Trilogia Jogos Vorazes

Trilogia Jogos Vorazes Suzanne Collins

Resenhas -

couto 20/01/2024

Top.
Essa foi a minha primeira trilogia lida, motivada principalmente devido aos filmes, já que assisti aos 4.
Uma das primeiras coisas que gostaria de destacar foi como me fixei na leitura, horas e horas sem parar por dias. A leitura é apaixonante e surpreendente com os detalhes.
Claro que os filmes são diferentes, os principais pontos são os mesmos, mas o livro tem detalhes que eu desconhecia, como o broche da filha do prefeito por exemplo. Mas é divertido imaginar cada cena visualmente, já que os detalhes facilitam isso. Alguns momentos me odiei por saber o que iria acontecer, a katniss explodindo a arena no livro 2.
Enfim, foi uma experiência muito boa e me surpreendi com a quantidade de páginas por dia, cheguei a ler 160 páginas em um dia.

Gabi 18/01/2024

"Enquanto você viver, a revolução vive".
Comecei a reler toda a saga de jogos vorazes pela terceira vez por causa da adaptação do novo filme e não tenho nenhum arrependimento porque como sempre essa saga incrível consegue me prender e me fazer refletir sobre como a humanidade pode ser cruel em função do seu próprio benefício. Por mais que a saga de jogos vorazes seja uma ficção, não tem como você ler e não relacionar tudo que aconteceu e acontece no mundo em que vivemos. Toda a guerra, a fome, a miséria, a diferença de classes é muito relacionável e é de quebrar o coração de qualquer um que note a semelhança com o mundo atual. Jogos vorazes depois de anos, segue sendo uma saga muito foda e atual. (Ps: Meu menino do pão Peeta Melark segue sendo o amor da minha vida ??)
Por fim, quero deixar esse trecho de reflexão:
"Você está se preparando para mais uma guerra, Plutarch? ? pergunto. ? Ah, não agora. Agora estamos naquele período tranquilo onde todo mundo concorda que os nossos horrores recentes jamais deveriam se repetir ? diz ele. ? Mas o pensamento em prol do coletivo normalmente possui vida curta. Somos seres volúveis e idiotas com uma péssima capacidade para lembrar das coisas e com uma enorme volúpia pela autodestruição".
Que a sorte esteja ao seu favor ??

Camila1856 18/01/2024

Obra de arte. deus abençoe suzanne collins por ter criado essa maravilhosa distopia, adaptação perfeita também

Sofia136 08/01/2024

Um atemporal
Li esses livros no final de 2023. A melhor saga de livros que eu já li fácil. Personagens bem estruturados,universo também (inclusive as adaptações para os filmes) e claro A CRÍTICA SOCIAL GIGANTESCA que essa saga traz mostrando como o capitalismo falha, e o comunismo também falharia. Eu acho que depois de mais de 10 anos depois desses livros ainda é pouco falado sobre a genialidade desses livros. EU AMO DEMAIS! ??

Letycia30 22/12/2023

Trilogia perfeita
Com certeza, uma das minhas trilogias preferidas. Li tudo muito rápido, os três livros um seguido do outro, nem percebendo quando já estava acabando. Os sentimentos confusos da Katniss em relação ao amor e aos ?meninos? chega a ser irritante em vários momentos, mas temos que lembrar que ela é uma adolescente de 17 anos meio sequelada, coitada.
Os plots todos muitos bons, alguns momentos tediosos, mas tudo muito construído. Incrível!

Caia.Monti 22/12/2023

Me arrependo de não ter lido essa série antes. Muito boa, incrível os acontecimentos
Em alguns momentos a protagonista que irritou com as escolhas e o maldito "trisal", mas é a vida.

Eme Pê 15/12/2023

Incrivel
Acho que pela katniss nunca querer ser uma peça nos jogos da capital, e no fim acabar sendo uma peça nos jogos da revolução, eh uma boa forma de buscar o lado positivo

clara 12/12/2023

Essa trilogia é simplesmente uma das minhas preferidas!! amei a história e me apeguei muito aos personagens. o final foi meio arrastado, mas me emocionei muito com os sentimentos da katniss e com a mensagem que o livro passa de que a vida pode voltar a ser boa mesmo depois de tantas perdas.

holdenchorao 05/12/2023

Para resenhar o filme novo da franquia, a Isabela Boscov falou algo que eu gostei: jogos vorazes, vendo o padrão das obras de distopia adolescente da época, se destaca. Digo ainda que foi o sucesso dessa trilogia que fez as outras tantas da época criarem forma - mas Jogos Vorazes se destaca justamente por ter a crítica social coesa que falta nos outros.
A crítica muitas vezes se perde na narrativa, a escrita fica cansativa, os personagens ficam chatos e etc etc. Não é uma trilogia perfeita, mas pelo menos está no caminho certo, com o objetivo certo.
Te amo Katnissssss ?

polipochetx 15/11/2023

GENIAL!
Precisei reler a saga jogos vorazes para relembrar alguns pontos, para assistir a adaptação de "A cantiga dos pássaros e das serpentes" e me surpreendi muito.
Como essa história é boa e prende a gente desde o primeiro capítulo, como a autora é brilhante em genial, a narrativa não deixa pontas soltas, não deixa interrogações!!!

Minha saga preferida de todos os tempos ??

Valen54 29/10/2023

Melhor trilogia de todas.
O romance, a ação, toda a trajetória e tragédias ao decorrer dos livros são junções de fatores que simplesmente os torna impecáveis.
Posso afirmar com certeza que eu jamais irei ler outra trilogia igual a essa, guardarei a história da katniss e do Peeta para sempre no meu coração.
Mal posso esperar para ler jogos vorazes a cantiga dos pássaros e das serpentes.

Simone361 14/10/2023

Os jogos
"Que a sorte esteja sempre a seu favor." Tal frase pode ser de fácil pronúncia, mas sua aplicação é difícil no primeiro volume da trilogia literária futurista "Jogos Vorazes", escrita pela autora americana Suzanne Collins e publicada pela Editora Rocco.

A história se passa em um futuro pós-apocalíptico e é narrada em primeira pessoa pela personagem Katniss Everdeen. O enredo do livro gira em torno de sua rotina e sua relação com seu melhor amigo, Gale (que a ama platonicamente), sua irmã Primrose e sua mãe. Sua casa está localizada no "Distrito 12", uma região de um país chamado Panem. Governados com mão de ferro pelo presidente Coriolanus Snow, os cidadãos, exceto os da Capital, sofrem há 74 anos com a realização dos chamados "Jogos Vorazes", uma batalha televisionada na qual todos os participantes devem lutar até a morte. Tudo começou após uma rebelião dos distritos, conhecida como os "Dias Escuros". Anteriormente, havia 13 distritos, mas com a oposição das regiões contra a Capital, o décimo terceiro distrito foi exterminado e os jogos foram instituídos.

Para a participação nos "Jogos Vorazes", é realizada uma seleção específica chamada "Colheita". Jovens de 12 a 18 anos são sorteados, um menino e uma menina de cada distrito. O destino impõe a participação de Prim como representante de seu distrito. No entanto, Katniss decide proteger a irmã e a substitui.

thiago_leitor 06/10/2023

Perfeito
Excelente, bom demais!
Envolvente, emocionante...REAL. Personagens fortes, inteligentes e um final de lavar a alma!!!

Laurinha:) 17/09/2023

MARAVILHOSO
Jogos Vorazes é sem dúvida alguma uma das melhores e mais brilhantes trilogias que eu já li, o universo é incrível, os personagens são fantásticos e todas as reviravoltas me fizeram chorar ou ficar chocada.