Assédio moral

Assédio moral Hirigoyen...

Resenhas - Assédio Moral

DayanePrincipessa 13/10/2023

Fujam dos perversos!
Achei o livro excelente, muito esclarecedor ref. ao comportamento dos perversos nas diversas relações sociais como: relacionamento amoroso, trabalho, entre pais e filhos etc.
Na verdade, pelo que eu entendi, perverso e psicopata são sinônimos, o comportamento é o mesmo, o objetivo desse tipo de pessoa é matar, seja psicologicamente, socialmente, financeiramente ou até mesmo fisicamente com as próprias mãos ou induzindo ao suicídio.
Mesmo eu sendo uma pessoa estudiosa do assunto já há um bom tempo a autora conseguiu trazer novas informações que eu desconhecia. Pude perceber que algumas vezes já passei por situações de abuso psicológico sem nunca ter notado, como também pessoas próximas a mim também já passaram.
O pior de tudo é saber que esses perversos conseguem fazer o trabalho mau deles muito bem, ao ponto de nos manipular a fim de que acreditemos que as atitudes deles são normais, ou pasmem, que são motivadas por nós mesmos, que a culpa é nossa.
É assustador também pensar que as pessoas estão até se acostumando com a maldade perversa e a chamam de normal, como por exemplo nos relacionamentos amorosos em que as pessoas dizem: ah é normal brigar, todo casal briga...
Como assim? Briga por que? Não era para ter briga não, isso não é normal, se ofender, se agredir, um humilhar ao outro, ou ter inveja do outro, onde isso é normal?
Casamento foi criado por Deus para ser "águas tranquilas", lugar de paz, amor, companheirismo.
Enfim...
É um livro que tem que ler mais de uma vez para conseguir aprender bem como identificar uma pessoa perversa e ficar bem longe dela.
Aconselho a quem estiver lendo o livro assistir simultaneamente o canal do YouTube chamado "Cris Cole", ela lê relatos e faz entrevistas com vítimas de perversos narcisistas, o que nos ajuda muito assimilar o conteúdo do livro.

Lido em 13/10/23

val 15/05/2022

Tratando de perversidade
Hirigoyen fala de perversidade a partir de exemplos de casos, tornando a leitura atraente, agradável e interessante. As situações mostradas provocam a reflexão. A autora tbm fala sobre as metodologias da psicologia e psicanálise e como podem contribuir para a vítima de assédio.
Excelente livro.

Lidi 04/01/2020

Exclarecedor
O livro é muito fácil de ler e agradável. Pra quem já viveu situações exemplificadas no livro pode ser um pouco perturbador no início. Porém, causa um certo conforto em entender o porquê se deixou estar em certas situações, em se conhecer e também identificar no outro certos padrões. Com isso fica fortalecida a capacidade de evitar se colocar em situações similares novamente.
Bruna3810 10/04/2024minha estante
Olá, como faço para lê?