The Handmaid

The Handmaid's Tale Margaret Atwood

Resenhas - The Handmaid's Tale

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Elizabete 30/10/2021

Me interessei pela leitura por conta da série. Bom, é muito diferente...
Eu sou a pessoa que lê tentando adivinhar os próximos passos, fiquei na ansiedade de saber mais sobre os personagens e qual a real e no ?jogo? de ninguém sabe quem é quem de verdade; a crítica por trás de cada personagem é bem legal, o desenrolar do livro é muito bom. Quanto ao final do livro ?melhor nunca significa melhor para todos?

Jadyelle 11/09/2021

E mais uma vez a mulher é proibida de viver
Terminei o livro cheia de dúvidas, o que terá acontecer com Offred? Vai saber. A própria Notas históricas no final do livro nos traz essas questões.
Enfim, vamos ao livros

??????? Várias interrogações sim, pois o livro trata de um regime totalitário e isso é muito bem trabalhado no livro. Não tenho dúvidas que a autora soube bem nos levar até Gilead, muitas informações precisas que nos faz imaginar bem aquele cenário que nossa protagonista está. No começo é uma leitura bem massante, não recomendaria para qualquer um, pq poderá ser um livro que deixem no meio ou que te leve a ressaca.

Muitas coisas são abordadas no livro, e muitas cenas eu me senti enjoada, com raiva e até mesmo me deu dor de cabeça ao ler determinada coisa. E mais uma vez a mulher se torna e é taxada como incapaz e que sua única opção é procriar. Nesse livro elas são proibidas de ler??? Isso é completamente bizarro. Todo e qualquer direito que a mulher teria em uma sociedade """""igualitária""" no conto de Aia elas são privadas. Enfim, dei 3.5 estrelas pq não me empolgou muito mesmo tendo uma boa escrita

Alexa 15/11/2021minha estante
Minha opinião foi bem próxima da sua. Me interessei mais por outras mulheres que ela mencionou no decorrer que lutaram contra, não aceitaram o regime e até mesmo que se empoderaram no regime como as aunts. A principal não fez nada, só reagiu as situações da forma mais invisível que podia. No geral achei ruim

Maiara 29/08/2021

Assustador
É a segunda vez que leio, e confesso que em inglês essa história fica mais assustadora ainda. Ela é próxima demais da nossa realidade, é algo que pode acontecer sim, ainda mais depois das notícias recentes sobre o Taleban. É horrível ter que resistir como mulher em um mundo que foi feito pra nos destruir por dentro para que possam nos escravizar por fora. Dito isso, 0 clima para dissertar uma crítica literária, que seria 100% viável já que a obra é extremamente bem feita.

Andy 13/08/2021

Neste livro você vai conhecer as Marthas, as Econoesposas (acho q se escreve assim, os ambos nomes) e, claro, as Aias.
Para se tornar uma Aia é necessário duas coisas: ser uma mulher fértil e ter infringido uma lei.
As Aias são extremamente importantes: são as mulheres férteis que gerarão os filhos de um casal. Apesar disso, são muitíssimo oprimidas. Por todos.

Jota 21/07/2021

Realidade
O livro te prende assim que você começar a ler a se habitar do que está acontecendo. Muitos dos relatos são bem pesados, mas mesmo assim a gente não quer para de ler até que quando você percebe o livro acabou

Polar 29/06/2021minha estante
Errei palavras, mas enfim, é isso?

Polar 29/06/2021minha estante
*tias *afogaria

Bruna.Dietrich 23/06/2021

Uma leitura pesada, mas muito boa. A forma como o livro é escrito da a impressão de que a própria June está nos contando sua história e isso faz com que a leitura fique envolvente! Ficamos curiosos com a forma com que ela vai reagir em cada situação!
Gostei muito, mas ainda assim foi a distopia mais triste e revoltante que já li.

Nayhara 21/06/2021

Depois de já ter visto a série
Sempre dá aquele medo de estragar uma das experiências, a do livro ou a da série. Mas fui surpreendida! A série introduz Gilead fielmente, e o livro complementa os acontecimentos de maneira extremamente detalhista. Conseguimos nos aprofundar ainda mais nos pensamentos e sentimentos da ?Offred?, mas, por outro lado, as cenas chocantes são ainda mais difíceis de engolir. É uma distopia que assusta porque foi fundada em ideais que a gente encontra facilmente por aí. A experiência da leitura, a imersão na história, entretanto, são incríveis. O apêndice (ou capítulo final, não sei haha), ?notas históricas sobre Gilead?, é MUITO importante pra trazer o contexto da sociedade, e também pra amarrar algumas pontas.

História difícil, mas muito importante. 5 estrelas com certeza!

?Maybe it?s because I?ve been emptied; or maybe it?s the body?s way of seeing to it that I remain alive, continue to repeat its bedrock prayer: I am, I am. I am, still?

Araujo 16/06/2021

Livro bem mais ou menos
Livro bem mais ou menos, não recomendo. Pelas críticas e comentários que vi esperava muito mais. O final deixa muito a desejar.

mbethanialrl 13/06/2021

Nolite te bastardes carborundorum
Difícil assimilar tudo que esse livro é quando você termina ele! Uma leitura muito difícil e que exige estômago, porém recompensadora. Com certeza uma história que evocou diversas sensações, em grande parte pela sua verossimilhança e inevitável ponte com fatos reais/atuais e as constantes reflexões que ele traz à tona.

Um relato narrado sob o ponto de vista de uma personagem tão incrivelmente humana que assusta, deliciosamente bem escrito e com um "epílogo" muito intrigante. Não é à toa que, mesmo escrito em 1985, ainda hoje é um material que gera grande fascínio e originou diversas discussões e adaptações, ganhando inclusive uma série televisiva bastante famosa (que ainda não vi) e uma continuação publicada quase 30 anos depois.

Merece, sem dúvidas, entrar para o hall de clássicos distópicos fundamentais...

Jamile.Lucato 04/06/2021

Meu deus
Eu gostei da escrita dessa autora, reflete muito bem a personalidade da personagem sem que precise que ela se debruce sobre si mesma a cada segundo.

Fiquei indignada com o final, ainda mais porque li depois de ver a série. Eu achei que acontecia muito mais coisa no livro do que realmente aconteceu.

Bom, digo e repito: tem que ter estômago pra ler.

Ah... e que medo recorrente de cair nessa sociedade a qualquer instante...

Amanda 30/05/2021

Bom..
Entendo o porquê muitos gostam desse livro, mas, pra mim, se tornou uma leitura bastante arrastada. Como eu já havia assistido a série, adaptada do livro, não tive muitas surpresas. Entretanto, o final foi o que mais me agradou, encaixou muito bem a história.

Anna1607 28/05/2021

?Tudo o que é silenciado clamará para ser ouvido?
Fui com altas expectativas e foram muito bem supridas. Esse livro transita por temas, ainda que assustadores para mim como mulher, muito próximos a realidade. Eu consideraria como leitura obrigatória, a leitura foi fluída e me envolveu progressivamente. Quero muito ler o próximo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6