Levana Marissa Meyer

Resenhas - Levana: A Rainha Mais Bela

Mel 22/01/2024

Espelhos, ambição e "amor" (doentio)
Ler o livro agora sobre a história da Levana foi uma enxurrada de emoções.
Aqui a gente entende de uma vez por todas o quão ruim ela é. O que ela fez com a Selene (Cinder), tudo que ela fez com o Evret em nome do amor que ela dizia sentir.. Simplesmente doentio!
Consigo entender tudo que ela passou com a irmã e a Channary realmente era péssima, bem capaz da Levana ser meio biruta das ideias por causa das constantes manipulações que a irmã fazia com ela quando criança.
Não consigo raciocinar que ela sofreu queimaduras extensas e horríveis e ainda assim fez o mesmo com a sobrinha.
Tirou uma vida inteira do Evret, manipulando e mechendo com a cabeça dele por anos, abusando mesmo dele, só pra no final o matar pra conseguir mais poder.
Simplesmente péssima, ainda mais por tudo que ela fez na saga principal.
Odeio ela, mas que é uma vilã do car4alho isso ela é.

Anna.Clara 22/01/2024

A rainha Levana
Gostei de saber da história de Levana. Foi bem interessante e descobrimos as suas motivações para ter feito o que fez.

aasummernight 12/01/2024

A Mais Bela de Todas
Cara é impressionante como eu amo recontos e histórias da Rainha Má, eu acho ela uma personagem incrível desde Once Upon a Time, um beijo Regina.
Gente o que falar desse livro, eu gostei que eu sinto que a Marissa Meyer não tentou justificar as ações dela. Ela continua uma desgraça detestável, maluca, salafrário, sádica, praticamente, mas gostei de ver o lado dela das coisas.... Mesmo que seja um lado bem deturpado.
Gosto de histórias que me promovem emoção, e esse livro aqui me causou vergonha alheia, desespero e desgosto com as atitudes da Levana. O que é bom, na que foi inteiramente intencional.
Não vejo a hora de seguir para o próximo livro e ver finalmente o desfecho da história e sim, foi ótimo poder ver o lado da vilã antes de ver a derrota dela. Ainda que eu ainda permaneça contra ela.

Lii 11/01/2024

Levana
Aqui descobrimos o passado de Levana e como essa rainha perversa foi construída. Amou e nunca foi amada, taí a origem da amargura. Em toda a série, a questão de beleza é sempre muito abordada e isso me deixou bem refletiva; particularmente, sou vaidosa e tenho um certo rigor sobre minha aparência, fazendo o possível para me sentir bela. Porém, isso veio da geração que vivi e perpétua com as redes, é difícil desvincular essa necessidade de estar dentro do padrão ? um ótimo livro, gostei demais! Fez parte de mim se sentir fútil e idiota.

Yasmim 13/12/2023

Levana
Esse conto é extremamente necessário pra gnt conhecer melhor a levana e toda a sua história ao redor de todos os acontecimentos, e o porque dela ser assim tão manipuladora, egocêntrica e cruel.

concordo que a infância dela não foi nada fácil e a irmã consegue ser um poço de crueldade, e em pensar que a Levana tinha tanto potencial para ser uma Rainha verdadeiramente boa, ela é muito inteligente tanto em termos políticos como em estratégias de guerra e no desenvolvimento do país, pena que a arrogância e suas inseguranças subiram a cabeça dela.

sem contar a Loucura que ela fez de manipular a pessoa que ela amava por 10 anos, e que ela nunca conseguiu ter oque queria: amo verdadeiro, não dá pra força as pessoas a te amarem mesmo com todo o glamour do mundo.

gostei bastante gnttt leiam

sandsgf 13/12/2023

Levana
É MUITO BOM!!! Demostração perfeita de quem é a Rainha Levana de verdade. Ela é uma vilã excelente e ficou bem explícita sua personalidade egoísta e má, assim como ela se tornou essa pessoa horrenda. Em nenhum momento fez parecer que ela era boa (porq não tem um pingo de bondade nesse ser) mas enalteceu sua personalidade e suas ambições. Maravilhoso ??

Thais 12/12/2023

Levana
No começo ficou com um pouco de pequena da Levana, afinal, ela era só uma adolescente insegura e apaixonada com um amor não correspondido

Mas na metade do livro, enquanto ela planejava matar a
Selene e matou o marido dela, eu só senti nojo dela, antes não percebia que ela era tão nojenta, desprezível e fria

Vou sentir saudade desse série, e com esse conto, dou adeus a "Às crônicas lunares".

