Jogos Vorazes - A Trilogia

Resenhas -

Luaa_ 24/11/2021

Voraz!
(2018)
Essa trilogia é uma das minhas preferidas!
Penso em Jogos Vorazes como uma trilogia que vai marcar a sua tragédia na leitura distopica e ficcional, porque depois que você o lê, sempre comparará outros livros do gênero com ele. Por vários motivos...
Entre eles estão a história, que é estruturada de forma progressiva e constante, o universo criado por Suzanne, que é super bem explicado e contextualizado, os personagens, que são fortes e bem trabalhados, e a leitura, que acontece de forma fluida e voraz.
Além de todos esse pontos positivos está a adaptação e o Peeta, porque (vamos combinar) uma das melhores adaptação que existe é a de Jogos Vorazes e o melhor personagem é o Peeta!
Bom.. espero que todos tenham a experiência com Jogos Vorazes como eu tive a minha! ?
Bia 24/11/2021minha estante
Jogos Vorazes é incrível!!!!! ?

Julia3899 24/11/2021minha estante
Perfeitos!!! Foi praticamente minha primeira leitura na adolescência e lembro como se fosse ontem hahahah já leu A Cantiga dos Pássaros e Serpentes? Apesar de tudo achei sensacional conhecer a história do Snow anos antes dos Jogos Vorazes acontecer

Luaa_ 24/11/2021minha estante
Ainda não li o livro de Snow. Estou com um pouco de medo, para falar a verdade. Sempre fico desconfiada quando o autor resolve lançar um livro depois de anos que lançou o livro principal, mas vou ler A cantiga dos Pássaros e Srrpentes assim que tiver a oportunidade! Você deu quantas estrelas para ele?

Julia3899 25/11/2021minha estante
Dei 5 e adicionado aos favoritos hahaha eu também estava desconfiada sobre esse livro mas me surpreendi muito! Mas pelos comentários do livro é aquele que você ama ou odeia

Bruna 16/01/2022minha estante
Lua esses são o 1,2,3 livro?

Ou é uma continuação?

E aí que tudo começa?

Luaa_ 16/01/2022minha estante
Essa é uma trilogia. O primeiro livro é "Jogos Vorazes", o segundo é "Em chamas" e o terceiro é "A esperança". Eles ficaram juntos aí, porque eu adicionei o box.

Obrigada mais uma vez @Luaa

Luaa_ 16/01/2022minha estante
Eles são MARAVILHOSOS!!! Sério! É uma distopia. A classificação dele é de 12 anos.

Bruna 16/01/2022minha estante
Mds você sabe tudo que eu vou perguntar! Rs
Outras perguntas pra eu começar a ler e só comprar esse BOX então?!

Luaa_ 16/01/2022minha estante
Sim!! Esse box já vem com os livros, principais, da trilogia. Recentemente a autora lançou um livro extra, mas você não precisar o ler para entender a história.
Pode perguntar sempre que tiver alguma dúvida! Fico muito feliz em ajudar!! ?

Luaa vc é de maisssssss

Bruna 16/01/2022minha estante
Já leu a cinco passos de vc?

Bruna 16/01/2022minha estante
Eu vi o filme é quero muito ler o livro

Luaa_ 16/01/2022minha estante
Já sim!!! Eu sou completamente apaixonada nesse livro!!

Luaa_ 16/01/2022minha estante
O livro é tão bom quanto o filme. É extremamente emocionante!

heydavii 10/02/2022minha estante
Amoo essa saga!!

ðª lolo 18/03/2024minha estante
Incrível, a escrita da autora é ótima, os detalhes aprofundados e a sensação deles dentro da arena passa para o leitor.

Lu Lulu 29/03/2024minha estante
Jogos vorazes. 4 livros incríveis escritos pory Suzane, brilhante, contemporâneo, rápido, técnico, tudo em um livro só. Uma distopia, cheia de emoção, e principalmente no 4 livro, é possível perceber que nem tudo é o que parece, não podemos julgar os personagens pelos primeiros livros

Júlia 23/02/2023

Nunca mais serei a mesma
Eu literalmente devorei essa distopia, me prendi tanto a história que não conseguia fazer nada além de ler. Mesmo agora, após um mês desde que terminei A Esperança, continuo relembrando cenas em minha mente e lidando com vários sentimentos que elas me fazem ter.
Posso dar a certeza que não sou mais a mesma que era antes de ler Jogos Vorazes, e que arruinei todas as possíveis leituras de distopia que eu viria a ter no futuro porque sei que de agora em diante vou ficar comparando com essa trilogia.
Um universo completo, com críticas bem precisas e atuais (mesmo após uma década de escrita) e personagens com trajetórias muito bem desenvolvidas. Suzanne entregou tudo com esses livros.
Queria mencionar aqui também que o Peeta é o meu amorzinho e que eu ainda não superei!!!
iisa7 23/02/2023minha estante
Eu tô louca pra ler essa trilogia, assisti todos os filmes e fiquei completamente obcecada (ainda não superei). Ler seu comentário sobre a trilogia me deu coragem para começar a ler, muito obrigada!!!

