Cálculo - Volume 1

Cálculo - Volume 1 James Stewart

Resenhas -

marcelopa 26/10/2023

Recomendo em partes !
Poucas vezes me deparei com um livro tão bom e ruim ao mesmo tempo.
Se você procura fazer atividades para elevar seu nível na disciplina, o livro é excelente, possuindo MUITOS exercícios das dificuldades mais simples até os mais absurdos; nesse quesito, a obra de Stewart é fenomenal. Já sobre a questão do conteúdo, eu pessoalmente não consegui entender sequer a explicação do comportamento de uma simples função, quem dirá de um limite, derivada ou integral ?. Quando estava em dúvida em algum tópico, assistia as videoaulas da lenda ?Equaciona com Paulo Pereira,? que foi sem exagero algum o BALUARTE da minha aprovação em cálculo. Recorrer ao livro nesses momentos só me deixava ainda mais apreensivo e fazia me sentir um arigó na matéria, mas né! Tem quem goste da explicação dessa bomba. É isso!

1 12/06/2023

Boa didática
Na minha opinião o livro mais didático da disciplina. Muitos exemplos reais de uso da disciplina e ótimas explicações dos conceitos matemáticos.