O Lado Estranho do Amor

O Lado Estranho do Amor Isabelle Leal

Resenhas - O Lado Estranho do Amor

brn_manu 30/03/2024

É...
Peguei o livro na expectativa de ser como "o lado feio do amor" da Colleen Hoover, mas é, na verdade, algo bem mais leve. A história tem muito vibe de histórias que lemos no wattpad. Eu amo, mas eu não esperava uma quebra de expectativa tão grande, hahahah!
Me senti adolescente novamente.

Rauta 17/01/2023

Pique fanfic do wattpad
Demorei tanto pra ler esse livro porque odeio romance, e esse não foi um caso muito diferente. É fofo, mas cara espero nunca ler nada igual kkkkkkk chato demais ave maria.

Bruna 13/01/2023

O lado estranho do amor
É um livro escrito por uma adolescente e pra apenas uma garota, é sim um livro bem feito. Possui uma leitura rápida e leve e um romance beeem clichê. Pela sinopse, esperava algo mais aprofundado e mais emocionante, mas não achei que o livro te prende.

Luiza2286 30/08/2021

Eu gostei
Esse livro é de uma autora mais nova que eu! Acho que na época de escrita ela tinha 14 anos e isso me surpreendeu na hora de ler. É um livro gostosinho, tem toda uma pegada clichê e é extremamente curto! Acho que dá pra ler com meia hora no máximo.

Fernanda.Aguiar 06/07/2021

Livro PERFEITO!
Estou completamente e perdidamente apaixonada por esse livro e essa história! É um livro com uma história clichê (amo), que faz com que tu te identifique muito com a personagem principal, por isso, sem perceber, do nada vc tá chorando pq ele faz com que vc se sinta na mesma situação que a personagem.
Primeiro livro que conseguiu me fazer chorar! Chorei horrores! Indico muito essa leitura, muito gostosinha e fluída demais!

Marcela 30/06/2020

O lado estranho do amor
O lado estranho do amor - Isabelle Leal
160 páginas; editora: Talentos da Literatura Brasileira
Nota: ????????
Neste livro temos a história de Paula, uma menina que já foi muito magoada e hoje está desacreditada do amor. Paula conhece Rafael sem querer e odeia ele de primeira, sabe quando seu santo não bate ? Mas com grande insistência dos amigos ela decide dar uma chance para a amizade dele, descobrindo em Rafael um grande amigo e logo um grande amor. Os dois viram super companheiros, aquele casal que entende os problemas um do outro e que segura a mão do outro e ajuda a superar.
Eu gostei do livro, é um clichesinho bem tranquilo, gostosinho de ler, não tem nada muito extraordinário na história, é algo pra passar o tempo. A união do casal é algo muito fofo de ver, o apoio que eles dão um ao outro é super fofo.

Bi Faria 17/01/2019

Capa linda! E foi uma leitura leve, daquela fase gostosa da vida (adolescência), que tudo é intenso e prazeroso.
Paula é uma garota linda, inteligente, que sempre sonhou com o príncipe encantado. Mas depois de namorar Vítor e sofrer com esse relacionamento, ela resolve focar sua vida nos estudos, para ingressar na faculdade de Medicina.
Só que ao esbarrar com um certo garoto no shopping ela não imaginou que sua vida mudaria. Ela xingou o garoto, que sujou seu livro, e continuo curtindo as férias.
E num desses encontros de férias na praia, quem era o mais novo amigo da turma? O garoto que estragou seu livro, Rafael, que ela já odiava.
O sentimento era recíproco, pois desde o primeiro momento eles só brigavam. De tantas brigas e implicâncias acabaram ficando amigos. A turma toda achava que ia dar namoro.
Mas o ex aparece sem aviso e Paula fica abalada, e o que ninguém sabe é que ela sofreu muito com ele, e não quer passar pelo o que já havia passado.
O que aconteceu no namoro que afetou tanto a Paula? Será que a Paula e o Rafael ficaram juntos? "O jeito como o meu coração bateu rápido quando ele me beijou..." "Se apaixonar significa poder ser ainda mais feliz do que quando somos apenas um só. É ter um motivo para sorrir sem precisar assistir às "Vídeo Cacetadas" do Faustão..." @belle_leal @talentoslitbr @novoseculoeditora
Kellynha637 04/01/2021minha estante
Oiii amore

Kellynha637 04/01/2021minha estante
Por onde vc leu esse livro?

