Levana Marissa Meyer

Resenhas - Levana: A Rainha Mais Bela

catherine.pinkerto 09/05/2024

A Levana é uma personagem que te faz pensar ?meu deus eu me sinto assim? e tambem ?meu deus que branca doida?, de qualquer jeito ela teve um final tragico demais para ela, na minha opiniao.

Eu também recomendo que leiam Levana primeiro, caso queiram seguir a ordem cronológica dos acontecimentos ;)

Laura2199 28/04/2024

A rainha mais bela de luna
Eu amei ler esse livro, ver toda a mente doída e perversa da Levana, de como foi encaminhado os acontecimentos passados até chegar no futuro. Gostei muito da autora ter trago o ponto de vista da vilã, acho que outros autores poderiam fazer isso também, apesar de que eu achei esse livro um pouco desnecessário e que poderia ter trago essas informações ao decorrer dos outros volumes, mas valeu a pena.
Acho q a única coisa que me desagradou foi a obsessão dela pelo Evret, foi cansativo demais, mas quando via as cenas de política foi os meus momentos favoritos.
Vi que esse livro na verdade é o volume 5, mas eu li como 3.5, em cada lugar falava uma coisa e eu acho que foi uma boa escolha pq já faz um tempinho q li os outros 3 volumes e me lembrou dos acontecimentos gerais, agora posso finalmente encaminhar para terminar essa série, além de ter desencalhado esse livro da minha estante.

mafe 07/04/2024

Louca, sádica, perversa
Nesse livro bônus vemos a construção da rainha Levana pelo que ela realmente sempre demonstrou ser: MALUCA!
Gente, que show de horrores é a mente dessa mulher!
No inicio, pensei que os atos dela teriam justificativas plausíveis, mas a autora soube conduzir fielmente que as atitudes dela se dão pelo fato dela ser perversa.
Os traumas dela mostram, ainda, que a família dela conseguia ser pior que ela kkkkkk
Muito legal, gostei de ter lido esse antes de ler Winter. Acredito que a história fará mais sentido a partir de agora
nina379 07/04/2024minha estante
concordo com tudoo! o livro é tão bem escrito q no começo eu até sentia dó dela, mas ao longo da história ela piora MUITO, mas é um livro tão interessante!!

mafe 07/04/2024minha estante
sim socorro kkkkkkk toda atitude dela eu soltava um ?mds ela nao vai fazer isso? MEU DEUS ELA FEZ!!? kkkkkkkkk ela é LOUCA

nina379 07/04/2024minha estante
sim KKKKKK

Laura2199 26/04/2024minha estante
Amg ent vc leu antes de Winter? Tava procurando alguém q leu pq em alguns lugares consta como um livro 3.5 em outros como livro 5, daí eu tô pensando em ler como 3.5 pq acho q se eu esperar pra ler dps vou perder a vontade

mafe 26/04/2024minha estante
LEIA ANTES DE WINTEEEEERR, foi a melhor coisa que fiz. dá pra entender Winter bem mais se vc ler Levana antes

Raquel448 04/04/2024

Confesso que é uma história meio inútil. Dava pra facilmente ter sido resumido e introduzido tudo isso durante a série de crônicas lunares. Não sei dizer se a Levana foi sofrida ou só muito pir*c@ da cabeça.

Mayara1138 20/03/2024

Louca sadica
No começo achei que os atos dela seriam justificáveis e perdoaveis pelo menos, mas não ela gosta do poder e do controle, a irmã era uma louca sádica e os pais ruins

_leticiaa_ 05/03/2024

Por trás de toda rainha má tem uma garota rejeitada, e com Levana não foi diferente. Constantemente ignorada, humilhada e ficando sempre abaixo da irmã mais velha, foi questão de tempo até que a ambição a devorasse por dentro. Um dia ela teria tudo que sempre quis: amor, poder e beleza, e nada, muito menos alguém, poderia impedi-la.

