenda e não um fato, o continente foi dividido. A parte que praticava magia se separou da que não praticava e assim foi por muito tempo. Porém, como na maioria dos livros de fantasia um simples acontecimento muda tudo. Seu nome era Kahlan, uma linda mulher que Richard encontrou correndo pela "sua" floresta. Eu disse correndo??? Na verdade quis dizer fugindo, e como todo bom mocinho Richard se viu obrigado a ajudá-la.

Kahlan vinha da parte mágica do continente, ou Midland, com a missão de encontrar o maior mago de todos os tempos. Um mago que se exilou em Westland, ou a parte não mágica, para nunca mais ser reconhecido.

Zedd, vizinho de Richard, era, na verdade, este mago. Kahlan trouxe com ela terríveis notícias sobre Midland, Darken Rahl, um mago poderosíssimo ameaçava tomar conta de toda sua terra, trazendo consigo muita violência e destruição. Para salvar Midland eles precisavam, entre outras coisas, encontrar o Seeker.

Ha!!! Agora adivinha quem é o Seeker??? Richard Cypher (elementar meu caro Watson!!!). Ok, agora vcs estão se perguntando oq raios é um Seeker??? A tradução é "o que procura", alguém que tem o dom de procurar respostas para as coisas. Que coisas??? Coisas que ele escolhe, se ele for um bom Seeker procurará respostas para coisas de vital importância, senão, não. É meio confuso mesmo vc só entende lendo o livro.

Enfim, Richard vira o Seeker, seu pai é morto, ele tem que fugir de Westland com Zedd e Kahlan com o compromisso de ajudar Midland a se ver livre de Darken Rahl.

Ação e muitas, muitas aventuras vêm por ai. Richard se apaixona por Kahlan, mas ela esconde um segredo que torna a união dos dois praticamente impossível. Ele tb descobre que seu pai não era seu pai e sua nova família não lhe agrada nem um pouco.

Esta é uma série de fantasia muito complexa, com muitos elementos, por isso se vc não gosta mesmo de literatura de fantasia te aconselho a passar longe deste livro. Agora se vc é como eu que adora o gênero só lhe resta correr para a livraria mais próxima, ou comprar na net mesmo!!!

Agora uma notícia triste... O livro foi lançado pela Rocco, que só lançou o primeiro livro e parou de traduzir. É possível encontrar traduções (orkut) mas como os livros são grandes (média de 600 páginas) demora muito para traduzir e os caras que estão fazendo isso não recebem um vintém furado (oq faz demorar ainda mais).

Outra coisinha, sim, esta saga possui uma série na tv: The Legend of the Seeker, q eu totalmente desaconselho vcs a assistirem. Eles mudaram muuuuito o enredo e oq o livro tem de complexo a série tem de bobinha.

Livros da saga:
Naked Empire
Chainfire
Phanton
Confessor
The Omen Machine (ainda não lançado)

Letícia Black 08/05/2011

É um mundo totalmente novo. O Richard vive em uma terra que há muito tempo atrás foi dividida em três partes. Westland (que é onde ele vive) é totalmente livre de magia. Há Midland, que é a terra onde vivem os amantes de magia. E há D’Hara. As três terras são separadas por fronteiras que ninguém pode atravessar porque essas fronteiras pertencem ao submundo. Mas Kahlan consegue atravessar a fronteira com a ajuda de magos. Ela precisa encontrar o último grande mago antes que o governante de D’Hara, Darken Rahl, consiga os últimos artefatos mágicos que ele precisa pra governar todas as terras… Ou matar todos. Ou as duas coisas. E assim ela conhece Richard. Eu devo dizer que eles se metem em um monte de confusões, mas “confusões” é uma palavra fraca pra descrever.
Mais: http://leticiablack.com.br/?p=393

Re__cavalcante 30/05/2010