Tentação

Tentação Dietrich Bonhoeffer

Resenhas - Tentação

Grasi 07/05/2020

"Não nos deixe cair em tentação"
Em forma de registro o autor apresenta de forma muito dinâmica e forte sua perspectiva sobre a o oração de Jesus e como lidar com as tentações deste mundo, enfatizando que a vitória só em Cristo. "Vencemos a tentação em Cristo. A vitória de Cristo."
"E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte." Apocalipse 12:11
"Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra." Apocalipse 3:10
"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;" 2 Pedro 2:9
"Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam." Tiago 1:12
"E vós sois os que tendes permanecido comigo nas minhas tentações. E eu vos destino o reino, como meu Pai mo destinou," Lucas 22:28,29
Jesus é a nossa Proteção. O Pai nos deu seu Filho Amado, sua Palavra, uma armadura celestial e a oração: "Não nos deixe cair em tentação

Negres 03/07/2019

Temos tentações em nossas vidas, mas Jesus é a nossa força e fornece recursos de luta contra as provações.
Dietrich traz experiências próprias de como a fé em Jesus não deve ser diminuída em momentos de dificuldades.
É um livro com reflexões rápidas e precisas de como a fé em Jesus nos transforma, mesmo em momentos sombrios de Guerra.
Dietrich com sua simplicidade e leveza, expõe pontos bem importantes de como devemos buscar refúgio em Jesus e no seu amor verdadeiro, sem igual visto na Cruz, morrendo por nós pecadores.
Sinopse por Ricardo Maia - 03/07/2019