Júlia 23/02/2023minha estante
ai vale muito a pena, eu nunca tinha visto os filmes então foi algo 100% novo. Mas posso dizer que muda bastante do filme pros livros e que você vai gostar ainda mais deles depois de ler!

Tai 27/08/2016

Emoção sem igual!!
Jogos Vorazes foi uma surpresa. Uma emoção sem igual, que me prendia e me fazia não querer parar de ler!
Juliana Carvalho 31/08/2016minha estante
Concordo!

Alessandra Neres 28/10/2016minha estante
Impossível parar de ler! Concordo!

Fabio.Borges 08/01/2016

E Ótimo
Bem os dois primeiros que eu li foram mas de 400pgs de aventuras e romances, falta eu ler o terceiro que promete...
Obs: Já vi todos os filmes que são ótimos também mas corta algumas coisas...
Thiago.Gama 18/01/2016minha estante
Oi você leu os livros depois de ver todos os filmes? não perdeu a graça não? queria muito comprar mas ja vi todos os filmes to com medo de não dar em nada se eu ler os livros.

Alessandra Neres 28/10/2016minha estante
Excelente! Sou muito fã dos filmes mas os livros me deixaram ainda mais apaixonada. E com certeza os livros não perdem a graça mesmo após ver os filmes!

Vanessa 22/01/2013

Apaixonante
Por medo de ser mais uma patifaria igual a trilogia Crepúsculo, assisti primeiro o filme e me decepcionei, queria muito mais, queria saber mais a história e por isso li os livros.
Os livros são apaixonantes, envolventes e surpreendentes. Eu jamais esperei o desfecho que li e adorei.
Eu penso que esse é um livro que agrada vários gostos, já que nele tem ação, drama, romance, suspense, etc.
Recomendo muitíssimo.
Igor Almeida 07/12/2013minha estante
Eu gostei mais dos filmes que dos livros. Estes foram escritos em primeira pessoa pela katniss, ou seja, ficou cheio de mimimi adolescente. A história é interessante, sem dúvida, mas não gostei do modo como foi contada, ou seja, da a mistura entre contar a história e o sentimentalismo dela com peter e gale.

Helena5 31/03/2022minha estante
Eu acho q era meio óbvio q eles iam mudar,afinal eles passaram por muitos traumas,e nn tinha como tudo ficar o mesmo,e eu nn achei a parte 3 chata,foi na real a parte mais emocionante,pq foi ontem a Coin morreu e etc
E tbm aquele final nn podia ser melhor

clarisseagb 09/09/2021

PERFEIÇÃO
MDS QUE TRIOLOGIA PERFEITA ALDJAKDJSJDJSIDB chorei horrores, e eu n sou mt de chorar com livro, JURO as críticas políticas e sociais desse livro>>>>>>>>
apenas leiam!!! não é só modinha de 2014
5 estrelas favoritado!!!!
Helena5 31/03/2022minha estante
Jv nunca sera modinha,eu espero q daqui alguns anos,as pessoas continuem amando jogos vorazes

Leandro.Paiva 17/10/2019minha estante
Clássico?Pegou pesado

Mônny 09/01/2013

e que "continuem" os jogos...
"Que a sorte esteja com você", o que seria ter sorte? Não sei... ter uma vida tranquila? sobreviver a uma guerra? ou ser considerado o personagem principal dessa guerra? acho que pra Katniss, seria ter paz, e passar despercebida, o que seria um enorme desperdicio, pois em se tratando de coragem, tai uma guerreira nata, adorei esse romance cheio de aventuras, mentiras, incertezas, amores não correspondidos, mas incondicionais, mortes inocentes, crianças em campos de guerra, sem nem saber o porque estão matando uns aos outros, nada muito diferente do que acontece hoje em dia, em muitos lugares do mundo, a autora retrata de forma maravilhosa nossa atualidade, a luta pela sobrevivência, a luta pela liberdade... adorei a trilogia e por mim a autora continuaria escrevendo sobre a Katniss e o Peeta, eu não me cansaria de ler, de me apaixonar pelos dois, de torcer por eles, todos os dias...