"O amor é uma conquista. O amor é uma guerra.
Eis o que eu penso do amor."

Diego898 31/10/2023

Era uma vez? uma menina
Sim, este livro me mostrou que antes de Levana ser a cruel rainha de Luna e a maior vilã das Crônicas Lunares, um dia ela foi uma garota incompreendida. Um belo livro complementar da saga.
Apesar dela buscar acima de tudo uma beleza física perfeita que nunca existirá, ela era a monarca mais ambiciosa da família real!
Amei como mostrou um pouco que sua irmã era mais insensível do que parecia. Adorei todas as conexões com os livros principais, como o passado de todos os personagens de lá se desenvolveram em torno dela. Principalmente a Solstice, queria colocar ela em um potinho e salvá-la de todo mal.
Fiquei com pena do pai da Winter, podia sentir a dor que ele sentia e como foi duro no final com a Levana, mas foi necessário.
Só gostaria que o livro tivesse se prolongado mais um pouco, talvez naquele encontro que aconteceu no primeiro livro mas na visão dela, por que o final pareceu meio vazio só com aquela cena.

LS0 27/10/2023

Que família podre.
Eu já sabia que a Levana não batia bem da cabeça, mas a Irmã dela se superou. QUE MENINA MAIS CHATA E MALUCA.

Teve certos momentos que eu entendi o porquê a Levana agiu do jeito que agiu, uma irmã dessas ninguém merece. Ultrapassou todos os limites possíveis, e aí por consequência a Levana foi junto na loucura.

Que ódio que eu fiquei desse povo. AHHHHHHHHHHH.

Sem palavras pra descrever tanta maldade vindo de uma psicopata que a irmã da Levana é... Duas loucas.

Ray 13/10/2023

A rainha mais bela
Esse livro me deixou agoniada do início ao fim, acho que é pq a perspectiva da Levana é muito pesada. Ela tem uma visão do mundo muito estranha, ela literalmente cria histórias na cabeça dela e obriga os outros a entrarem nessa grande fanfic. Levana nunca aprendeu realmente o que é o amor, então conseguimos ver que isso a afetou desde pequena, o que resultou no caos já que ela teve muito poder desde cedo. Gostei de ver a história desde o início, tirou muitas dúvidas que eu tinha e tapou muitos buracos que ficaram na história. Minha conclusão final sobre isso é que se os pais de Levana tivessem sido responsáveis e bons pais nada disso teria acontecido, uma terapia tb ajudaria mt, viu?

LasanhaRosa007 02/10/2023

Levana, uma péssima pessoa desde sempre
Nesse livro vemos o ponto de vista de Levana com o passar do tempo, e com isso ficou claro para mim que ela sempre foi ruim e egoísta com um senso de achar que tudo se resume a ela muito forte. Só não dou as cinco estrelas porque é a Levana, tirando por isso a leitura foi interessante

Debora.Monteiro 22/09/2023

Olha, eu gostei muito de crônicas lunares, mas não tinha dado 5 estrelas pra nem um dos 4 livros, até esse extra.
Toda a história que a autora não explorou bem nos 4 livros, ela jogou em Levana. Simplesmente fantástico.

Podem me julgar, porque eu sei que a Levana é uma personagem sádica, egoísta, insensível, invejosa e tudo que é de ruim. Mas eu ainda consigo simpatizar com ela. Consigo entender porque ela é como é. E também entendo que todo o passado dela, e do que a irmã dela fez com ela, não são justificativas, mas sim uma razão.

Tudo que aconteceu no passado dela levou ela a ser quem ela é, mesmo que no fundo ela já fosse uma pessoa má. É só olhar a irmã dela e ver que a Levana seria tão ruim quanto ela, mesmo sem todos os acontecimentos. Pode observar que TODOS os personagens possuíram um passado difícil mas não chegaram nem perto de ser o que a Levana foi

No decorrer de crônicas lunares fiquei bastante curiosa sobre a relação da Levana com o pai da Winter. E é assim que se percebe como a Levana é manipuladora, pois nos livros ela leva quem estiver escutando (no caso lendo), a acreditar que houve amor pela parte dele. E lendo esse livro a narrativa muda e deixa mais evidente como ela é manipuladora e mesquinha.

Em resumo, Levana é a melhor/pior tipo de vilã que se tem, a com uma história bem construída e desenvolvida.