Daiana 17/08/2018

Leitura leve
O livro me chamou a atenção pelo resumo da história que conta sobre um casal que se odiava e depois acabaram se apaixonando. Porém logo no começo senti que seria uma história mais superficial, como uma romance mais adolescente, mas acho que foi válido pois foi uma leitura leve, descontraída e fez lembrar os momentos de adolescência. Faltou sentir mais emoção e os temas tratados não foram tão aprofundados a ponto de me tocar.

Grazielle 10/04/2018

Um livro teen de uma escritora teen, com imenso potencial
Se você procura uma leitura rápida, fácil e fluida, esse é o livro certo.
E, mais um livro nacional VIVAAAAAAA!!!
Narrado em primeira pessoa, o livro conta a história de Paula, carioca, estudante do ensino médio e seus amigos.

Paula volta para o Brasil de um intercâmbio, tendo colocado um ponto final em um relacionamento abusivo, totalmente focada para vestibular de medicina e mais próxima do que nunca de seus melhores amigos. Mas, como nem tudo são flores, nesse seleto grupo de melhores amigos, é introduzido um novo membro, o Rafael, recém chegado de São Paulo e grande amigo de quem a protagonista considera seu irmão.

O livro é bem teen, mas aborda assuntos pesados, como relacionamento abusivo, depressão, automutilação e déficite de atenção. Talvez, justamente pelo livro ser teen e a escritora ser ainda muito jovem, os temas não foram abordados profundamente, mas foram ditos vezes suficiente para que o leitor que tenha algum desses problemas, saiba que existe uma solução. Se esse foi o objetivo da autora, ela cumpriu seu papel.

O lado estranho do amor foi um livro que li em duas horas e meia, em uma tarde de sábado ensolarada. Apesar de ter gostado da obra, senti falta de que os temas tivessem sido abordados mais profundamente, talvez até mais do que o romance. Espero, por parte da Isabelle, uma próxima edição, talvez mais velha, com esse livro reescrito e abordando todos os problemas larga e apropriadamente.

PS: INTERROMPEMOS ESSA RESENHA POR MOTIVOS DE AUTORA ACESSÍVEL E INFORMAÇÕES EM PRIMEIRA MÃO

Estou reescrevendo "O lado estranho do amor"e posso te garantir que tudo será mais amplo. Os personagens serão mais bem desenvolvidos, assim como o próprio romance, e os problemas tratados (...) Hoje, mais madura, posso garantir que a reescrita vai parecer outra história, sem deixar sua essência.
- Isabelle Leal

Fazendo uma crítica em relação às editoras nacionais que não valorizam o escritor nacional, todos os assuntos pelos quais o livro caminhou, são de bastante apelo entre o público jovem, grande consumidor atual da escrita. Vale à pena o investimento em cada página a mais paga e revisada.

site: http://wp.me/p7MKQF-1n9

Ellem - @colecionandoprimaveras 28/11/2017

Paula é uma garota de 15 anos, que depois de uma desilusão amorosa, resolveu mergulhar de cabeça nos estudos.

Em uma saída com suas melhores amigas, ela acaba esbarrando em um garoto que ganha logo a antipatia dela. O que Paula não esperava era que esse garoto, Rafael, fosse se juntar ao grupo de amigos dela.

Mas, aos poucos, os dois vão se conhecendo melhor e um relacionamento bem fofo surge entre eles.

OPINIÃO

O Lado Estranho do Amor é narrado em primeira pessoa pela Paula e é bem leve e engraçado. Amei a escrita da Belle, deu vontade de ler o livro todo em uma pegada só.

Os personagens também são super divertidos e o romance entre os protagonistas é bem lindo.

O livro também aborda alguns temas bem importantes, como relacionamento abusivo, auto-mutilação e déficit de atenção, mas achei que a autora não aprofundou muito sobre esses temas. Talvez se ela tivesse focado em apenas um tema e aprofundado mais, a história tivesse ficado ainda melhor.

Mas gostei bastante da leitura e recomendo para quem está procurando uma leitura leve e engraçada.

site: https://www.instagram.com/p/BWQ-1J0gJy-/?tagged=resenhascp

Lauraa Machado 13/09/2017

Um conto de romance
Eu conheci a autora, Isabelle Leal, na Bienal 2017 semana passada, ela é minha colega de editora, e posso honestamente dizer que ela é super fofa, uma querida! Tão fofa quanto essa capa! Foi muito legal para mim poder comprar seu livro e ganhar um autógrafo! E foi lá que eu descobri que ela só tem 14 anos!

