O Escorregador de Gelo

O Escorregador de Gelo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Escorregador de Gelo

Vitoria Caroline 27/12/2020

Dá pra ver claramente como as crianças estão cada vez mais perspicaz, como estão cada vez saindo de novas saias justas e se saindo muito bem, mais uma vez muito encantada por essa leitura.

JP_Felix 01/01/2021

Olha só.
Esse foi de longe o mais diferente e o primeiro que realmente mudou completamente a fórmula. Tivemos respostas, finalmente, então ponto a mais, todavia tivemos dramas que se levam a sério demais e são resolvidos bem convenientemente e com o mesmo elemento lúdico de terminar igual aos outro, então ponto a menos. No fim é diferente, mas não se sobressai muito.
Faltam elogios, mas depois de 9 livros quase iguais, qualquer elogio fica repetitivo, então só o que há para se destacar neste décimo volume é que ele é diferente do molde, mas nem pior, nem melhor.

MaveySá 04/01/2021

Um dos livros que eu mais amei dessa série, é muito esclarecedor, apesar de ter aberto uma visão para mais coisas que ainda não entendemos, me sinto satisfeito com tudo isso.

Julia 10/01/2021

Sinto que faltou um mapa no início do livro para que ele ficasse completinho. O autor cita muitos lugares e os Baudelaire viajam por eles, confesso que fiquei meio perdida na hora de imaginar esses locais.

Dunder 12/01/2021

Os livro mais revelador
O livro revela muitas novas informações, e constrói um pano de fundo incrível para a trama maior que vai se revelando.

Siliprandi 21/01/2021

Um livro cheio de novos vilões e de boas descobertas,o livro flui muito bem e me deixou vidrada do início ao fim

Geek Pri 15/02/2021

Os enigmas estão sendo desvendados.
Acabei de finalizar o 10° episo?dio da saga dos irma?os Baudelaire: mais um episódio tenso mas de muitas surpresas!
Partiu assistir agora na Netflix!

? 2º livro lido de 2021

Debbye 15/02/2021

?? O Escorregador de Gelo ??
Nesse volume, o autor amarra mais pontas soltas e dá ao leitor mais pistas sobre C.S.C. e sobre o que está por vir nos próximos livros. A narrativa única torna desventuras em série um livro de fácil leitura e divertido. Indico a todos que leram os primeiros livros. A reta final é mais empolgante que todos os outros juntos!

" Quando você tem muitas perguntas na cabeça e, de repente, surge uma uma oportunidade de faze-las, as perguntas temd3m a se amontoar e tropeçar umas nas outras, mais ou menos como os passageiros de um trem lotado que chega a uma estação movimentada"

Thiago 21/02/2021

O Escorregador de Gelo
Incrível, eu li muito rápido esse livro e com certeza se tornou meu favorito até o momento. Por ser tantos livros, é difícil escolher seu favorito kkk. Mas um dos motivos de também ter se tornado meu favorito, é ver o crescimento da Sunny.

Percebemos também que não tem mais como piorar para os órfãos, ao se verem até mesmo sem casa pra morar, o negócio está feio mesmo. E eles só tem a si mesmos, cuidado de si próprios e se protegendo de tudo.

Uma revelação que eu imaginei que seria, se concretizou kkkkk eu sempre soube daquilo, ansioso pra terminar essa saga.

Laura 21/02/2021

Muito bom! Cada vez fico mais curiosa para o próximo.

Rafa Mendes 02/03/2021

E lá vamos nós
Estou quase na reta final da saga e é visível o amadurecimento das crianças, esse livro tem muita emoção, revelações, aventuras e desventuras, derramei algumas lágrimas em algumas partes, é realmente incrível. Escrita impecável e cativante.

Kalene Magalhães 08/03/2021

Desvendado os mistérios de C.S.C
"Se todo mundo combatesse fogo com
fogo, o mundo inteiro se acabaria em fumaça."

Por enquanto, esse é o meu livro favorito da saga.
Neste livro, apreciamos o começo do desenrolar dos mistérios de C.S.C e dos incêndios.
Além disso, presenciamos o crescimento do conhecimento dos Baudelaires e os dilemas morais ao se ver enfrentando os vilões.
Até que ponto podemos se rebaixar sem nos tornamos tão vilão quanto os nossos inimigos ?!

blackymoon 08/03/2021

é muito legal acompanhar o crescimento da Sunny e o amadurecimento da Violet e do Klaus, muito bom ver eles refletindo sobre suas ações, e se elas os tornam iguais às pessoas que eles estão tentando escapar/combater.
"quem enfrenta monstros, devem cuidar para que, no processo, não se transforme em monstro também"
mistérios sendo parcialmente solucionados, enquanto surgem outros maiores.
a história só melhora.

brina !! 11/03/2021

Esse livro prepara o terreno pro grande final (espero que seja grande né), apesar de todas as desventuras eu me apeguei tanto aos irmãos e ao autor que eu espero um final pelo menos não tão horrível para todos.