Política, Ideologia e Conspirações

Política, Ideologia e Conspirações Gary Allen

Resenhas - Política, Ideologia e Conspirações

Gab 12/02/2023

Somos apenas Peões ??
?Sempre ouvimos teorias sobre conspirações guiando o mundo, co-mandadas pelo establishment político, ditadas por sociedades secre-tas, confrarias, religiões e organizações à sombra do Estado. No en-tanto, nunca nos apresentam provas nem documentos que atestem a real existências das tramas.
Este livro mostra que, além de existirem, não se trata de algo secreto nem discreto, mas de uma guerra aberta, declarada e constante, que nos distrai com sua tática de colocar uns contra os outros, de maneira radical, como que abrindo uma fenda a nos separar, seja num num gru-po, na família e em toda a sociedade. Fomos divididos em torcidas de uma falsa disputa, e os que realmente vencem nem precisam entrar em campo, sempre estiveram juntos em um terceiro lado, que não estava disputando nada, apenas nos ocupando enquanto mantinham o poder.
São os grandes banqueiros e elites globais que dirigem o mundo.
Não à toa eles se vendem como socialistas, benevolentes e altruístas, há método nisso tudo: decidem as opções que você tem para votar, em que causas acredita, quais alimentos são saudáveis e o que deve consumir em todos os aspectos: bens móveis, imóveis e culturais.
Famílias como Rockefeller, Morgans, Rothschilds e grupos como Bildeberg, Frankfurt e outros super-ricos são os personagens daqui, sempre ligados a figuras como Lênin, Trótski, Mao Tsé-Tung, Hitler,
Karl Marx e tantos outros. Com as revelações apresentadas, pode-se decidir, com mais consciência, de quais causas, movimentos e ideais realmente vale a pena participar.?

Luiz 09/05/2022

Quem financia os Figurões que você apoia?!
Livro: Política, Ideologia e Conspirações - A sujeira por trás das ideias que dominam o mundo
Autores: Gary Allen & Larry Abraham

Normalmente qualquer um que cite a mera ideia de governança global, nova ordem mundial e etc, são tratados como conspiracionistas e loucos, mas os autores propõem que esse tipo de tratamento é pura ignorância uma vez que é de conhecimento público as grandes contradições aceitas pela sociedade no nosso dia a dia, o que falta na maioria das vez é a vontade de buscar entender e perceber essas contradições.

Para melhor compreender isto ele propõe um exercício, se perguntassemos pras pessoas se a América é comunista ou concorda com essas ideias, grande parte responderia que não, uns provavelmente iriam até trazer conceitos filosóficos para a conversa, mas fato é que muitas ideias escritas lá no Manifesto Comunista de Karl Marx são aplicadas atualmente, e é justamente por ai que se começa a desenrolar os fatos.

Assim, os autores, abordam quem encomendou a produção do Manifesto Comunista de Karl Marx e sua origem; quem eram as pessoas envolvidas na criação do Federal Reserve System, e que justamente essas mesmas pessoas estavam envolvidas na criação do Conselho de Relações Exteriores americano; as pessoas envolvidas no financiamento da Revolução Russa, na manutenção do Estado Soviético, as guerras do Vietnã; as pessoas envolvidas e nomeadas para cargos importantes na posse presidencial de Woodrow Wilson e Nixon; os financiadores que colaboraram para o surgimento da China como potência mundial; o como muitas pautas socialistas e comunistas só existem ao serem financiadas por essas mesmas pessoas e grupos; dentre muitas outras coisas são apresentadas neste livro.

Um dos maiores referenciais bibliográficos desse livro é o autor Carroll Quigley, em seu livro Tragedy and Hope, atualmente ainda não traduzido por nenhuma editora, mas grande denunciador desse tema. Além disso outros poucos autores são citados e boa parte também advém de pesquisas e matérias investigativas. Isso tudo dá ao livro um ar jornalístico. Ressalta-se que os autores não medem consequências ao nomear todas as pessoas envolvidas nesses esquemas, seja durante a obra ou ao fim do livro.

