O Escorregador de Gelo

O Escorregador de Gelo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Escorregador de Gelo

Rodrigordijn 06/06/2024

Mais um capítulo frio...
...na triste história dos irmãos Baudelaire! Aqui você encontra fogo, gelo, mosquitos perversos e mais maldades dos vilões mais ignóbeis existentes. Uma leitura leve, divertida e fácil de ser feita, super recomendado!

Marcos Antonio 28/05/2017

Baudelaire
Como sempre digo desgraça pouca é bobagem, para os inteligentes irmãos Baudelaire sair e entrar em desgraça é normal. Todos precisam ler.

Carol 12/05/2017

Reta final! Agora só falta ler mais 3 e as minhas desventuras terão acabado. Baudelaire sentirei saudade de vocês.

Pablo 07/05/2017

Depois das Desventuras dramáticas do livro anterior, os Baudelaire se vêem em uma enrascada. Sunny está sob as garras do maléfico Conde Olaf e sua trupe, e os planos dos irmãos de encontrar os integrantes de C.S.C. mais uma vez são frustrados. Violet e Klaus arquitetam um plano mirabolante para resgatar a irmã e a pequenina Sunny pode se mostrar não tão pequena assim.

O Escorregador de Gelo é, até agora, o livro mais importante no desenvolvimento dos mistérios e segredos da saga. Os segredos do misterioso C.S.C. começam a ser revelados e os órfãos estão cada vez mais perto de obter informações concretas sobre o assunto. Outra coisa importante nesse livro é o crescimento da personagem Sunny, que, toma iniciativa própria fugir das garras do vilão.
E o mais importante é o aparecimento de um novo personagem, que traz muitas novas informações para os Baudelaire a respeito de seus pais e de sua busca pelo grupo secreto.

site: https://www.instagram.com/opablogimenez/

Taciano.Barsan 02/05/2017

Sunny Baudelaire a mais FODA !

Stella138 25/03/2017

Esse foi o segundo livro da série que eu mais gostei. Claro que gostei de todos os outros senão nem teria chagado a ler esse. O primeiro de que eu mais gostei foi O Elevador Ersatz, eu simplesmente amei aquele livro porque ele mostra mais uma vez a genialidade dos Baudelaire filhos, isso já tinha sido mostrado nos outros livros mas aquele mostra a amizade dos Quagmire com os Baudelaire e eu achei aquilo muito bonito e emocionante. Nesse livro um aliado inesperado surge e Sunny descobre um outro talento que ela nunca imaginará que tivera. Aparecem novos vilões tão aterrorizantes que até o próprio Conde Olaf e sua vil namorada tremem na base ao ouvir suas vozes, nem o próprio Lemony Snicket teve a coragem de escrever o nome deles no livro. Um romance super-fofo surge

Tay 09/04/2018

Sunny
" Receio que os Baudelaire enfrentem um amontoado de escorregadelas durante sua jornada pelas Montanhas de Mão -Morta. Uma mensagem secreta, um tobogã, uma armadilha e mosquitos da neve "
...

A pequena Sunny aparece com muito mais enfase neste livro, já que foi sequestrada pelo Conde Olaf. Mas a pequena se mostra muito mais que uma criança ' indefesa ', aqui o autor dar bastante sentindo a pequena Baudelaire que é muito criativa e esperta.
...

Klaus e Violet, conhece uma pessoa estranha e que decidi ajuda - los. Mais informações aparecem sobre o " voluntários de C.S.C " .
....

Eu não sei se por ter tido bastante informação neste livro, que ele acabou se tornando enrolado. A leitura dele é um pouco mais demorada que as outras, mas nada que impeça de torcemos para os irmãos.
...

Neste, os Baudelaire não tem tutor. Aqui eles tentam fazer de tudo para resgatar a pequena Sunny.