Eu sou uma pessoa extremamente honesta quando vou dar minha opinião sobre alguma coisa, principalmente sobre livros. Esse daqui é um romance, mas deveria ser considerado apenas um conto, porque ele é bem pequeninho. Dá para ver desde o começo que é o primeiro livro de uma autora bastante jovem. Eu mesma, quando tinha já 16 anos, escrevi uma história extremamente parecida com essa. Acho que a base dela é bastante comum em primeiras histórias, de pessoas mais inexperientes, tanto como escritoras, quanto na vida mesmo. E, infelizmente, o livro não teve muita chance de se desenvolver.

Acho que o problema foi mesmo o tamanho dele. Se pudesse dar um conselho pra autora, diria que ela precisa trabalhar mais cada cena. Só contar presencialmente o que é necessário, mas explorar cada cena nos mínimos detalhes, desde as menores ações, olhares, toques, expressões e reações, até as palavras que são ditas. Se a história tivesse sido contada com um pouco mais de calma, se ela fosse bem maior, daria para a autora se aprofundar em muitas questões importantes que apareceram pela história. Mas, com só 150 páginas, tudo ficou um pouco superficial.

Eu gostei da personalidade da protagonista, ainda que também pudesse ter sido trabalhada bem mais, mas me incomodei desde o começo com ela odiando o Rafael, simplesmente porque achei que não havia muita razão para isso. Como disse, teria ficado melhor se o ódio mútuo tivesse sido construído de pouco em pouco, que até a cumplicidade deles tivesse nascido devagar e se firmado sem precisar de romance logo de início.

Mas, como eu disse, ainda é o primeiro livro de uma autora muito jovem, que tem bastante potencial para melhorar bem! O livro carrega muitas cenas forçadas que são bastante comuns para autores adolescentes, como coincidências atrás de coincidências que deveriam ser consideradas perseguições, brigas que começam do nada e acabam do nada e um poder de ir para onde querem quando querem aos personagens adolescentes que só existe mesmo no imaginário de pessoas da mesma idade. Acho até que algum dia talvez a autora devesse reescrever essa história do começo, dar mais tempo entre tudo, ter um pouco mais de paciência ao descrever as cenas e as emoções. O livro só tem 150 páginas, mas se passa praticamente em onze meses, entende? Eu teria gostado de passar mais tempo nesse mundo, se ela tivesse se dedicado aos menores detalhes dele também.

Como eu disse, a autora tem potencial e, se continuar nesse caminho, trabalhando e sempre melhorando, ainda vai ser uma ótima escritora!

umalivraria 19/04/2017

Adorei!!
"Então pode chorar o quanto quiser. Bota pra fora, xinga quem quiser. Seu coração está quebrado e isso não é nenhum motivo para se envergonhar. O próximo passo é limpar os cacos e montar outra vez."

Paula é uma adolescente que já não acredita em contos de fadas, sofreu uma desilusão amorosa e aquela fantasia de príncipe encantado se desfez.

Inteligente, engraçada. A garota é cercada de amigos e é no meio dessa turma que ela conhece Rafael.

Rafa é um recém-chegado no Rio de Janeiro, ele se sente sozinho e perdido em uma cidade que não tem conhecimento algum. Lucas - quase irmão de Paula, por ser melhor amigo dela desde criança - o acolhe.

Já ouviram falar em ódio a primeira vista?
Foi exatamente isso que aconteceu com nosso casal protagonista.
Mas já ouviram falar também que existe uma linha tênue entre ódio e amor?

Uma leitura leve e descontraída, que me deixou com uma saudade grande do ensino médio, das aventuras que vivemos nessa época boa.

Isabelle tem uma escrita maravilhosa, bem detalhada, mas que não torna as narrações cansativas. Quando achei que ela não poderia me surpreender mais, o livro toma um rumo sério e fala de assuntos como: AM (Automutilação), DDA (Distúrbio de Déficit de Atenção) e relacionamentos abusivos. Além de mostrar, em diversas vezes, o real valor da amizade.

Criei um certo apego por esse livro, recomendo demais.

site: https://www.instagram.com/umalivraria/
Kellynha637 05/01/2021minha estante
Oiii amore

Kellynha637 05/01/2021minha estante
Onde vc leu esse livro?

umalivraria 06/01/2021minha estante
eu era parceira da autora e recebi um exemplar para a resenha.

Kellynha637 06/01/2021minha estante
Entendi amore, eu tô querendo ler mas não tem em ebook ainda