A garota que não queria lembrar Maggie Lehrman

Resenhas - A Garota Que Não Queria Lembrar

1 | 2 | 3 | 4

autorataissilva 15/05/2024

O livro é narrado por quatro personagens.

Ari - ela procurou uma hekamista (bruxa) para comprar um feitiço para esquecer seu namorado que morreu. Ela estava sofrendo demais e não deu ouvidos ao que a bruxa explicou sobre os efeitos colaterais. Além disso, ela mentiu dizendo que aquele era o primeiro feitiço que iria tomar. O feitiço foi um sucesso, mas o efeito colateral lhe tirou algo que amava. Ela odiou o que antiga Ari (ela antes de tomar o feitiço) fez. E agora só lhe restava lidar com as consequências, e não só a do efeito colateral, mas também por ter se esquecido alguém que era muito amado por todos.

Win - era um garoto amável, gentil e lindo. O melhor jogador de beisebol, o menino de ouro, mas ele estava passando por uma depressão profunda, Tudo à sua volta era vazio e escuro. E ele escondia isso de todos.

Kay - Uma garota carente demais. Comprou um feitiço de beleza para que fosse vista, mas isso não foi suficiente, ela queria ter amigos, queria ter pessoas que se importassem com ela, então comprou um feitiço de amarração. Ela sentiu na pela as consequências de suas escolhas... Pelo menos fez a coisa certa no final.

Markos - o garanhão que todas as garotas querem, aquele que gosta de humilhar e pisar. O garanhão acaba se apaixonando pela garota que o ama a muito tempo, porém estraga tudo, mas pelo menos se arrependeu.
Tudo ficou mais difícil depois da morte do seu melhor amigo. Toda família tem segredos e Markos não devia ter decidido provocar a mãe e o irmão.

O livro começou muito bom. A leitura é fluida. Tinha tudo para dar certo, contudo ficou repetitivo (falou demais sobre as hekamistas e o hekame).
O plot me animou um pouco, mas não foi nada: uau, porque o mistério foi raso.

Cuidado com o que você come, alguém pode querer te enfeitiçar. Rsrs. Não sabia nada sobre as hekamistas, (elas colocam o feitiço em comidas ou bebidas), aprendi bastante coisas sobre elas, já que foi muitoooo faladoooo.

Marina vitória 05/02/2024

A MENINA QUE NAO QUERIA LEMBRAR
Após a morte do namorado, Ari recorre a um feitiço para apagar Win da memória. Mas esquecer o rapaz não é tão simples, ainda mais depois que Ari percebe que entre seus amigos, seu namorado e até ela mesma há segredos demais. Se revelados, podem mudar a sua vida para sempre. o que você faria para curar seu coração partido?, para acabar cair com sua tristeza?, transformar sua aparência?,o feitiço certo pode consertar qualquer coisa

Vic 04/01/2024

Muito legal
Foi um livro bem surpreendente, achei que não ia dar nada por ele mas é bem legal. Me diverti lendo e fiquei surpresa em várias páginas, ele me pegou e eu devorei o livro. É incrível mas exatamente o que eu faria caso perdesse alguém tão importante assim.

Siguedes 08/11/2023

É interessante pensar como as pessoas são seletivas em suas memórias, tirando toda parte da magia, a narrativa fantasiosa, mostra o lado humano fraco que prefere esquecer fatos ou pessoas do que encarar suas dores.

poxavidabea 23/10/2023

é mais do que parece ser
Comprei esse livro talvez sem esperar muita coisa dele. o resumo atrás do livro me chamou a atenção para a história, mas acho que encarei mais como uma história adolescente do que o que realmente é.

é um livro muito bom, personagens bem construídos e a gente sente que tá vivendo toda a trama com eles! cada personagem tem sua particularidade, em alguns momentos sentimos raiva de algum deles, mas a autora consegue justificar perfeitamente cada ação de cada um, e isso é muito bom.

ao final de tudo você meio que entende todo mundo, e percebe que sempre há uma motivação para que as coisas sejam feitas daquela forma. gostei muito da experiência por conta disso! recomendo a leitura!

alicevsb 01/10/2023

Acho que pra quem gosta de romances meio irreais vai gostar mais. Acredito que a mensagem que o livro quis passar foi legal, de que tem coisas que não conseguimos mudar nas nossas vidas se não enfrentarmos ou fizermos diferente, como a dor de perder alguém ou o esforço em fazer e conservar amigos. Também trata de como é difícil lidar com a escuridão que a depressão e a ansiedade nos leva. Mas tudo isso foi atrelado ao uso de feitiços, coisas meio distantes, o que fez (para mim) se tornar um pouco cansativo e bem mentiroso.