Pedro Azevedo | @arquivos_pe 11/01/2017

Projeto Desventuras em Série - Livro 10: O Escorregador de Gelo
Após o Conde Olaf sequestrar Sunny e jogar o trailer de Klaus e Violet montanha a baixo, resta aos irmão tentar sobreviver e achar a base secreta de C.S.C. antes que o pérfido vilão a encontre para isso eles vão ter que enfrentar as Montanhas da Mão-Morta em toda sua extensão, com mosquitos da neve, um grupo de crianças com uma surpresa nada agradável. Sunny precisa se manter viva e atender a todos os caprichos do Conde e sua trupe, nisso ela pode também coletar as informações que ouve.

Agora sim a brincadeira começou, os segredos aos poucos estão sendo revelados e gerando mais segredos. A situação dos órfãos está mais perigosa a cada livro e quanto mais próximos da verdade eles parecem estar, mais longe ela parece ficar. Vemos o quanto os irmãos estão crescendo e como a inocência foi tirada deles, principalmente Sunny, que já não é mais um bebê. O escorregador de gelo deu um pontapé com direção ao final da história dos Baudelaire de forma intensa e madura.

Diário de Leitura – O Escorregador de Gelo (Pode haver spoilers)

Eu já havia comentado que os irmãos se questionavam sobre até onde eles podem ir sem se tornarem iguais ao Conde Olaf e nesse livro uma situação extrema acontece que leva os protagonistas a repensar muito seriamente suas atitudes e isso é feito em um diálogo interessante e reflexivo no qual tudo que os personagens acreditam é colocado na balança. Foi o ponto alto do livro.
Adorei terceiro trigêmeo estar vivo, Quigley Quagmire foi uma adição muito importante na história e já fechou algumas pontas soltas. Associado a isso, a parte que ele e Violet ficam sozinhos foi muito legal, apesar de não sabermos o que de fato aconteceu, é legal ver que a narração se preocupa em deixar claro pra nós que aquilo era um momento dela, que era algo que ela e os irmão não tinham faz muito tempo: privacidade.
O que tem no açucareiro que o Conde Olaf tanto procura? É algo que pode destruir C.S.C. e dar a ele a impunidade necessária para continuar sua vida de crimes.
As roupas da Esme são as melhores!

site: http://www.conversaurbana.com/single-post/2017/01/11/Projeto-Desventuras-em-S%C3%A9rie---Parte-4

Fabricio 06/10/2016

O primeiro capítulo de "O Escorregador de Gelo" se inicia de uma maneira agoniante e apavorante para os irmãos Baudelaire. Violet e Klaus são separados de Sunny por Olaf e descem num trailer despenhadeiro abaixo, prestes a despencarem num precipício. Mas, graças a mais uma das genialidades da inventiva Violet, os dois irmãos escapam da morte. Agora eles precisam subir a montanha de gelo para resgatar a irmã caçula das garras do vilão e sua horda de malfeitores. Para isso terão que enfrentar um enxame de mosquitos da neve e se envolver com os Escoteiros da Neve. Ao se infiltrarem no grupo de escaladores que celebram a Falsa Primavera, a Baudelaire mais velha e o irmão do meio reencontram uma desagradável pessoa da época do internato, além de terem uma grande surpresa relacionada aos trigêmeos Quagmire através de um dos integrantes. Dois misteriosos novos vilões que metem medo até em Olaf também se juntam à trupe do conde nesse décimo volume.

Enquanto é mantida prisioneira por Olaf e forçada a cozinhar para o vilão e seus asseclas, a caçula Sunny descobre que possui dotes culinários, ao mesmo tempo que percebe que já está deixando de ser um bebê e pronunciando as suas primeiras palavras inteligíveis.

Lemony Snicket continua com o seu bom-humor ao alertar sobre não ler o livro dos desafortunados órfãos Baudelaire. "Seria melhor deixar este livro escorregar de suas mãos para dentro de uma lixeira ou de um poço bem fundo", avisa ele. Essa forma de narrar com ironia, sarcasmo, humor e exageros em consonância com a ambientação surreal, os acontecimentos absurdos e personagens bastante curiosos, dá um toque todo especial para a trama e conquista o leitor, deixando a leitura fluente, interessante e muito dinâmica.

