O Hospital Hostil

O Hospital Hostil Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Hospital Hostil

romulorocha 31/08/2022

O hospital hostil, de Lemony Snicket - 10/10
Daniel Handler é um escritor e músico americano. Na série literária "desventuras em série" utiliza o pseudônimo de Lemony Snicket .

Em O hospital hostil, os órfãos baudelaire conseguem desmascarar Conde Olaf para os moradores da Cidade sinistra dos corvos, mas acabam tendo que sair fugidos de lá por ainda serem considerados assassinos de Jacques Snicket. Em sua fuga, eles conseguem a ajuda dos "combatentes pela saúde dos cidadãos" e vão para um hospital ajudá-los em suas atividades voluntárias. Lá, os órfãos além das desventuras que lhes perseguem continuamente, uma ponta de esperança irá surgir, pois ao que lhes irá parecer, CSC é algo bem mais além do que imaginavam.

#ResenhasDoRomulo
#LiteraturaEstadunidense
#DesventurasEmSérie
#LemonySnicket

Mah 27/08/2022

????
Nesse eles só descobriram coisas que nos deixam com menos respostas do que antes e tbm não teve muita coisa.
Acho que na série, essa parte do hospital foi bem mais assustadora e interessante, mas o livro é bom tbm

emi 25/08/2022

O final mais surpreendente da série, até agora! O que conta mais detalhes da história, o final mais inesperado!

Que desenrolar perfeito, o autor foi um gênio real em escrever essa série. Todos os mínimos detalhes da história são importantes, a explosão de sentimentos e de acontecimentos, sério!

bela 22/08/2022

O Hospital Hostil.
Acho que essa é a minha parte favorita da história dos Baudelaire, tanto na série quanto no livro. É simplesmente muito boa e agonizante e, sendo a Violet a minha favorita, me fez surtar trocentas vezes.
Eu adoro que os livros agora estejam saindo da mesmice na narração e na história e estejam entrando mais no mistério, no significado das coisas e no que diabos, afinal, é o olho no tornozelo e o C.S.C.
Insuperável!! Meu favorito (até agora).

Maria 20/08/2022

Esse oitavo livro, foi muito bom. Teve muitos mistérios, e o final foi muito inesperado! Eu gostei bastante, embora só tenha acontecido coisas desagradáveis com os Baudelaire. Eles descobriram coisas que podem ajudá-los no próximo livro. Eu tô muito ansiosa pra começar o próximo!

le padula 02/08/2022

cada vez chegando mais perto de saber o que aconteceu
nesse livro mostra um pouco mais esse mistério do que aconteceu de fato com os pais e toda essa história do csc e essas coisas
a história ta claramente tomando outro rumo, um que realmente vai dar respostas logo e eu to gostando muito
acho que esse foi meu livro favorito até aqui

Paçoquita 30/07/2022

Nossa...
Faltando 10 paginas pro livro acabar e eu tava em desespero... olha essa desventura realmente me supreendeu.
Juro eu tenho muita dó dos Baudelaire, é só porradao neles toda hora cara.
Sobre as caracteristicas do livro é algo que sempre me agrada pela interação com o autor.

Miriam172 28/07/2022

Ainda não for nesse livro que a história começou a ser revelada, mas já deu pra ter umas pistas de como vai se desenrolar.

Julyana.karla 27/07/2022

Mais e mais Desventuras...
Esse é o oitavo livro da série. Os livros estão saindo cada vez mais da fórmula repetitiva dos primeiros (que eu amo) e se aprofundando nos mistérios em torno de C.S.C, Beatrice e a vida de Lemony Snicket (o que eu amo), porque dá profundidade, complexidade e desenvolvimento de personagens á série. Depois da morte dos pais no incêndio, Violet, Klaus e Sunny se vêem sob os cuidados de inúmeros tutores, alguns deles cruéis, como o ganancioso e traiçoeiro Conde Olaf, o vilão que é o verdadeiro responsável por eles estarem ali, totalmente sozinhos no meio da noite, em frente ao Armazém.As crianças resolvem passar um telegrama para o sr. Poe, um banqueiro que fora encarregado de cuidar dos órfãos. O sr. Poe nunca se mostrou especialmente eficaz, mas pelo menos ele não era cruel, não tinha sido assassinado nem era o Conde Olaf, e essas parecem ser razões suficientes para contatá-lo. Além de se safar de terríveis enrascadas, os Baudelaire ainda terão de suportar a estada no sinistro Hospital Heimlich e provar que não são cruéis assassinos. Esse é apenas o começo de páginas e páginas de situações desesperadoras, que contêm detalhes opressivos como um desconfiado dono de armazém, uma cirurgia desnecessária, um sistema de intercomunicadores, uma anestesia e balões em forma de coração.

