The Handmaid

The Handmaid's Tale Margaret Atwood
Anderson M. Soares
Anderson M. Soares
Anderson M. Soares




Resenhas - The Handmaid's Tale


89 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Elizabete 30/10/2021

Me interessei pela leitura por conta da série. Bom, é muito diferente...
Eu sou a pessoa que lê tentando adivinhar os próximos passos, fiquei na ansiedade de saber mais sobre os personagens e qual a real e no ?jogo? de ninguém sabe quem é quem de verdade; a crítica por trás de cada personagem é bem legal, o desenrolar do livro é muito bom. Quanto ao final do livro ?melhor nunca significa melhor para todos?
comentários(0)comente



Jadyelle 11/09/2021

E mais uma vez a mulher é proibida de viver
Terminei o livro cheia de dúvidas, o que terá acontecer com Offred? Vai saber. A própria Notas históricas no final do livro nos traz essas questões.
Enfim, vamos ao livros

??????? Várias interrogações sim, pois o livro trata de um regime totalitário e isso é muito bem trabalhado no livro. Não tenho dúvidas que a autora soube bem nos levar até Gilead, muitas informações precisas que nos faz imaginar bem aquele cenário que nossa protagonista está. No começo é uma leitura bem massante, não recomendaria para qualquer um, pq poderá ser um livro que deixem no meio ou que te leve a ressaca.

Muitas coisas são abordadas no livro, e muitas cenas eu me senti enjoada, com raiva e até mesmo me deu dor de cabeça ao ler determinada coisa. E mais uma vez a mulher se torna e é taxada como incapaz e que sua única opção é procriar. Nesse livro elas são proibidas de ler??? Isso é completamente bizarro. Todo e qualquer direito que a mulher teria em uma sociedade """""igualitária""" no conto de Aia elas são privadas. Enfim, dei 3.5 estrelas pq não me empolgou muito mesmo tendo uma boa escrita
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Alexa 15/11/2021minha estante
Minha opinião foi bem próxima da sua. Me interessei mais por outras mulheres que ela mencionou no decorrer que lutaram contra, não aceitaram o regime e até mesmo que se empoderaram no regime como as aunts. A principal não fez nada, só reagiu as situações da forma mais invisível que podia. No geral achei ruim




Maiara 29/08/2021

Assustador
É a segunda vez que leio, e confesso que em inglês essa história fica mais assustadora ainda. Ela é próxima demais da nossa realidade, é algo que pode acontecer sim, ainda mais depois das notícias recentes sobre o Taleban. É horrível ter que resistir como mulher em um mundo que foi feito pra nos destruir por dentro para que possam nos escravizar por fora. Dito isso, 0 clima para dissertar uma crítica literária, que seria 100% viável já que a obra é extremamente bem feita.
comentários(0)comente



Andy 13/08/2021

Neste livro você vai conhecer as Marthas, as Econoesposas (acho q se escreve assim, os ambos nomes) e, claro, as Aias.
Para se tornar uma Aia é necessário duas coisas: ser uma mulher fértil e ter infringido uma lei.
As Aias são extremamente importantes: são as mulheres férteis que gerarão os filhos de um casal. Apesar disso, são muitíssimo oprimidas. Por todos.
comentários(0)comente



Jota 21/07/2021

Realidade
O livro te prende assim que você começar a ler a se habitar do que está acontecendo. Muitos dos relatos são bem pesados, mas mesmo assim a gente não quer para de ler até que quando você percebe o livro acabou
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Polar 29/06/2021minha estante
Errei palavras, mas enfim, é isso?


Polar 29/06/2021minha estante
*tias *afogaria




Bruna.Dietrich 23/06/2021

Uma leitura pesada, mas muito boa. A forma como o livro é escrito da a impressão de que a própria June está nos contando sua história e isso faz com que a leitura fique envolvente! Ficamos curiosos com a forma com que ela vai reagir em cada situação!
Gostei muito, mas ainda assim foi a distopia mais triste e revoltante que já li.
comentários(0)comente



Nayhara 21/06/2021

Depois de já ter visto a série
Sempre dá aquele medo de estragar uma das experiências, a do livro ou a da série. Mas fui surpreendida! A série introduz Gilead fielmente, e o livro complementa os acontecimentos de maneira extremamente detalhista. Conseguimos nos aprofundar ainda mais nos pensamentos e sentimentos da ?Offred?, mas, por outro lado, as cenas chocantes são ainda mais difíceis de engolir. É uma distopia que assusta porque foi fundada em ideais que a gente encontra facilmente por aí. A experiência da leitura, a imersão na história, entretanto, são incríveis. O apêndice (ou capítulo final, não sei haha), ?notas históricas sobre Gilead?, é MUITO importante pra trazer o contexto da sociedade, e também pra amarrar algumas pontas.

História difícil, mas muito importante. 5 estrelas com certeza!

?Maybe it?s because I?ve been emptied; or maybe it?s the body?s way of seeing to it that I remain alive, continue to repeat its bedrock prayer: I am, I am. I am, still?
comentários(0)comente



Araujo 16/06/2021

Livro bem mais ou menos
Livro bem mais ou menos, não recomendo. Pelas críticas e comentários que vi esperava muito mais. O final deixa muito a desejar.
comentários(0)comente



mbethanialrl 13/06/2021

Nolite te bastardes carborundorum
Difícil assimilar tudo que esse livro é quando você termina ele! Uma leitura muito difícil e que exige estômago, porém recompensadora. Com certeza uma história que evocou diversas sensações, em grande parte pela sua verossimilhança e inevitável ponte com fatos reais/atuais e as constantes reflexões que ele traz à tona.

Um relato narrado sob o ponto de vista de uma personagem tão incrivelmente humana que assusta, deliciosamente bem escrito e com um "epílogo" muito intrigante. Não é à toa que, mesmo escrito em 1985, ainda hoje é um material que gera grande fascínio e originou diversas discussões e adaptações, ganhando inclusive uma série televisiva bastante famosa (que ainda não vi) e uma continuação publicada quase 30 anos depois.

Merece, sem dúvidas, entrar para o hall de clássicos distópicos fundamentais...
comentários(0)comente



Jamile.Lucato 04/06/2021

Meu deus
Eu gostei da escrita dessa autora, reflete muito bem a personalidade da personagem sem que precise que ela se debruce sobre si mesma a cada segundo.

Fiquei indignada com o final, ainda mais porque li depois de ver a série. Eu achei que acontecia muito mais coisa no livro do que realmente aconteceu.

Bom, digo e repito: tem que ter estômago pra ler.

Ah... e que medo recorrente de cair nessa sociedade a qualquer instante...
comentários(0)comente



Amanda 30/05/2021

Bom..
Entendo o porquê muitos gostam desse livro, mas, pra mim, se tornou uma leitura bastante arrastada. Como eu já havia assistido a série, adaptada do livro, não tive muitas surpresas. Entretanto, o final foi o que mais me agradou, encaixou muito bem a história.
comentários(0)comente



Anna1607 28/05/2021

?Tudo o que é silenciado clamará para ser ouvido?
Fui com altas expectativas e foram muito bem supridas. Esse livro transita por temas, ainda que assustadores para mim como mulher, muito próximos a realidade. Eu consideraria como leitura obrigatória, a leitura foi fluída e me envolveu progressivamente. Quero muito ler o próximo!
comentários(0)comente



89 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR