Alison em Edimburgo

Alison em Edimburgo Helen Susan Swift

Resenhas - Alison em Edimburgo

Olguinha 10/02/2024

É uma história engraçada sobre mentiras, mas também é sobre amor. Allisson veio para Edimburgo para encontrar um marido rico, e por um engano ela encontrou um amor verdadeiro. Seu amor é Will, um mecânico, pobre que mora em uma cabana.
E mesmo assim ela aceita os problemas e dificuldades para amá-lo... morar em cabanas, tomar água em lagos congelados, fazer sua fogueira... tudo que ela não conhece e odeia, não casar sem amor.
Depois de uma confusão, Alison descobre que tudo é um teste, Will tem sangue real e precisa provar seu amor... no e fim, eles são felizes para sempre.

JurúMontalvao 10/11/2023

Bom, mas faltou um Final
É uma leitura boa para conciliar com livros mais densos, pois a narrativa é simples, mas entretém.
Há também o elemento Edimburgo/Escócia que gosto tanto.
Geralmente, não curto narração em primeira pessoa por apenas uma personagem. Entretanto, a escolha da narração como uma conversa entre a personagem e as leitoras foi o que, a meu ver, deixou a leitura fresca e fez bem o transporte para os costumes de uma outra época.
Mesmo a trama não tendo grandes reviravoltas, fiquei com a impressão de que faltou um Final com F maiúsculo. Havia potencial para uma conclusão mais elaborada ou menos abrupta.

Jackelynne.Paiva 07/08/2019

Totalmente diferente e inesperado!
Mto interessante esse livro, ele é narrado pela mocinha, que já é uma senhora de idade, como se fosse as suas memórias, ela começa contando da virada do ano que passou na casa de uma nobre importante de Edimburgo, e todas as situações inusitadas que se seguiram. Ela conhece o Sr. William Kemp, um mecânico, artesão, que lhe dá abrigo após ela se perder. Ela volta no outro dia para pedir desculpas por ter sido rude com ele e nesse momento ela se apaixona por ele. Só que ao voltar para casa ela descobre que foi pedida em casamento por outro nobre, ela tenta recusar, mas sua tinha não permite, assim ela tenta fazer o Sr. Kemp ver que estão apaixonados, mas ele lhe pede uma semana. Ela aceita, mas aí final dessa semana ela volta a cabana do Sr. Kemp e ele a rapta, levando-a para uma cabana isolada. Não vou falar mais, pq estragaria a surpresa, que só fui ver já no final, e me surpreendeu tanto como surpreendeu a Alison, rsrs.