O Escorregador de Gelo

Juliana Dias 17/02/2019

3 estrelas nessa releitura

Rodrigordijn 06/06/2024

Mais um capítulo frio...
...na triste história dos irmãos Baudelaire! Aqui você encontra fogo, gelo, mosquitos perversos e mais maldades dos vilões mais ignóbeis existentes. Uma leitura leve, divertida e fácil de ser feita, super recomendado!

Pri 18/12/2018

Razoavel
A historia fos Baudelaire esta chegando a um fim? Ou não chegará em lugar nenhum? Achei este um volume bem frqco. Não esta desenrolando a historia, só acrescentando mais fatos e duvidas. Ainda assim, simpatizo com os pequenos Baudelaires e sofro com as enrascadas que a vida lhes proporciona...

Marci 30/10/2018

O décimo livro da série "Desventuras em série".

Bem, depois de 10 livros, a infelicidade dos Baudelaires e agora dos trigêmios Quagmires fica um pouco cansativa, inclusive achei esse livro um pouco mais forçado que os outros, mas a tensão para descobrir o misterioso mistério que cerca os pequenos desde o primeiro livro, me faz querer ir até o fim da série.

Sunny está nas mãos de Conde Olaf e toma atitudes que a mostram ser bem mais do que um bebê. Na busca para salvá-la, Violet e Klaus acabam reencontrando Carmelita, a chatinha da época do Colégio Interno. Além dela, eles descobrem uma outra pessoa que não é um de seus pais, mas que acreditavam até então estar morta.

Jose.Maltaca 12/06/2018

Uma Pequena Escorregada
Depois de dez volumes de uma série, é comum que autores se repitam em seus temas, recorram a rimas narrativas, referências e situações comuns que se apresentam ao longo da jornada. Lemony Snicket, pseudônimo de Daniel Handler, não é exceção. Todavia, a jocosidade e a autoparódia funcionam perfeitamente em um mundo repleto de situações absurdas, violência caricatural e uma boa dose de humor negro. Não à toa, quando as situações parecem que vão ser solucionadas, outra camada de mistérios é adicionada, e mais perguntas são lançadas, para tornar a repetir o ciclo novamente e novamente, assim reforçando a sina dos Baudelaire entrelaçada à sina do leitor de ser torturado à procura de respostas.

O Escorregador de Gelo, dentro da série, é marcado principalmente pela leveza de seu conteúdo, que se contrapõe muito bem ao clima soturno e às temáticas sinistras que permearam os dois livros anteriores - aqui há a ameaça da violência extrema, mas ninguém é devorado por leões ou queimado vivo. O ritmo frenético destes últimos é distinto do clima geral deste livro, marcado por uma maior caracterização das personagens e de várias menções e referências às obras anteriores. Personagens inusitados aparecem e reaparecem, situações e figuras misteriosas surgem, habilidades florescem e relações se estabelecem em algumas sequências memoráveis, com destaque para o amadurecimento de Sunny e para o momento da revelação de um personagem que enriquece a trama.

A pequena escorregadela se dá somente no final do livro, o qual se apressa em entregar um clímax grandioso, mas não estabelece a relação emocional para que fosse verdadeiramente uma surpresa. A ocultação da identidade de dois personagens com o único fim de prolongar o suspense também é frustrante, além de diminuir a figura mítica de Olaf, o qual se estabeleceu como um antagonista feroz, tenebroso e inescrupuloso ao longo dos nove livros anteriores. Todavia, nenhuma destas mazelas anula a capacidade do livro de surpreender, enternecer e entreter, funções estas que ele cumpre com maestria. Quem chegou até aqui, não quererá parar até o desfecho dos infortúnios dos órfãos.

Caroline Oliveira 15/03/2020

Os livros dessa série são cada vez mais trágicos. É muita crueldade, e mesmo sendo avisada livro após livro para parar de ler eu insisto rsrsrs.
Nesse, o que me deixou mais nervosa foi a separação dos irmãos Baudelaire, pois apesar de todas as desventuras eles sempre estavam juntos e tinham um ao outro para apoiar.
Estou ansiosa e nervosa com relação ao final dessa série.

João Bosco 04/06/2012

Acampamento nas montanhas de mão morta
Os irmãos Baldelaire estão a caminho das montanhas de mão morta para salvar sua irmã Sunny das garras do Conde Olaf e Esmé Squalor.No caminho eles encontram Quiley(orfão desaparecido irmão de Ducan eIsadora)eles escalam cachoeiras congelas e encontram Sunny e fogem nas águas do arroio Enamorado.

Nat 04/10/2017

O Escorregador de Gelo
Em O Escorregador de Gelo temos uma dinâmica um pouco diferente dos livros anteriores, pois os irmãos Baudelaire estão separados! Violet e Klaus decidem subir uma montanha e Sunny está com o Conde Olaf... nessa subida, os irmãos encontram os Escoteiros da Neve, reveem um personagem anterior e conhecem o trigêmeo (que, até então, achávamos que estava morto). Enquanto isso, Sunny é mantida refém e precisa trabalhar (cozinhando) para Olaf.
Essa separação dos personagens é muito interessante; dessa forma conseguimos ver a evolução das crianças e como os personagens estão em uma crescente – principalmente Sunny, a mais jovem Baudelaire.
Nesse livro também começamos a ter algumas respostas e, principalmente, MUITAS perguntas. O significado da sigla CSC é revelado, assim como o endereço de um esconderijo que foi queimado. Porém, você sai do livro com mais dúvidas do que antes!
Achei esse livro muito emocionante e, quanto mais se aproxima o final, mais a história fica intrigante.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Carol 21/06/2017

Não gostei taaanto assim desse livro como gostei dos outros. Achei a história muito forçada. Quer dizer, mais que os outros né

Marcos Antonio 28/05/2017

Baudelaire
Como sempre digo desgraça pouca é bobagem, para os inteligentes irmãos Baudelaire sair e entrar em desgraça é normal. Todos precisam ler.

Carol 12/05/2017

Reta final! Agora só falta ler mais 3 e as minhas desventuras terão acabado. Baudelaire sentirei saudade de vocês.