Em "O Escorregador de Gelo" o mistério de C.S.C é finalmente em parte revelado, mas isso gera ainda mais perguntas e enigmas. Violet e Klaus decifram várias pistas, contudo ainda há muita coisa a ser revelada e que eles não sabem. Porém os três órfãos continuam esperançosos na expectativa de encontrar um dos pais e precisam correr contra o tempo para se fazerem presentes na misteriosa reunião de membros C.S.C. que breve ocorrerá e que poderá ser a chave de tudo.

O autor desde o primeiro volume da série brinca com o leitor, sugerindo-o de procurar uma outra leitura mais agradável e menos desgraçada e infeliz que a história dos irmãos Violet, Klaus e Sunny. E o que torna a série ainda mais peculiar é o fato de o próprio autor ser um personagem participativo no enredo. Ele não somente narra a história dos Baudelaire, mas participa ativamente das investigações que envolvem os três irmãos. E essa interação com o caso Baudelaire fica ainda mais reveladora agora. Paralelamente à narrativa dos Baudelaire, Snicket fala sobre sua grande paixão Beatrice que aos poucos é revelada mas que ainda permanece obscura.

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Bela Lima 19/07/2016

No livro anterior, Violet e Klaus foram forçados a se separar da sua pequena irmã Sunny, enquanto eles desciam a Montanha Mão-Morta num trailer desgovernado, ela a subia num carro cheio de vilões traiçoeiros comandados pelo Conde Olaf.

"O destino é como um estranho e impopular restaurante, cheio de garçons esquisitos trazendo coisas que você nunca pediu e de que nem sempre gosta."

Depois de uma invenção (improvisada como todas as outras), Violet consegue evitar a queda do trailer com eles num precipício com drag chutes e uma mistura grudenta e diversificada. Assim, eles começam a subida da Montanha para recuperar sua irmã e chegar a base da C.S.C e reencontrar seus pais, tendo que enfrentar mosquitos da neve, a própria neve e o frio e uma bisbórria nada agradável. (Que bisbórria é agradável?)

Entrementes, Sunny precisa aguentar um bando de pessoas desprezíveis, que a forçam a trabalhar (a critica sobre trabalho infantil retorna, a primeira vez foi em Serraria Baixo-Astral) e a cozinhar, sendo constantemente maltratada e beliscada. Percebemos mais profundamente que nossa pequena bebê Sunny Baudelaire não é mais um bebe e está se tornando uma grande chef de dentes pontudos!

"(...) é detestável alguém lhe oferecer uma boa razão para chorar quando você já está chorando; afinal, se você está chorando, não é preciso que lhe deem outro motivo para chorar."

Violet e Klaus encontram o sobrevivente do incêndio (que eu não vou dizer quem é) que os contam um pouco sobre C.S.C, os voluntários, a cisão, as mensagens, o açucareiro... Muitas coisas são reveladas.

Esse livro é, sem duvida, o que mais tem palavras complicadas até agora. É o único livro que já vem com um dicionário interativo exclusivo e aconselhador! Como não amar Lemony Snicket e quebrar a cabeça tentando decifrar as mensagens junto dos Órfãos? De onde ele tira tanta criatividade para criar um narrador impressionante como Lemony, com tantas frases inspiradoras e reflexivas?

"Quem enfrenta monstros deve cuidar para que, no processo, não se transforme em monstro também. Quando você olha longamente para o abismo, o abismo também olha para você."

Novamente nesse livro, o autor acrescentou o dilema sobre maldade e bondade que os Baudelaire estão passando na sua busca pela verdade e um final feliz. Será que nossos desafortunados Órfãos Baudelaire estão tornando-se pessoas vilanescas como as que os perseguem? Só lendo para descobrir!

site: http://sougeeksim.blogspot.com/2016/07/resenha-o-escorregador-de-gelo.html

Gui 29/03/2016

Fraco.
Eu achei esse livro muito difícil de terminar -não posso culpar o livro, porque passei por diversas mudanças durante a leitura. De emprego, de cidade, rotina... mas de fato essa leitura se arrastou demais, a parte onde Klaus, Violet e Quigley achei extremamente chatinha, principalmente as investigações e confabulações. (só gostei da cena do beijinho escondido).

Gostei das partes dos vilões e da Sunny. Sunny espertinha e crescidinha, falando cada vez mais, muito amor!

