Levana

Levana Marissa Meyer

Resenhas - Levana: A Rainha Mais Bela

isy7 11/08/2023

Que medo
Não consigo dar cinco estrelas pro livro da levana pelo fator: levana
mas o livro é muito bom e eu fiquei morrendo de medo o tempo todo tenho medo de vdd me tremia

Gi.Santos.2607 11/08/2023

Esclarecedor!
Quando li as crônicas lunares, sempre me perguntei como a Levana amou alguém e se essa pessoa também amou (já que ela era má), nesse livro descobri que ela nem sempre foi assim. Claro, desde o acidente ela parecia ter cada vez mais tendências ao lado ruim, e sobre o amor. Bem, ela não sabia amar, foi o que concluir, pq o que ela fez... Vou deixar que vcs leiam e tirem suas próprias conclusões!

Bruna 31/07/2023

Marissa é uma autora incrível
As crônicas Lunares é minha saga favorita e tenho um grande carinho por essa história. Ainda sim estava preocupada se esse livro era necessário. Mas gente, foi maravilhoso! A resposta é que era necessário sim.

A autora consegue se aprofundar mais no universo e desenvolver mais ainda a maior vilã da saga ao contar a sua história desde o inicio. Eu tinha medo desse livro ser um tipo de justificativa como "olha o que aconteceu com a Levana, tadinha, por isso ela é má", mas não. A autora apenas conta a história, mostra quem a personagem é e o que ela escolhe pra si. Eu amei isso!

Por fim é um livro ótimo, e se vc gosta da saga principal recomendo demais que leia esse também.

Fernanda2379 13/07/2023

Particularmente Bom
Uma leitura fácil e leve, recomendaria sim esse livro para amigos!! Não tem como não amar a personagem e odiá-la ao mesmo tempo

Fernanda.Assis 13/07/2023

Vamos ver mais sobre o que ocorreu com a Levana no seu passado, pois na série principal vemos que tem algo a ver com sua irmã e outras pessos também.
Esse livro só mostra o quanto ela é ruim, pois o que aconteceu com ela não justifica seus atos durante a saga de as crônicas lunares.
É um livro muito parado, queria que tivesse mostrado mais algumas coisas da vida dela.

Belle.nats 08/07/2023

É uma doida mesma viu??
Finalmente nesse livro vamos conhecer um pouco sobre o passado da vilã do livro crônicas Lunares, e concluímos o que? A mulher é uma narcisista doida, é isso.
Vamos começar que ela é emocionada né? Com 15 anos tá apaixonada por um cara 10 anos mais velho que ela, casado, esperando um bb e fica ali num ciúme mortal da Solsticie (mulher do cara que ela tá xonada) aí depois de tudo o que acontece, ela acha que é o destino unindo eles??? Faz lavagem cerebral no cara, controla, manipula, ele fala que mesmo assim não ama ela pq ela não é a ---mulher dele--- e ainda fica tiltada???
Ela achando que é a melhor escolha de rainha para Luna (Selene ou Cinder pros chegados aqui tá rindo disso) e não só isso, que é tão PODEROSA E INTELIGENTE que deveria controlar a Terra também.
Enfim, um livro que não tem nada demais, comparado com a saga dos livros é beeemmm fraquinho, daria 4 pela nostalgia pq amei todos os outros livros, mas por conteúdo mesmo seria 3.5

Mayana26 03/06/2023

Conhecer o passado da vilã das Crônicas lunares, inesperadamente, não fez com que eu tivesse mais empatia com a personagem. Na verdade, foi possível ver como desde mais jovem ela já se apresentava narcisista e egoísta.

Mesmo no justo anseio de ser amada, ela foi implacável ao manipular pessoas ao seu redor, cruel para se manter nas posições que almejava.

Mas não posso deixar de citar sua inteligência e capacidade de governar, sendo uma líder de Estado forte, inegavelmente. O que não significa que fosse boa para seu próprio povo, apesar de seus esforços em fazer a si mesma acreditar que tudo que fazia para chegar ao topo do poder era em prol do reino de Luna.

A escrita merece todos os elogios, e todos os elementos do conto original perpassam a estória. A Marissa Meyer não dá ponto sem nó! As outras personagens que surgem também cativam facilmente (Evret, Winter, Solstice, e até Channary, que, sendo boa ou má, tem destaque no conto). Leitura recomendada!

Sofia 03/06/2023

Distopia adolescente
A rainha que é bela na verdade não é bela, é traumatizada, destruída pelos outros, maquiavélica com um belo gosto sanguinário

Severino.Nasciment 03/06/2023

Ótima leitura. Como toda a série.
Conhecemos muito da Levana pelos livros anteriores. Mas ver a perspectiva dela é outra coisa.
Apesar de muitos leitores ainda a xingaram, é claro que ela não teve experiências que aprimorassem seus sentimentos. De fato, ela nunca foi amada. Desprezada pelos pais e torturada pela irmã, mais a natureza não tão boa, não poderia resultar numa adulta melhor do ela se tornou.

nick 29/04/2023

Extremamente decepcionante! foi um livro CHATO de ler, eu só queria acabar logo. a Levana é totalmente LOUCA PIRADA, eu queria entrar no livro e dar uns tapas na cara dela. eu queria sentir dó dela, mas 🤬 #$%!& , NAO TEM COMO. ela manipula todo mundo, ela ESTUPROU o cara que dizia amar, matou a sobrinha e ainda nem mostrou como a winter ganhou a cicatriz, e tudo isso de graça. ela é totalmente delirante e desequilibrada, odiei ela ainda mais e com todas as forças. acho que um livro da Channary seria bem mais interessante
se a intenção da autora foi fazer o ódio pela personagem crescer, preciso mudar a nota pra 5 estrelas

Arthur Abelha 25/04/2023

A Rainha Mais Bela
Simplesmente uma mulher transtornada, se existissem terapeutas em Luna teriamos evitado muita catástrofe.

Mas inteligente, não posso negar.

Nayra.Gisele 12/04/2023

O amor é uma conquista. O amor é uma guerra.
Eu comecei esse livro no ano passado, mas naquele momento não consegui me prender na história.
Retornei esse ano e nossa, eu amei.
Levana é uma vilã, mas tem toda sua história de sofrimento, embora perversa eu entendi ela kkkk.

márcia 03/04/2023

Mona, com todo respeito, você é maluca?
Uma novela rápida que conta a história da princesa levana até ela se tornar rainha, com pinceladas do seu passado horrível que, na minha opinião não justifica tanta maldade e egoísmo mas faz com que a gente entenda melhor a sua personalidade e traumas. o que mais me pegou nesse aqui, foi o """romance""" dela com o guarda real e pai da winter, sério, me quebrou em mil pedacinhos porque foi muito cruel. ainda bem que a princesa selene sobreviveu pra poder dar um fim nessa mulher no futuro pq olha MALUCAAAAAAAAA!