Levana

Faixa etária ?: +14
Nota?: ?????
Marcações ?: 18
TWs ??: Informar-se nos comentários

Não esperava nada, o livro entregou tudo. "Levana" é um spin-off da série Crônicas Lunares e se passa entre o terceiro e o quarto livro, é focado na antagonista da série e vai mostrar os motivos das suas ações horríveis.

Levana Blackburn perdeu os pais quando ainda era uma criança. Sua irmã mais velha, Channary Blackburn, acabou se tornando rainha. Desde pequena, Levana sempre se sentiu apagada, invisível. Sua irmã a machucava e ela era obrigada a usar o seu glamour o tempo inteiro para disfarçar a sua verdadeira aparência. E havia outra constante nessa história: Evret Dayle.

"Deste dia em diante, você será meu sol ao amanhecer e minhas estrelas à noite."

Levana era perdidamente apaixonada por Evret, no entanto, era um amor totalmente platônico pois Evret já era casado e, por sinal, sua esposa estava grávida. Levana sonhava com Evret. Sonhava em ficar com ele, em ser amada por ele e em tê-lo. Logo, quando a esposa de Evret, Solstice, morreu no parto, Levana viu uma oportunidade para realizar seu sonho. O livro vai justificar cada erro de Levana já contado nos outros livros de Crônicas Lunares.

Eu estava muito receoso em ler esse livro já que a Levana é sem dúvida a vilã mais cruel que eu já li na vida e não achei que nenhuma desculpa conseguia justificar, e realmente não conseguiu. A Marissa apresenta os motivos das ações de Levana que acabaram fazendo com que ela se tornasse uma psicopata. Lendo esse livro, eu pensei bastante "ela podia ser minha personagem favorita se não tivesse escolhido em todas as ocasiões o pior caminho".

Outra coisa que percebi é que a Levana não é a única louca da família. Os pais dela são babacas e a irmã dela... nossa, nunca imaginaria que a Channary fosse pior do que a Levana, daí se vê a importância de sempre conhecer os dois lados da história. Eu senti muita pena da Levana ao longo da história e até cheguei a quase chorar de pena dela, mas no final eu ao engoli a pena e assumi pra mim mesmo que ela é uma psicopata.

Por ser um spin-off, recomendo para os fãs de Crônicas Lunares. É um livro curto e rápido de ler e que pode adicionar mais informações para os fãs da saga. Muito muito bom, leiam!!

"O amor é uma conquista. O amor é uma guerra. Eis o que eu penso do amor."
RafaelaLindaperfeitaduarte 05/02/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKK a levana queria ser rainha de luna mas ela é a rainha das fanfic n tem jeito

Matheus 06/02/2023minha estante
KKKKKKKKKKK simmm, rindo pra não chorar

pedr.santos 28/01/2023

Ai, sinceramente...
Digo de início que esperava algo mais UAU deste livro, por ser de uma autora que o primeiro livro que li, Sem coração, eu amei e foi muito bom. Erro meu, coloquei expectativa em algo e não me alcançou em nada. Quero entrar mais nesse mundo de Crônicas Lunares pois gosto de coisas de conto de fadas e Meyer traz as coisas de um outro ponto de vista, cujo amei. Por ser um livro pequeno, foi bem rapidinha a leitura dele mesmo eu não gostando dele e pegando algum ritmo sabe? Acho que se você quer conhecer algum livro desta autora, com certeza não comece por esse... Sem coração ganha todos os lugares hahaha.

Beca 27/01/2023

História da Rainha má
Será que seu histórico familiar terrível e as lesões causadas pela própria irmã justificam a Rainha em seus comportamentos? Eu acho que não. Gostei do livro mostrar sobre Evret e como começaram a se relacionar, quem ouve a Rainha parece que era o casal mais apaixonado do universo.

bferrazr 23/01/2023

Esperava mais.
Sinceramente achei que o livro seria melhor. Levana conseguiu ser pior que a irmã. Ela sofreu muito mas isso não justifica suas ações.

julia 20/01/2023

o final perfeito.
AAAAH QUE LIVRO BOM! Que leitura gostosa e fluída! Sou apaixonada por esse universo e como a autora retrata ele nos livros e deixa os leitores com a sensação de estar em Luna.
"Levana" foi o final perfeito (talvez o melhor spin off que eu já li) contou a história da vilã tão bem que quase >quase< me fez sentir dó dela, mas não, aquela mulher é uma psicopata de nível extremo.
enfim, muito feliz de ter colocado (ou lido) o ponto final dessa história.

João Victor 16/01/2023

Levana, a rainha mais bela
?Levana sabia muito sobre beleza, assim como sabia muito sobre feiura.?

