A Gruta Gorgônea

A Gruta Gorgônea Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Gruta Gorgônea

Caroline 29/10/2023

WASABI!
A história só melhora para o interesse de quem lê e piora para os jovens Baudelaire. Amei o final e esse gancho absurdo que ele nos deu. Não tenho a menor solução para nenhum dos mistérios até agora então estou desesperada para que pelo menos esses 2 últimos livros expliquem tudo.

AAnacruz 27/10/2023

Estamos bem perto do fim e muitos segredos estão sendo revelados e muitas outras perguntas estão surgindo.
Gostei muito da Fiona e embora ela tenha tomado péssimas decisões da pra entender seu lado. Não justifica, mas posso compreender.
Vamos ao Penúltimo Perigo

Thaís 21/10/2023

Demorei para ler por motivos de escola kkkkkk
A fórmula segue a mesma, mas continua muito bem feita! Gostei de conhecer os novos personagens
Recomendo!

Raah Marx 15/10/2023

Foi melhor que o resto
O novo volume que dá seqüência à crônica da trágica e desgostosa vida dos irmãos Baudelaire está, como sempre, repleto de infortúnios. Aqueles que ignorarem a advertência de Lemony Snicket - que diz: "Como autor dedicado que jurou registrar a deprimente história dos Baudelaire, preciso continuar me aprofundando profundamente nas profundezas cavernosas das vidas dos órfãos. Mas você pode se aprofundar na leitura de um livro mais alegre e evitar que seus olhos e seu humor se afoguem" - encontrarão Violet, Klaus e Sunny em um tobogã, descendo as águas cinzentas do Arroio Enamorado. A situação não é das melhores: depois de resgatar Sunny das garras do Conde Olaf, os Baudelaire se vêem separados do amigo Quigley, numa jornada rumo ao pé das Montanhas de Mão-Morta. A viagem só não é mais desagradável graças à aparição do submarino Queequeg, que resgata os três das águas violentas do Arroio. Capitaneado pelo excêntrico Andarré, o minúsculo Submarino Q e sua Tripulação de Dois ainda abriga Fiona, enteada do capitão, e Phil, que já havia ajudado os Baudelaire no infeliz episódio da Serraria Alto-Astral. Em busca de um misterioso açucareiro, os seis chegam à Gruta Gorgônea, onde cogumelos venenosos e a aparição de um certo conde podem precipitar desenlaces ainda mais tristes na vida da trinca desafortunada.

Najúlia 10/10/2023

11/13
Muito bom esse, gostei bastante de toda a trama envolvendo a história!! As aventuras dos Baudelaire vão cada vez mais além e os plots estão cada vez mais surpreendentes.

raii.books 05/10/2023

A ficha caiu
Como é óbvio pela capa, os Baudelaire enfrentam desventuras abaixo d`água. Novos perigos, novos personagens são inseridos.
E temos um desfecho nunca antes visto.
Eu fiquei parada por vários minutos enquanto meu cérebro processava o último parágrafo desse livro.

Demorei 2 dias pra resenhar esse livro, porque simplesmente fui sugada por todo esse universo e não conseguia sequer falar sobre.
Pobres Baudelaire, diante de tanto sofrimento tiveram de crescer tão depressa.

E agora só faltam 2 livros pra finalizar essa grande jornada. Ao mesmo tempo em que estou muito ansiosa pra saber todo o desfecho também não quero dar adeus aos meus queridos.

Sabrina 17/09/2023

No 11° livro sobre a triste história dos órfãos Baudelaire, percebemos que a trajetória dessas 3 crianças está se encaminhando ao fim. Um livro tão triste e melancólico quanto os outros. Honestamente, um dos meus favoritos até agora.

Debi 10/09/2023

O homem nasce bom desventuras em série que o conrrompe
Em todo livro eu cometo o mesmo crime de esperar um final feliz e o autor deixa claro o tempo todo que nunca vai ser. De alguns livros pra cá os irmãos baudelaire começaram a traçar a jornada sozinhos, quando acabaram ficando sem os cuidados do sr poe e a história avançou num nível sensacional depois que isso aconteceu.

keity 10/09/2023

Leitura rápida e com a escrita que já é característica da série. Gosto de como destacam os pontos de mudanças entre os personagens, que se tornam notáveis mesmo não sendo visíveis, me envolve ainda mais na narrativa.

vicvitAria 02/09/2023

Finalmente os Baudelaires estão perto de descobrirem oq realmente vai acontecer no Hotel Desenlace, o que tem de tão importante no açucareiro e outras coisas. o livro acabou com eles dentro de um carro de uma estranha (ou nem tanto)
quero mto saber oq vai acontecer com eles e com suas jornadas
sunny vc sempre será a melhor

Lize 21/08/2023

A Gruta Gorgônea
Traição é a pior coisa que pode ter em um livro, seja de quem seja, doa a quem doa, sempre é um rombo na história.

Rebecca165 18/08/2023

O livro é maravilhoso, muito bem escrito, com personagens interessantes e com sentimentos reais.
O mistério é muito bem construído. Com a única falha desse livro para mim que é quando um personagem vai revelar alguma coisa sobre o mistério alguém interrompe e para mim parece que realmente é conveniência. Mas de qualquer jeito ainda é muito bom e muito bem-feito.
Os personagens são tão maravilhosos e reais que realmente acredito que alguns deles poderiam existir.
A escrita é maravilhosa com suas piadas e suas tentativas de te fazer abandonar o livro. Eu amei essa escrita, pois ela prende o leitor de uma forma que eu lia quarenta paginas sem me dar conta.
Recomendo muito ler esse livro e todos da série até então.