Dezesseis

Dezesseis Rachel Vincent

Resenhas - Dezesseis

Adria47 11/01/2023

Eu estou muito chocada, esse foi uma das melhores distopias da vida, juro, um livro pequeno; que não te deixa largar em momento algum. Personagens que não te fazem ter raiva, você se envolve realmente com a história, mas o final eu achei que deixou q desejar.
? é fácil seguir as regras, quando você nunca teve a oportunidade de infringi-las?.

Nina 08/01/2023

Merece uma continuação.
Fiquei com vontade e instigada a sabe o que ocorre no decorrer da história.
Curiosidade ficou bem intensa após o fim do livro...a espera, ansiosamente, de uma continuação

Isamauriz 07/01/2023

O que dizer desse livro, ele foi a minha primeira leitura por opção. Era da minha mãe e peguei pra começar a ler é maravilhoso lembro até hoje que fiquei triste por não ter um segundo livro.

larahreads 07/01/2023minha estante
oioi aqui é a lala do twitter

koa. 30/12/2022

eu amei?!???? gostei de como é descrito os pensamentos e tudo, muito doido pensar q quando conhecemos algo e apenas aceitamos sem questionar acabamos nos privando de conhecer muitas coisas

Lil Angel 28/12/2022

morno
Vou ir direto ao ponto porquê não lembro muito desse livro (faz uns meses que li e só agora tô fazendo resenha), esse livro é bem mal construído.
No aspecto ambientação, personagens, trama, tudo é bem mal feito. A protagonista não me cativou, o mocinho não me conquistou e todas as coisas que aconteciam eram meio jogadas.

Não vou mentir falando que não me diverti nem um pouco lendo esse livro, mas definitivamente não é algo que recomendaria pros outros lerem.

Enfim, morno.

Jaqueline 28/12/2022

?Não fui feita para ser nada além de um único pixel?
Comecei a leitura com muita expectativa e não tive nenhuma surpresa, não tem um ponto importante na história, tudo acontece tão rápido que não dá tempo de se surpreender. O final deixa um grande ponto de interrogação, ficou em aberto e deixa a desejar em quesito romance, começo meio e fim e plot twist em parte alguma, agrada ao público infanto-juvenil.

Leti.Pittarelli 26/12/2022

Poderia ser incrível....
Mas achei meio corrido e o final me deixou totalmente desanimada, parecia final de capítulo... Pra piorar descobrir que a continuação só existe em inglês... Vou ter que caçar um PDF e ficar sem a continuação na estante, o que me incomoda bastante ?????

Rafaela790 24/12/2022

QUERO A CONTINUAÇÃO
Não estava dando nada pra este livro, mas de alguma forma ele acabou me prendendo na história, eu adorei a escrita da autora e como o decorrer do livro flui muito bem! Pesquisei e vi que a continuação não tem em português, uma pena! Gostei bastante

annacê 19/12/2022

Bom, mas não memorável.
Foi uma leitura interessante que me prendeu até metade do livro, depois eu simplesmente não estava mais no mood para ler esse tipo de história, e deixei ele parado desde maio até agora dezembro, quando resolvi dar um chance e terminei logo.

Não tem nada de novo nesse livro, mas mesmo assim surpreende, quem tiver lendo uma distopia pela primeira vez vai se surpreender mais, gostei bastante do livro e tenho que admitir que o final me deixou curiosa pra continuar. Talvez eu leia a sequência, mas não sei ainda.

Depois dos 50% o livro enrola muito e a única grande surpresa acontece nos últimos capítulos, tem muito fluxo de pensamento que podia ser cortado, em 100 páginas daria pra contar a história desse livro.

Esse é meu livro número 50 do ano, então mesmo não sendo meu favorito ainda assim é especial.

TaiTai0 19/12/2022

NÃO LEIA
Não dá pra ter acesso a continuação do livro e ele termina na pior parte possível pra não se ter acesso a continuação, não leia!!!!

IngridSoura 16/12/2022

Bom, com gosto de quero mais
Uma história intrigante, com revelações surpreendentes conforme descobrimos mais sobre a protagonista que tanto se sobressaia sobre suas clones.
A escrita é deliciosa, porém perto do fim, senti que a autora se perdeu um pouco, se repetindo. Os pensamentos da protagonista pareciam se repetir, apesar de eu compreender a situação confusa em que ela se encontrava.
Já no fim, pareceu deixar coisas demais sem esclarecer. Um final aberto que deixou bastante a desejar, mas foi uma leitura interessante.

Mariana 15/12/2022

Leitura surpreendente
Esse foi um daqueles livros que promete nada mas entrega tudo. Não criei muitas expectativas em relação à esse livro quando decidi iniciar a leitura, porém, me arrependo de não ter lido antes.
Leitura fluída, personagens principais e secundários muito bem desenvolvidos, plot inesperado/esperado (em partes já era previsível mas em outras não, o que compensa muito). Como eu amei a Dahlia, sua inocência chegavaser engraçada e cômica, amei o Trigger, que foi em grande parte o motivo de mostrar o desconhecido para Dahlia.

MariL016 14/12/2022

Me indicaram esse livro no início do ano e comecei a ler semana passada! Realmente a pessoa que me indicou estava certa, o livro te prende de uma maneira que você não quer larga-lo e quer saber o que vai acontecer a cada capítulo. Imagina viver num mundo onde todos são iguais, mas você é diferente dos demais?! Dahlia e as demais são clonadas e tem o mesmo objetivo de executar o trabalho de agricultura . Mas o que a torna diferente?? Bom você vai ter que ler haha

Mas realmente gostei do livro e a escrita é bem tranquila. Já quero ler o segundo livro ??