O Canto Mais Escuro da Floresta

O Canto Mais Escuro da Floresta Holly Black

Resenhas - O canto mais escuro da floresta

Laura 08/05/2024

Sendo bem sincera, achei o livro bastante confuso. Tem que prestar muita atenção. A maioria das informações são jogadas, sem ter um desenvolvimento. Comecei confusa e terminei um pouco menos. O livro não é ruim, muito pelo contrário. Mas, acho q por ser um livro curto (cerca de 300 páginas) não deu pra desenrolar a história como deveria ter feito. acabou que acumulou muita informação.

Eduarda2418 08/05/2024

Fantasia rasa
Demorei muito, mas finalmente acabei. "O canto mais escuro da floresta" é um spin-off sobre o reino das fadas criado por Holly Black. Conta a história da Hazel, uma jovem garota humana que deseja fazer parte desse mundo feérico a sua maneira (no caso, sendo uma cavaleira), porém faz uma péssima escolha ainda aos 11 anos de idade, o que é compreensível, visando a idade.
Infelizmente, como quarto livro lido da autora, novamente não consegui me simpatizar por esse mundo das fadas. Não achei a escrita boa. Me senti confusa em diversas cenas, sem entender direito como uma coisa chegou a outra, as partes de ação também são confusas de entender. Muitas coisas não tem nexo nenhum, os personagens não são carismáticos, a fantasia é rasa. No geral, ao MEU ver a autora tem boas ideias de história, porém a escrita não é boa. É um livro legalzinho, ponto. Não indicaria e também não tenho intenções por agora de ler mais coisas da autora, apesar de saber que tem mais spin-offs por aí referente a outra trilogia. Essa é a minha opinião como leitora. Sei que a maioria das pessoas gostam dos livros da Holly Black e quem sou eu para criticar a escrita dela, porém minha experiência como leitora assídua e amando fantasia, não me agradou a escrita da autora.

Vênus_Alice 07/05/2024

O canto mais escuro da floresta
A Holy sempre surpeende e traz um tom de absurdo que torna a história mais divertida de ler e aguça a curiosidade!

Hazel e Ben são irmãos e vivem numa cidade regida pela magia e o misticismo do mundo das fadas. Lá é muito comum as pessoas saberem das fadas, de seu perigo e artimanhas.
A cidade também recebe visitar pelo pecular garoto que está dormindo a décadas dentro de um caixão de vidro. Sabe-se que ele não é humano e diante de todas as tentativas dos jovens de acordá-lo (por puro divertimento e vandalismo que a autora adora), parece impossível, até que um dia amanhece e o caixão está destruído e vazio.

Daí começa todo o rebuliço e a parte boa, adorei todo o caos, aos irmão e Severim tinha uma boa sintonia.
Achei divertido o percorrer que eles fizeram para desvendar todos os mistério e parar os monstros que acabavam com a cidade. Gostei também do Jack. E adorei que a autora explorou a infância e traumas, e fez uma ligação dos seus comportamentos com a história de vida, isso me deu uma sensação de proximidade.
Mariana 07/05/2024minha estante
Amei a resenha! Quero lê,-lo ??????

Maria 07/05/2024

Tinha muito tempo que eu n lia um livro com esse gênero, simplesmente adorei o jeito que a fantasia flui nele e como a autora consegue ser tão criativa (holly black é um gênio e eu preciso ler o herdeiro roubado)

Popsro 07/05/2024

Livvro ok
O começo foi bem arrastado, poucos diálogos, da metade pra frente que ficou mais interessante. A história é bacana, nada muito espetacular. Irmãos que criaram suas próprias histórias sobre um príncipe que está em um caixão de vidro na floresta encantada que cerca a cidade onde vivem e depois tudo acontece, e descobrem que existem segredos não revelados ao longo dos anos, uma coisa legal de ver é o amor entre os dois, e sinceramente os pais deles só por Deus.
AliJu 07/05/2024minha estante
Imagino que deve ter um segredo mesmo para o cara ficar no caixão lá de boas kkkkkk

nahverso 06/05/2024

Gostei
A estória me prendeu, o enredo é bom, tem ótimos personagens e a escrita super envolvente. Só achei o desenvolvimento dos relacionamentos dos personagens rápido demais, então não deu pra ter - pelo menos pra mim - muito apego ou ter aquele carinho super especial apesar de gostar muito dos personagens. Eu achei a aparição do príncipe de chifres muito fria pelo tanto de destaque que ele tinha antes de despertar, ele ficou um pouco no escanteio pra mim. Se fosse um livro maior dava pra explorar mais às coisas mesmo assim ele é bom. Eu li ele antes de príncipe cruel. Vi muita gente falando que faz parte do mesmo universo porém não tem nada a ver com a storyline principal. Mesmo assim dei uma chance e gostei até.

Arys.Ohara 06/05/2024minha estante
Abre parênteses, porque eu não lembro se esse é o nome da árvore

fabidb 05/05/2024

Uma fantasia sem fadas harmonizadas
Este livro é a coisa mais fofinha do mundo! Sabia que ele era fantasia, mas não sabia que era cozy fantasy, e era tudo o que eu precisava nesse momento. Holly Black casa a construção da sua história com contos de fadas e folclore europeu, criando uma relação próxima com o leitor que é muito bacana. Me senti buscando as pistas dos mistérios junto com os personagens ao repensar o meu conhecimento dessas histórias.

