Dezesseis

Dezesseis Rachel Vincent

Resenhas - Dezesseis

Fernanda 14/11/2022

Achei muito bom, não é uma das melhores distopias que eu já li mas ainda é uma distopia e com migalhas de romance então eu amo
A história é muito boa mas me deu a impressão de que não foi muito bem aproveitada tipo o fato deles serem descobertos e aquilo tudo acontecer do pq ela ficou apaixonada do nada por um cara aleatório que inesperadamente tbm estava apaixonado por ela entre todas as outras que ele podia dar em cima ele deu em cima justo nela
(Acho que cansei de todas as distopias ter o mesmo plot da menina diferente das outras que se apaixona por alguém que não podia e tudo começa a dar errado)
Espero que o próximo livro seja melhor

Milous007 01/11/2022

É um livro que, apesar de eu ter demorado uma eternidade pra terminá-lo kkkkkkkk, você consegue ler rapidinho. A história é muito fluida, os protagonistas são fofos demais. Acho que leitores mais antigos podem achá-lo meio chato, mas pra mim foi uma ótima leitura. Foi aquele tipo de história que eu não queria largar, sempre estava curiosa pra saber o que ocorreria depois. Só no final descobri que o livro não é único, ele possui continuações e lá vou eu correr atrás dos outros kkkkkkkk

Bea Triz 30/10/2022

O final poderia ter sido melhor
A história é envolvente o início ao fim, um distopia com romance incrível e fantástica!
Achei mt bom como de certa forma ele crítica o governo pela hipocrisia em que estão mergulhados.
Mas achei o final ruim, Trigger e Dahlia mereciam um final descente e pra saber oq aconteceu cm eles tb.
Mas a história é boa!

Luke 20/10/2022

Crítica a sociedade.
O livro conta a história onde todos são iguais é podem ter apenas uma função, até que dois dessas sociedades decidem sair do padrão.
a história do meu ponto de vista é uma crítica explícita sobre os comportamentos q experam que todos seguiam, é mostrar alguém desafiando esse sistemafoi muoto legal.
a história é otima , o final foi bomrealmente explodiu minha mente, mas eu acho que deveriater uma continuação .

ViviGreg. 17/10/2022

Eu estava sedenta para ler um livro de ficção que me prendesse tanto a atenção quanto "Divergente" ou "Jogos vorazes", estava sentindo falta dessa ansiedade que eles me causaram. Durante a leitura de "Dezesseis", eu me encantei de verdade com essa realidade e a premissa da história, achei sensacional, mas quanto mais próximo do final ficava eu me perguntava como que tudo ia se fechar e a história ia finalizar, já que ainda parecia longe de realmente estar no fim. E, bem, fiquei decepcionada em finalizar o livro, mas não a história.
.lelet 17/10/2022minha estante
Finalmente uma pessoa que tbm leu dezesseis, pensei que era a única

Raphaela.Bonaretti 17/10/2022minha estante
Tem continuação sim, mas não foi traduzido para o português. O livro se chama Strange New World, caso leia em inglês não é uma leitura difícil.

ViviGreg. 17/10/2022minha estante
Eu até procurei ele, mas não achei. Vou procurar de novo

ViviGreg. 18/10/2022minha estante
ACHEI A CONTINUAÇÃO!!!! TA TD CERTO ??

Liv 16/10/2022

O livro demorou um pouco para me fisgar e confesso que demorei muito tempo pra realmente engatar na leitura. No entanto, depois que isso aconteceu, não consegui mais parar. O final me surpreendeu muito. Recomendo!

Madu_002 01/10/2022

Dezesseis
O conceito desse livro é muito bom, eu só senti que alguns momentos foram mal explicados e o final é bem revoltante.
Odeio livros que não se concluem minimamente sozinhos. Espero que a sequência explique as confusões e feche a ideia direitinho.

Giu 09/09/2022

O livro tinha TUDO para ser uma história incrível, mas foi se tornando repetitivo/demorado e isso fez com que a leitura fosse cansativa... No final, ainda, ficamos sem respostas e o livro perde todo o sentido. Apesar disso, consegui me conectar com os personagens e me envolver na história.

Marcianeysa 17/08/2022

Ficção científica adolescente
A premissa do livro é muito boa, a clonagem de seres humanos em série com propósito de servir a uma cidade. Mas o desenvolvimento deixa demais a desejar.

Ariella 29/07/2022

É uma distopia muito boa, mas ficaram várias ponstas soltas. Acho que começou bem pra um livro só e quero ver como serão as continuações. É incrível a inocência das meninas e é uma ideia super interessante de sociedade geneticamente modificada pra exercer certos trabalhos

clara 23/07/2022

surto atrás de surto
me surpreendi com esse livro. a um tempo atrás uma menina me disse q tinha lido ele mas nn tinha gostado,tinha odiado e q era horrível. MAS GNT É PERFEITOOO,tive 8392 surtos diferentes lendo,os personagens são tão ???,o cenário tbm é perfeito,o plot twist ---- mds.

Lavigne 16/07/2022

Muito bom.
Gosto da proposta da história. E com certeza peguei muito das reflexões que ela propõe. Algumas frases eu até usaria em uma redação de tão ótimas.

"Está claro que tenho um defeito. E o mundo não tem lugar para defeitos."

"Sozinha, uma idêntica se sobressai, mas juntas nunca somos vistas."

"É fácil seguir as regras quando você nunca tem a oportunidade de infringi-las."

3,5 estrelas, porque mesmo sendo um livro de poucas páginas, me peguei cansada algumas vezes e pulando alguns parágrafos entre os 80-90% do livro.