Levana

Levana Marissa Meyer

Resenhas - Levana: A Rainha Mais Bela

Camila.Goreti 31/05/2024

Acompanhar o passado da levana e ver como as coisas aconteceram com ela foi a cereja do bolo para complementar a série

aeviiin 30/05/2024

Existem histórias que precisam ser contadas
Dentro do mundo de recontos de contos de fadas muitas vezes nos separamos com personagens que não precisam ter suas hóstias contadas de maneira aprofundada, ou com vilões que já tiveram suas histórias contadas tantas vezes que qualquer nova história é só mais uma história, mas esse não é o o caso de Levana.

Levana, nossa já conhecida rainha mais bela, é apresentada nesse livro ainda como uma adolescente, uma adolescente que acabou de perder os pais nada amorosos e não sente a perca deles, mas sente o fato de que sua irmã tão mesquinha e frívola será rainha em seu lugar, uma Levana tão deixada de lado, tão abandonada, que em desespero inimaginável por qualquer um acaba tomando para si aquilo que achou ser seu por direito mesmo que não fosse, que compele a ficar com ela alguém que ela achou que lhe amava, que ela amava, mas esse alguém talvez nunca tenha sequer sido de fato amado por ela, tudo não parece passar de uma obsessão doentia de uma garota sempre deixava para trás.

Em poucas páginas a autora nos trouxe uma parte de Levana que com toda certeza não passa pela cabeça do leitor enquanto se lê a série principal. Uma história que nos faz não ter pena de Levana, mas entender o que a levou a ser quem é.

Ana_B 26/05/2024

Esse livro sobre a Levana, vemos um pouco mais de sua história e de sua ambição, além de ver sua jornada até se tornar a rainha de Luna, o começo de tudo.

Livia862 21/05/2024

Esse livro me lembrou bastante a história da vd do Maven de Rainha vermelha, pq mesmo com td sua infância traumática e horrível eu ainda n consigo perdoar eles por td q fizeram com os outros personagens. Levana teve uma infância nada fácil, mas isso n tira a culpa dela por td q ela fez. Eu sempre gosto de ler o livro da vida do vilão pra saber qual foi o motivo de ter chegado aquele estado, mas nunca pra passar pano ou perdoar, mas o livro em si é bom

Carollice 19/05/2024

A origem da vilã
Família é sim a base de tudo né? Se essas duas tivessem tido uma criação decente, quando crianças, tanta desgr4ça teria sido evitada... E ainda tem doido que defende monarquia... Sim, confiar a segurança e justiça de milhões de pessoas nas mãos de uma família perturbada é sim uma boa escolha ???

Daniela354 17/05/2024

Crônicas lunares - Levana ?
Deveria ter feito a resenha logo após a leitura, mas não fiz e agora não lembro mais oq tinha pra dizer sobre. Lembro apenas a sensação de angústia e de ler algumas partes com desconforto. A Levana é problemática sem saber que é problemática e acha que tudo que faz é certo e que tem razão.
Terapia é sempre bom!

catherine.pinkerto 09/05/2024

A Levana é uma personagem que te faz pensar ?meu deus eu me sinto assim? e tambem ?meu deus que branca doida?, de qualquer jeito ela teve um final tragico demais para ela, na minha opiniao.

Eu também recomendo que leiam Levana primeiro, caso queiram seguir a ordem cronológica dos acontecimentos ;)

Laura2199 28/04/2024

A rainha mais bela de luna
Eu amei ler esse livro, ver toda a mente doída e perversa da Levana, de como foi encaminhado os acontecimentos passados até chegar no futuro. Gostei muito da autora ter trago o ponto de vista da vilã, acho que outros autores poderiam fazer isso também, apesar de que eu achei esse livro um pouco desnecessário e que poderia ter trago essas informações ao decorrer dos outros volumes, mas valeu a pena.
Acho q a única coisa que me desagradou foi a obsessão dela pelo Evret, foi cansativo demais, mas quando via as cenas de política foi os meus momentos favoritos.
Vi que esse livro na verdade é o volume 5, mas eu li como 3.5, em cada lugar falava uma coisa e eu acho que foi uma boa escolha pq já faz um tempinho q li os outros 3 volumes e me lembrou dos acontecimentos gerais, agora posso finalmente encaminhar para terminar essa série, além de ter desencalhado esse livro da minha estante.

mafe 07/04/2024

Louca, sádica, perversa
Nesse livro bônus vemos a construção da rainha Levana pelo que ela realmente sempre demonstrou ser: MALUCA!
Gente, que show de horrores é a mente dessa mulher!
No inicio, pensei que os atos dela teriam justificativas plausíveis, mas a autora soube conduzir fielmente que as atitudes dela se dão pelo fato dela ser perversa.
Os traumas dela mostram, ainda, que a família dela conseguia ser pior que ela kkkkkk
Muito legal, gostei de ter lido esse antes de ler Winter. Acredito que a história fará mais sentido a partir de agora
nina379 07/04/2024minha estante
concordo com tudoo! o livro é tão bem escrito q no começo eu até sentia dó dela, mas ao longo da história ela piora MUITO, mas é um livro tão interessante!!

mafe 07/04/2024minha estante
sim socorro kkkkkkk toda atitude dela eu soltava um ?mds ela nao vai fazer isso? MEU DEUS ELA FEZ!!? kkkkkkkkk ela é LOUCA

nina379 07/04/2024minha estante
sim KKKKKK

Laura2199 26/04/2024minha estante
Amg ent vc leu antes de Winter? Tava procurando alguém q leu pq em alguns lugares consta como um livro 3.5 em outros como livro 5, daí eu tô pensando em ler como 3.5 pq acho q se eu esperar pra ler dps vou perder a vontade

mafe 26/04/2024minha estante
LEIA ANTES DE WINTEEEEERR, foi a melhor coisa que fiz. dá pra entender Winter bem mais se vc ler Levana antes

Raquel448 04/04/2024

Confesso que é uma história meio inútil. Dava pra facilmente ter sido resumido e introduzido tudo isso durante a série de crônicas lunares. Não sei dizer se a Levana foi sofrida ou só muito pir*c@ da cabeça.

Mayara1138 20/03/2024

Louca sadica
No começo achei que os atos dela seriam justificáveis e perdoaveis pelo menos, mas não ela gosta do poder e do controle, a irmã era uma louca sádica e os pais ruins

_leticiaa_ 05/03/2024

Por trás de toda rainha má tem uma garota rejeitada, e com Levana não foi diferente. Constantemente ignorada, humilhada e ficando sempre abaixo da irmã mais velha, foi questão de tempo até que a ambição a devorasse por dentro. Um dia ela teria tudo que sempre quis: amor, poder e beleza, e nada, muito menos alguém, poderia impedi-la.

Que a Levana era perturbada das ideias já era óbvio, mas depois desse prequel, ficou mais evidente ainda. Foi um livro que manteve meu interesse, me deixou curiosa a cada página pra saber qual seria a próxima atrocidade da Levana. Conseguiu expressar o quão doentia era a ambição e vaidade da misteriosa rainha Lunar.