Tem um romance bem de leve, não é a coisa principal, mas pra mim foi um respiro. Ninguém é extremamente bonito, os personagens não são todos super poderosos invencíveis, e precisaram da ajuda uns dos outros pra vencer, o que também acho um ponto positivo. Afinal, se todo mundo é invencível, como pode no final dos livros as coisas apenas se resolverem? As soluções apresentadas por Black foram plausíveis e sem nenhuma reviravolta absurda.

Meus Anos Em Livros 05/05/2024

Gostei, mas senti falta de duas coisinhas...
Eu adorei ter retornado ao universo criado pela Holly Black neste último livro do box de O Povo Do Ar. Gostei bastante dos personagens aqui, principalmente da Hazel, que apesar de todos os seus problemas, sempre estava ali cuidando dos outros, da cidade e convivendo com as suas decisões e seus segredos. Também gostei de acompanhar o Jack, o Severin e o Ben. Achei muito legal que aqui, os humanos de Fairfold estão completamente conscientes da presença do Povo, inclusive convivendo com eles (não vou falar mais aqui pra não dar spoilers). Antes de ler esse livro, eu li o primeiro da duologia do Oak e da Suren (O Herdeiro Roubado) e achei a leitura deste aqui mais dinâmica (parece que mais coisas acontecem, então eu me senti mais intrigada em acompanhar os acontecimentos e ver onde a história iria dar). Eu só senti falta de duas coisas: a primeira era que eu queria ter o mapa de Fairfold e sua localização com relação às Ilhas Mutáveis de Elfhame. Não ficou muito claro pra mim onde essa cidade se localiza, se é perto das Ilhas ou longe. A segunda coisa de que senti falta foi justamente a relação dessa história com a trilogia. Eu não sei se fui eu quem não percebeu, mas não consegui ver a distância temporal entre a corte de Jude e do Cardan com o Alderking e as fadas da floresta de Fairfold. Por essas coisinhas eu tirei uma estrelinha da história. Mas recomendo demais a leitura e agradeço a Ju, do Instagram @ju.bookstan por ter me lembrado da existência desse livro (sim, eu esqueci completamente que ele estava no box ?).

ally.s 05/05/2024

?O Canto Mais Escuro da Floresta?
Comecei essa leitura esperando mais, então quando realmente engatei na leitura foi um baque. Gostei do contexto da história mas bem que a Holly poderia ter se aprofundado mais em alguns personagens e momentos.

A história basicamente é sobre Hazel e seu irmão Ben, em uma aventura em descobrir o paradeiro do príncipe encantado na floresta. Que há anos permaneceu preso em um caixão de vidro e um dia misteriosamente, o caixão foi quebrado. Aí temos o seguimento na história, Hazel e Ben vão em busca do príncipe - cujo nome é Severin - mesmo sendo avisado por seu amigo Jack (que é um do Povo Do Ar) sobre o perigo que podem enfrentar. Enquanto eles estão em busca surge outro problema, o monstro que vivia no fundo da floresta está entrando na floresta, Sorrow começou a aparecer na cidade atrás (adivinha?) também de Severin.

Não vou explanar muito nesse breve resumo, mas eu gostei da leitura. A escrita é bem fluída e foi bem construída, mas como disse no início em alguns momentos ela poderia ter se aprofundado. Algumas ações dos personagens foi bem ??? e sem sentido, mas dava pra entender pq são jovens de 16-18 por aí. Eu li achando que teria o Cardan e a Jude pq não sabia que era um tempo diferente, já que esse livro acontece antes deles se não me engano. Finalizando, esse é um livro pra aqueles momentos que vc quer algo leve pra descontrair, mas que não vai ser lá as mil maravilhas.

Manuella.Cassuriag 04/05/2024

Livro bem interessante, conta a história de Hazel e Ben, mas também há um garoto de chifres e orelhas pontudas, que leitura boa!

.belladonna. 04/05/2024

Fadas e Mistérios
A história se passa em uma cidade onde o mundo real e o mundo das fadas se encontram, trazendo à tona os perigos e os encantamentos dessas interações. A narrativa acompanha Hazel, uma jovem corajosa que, juntamente com seu irmão Ben, enfrenta criaturas míticas e mistérios sombrios enquanto tenta proteger sua cidade do crescente caos.

Holly Black cria um mundo ricamente detalhado, onde as linhas entre o bem e o mal são intencionalmente borradas. Os personagens são complexos, com motivações que evoluem ao longo da trama, e a tensão é mantida com maestria do início ao fim. A escrita de Black é poética e envolvente, imbuída de uma atmosfera que oscila entre o encantador e o aterrorizante.

O ritmo da história é ágil e a construção do universo é habilidosa, tornando fácil para o leitor se envolver emocionalmente com a narrativa. Com temas como amizade, coragem e sacrifício, este livro é mais do que um conto de fadas moderno; é uma jornada emocionante e cativante que prende a atenção até a última página.

Para quem ama fantasia e busca um livro que combina elementos clássicos com uma perspectiva inovativa, "O Canto Mais Escuro da Floresta" é uma leitura obrigatória.

sosofs_13 04/05/2024

Achei um bom livro, no início não tava gostando, pensei que nem ia conseguir acabar de ler, tava sendo muita enrolação, mas dps de um certo capítulo começou a ficar muito interessante e engrenar bastante, ai a leitura foi ficando gostosinha.