Uma ilha chamada livro

Uma ilha chamada livro Heloisa Seixas

Resenhas - Uma Ilha Chamada Livro

deniferreira 28/07/2023

Livro delicioso para quem gosta de ler, escrever e contar histórias. São textos curtinhos que deixam com vontade de ler mais e mais.

Marcos.Daniel 01/12/2022

Particularmente interessante.
Esse livro é a prova que não existe rótulo, não existe receita, para se escrever um bom livro. Eu gostei muito e quero ler mais dessa mesma autora.

sentilivros 17/09/2021

Contos curtos que encantam e enternecem o coração
Ganhei o livro de uma amiga que a internet me deu. O livro foi uma indicação de outra amiga feita pela internet... Vcs sabem quem são meninas ?
O fato é que são contos sobre leituras/leitores , escrita e contadores de história.
Cada um desses contos mexeu comigo de um jeito. Lógico que me identifiquei muito mais com os leitores/Leituras e principalmente com os contos Imortalidade, Livros, A Biblioteca e com o conto que dá nome ao livro Uma ilha chamada livro...
Já na parte do escrever... Pérolas Absolutas, Ponto Final, Síndrome do Claustro ( esse me fez querer ler imediatamente o livro O escafandro e a borboleta ?), Janelas Letras (outro conto que me corroeu com vontade de ler A letra escarlate) e O Farol ( que me deu gás para "terminar" Madame Bovary.
Já. Nos contos sobe Contar...Todos são lindos e impactantes. Talvez os que tenham se sobresaido sejam Presente e Uma Obra de Arte por se tratarem de memórias.
Enfim, recomendo!

Rebekah 09/05/2021

Um livro fino de contos mínimos, mas cativantes e que emocionam por sua simplicidade, sem ser um turbilhão. Aquele sentimento rotineiro da vida de qualquer pessoa, mas minimamente sensível para perceber a sutileza das coisas banais da vida que tocam o coração, que faz uma lágrima correr no rosto sem sequer perceber, que deixa um sentimento sereno e suave... Foi assim a minha leitura desse livro.

Luciana 29/11/2020

Excelente leitura!!
Em meio a leitura, fiquei pensando como me fascina livros, sobre livros...Creio que neles está exposto e gravado, a paixão que une um amante dos livros, e este não é diferente!!
Passagens sobre a arte de ler, e as paixões causadas por esta deliciosa paixão, a arte de escrever, que traz para a vida tanta luz e sabedoria, e por fim, a arte de contar...Porque antes dos livros, tudo era contado de um para outro!!
Uma deliciosa leitura, doce, aconchegante e terna: Vale cada segundo!!

phddelavia 25/04/2020

Palavras
Fui contagiado por cada palavra de cada texto deste livro. Heloisa sente e transmite cada sentimento dessa paixão chamada livro. Este foi meu segundo livro da autora, quero muito ler todos os outros que ela já escreveu ou venha a escrever. É especial, é lindo, você precisa ler esse livro se você ama ler, se ama escrever e se ama segurar folhas entre os dedos. Perfeito!

PRISCILA SIX 09/01/2017

Visitando "Uma ilha chamada livro"
Heloísa Seixas nos conta alguns sentimentos, eventos e curiosidades que a envolveram enquanto leitora, escritora e até contadora de histórias.
Nesse caminho, ela nos "dá" algumas recomendações de livros, nos deixa curiosos em relação a eles (mas pode lhe deixar saudoso, no caso de você já conhecer o livro que ela venha citar...).
Os títulos são envolventes e a escrita é leve e despretensiosa. É uma ótima recomendação principalmente para quem pretende escrever, mesmo sem ser "professoral" acerca do ato de escrever.
Gostoso e leve.