Eu particularmente não curti tanto a forma como foi trabalhado e não me prendeu tanto a atenção como eu imaginei, em alguns pontos achei que poderiam ter sido apresentados os fatos e situações de outra forma mais clara, visto que algumas informações ficaram um pouco "truncadas" na escrita, mas isso também deve ter influência visto que não sou dos EUA, portanto muitos nomes e situações não me são familiares. Mas é extremamente positivo os autores terem o trabalho de citar (de forma acadêmica) as obras e as matérias utilizadas, e tenta ilustrar algumas informações apresentadas.

É um, de maneira geral, bom livro e que traz muita informação interessante de introdução ao tema, pra quem é bem leigo do assunto, mas não recomendaria pra quem ja está um pouco mais avançado no tema.

"Na Revolução Bolchevique, veem-se alguns dos homens mais ricos e mais poderosos do mundo financiando um movimento que alega como base de sua própria existência a ideia de provar homens como os Rotchschild, os Rockefeller, os Schiff, os Warburg, os Morgan, os Harriman e os Milner de sua riqueza. É evidente, no entanto, que esses homens não têm o menor medo do comunismo internacional. A conclusão lógica é que se eles o financiaram e não têm medo dele, deve ser porque o controlam. Pode haver algumaoutra explicação que faça sentido? Lembre-se de que por mais de 150 anos o procedimento operativo padrão da família Rothschild e de seus aliados fora controlar ambos os lados de todo os conflitos. É preciso ter um "inimigo" para conseguir cobrar o Rei. O equilíbrio de poder político entre o Ocidente e o Oriente é usado como uma das principais desculpas para socializar os EUA."
(Gary Allen & Larry Abraham, p. 77-78)

Cleber 27/01/2022minha estante
Sugiro que vc comece a pegar um livro de história e se basear por fatos, coisa que não contém neste livro.

ricardinho 28/01/2022minha estante
Obrigado pela sugestão! Se permite, sugiro, também, menos ódio no coração. Quanto aos livros, leio constantemente história, filosofia, biografias e engenharia. De vez em quando, até Estórias vermelhas eu leio. Um abraço!

Vinicius.Ferreira 20/04/2020

Antes de tudo, este livro nada tem de teoria da conspiração. O autor aborda perfeitamente aspectos socialistas, comunistas, fascistas, anarquistas, capitalistas, democratas e republicanos e leva em consideração o lapso histórico em que foram fabricados. Cita também os propósitos de cada um, assim como a finalidade das grandes crises econômicas e guerras.
As informações podem ser complementadas com a leitura de outros livros, como: a guerra desnecessária; desinformação; nazismo; a segunda guerra fria; Mussolini; kgb e a desinformação soviética; dentre outros.
Muitos leitores podem possuir ideias já convictas e ao se depararem com um ponto de vista por trás das cortinas, o qual o livro possui, temem ser enganados ou esclarecidos.
Sugiro que ao ler este livro, esse te sirva de contraponto à outro livros, tal que ele sempre esteja disponível para consulta tanto para uma estratificação quanto para um contraste de assunto. A partir dele o leitor poderá pesquisar mais profundamente sobre determinados assuntos e assim solidificar seus conhecimentos.

Inlectus 01/05/2018

Bom.
Bem diferente e elucidador.

Suh 04/04/2021

Primeiramente, coloquei razoável porquê não consegui entender nada desse livro .... mas, talvez seja porquê é meu primeiro livro sobre esse tipo se conteúdo.
Então meu conselho é, se você não está acostumada com esse conteúdo não comece por esse livro, tente procurar um mais simples.

LisboaPB 30/04/2023

Uma incrível bosta, é claro. Tudo é uma conspiração ao socialisno. Nunca vi paranoia maior que essa. Até a ONU e os conservadores doa EUA na época não escapam. Esse livro parece contar sobre aquelas histórias que tem uma elite de conspiração global para acabar com o mundo kkk.

O intereasante é que os autores aqui critam muito as elites burguesas que os comunistas também criticam. E detalhe: muitos radicais comunistas também tem uma visão sobre a elite burguesa de conspirar contra nós. Então, mesmo tão distantes ideologicamente, estes grupinhos parecem se unirem em alguns pontos....