Blog MDL 07/02/2016

Após conseguirem fugir engenhosamente do trailer que descia cada vez mais rápido, montanha abaixo, Violet e Klaus decidem subir a montanha a pé, levando os poucos materiais que conseguiram pegar do trailer, antes do mesmo ir precipício abaixo. Na subida, são abordados pelos terríveis mosquitos da neve, que picam pessoas sem motivo algum, e fogem deles entrando numa caverna. Nesta, eles encontram os Escoteiros da Neve, um grupo de jovens que, liderados pelo tio Bruce, escalam as Montanhas de Mão-Morta, onde comemoram a Falsa Primavera, fazendo a coração de uma rainha do mesmo evento.

Para a surpresa tanto dos Baudelaire quanto do leitor, eis que entre o grupo de encontra Carmelita Sparks, a desagradável garota que encontramos no quinto livro da série, Inferno no Colégio Interno, sendo ela sobrinha do tio Bruce e se autodenominando já a Rainha da Primavera. Junto com o grupo, há também um jovem de suéter, que dá indícios de saber a respeito de C.S.C. e, ao cair da noite, os dois Baudelaire mais velho são guiados pelo misterioso rapaz até uma chaminé que aparenta ser uma entrada para o esconderijo de C.S.C!

Enquanto sobem, passamos para o lado de Sunny. A pobre criança é feita refém, mas isso não a isenta de trabalhar para o cruel Conde, que a obriga a cozinhar para ele e sua trupe. Graças a Sunny também descobrimos a existência de dois novos personagens que “emanam uma aura ameaçadora” e que até Olaf fica sem jitó perto dos mesmos. Lemony Snicket nos apresenta a eles como A Mulher com Cabelo mas sem Barba e o Homem com Barba mas sem Cabelo. Eles estão lá para comunicar que queimaram toda a base C.S.C (A mesma que Violet, Klaus e o jovem misterioso estão tentando chegar!) e parabenizam o Conde pelo incêndio do Parque Caligari, enquanto entregam ao mesmo o tão desejado Dossiê Snicket!

E agora, o que acontecerá a nossos jovens? Quem será o misterioso rapaz de suéter? Será que os três irmãos voltarão a ficar juntos? Isso cabe a você, leitor, descobrir!

Lemony Snicket quebra mais uma vez a dinâmica já conhecida. Pela primeira vez temos a divisão de nosso trio de heróis, e isso torna-se vital não apenas para acrescer elementos à trama, mas como para nos mostrar o desenvolvimento dos personagens. Temos aqui Violet tendo momentos particulares e íntimos, mas a personagem com maior destaque é, com certeza, a Sunny. A jovem Baudelaire nos mostra que vem evoluindo desde sua primeira aparição, e agora, assim como os irmãos tem suas habilidades particulares (Violet sendo inventora e Klaus um leitor voraz), a pequena passa a desenvolver talentos culinários, que apenas irão se expandir a partir daqui.

Também somos apresentados novamente a personagens antigos, de outros livros. Carmelita não será a única a aparecer, e todos terão alguma importância, nem que seja para aumentar o infortúnio de nossos heróis! Quanto ao misterioso jovem, só posso dizer um coisa: Ele é o tal sobrevivente do incêndio, ao qual o Dossiê Snicket se referia, no oitavo livro da série e o qual o paradeiro foi avisado, no livro anterior! O mistério de C.S.C. gera cada vez mais perguntas que respostas, nos deixando cada vez mais frustrados por não descobrirmos toda a verdade, ao mesmo tempo em que nos impulsiona para ir atrás de mais e mais pistas.

Narração como sempre ótima, com uma ambientação excelente, o livro segue os padrões de qualidade acima da média. Tanto a ironia d autor quanto seus exemplos aleatórios são muito bem vindos em qualquer hora na história.

O livro não decepciona o leitor, seja no quesito ação, aventura, drama e até comédia. A medida que nos aproximamos do fim, o livro fica cada vez mais interessante, tornando toda a trama ainda mais prazerosa.

site: http://www.mundodoslivros.com/2016/01/resenha-desventuras-em-serie-o_25.html