carvalho73 17/07/2022

Sentindo que vem aí
Mais pistas das coisas que os Baudelaire precisam descobrir sobre o passado deles. Foi uma boa leitura, mas ainda tô esperando uma bomba daquelas.

Isabela.Faria 14/07/2022

Ansiosa pra saber o que vai acontecer daqui pra frente, as crianças estão cada vez mais abandonadas à própria sorte ?

Samuel Valdevino 14/07/2022

Um março para Desventuras em Série
Eu posso considerar este livro como um março para a história de desventuras em série. A partir do final de A Cidade Sinistra dos Corvos o cenário mudou completamente, agora não é mais o conde Olaf que é vilão, agora são os órfãos Baudelaire (por favor, leia o livro, você concerta me interpretou mal se não leu).
Com uma reviravolta impressionante na vida dos órfãos Baudelaire, o livro trás um novo mistério que pode mudar drasticamente a jornada destes sofridos órfãos

Naiana 30/06/2022

Um mar de referências literárias.
Ler Desventuras em Série coma expectativa de encontrar um livro denso e complexo é um erro, ele é um livro infanto-juvenil, tenha isso em mente sempre, a narrativa é de fácil entendimento, chegando a ter uma fórmula pré definida para o seu desenvolver, ao menos até o volume 8, A Cidade Sinistra dos Corvos, onde as coisas degringolam muito mais do que nos livros anteriores para os Baudelaire. Entretanto a obra vem repleta de referências históricas e literárias, pequenos presentes ocultos no texto que muito provavelmente só serão percebidos por leitores maduros (?), por quem já passou por diversas obras literárias dos mais variados gêneros e épocas. Algumas nos acompanham desde o início da série, como o sr Poe e os próprios Baudelaire, outros aparecem ao longo das obras e nesse volume temos um verdadeiro festival de referências, disfarças de nomes de pacientes ou mesmo em anagramas (estes formando verdadeiros quebra-cabeças, não só para as crianças).

E como já exaltei em outras resenhas, em Desventuras em Série há muito aprendizado oculto no texto, um dos principais neste volume é sobre os anagramas, seus significado e uso, assim como a importância de se ter um sistema de organização de documentos, o segundo mostrando como um sistema aleatório pode dificultar encontrar uma informação importante quando se precisa.

Acho fantástico todas essas referências e aprendizados ocultos, tornando a possiblidade de uma releitura muito mais fascinante ao descobrir algumas dessas pegadinhas que passaram despercebidas à primeira leitura. Para mim com certeza será um deleite, alguns autores inseridos no texto eu só notei por ter lido a pouco tempo o nome deles, mas imagina como talvez não faça muito mais sentido essa referência quando de fato eu conhecer mais sobre o autor e sua obra, assim como alguns personagens de outras obras aqui mencionados, um deles eu tenho uma vaga noção do que ele deve referir nesse texto, devido a forma como foi usado, mas conhecendo o texto original, o deleite seria muito maior.

Falando um pouquinho desse volume, e correndo o risco de trazer algum SPOILER dos volumes anteriores, Os Baudelaire após fugirem da cidade de CSC tem que descobrir uma forma de não serem capturados pela polícia ou pelo o conde Olaf e sua trupe, enquanto tentam provar sua inocência do crime de assassinato, os mistérios sobre a morte de Jaques Snicket e sobre C.S.C. e como tudo isso está relacionado a eles e sua família. Em meio a alguns golpes de sorte e muitas desventuras, os Baudelaire se encontram em uma posição complicada ao final do livro e descobrem algo ao qual nem pudessem imaginar que pudesse acontecer, algo este que pode e muito mudar seus destinos e vidas.

Sigo amando cada um dos textos e como muita curiosidade de descobrir o que vem a seguir, seja na história dos irmãos e nas curiosidades e referências ocultas.