Sergio330 31/08/2022

Abrindo os olhos
Por mais que se diga ser uma teoria da conspiração, o livro aborda o tema da dominação do mundo por corporações conhecidas e que muitos de nós não tinha ideia desse poder . Costumo dizer que não existem mais presidentes das nações, eles são meros fantoches dessa " mão invisível" , bem como a ONU que não passa de uma fábrica de militância a serviço dessa elite que quer controlar de vez o mundo. Esclarece alguns pontos , é um começo; mas se prefere acreditar na teoria da conspiração, vá em frente.

André | @oantipoda 05/01/2019

Os donos do mundo
É um livro com um número de informações importantes tão grande, que para aqueles que gostam de ler na companhia de uma caneta, vai querer sair grifando quase todas as páginas. Ele mostra como poucas famílias, donas dos maiores conglomerados financeiros mundiais, alimentam políticos, organizações e movimentos com o intuito de criar um governo mundial.
O autor denomina os banqueiros e seus capangas de Adeptos. Esses usam o socialismo, as ideias de Karl Marx, para mascarar suas sinistras tramas. Rockefeller e Rothschild, as principais lideranças dos adeptos, financiaram guerras e revoluções, e por incrível que pareça, apoiaram ambos os lados dos conflitos lucrando com a venda de armas.

Anderson.Rossi 10/06/2020

Gosta de Teorias da Conspiração?
Ao ler a sinopse do livro, tinha uma expectativa diferente da realidade ao ler o livro. No entanto, achei de uma linguagem bacana e apresenta alguns pontos interessantes que devemos nos ater principalmente ao elegermos alguém para o governo e as fontes das informações que consumimos.
Pois há a possibilidade de ser manipuladas para um fim que não é de interesse da população e acabamos sendo levados a acreditar em mentiras que irão beneficiar uma ou um grupo de pessoas e empresas

Alexandre.Nunes 03/02/2020

Quem financia a implantação do NOM.
Uma boa leitura para a "Nova direita" que assumiu o poder no Brasil em 2019.

Cleber 27/01/2022

Mais um que nem pra peso de porta serve.
O livro é tão ruim que não há uma análise crítica aprofundada sobre o assunto. Parece coisa de escritor amador. Não há fontes de pesquisa. Há muita teoria da conspiração, críticas chulas a governantes, a um sistema econômico, ou seja, parece coisa de bolsonarista que não lê e repete o que o outro falou. "Paga o maior pau" pro seu país EUA, onde tudo é maravilho, e mensiona uma suposta pesquisa ( não mencionada é claro ) popular, onde os norte-americanos não querem nem falar em comunismo. Sim tbm bastante óbvio, não há pelo menos tanta desigualdade social como em terras tupiniquins. Confesso que esperava mais desse tema. Mas é só baboseira mesmo. Mais um desperdício de dinheiro.

Charles.Varilli 17/02/2021

Os donos do mundo
Este livro mostra através de fatos comprovados como a elite mundial está agindo e dominando o mundo. Esquerda vs direita, feminismo, pobres contra ricos, brancos contra negros, mulheres contra homens, religiao. Tudo criado com intenção de dividir para conquistar. Somos simples marionetes e essa elite tem as cordas na mão.

Beatriz3345 11/10/2023

O livro
Razoável, entrei com a expectativa de encontrar diversas explicações sobre diferentes políticas e sistemas econômicos no mundo, mas ao todo ele fala mais sobre teorias de conspirações, totalmente imparciais e dedutivas. Não gostei muito!

Lian10 05/05/2024

Nunca vi uma coisa tão desorganizada, confusa e irracional. Os autores claramente nunca pararam pra estudar política de verdade, e suas "análises" são achismos e meias verdades. Nunca vi tanta informação errada e infudada junta em um livro só, 🤬 #$%!& , que ódio eu ter gastado tempo da minha vida lendo essa MERDA, é uma vergonha para pessoas de todo o espectro político. A conspiração da terra plana é mais coesa que essa BOSTA