Ellen526 16/09/2023

Bom. A história é interessante e tinha tudo para ser um livro espetacular, porém a escrita é bem amadora. O final também deixa a desejar, os personagens são bem construídos e gosto da dinâmica de ter 4 perspectivas, mas sinto que foi pouco trabalhado.

Bruna.Santos 04/09/2023

É uma leitura super levinha, parece aqueles clichês que a gente ama ler quando somos adolescentes haha , fiquei fazendo teorias o tempo inteiro e não acertei nenhuma teve um final surpreendente..

Cynthia.Ferraz 04/09/2023

O livro é bom, mas eu imaginava ser outra coisa, e quando li fiquei meio decepcionado com o conteúdo dele!!

Nayarapeixoto 02/07/2023

A garota que não queria lembrar
A premissa da história é muito interessante porque mistura os dias atuais com as hekamistas, uma espécie de bruxa, onde os feitiços que elas fazem são de conhecimento de todos e são vistos como algo normal. Já amei por isso? tira a ilegalidade que é tratado na maioria dos livros.
Outra coisa que eu gostei foi da construção dos personagens e da complexidade deles. Mesmo sendo um livro com personagens adolescentes, o livro traz temas sérios, como a depressão, a aceitação em grupos de amigos, entre outros. Até vale o aviso em caso de gatilho para esses temas sensíveis.
Mas é um livro muito bom que faz você refletir que toda ação gera uma consequência. É preciso pensar, antes de agir por impulso e se arrepender.

Isabe 31/12/2022

"Para esquecer meu passado, eu tinha apagado meu futuro"
Gostei apesar de ter lido ele bem devagar e isso afetar a minha opinião final.Os personagens me estressaram, mas no final eu consegui entender eles, mesmo sabendo que se eu tivesse a oportunidade de tomar algum dos feitiços que eles tomaram eu não tomaria, pois temos que lidar com as coisas da vida e isso é abordado no livro e mostra também que pode trazer consequências
"Uma das partes mais estranhas da depressão é a maneira como ela afeta a memória.Quando estava deprimido, não conseguia me recordar de nada particularmente feliz que tivesse acontecido comigo.As coisas que antes via como felizes pareciam falsas e vazias.O passado bom se apagava a uma distância homérica, e o presente bom, enfim, esse parecia impossível"
????

Giovanna.Alimari 28/12/2022

Me surpreendi positivamente com o livro :)
Comprei pq ele estava na promoção e achei o início bem parado? mas a história desenvolve, aprofunda bastante todos os personagens e traz um final com boas reflexões.

marie67 18/09/2022

A garota q não queria lembrar
Entrei nesse livro com zero expectativas, não me orgulho mas julgo pela capa e a capa parecia aquelas fanfic do wattpad.
Porém paguei com a língua, esse livro foi uma necessidade os personagens são profundos e humanos , alguns são bem imaturos mas isso faz parte do ser humano.
A história, é bem desenvolvida tem plots q vão fazer vc explodir tem umas citações q me fizeram repensar a forma q eu vejo o mundo, me identifiquei bastante com todos os personagens até o mais insuportável.

Raissa 11/08/2022

A garota que não queria lembrar
Este livro conta a história de uma garota chamada Ari, que infelizmente tem a trágica perda do seu namorado, o luto fez com que ela fizesse uma escolha que mudaria a vida dela: ir a uma hekamista e tomar um feitiço para que apagasse Win, seu namorado, de sua memória. Esse seria um segredo apenas dela. Essa escolha fez com que a vida dela fosse cheia de conflitos, pessoas descobrem e ela é julgada. Esse livro conta o ponto de vista de quatro pessoas: Ari (a protagonista), Win (namorado de Ari), Marcos (melhor amigo de Win) e Kay ("amiga" de Ari). Achei esse livro bem gostosinho de ler, mas só pra quando você tiver acabado de ler algo que te deixou a temida ressaca literária. Gosto do fato de quatro pessoas narrar, isso fez com eu me interessasse na história.

1 | 2 | 3 | 4