Neste livro vamos ter a honra de entender melhor as motivações para as atitudes de Levana. Aqui, somos apresentados ao passado traumático da personagem, conhecendo melhor suas inseguranças e nos aprofundando nas camadas da vilã, até descobrindo que, antes de se tornar uma figura perversa, já fora uma criança ingênua e gentil.
Muitas das coisas que acontecem nesta novela já nos foram apresentadas nos romances principais, mas que mesmo assim, nos deixam apreensivos de ler (por exemplo, a tentativa de assassinato de Selene e a morte do pai de Winter, o único homem que Levana amara).
Quem gostou da série e ficou curioso em saber um pouco mais sobre a grande rainha lunar, deveria mergulhar nesse enredo.

?O amor é uma conquista. O amor é uma guerra.
Eis o que eu penso do amor.?

RafaelaLindaperfeitaduarte 14/01/2023minha estante
Nossa sim,eu n senti nenhuma simpatia pela levanta,ela inventou uma realidade própria fanfiqueira dms.Me senti bem mal pelo pai da winter

bruna 14/01/2023minha estante
Nossa simm e eu ficava tão desconfortável tbm vendo ela se jogando pra cima dele daquele jeito. O coitado sofreu demais. Impossível ter empatia por essa louca

Gabriella 13/01/2023

ALÔ TERAPIA
Meu pai amado que gente DOIDA!

Esperava mais da história da Levana, confesso.

No fim o livro é bem curto, a diagramação é beeeem espaçada e a letra é grande. Acho que se fosse igual os outros da saga não daria nem 100 páginas.

Geralmente eu tenho uma certa empatia com os vilões, mas dessa vez nem tem como, sério!!!! De qualquer forma faz você entender melhor as motivações da rainha na trama, achei legal ter lido depois de Cress. Acho que se ler antes você toma muito spoiler.

Maria 13/01/2023

Um dos melhores spin-offs que eu já li
Pra mim o único defeito desse livro é você sentir pena do passado de uma vilã tão desgraçada e infeliz.

França 07/01/2023

Wanda chora pq nunca vai ser tão fanfiqueira maluca assim
Nesse livro conhecemos o passado e as motivações da grande vilã das crônicas lunares: Levana. Muito bom para conhecer a mente deturpada da tirana de Luna

Se fosse resumir essa mulher eu diria uma só coisa: surtada

Cada linha do texto mostra como ela era doente e obcecada não só pela beleza, mas pelo amor e pelo poder. Nenhum trauma da infância justifica aquela pataquada não, hein. Porque muita gente inocente pagou o pato. Fiquei com o coração apertado pelo pai da Winter (pai da Branca de Neve). O tão jurado amado da rainha ao longo dos livros na verdade era só uma marionete, um brinquedo de seu "amor". Porque aquilo nunca foi amor, ninguém manipula a mente e o corpo de alguém por anos e pode acreditar que foi real. Mas ela achou. Aii, que ódio. Ela é igual aqueles héteros top que não podem ver uma mina ser educada que acham que ela quer pegar ele. O pai da Winter só foi gentil, ele era super bem casado com uma mulher carismática e de bom coração. Não acredito que a Levana com seus 16 anos achou que um pai de família ia querer ficar com ela. E não acredito que todas as desgraças da vida dele foram um "sinal das estrelas para eles ficarem juntos", coisa que ela jurou ser.

Conhecemos a Chanary, antiga rainha e irmã mais velha de Levana e confirmamos os boatos de como ela era horrível como pessoa, rainha e irmã. Muito sádica. Dodói das ideias também. Porém acho que ela seria uma boa mãe ou se esforçaria para ser. Dava para perceber naquelas poucas cenas com a Cinder que ela era cuidadosa, amorosa e prestativa.

Um paralelo incrível é que no último livro Levana se compara com Cinder, alegando como as duas se parecem. Nesse livro vemos que é verdade, os traumas e algumas filosofia de vida se parecem. Só que o jeito de cada uma agir e interpretar o mundo prova quem é a vilã e quem é a heroína.
Duda Chaves 07/01/2023minha estante
Nunca pensei q veria um hetero top versao feminina

França 08/01/2023minha estante
Nossa, ela ainda faz apropriação cultural das músicas da Lana Del Rey e da Mitski. Ninguém para essa mulher ??

bruna 13/01/2023minha estante
IGUAL AQUELES HÉTEROS TOPS TO PASSANDO MAL KKKKKKKKKKKKKKK pior q é vdd

Sweetysa 04/01/2023

Esse livro é muito complexo. Você consegue perceber como a personagem principal é simplesmente doida, mas mesmo assim consegue ficar envolvido na história e até mesmo entender a motivação dela. Gostei muito dessa releitura.