Levana

Levana Marissa Meyer

Resenhas - Levana: A Rainha Mais Bela

Ludmila 08/08/2022

É incrível entender tudo o que levou Levana a ser Levana: sua infância, medos, ambições e esperanças.

lesbiansamos 05/08/2022

espelho espelho meu existe alguém mais traumatizada doq eu?
eu AMEI, tlc eh minha serie de livros fav e ver o passado da levana deu um peso a mais a toda a história, to mt feliz o livro eh mt bem feito

memys 19/07/2022

Rápido de ler, instigante e complexo. O livro da vilã de Crônicas Lunares, a Levana, mostra a personagem a fundo e tive sentimentos conflitantes pela personagem, o que só mostra como ela é complexa.

N3braska 06/07/2022

Eis o que eu penso do amor...
Marissa Meyer e sua escrita impecável mais uma vez me surpreendem com a realidade de uma vilã.
Esta história não foi construída para que tenhamos pena de Levana, não mostra uma jovem frágil que foi transformada pela circunstância.
Criada num ambiente cercado de futilidade, convivendo com pais indiferentes e a crueldade de sua irmã mais velha, Levana se torna internamente o que sua aparência externa diz.
Escondida por baixo de uma máscara, ela tenta manipular o amor, acabando com uma experiência falha de tudo o que desejava.
Ela se torna rainha como sempre quis, mas a que custo?

Maria 03/07/2022

eu AMO pontos de vista do vilão, saber a história da Levana ajuda muito a entender mais o universo e me deixou mais curiosa pra continuar a ler o próximo livro

Keell 22/06/2022

Por incrível que pareça eu gostei bastante dessa história, mesmo sendo injustificável os atos de Levana, eu consegui sentir pena da história dela.

Todo mundo nessa família era podre, no fim Cinder provavelmente teria que agradecer Levana pela tentativa de assassinato e acabar sendo levada embora desse palácio.

Porém, mesmo com todos os empecilhos, com base nessa história aqui, acho que Levana teria sido uma boa rainha, até mesmo uma boa pessoa, se não tivesse deixado o medo e a ambição subir para a cabeça.

Enfim, gostei bastante, foi melhor do quê os contos com os personagens principais lá no outro livro.

kukli 18/06/2022

A trilogia que ganhou meu ?
Ah como eu amo as crônicas lunares!!!

E este livro não podia ser diferente
, indispensável, onde tudo se encaixa e se explica!

Tem que ler!!!!! É o que digo, maravilhoso!

Juju 12/06/2022

Eis o que penso do amor...
Marissa não decepciona mesmo!!
Fez a construção da vilã de uma forma maravilhosa!!

A leitura é fluída e o livro é bem curtinho!
Agora entendemos por que da Levana ser do jeito que é, desde a infância sem amor e atenção!
Sem contar essa história com a irmã dela, o que ela fez com Levana foi muito cruel e acho sim que influenciou ela a ser assim, mas a acho que de qualquer maneira Levana ainda teria a essência de "fome" de poder e atenção!

Entender por que ela é assim, não significa passar pano para as suas ações, Levana fez muitas coisas horríveis também, as manipulações com Evret, o que fez com o povo sem o dom, com a Selene, tudo foi pavoroso!

Mas foi legal ver a história pelo seu ponto de vista!
Eu recomendo sim para quem já leu os outros livros!!

Adriana 03/06/2022

"Eis o que penso do amor"
Olha, eu não gosto da Levana, mas nesse livro teve vezes que senti pena dela, do que a irmã dela, que era tão cruel quanto ela, fez com ela quando eram crianças, as humilhações que fez ela passar ao longo dos anos, o fato dos pais delas não estarem nem aí pra nada. Fez com que ela se tornasse essa mulher quebrada, destruída, triste, obsessiva, complexada e insana que ela era por dentro. Ela achava que amava, mas claramente ela nunca soube o que era o amor. Pareceu que ela nunca teve a noção do bem e mal, como se, para o "bem comum", segundo como ela pensava, fosse normal ser perversa até com quem (coitado dele) ela achava que amava. Como eu resumiria Levana em uma palavra: insana.
É muito interessante saber o que aconteceu com ela e como era a irmã dela, a mãe da Cinder, e como foram os acontecimentos antes dela virar um ciborgue e ser lavada pra Terra. O livro é muito bom, pra quem é fã de Crônicas Lunares vai amar conhecer a loca da Levana, mesmo não gostando dela. ?
Demorei mas finalmente li Levana e gostei, joinha.

Celly @livromaniacaporamor 31/05/2022

Conhecendo a vilã...
Eu amo spin offs de livros e ainda mais quando mostram a história por trás do vilão, Levanna realmente é uma vilã de respeito, que mostra que o mal surge como uma sementinha e quanto mais se alimenta mais cresce. Esse livro é muito necessário pra série. E eu amei a história.

Ferdie 22/05/2022

Necessário.
Que raiva dessa megera. Apesar de ter uma história um pouco tocante, não dá pra ficar com pena ou passar pano pra Levana. É uma parte da personagem que não sabemos só lendo os 4 livros principais e uma leitura indispensável para compreender mais sobre o que acontece no todo.

antiquariel 07/05/2022

Me fez entender Levana
A leitura desse livro foi bem complementar para entender a Levana. Nunca pensei que seria dessa forma, que ela tinha sido moldada dessa forma.

Levana viveu sem amor, sem compreensão, sem ninguém pra segurar sua mão e lhe dizer o que era certo ou errado. A irmã dela era uma peste também, e eu gostei disso, porque geralmente em histórias assim em que há duas irmãs sempre há uma que é boazinha e a outra é má. Não aqui. Aqui as duas são igualmente malvadas. Mas creio que isso foi pela criação (ou falta dela).

Enfim, nada disso justifica seus atos e não passo pano. Mas foi muito bom mesmo, de verdade, ler isso, porque entendi melhor ela. E pra mim não há melhores vilões do que aqueles que os autores te fazem entrar na cabeça dele e entender a sua loucura, a sua motivação e entender os meios que no fim fizeram o vilão agir daquela forma, e foi o que senti quando li a história dela.