Que a Levana era perturbada das ideias já era óbvio, mas depois desse prequel, ficou mais evidente ainda. Foi um livro que manteve meu interesse, me deixou curiosa a cada página pra saber qual seria a próxima atrocidade da Levana. Conseguiu expressar o quão doentia era a ambição e vaidade da misteriosa rainha Lunar.

Mel 22/01/2024

Espelhos, ambição e "amor" (doentio)
Ler o livro agora sobre a história da Levana foi uma enxurrada de emoções.
Aqui a gente entende de uma vez por todas o quão ruim ela é. O que ela fez com a Selene (Cinder), tudo que ela fez com o Evret em nome do amor que ela dizia sentir.. Simplesmente doentio!
Consigo entender tudo que ela passou com a irmã e a Channary realmente era péssima, bem capaz da Levana ser meio biruta das ideias por causa das constantes manipulações que a irmã fazia com ela quando criança.
Não consigo raciocinar que ela sofreu queimaduras extensas e horríveis e ainda assim fez o mesmo com a sobrinha.
Tirou uma vida inteira do Evret, manipulando e mechendo com a cabeça dele por anos, abusando mesmo dele, só pra no final o matar pra conseguir mais poder.
Simplesmente péssima, ainda mais por tudo que ela fez na saga principal.
Odeio ela, mas que é uma vilã do car4alho isso ela é.

Anna.Clara 22/01/2024

A rainha Levana
Gostei de saber da história de Levana. Foi bem interessante e descobrimos as suas motivações para ter feito o que fez.

aasummernight 12/01/2024

A Mais Bela de Todas
Cara é impressionante como eu amo recontos e histórias da Rainha Má, eu acho ela uma personagem incrível desde Once Upon a Time, um beijo Regina.
Gente o que falar desse livro, eu gostei que eu sinto que a Marissa Meyer não tentou justificar as ações dela. Ela continua uma desgraça detestável, maluca, salafrário, sádica, praticamente, mas gostei de ver o lado dela das coisas.... Mesmo que seja um lado bem deturpado.
Gosto de histórias que me promovem emoção, e esse livro aqui me causou vergonha alheia, desespero e desgosto com as atitudes da Levana. O que é bom, na que foi inteiramente intencional.
Não vejo a hora de seguir para o próximo livro e ver finalmente o desfecho da história e sim, foi ótimo poder ver o lado da vilã antes de ver a derrota dela. Ainda que eu ainda permaneça contra ela.

Lii 11/01/2024

Levana
Aqui descobrimos o passado de Levana e como essa rainha perversa foi construída. Amou e nunca foi amada, taí a origem da amargura. Em toda a série, a questão de beleza é sempre muito abordada e isso me deixou bem refletiva; particularmente, sou vaidosa e tenho um certo rigor sobre minha aparência, fazendo o possível para me sentir bela. Porém, isso veio da geração que vivi e perpétua com as redes, é difícil desvincular essa necessidade de estar dentro do padrão ? um ótimo livro, gostei demais! Fez parte de mim se sentir fútil e idiota.

Yasmim 13/12/2023

Levana
Esse conto é extremamente necessário pra gnt conhecer melhor a levana e toda a sua história ao redor de todos os acontecimentos, e o porque dela ser assim tão manipuladora, egocêntrica e cruel.

concordo que a infância dela não foi nada fácil e a irmã consegue ser um poço de crueldade, e em pensar que a Levana tinha tanto potencial para ser uma Rainha verdadeiramente boa, ela é muito inteligente tanto em termos políticos como em estratégias de guerra e no desenvolvimento do país, pena que a arrogância e suas inseguranças subiram a cabeça dela.

sem contar a Loucura que ela fez de manipular a pessoa que ela amava por 10 anos, e que ela nunca conseguiu ter oque queria: amo verdadeiro, não dá pra força as pessoas a te amarem mesmo com todo o glamour do mundo.

gostei bastante gnttt leiam