Isabela Allves 11/08/2013

Nota 10
Simplesmente amei , meu namorado meu deus o box no meu aniversário :) , eu estou lendo agora o terceiro livro desesperadamente a procura de saber como é o final logo logo , mais cada pagina uma emoção diferente ! muito bom :D

Marcela262 30/05/2024

Como eu dificulto a minha vida, reli pra poder ler A cantiga dos pássaros e das serpentes

E poder assistir ao filme que entrou no prime! Pensa numa pessoa complicada kkk

Ana Carolina 23/11/2014

4/50 Desafio 50 livros em 1 ano
Não tenho muito o que dizer apenas assistam ao filme, pois essa produção seguiu quase que fielmente ao livro (exceto por mais detalhes dos sentimentos de Peeta). A história lembra a #BattleRoyale onde esse tipo de jogos serve como punição ao povo por rebelar-se contra o governo. Tô viciada nessa leitura, porque tem o lado do romance e da ação (dá pra visualizar bem o filme durante a leitura), além disso não vou esperar até o ano que vem pra saber o final e já comecei o "Em Chamas"! "Por um momento, estou sentindo uma felicidade quase tola, e então uma atrapalhação total toma conta do meu ser. Porque nós deveríamos estar inventando essa coisa toda, representando nosso amor, e não nos amando de fato." (Katniss, a garota quente)

Greyci 25/02/2015

Jogos Vorazes (JV) de Suzanne Collins
Só resolvi ler o livro depois que assisti o primeiro filme e fiquei curiosa com a história. Comecei a ler JV e em menos de uma semana terminei os três livros. Acho que esse é um bom começo para essa resenha. Você sabe que um livro é especial quando você devora 400 páginas em menos de um dia e meio.
Jogos Vorazes se passa num futuro pós-apocalítico, onde os Estados Unidos já não existem mais. Em seu lugar, ergueu-se Panem, uma nação governada por uma tirânica Capital, circundada por doze paupérrimos distritos, de onde tiram seus principais recursos. Em decorrência de eventos passados, quando os distritos tentaram se rebelar e assumir o controle, a Capital governa com mão de ferro e, para mostrar que os distritos estão à sua mercê, promovem anualmente um “reality show” chamado Jogos Vorazes. Trata-se de uma disputa na qual uma garota e um garoto de doze a dezoito anos de cada distrito são forçados em uma enorme arena a céu aberto. Lá, os 24 escolhidos “tributos” são obrigados a lutar, matando uns aos outros até que somente um sobreviva. Enquanto isso, a população de todo o país acompanha cada acontecimento pela tela de suas televisões. Nos distritos, são forçados a assistir. Na Capital, o fazem por puro divertimento (Panem et Circensis).
Neste contexto, vive Katniss Everdeen, uma jovem do Distrito 12, o mais miserável de todos e produtor de carvão. Ela sempre esteve acostumada com os desafios de sobreviver, especialmente após a morte de seu pai, que a forçou a assumir a responsabilidade de alimentar sua família. Ainda assim, quando sua irmã mais nova é sorteada para os Jogos Vorazes, ela se voluntaria em seu lugar e nada poderia prepará-la para o pesadelo que se seguiria.
A narrativa em primeira pessoa mostra uma adolescente comum, cheia de dúvidas, desconfianças e inconformada com a maneira como funciona sua sociedade. Os distritos são observados o tempo todo pela Capital, e os próprios “Jogos Vorazes” serem transmitidos como um programa de televisão permitem uma certa comparação a “1984”, de George Orwell.
A saga JV recebeu críticas positivas até mesmo de Stephen King, mestre americano dos livros de terror. Já Rick Riordan, autor da série Percy Jackson e os Olimpianos, declarou que Jogos Vorazes é o livro de ação que mais se aproxima da perfeição. Ele não podia estar mais correto. Não há nada nem sequer um detalhe que me incomodou, nada que eu faria diferente.
Uma vez que se pega o livro nas mãos, não há como largá-lo. Como se a temática da obra já não fosse intrigante por si só, a história criada por Suzanne Collins é arrebatadora. Cativante, emocionante e imprevisível elogios não faltam. Quando se menos espera BOOM, todo o fluxo da história se altera. É impossível negar: Jogos Vorazes é um livro violento. Afinal, são jovens sendo forçados a matar uns aos outros. Não há como inserir flores e arco-íris nesse contexto. Todavia, tudo está presente na medida certa. A brutalidade não é gratuita, nem exaltada, mas também não é censurada ou eufemizada. A autora não se rende ao sangue para chamar atenção, porém é ousada em transmitir tudo com um realismo chocante. Engana-se, contudo, quem acha que ação é o único combustível da trama. A emoção se faz presente em igual proporção. Não podemos nos esquecer também do romance. Romance? Há espaço para o amor durante uma luta sangrenta até a morte? Pode ter certeza de que sim. Antes que estrague o enredo revelando mais de seus trunfos, findo aqui minha resenha. Para você, leitor, reitero: vá agora, correndo, adquirir seu exemplar. Esteja avisado, porém, que uma vez dentro da arena, ninguém nunca mais é o mesmo.

Nanda 23/03/2015

Gostei do livro, uma história interessante, o melhor para mim é o 2º livro. Confesso que não gostei do final.