Dezesseis

Dezesseis Rachel Vincent

Resenhas - Dezesseis

Larissa3508 04/06/2021

História fluida e com um universo inovador
Ah, como eu amo uma distopia/ficção científica! E esta daqui é bem gostosinha de ler. Nessa história, somos apresentados a um universo muito inteligente e inovador, onde a sociedade é criada em laboratórios. E o mais interessante: são criados vários grupos de pessoas, mas, em cada grupo, vemos indivíduos com características genéticas exatamente iguais!
Dahlia 16 é a protagonista dessa história e, apesar de estar rodeada por 4999 meninas que são idênticas a ela, ainda assim consegue se destacar e se mostrar única. E o mesmo se dá para Trigger 17 - o grande responsável por conquistar o coração de Dahlia e por fazê-la questionar a sociedade em que vive. O final me deixou tão curiosa!!! Mal posso esperar para a continuação ser lançada aqui no Brasil.
A história é super rápida, então não tive tanto tempo para me conectar com os personagens. Mas é uma distopia bem leve e que me deixou bem satisfeita. Superou as minhas expectativas!

Clara 21/07/2021

Surpreendente
Escolhi o livro sem pretensão de uma grande história. Bem, me surpreendi com tudo.
Distopia futurista com suspense, drama, romance e ciência.

Julia 09/06/2022

Terceira vez que leio esse livro.

Diferente das outras vezes, achei meio bobo os primeiros capítulos.

Porém o final foi igual das outras vezes, com 85 surtos diferentes implorando por uma continuação que existe e que provavelmente nunca chegará no Brasil ?

Trigger e Dahlia.... Um casal tão lindo, um romance leve e gostoso de ler.

Muito cadelinha deles ??

Karen.Rodrigues 20/03/2023

Parece que já li antes
O fato de não saber nada sobre o livro me ajudou a fluir a leitura.
Confesso que achei o fim um pouco acelerado em comparação ao desenrolar da história.
YA e distopia pode ser meio datado, mas até que gostei do plot da história.
Apesar de gostar de alguns elementos, fiquei com uma sensação de que já tinha lido aquilo em algum lugar e no fim me pareceu um emaranhado de colagens de outras distopias, como Admirável Mundo Novo e o filme A Ilha (2005).

Isabella.Carvalho 27/08/2021

Interessante
O livro é muito bom! O mundo e a sociedade em que dahlia vive são diferentes e criativos. Apesar da protagonista encher o saco de tanto falar de como o cara é bonito, eu gosto muito dela. Mas a melhor coisa são as revelações no final!

Bruna 01/04/2022

Universo intrigante
Adorei a história! Leitura super rápida, terminei em dois dias.
Gostei muito do pano de fundo e achei a protagonista inteligente, ela é ignorante de algumas coisas (muitas) devido à forma que foi criada, mas entende rápido os acontecimentos. A primeira metade é mais lenta mas justifica para que se entenda o que está por vir. Final super aberto, que dá uma sensação de que agora que começa a história. Infelizmente o segundo livro (new strange world) não foi traduzido.
http.nath 01/04/2022minha estante
como assim tem continuação e eu não sabia ?

Bruna 03/04/2022minha estante
Temm eu consegui um pdf traduzido to lendo aaa

Giulia 15/02/2022

Gostei, mas...
Demorei um pouco para entrar na leitura e quando eu estava aproveitando e o livro estava chegando ao climax, ele acabou. Fiquei sem reação e perplexa principalmente ao ver que não tinha continuação, isso me deixou decepcionada
Maria.Oliveira 28/02/2022minha estante
Ele tem continuação, disponível na Amazon. Só não tem em português ainda

Eduarda 14/05/2022

Prometeu nada e entregou tudo. Eu particularmente adorei a história. O leitor acaba descobrindo os mistérios que envolvem a sociedade fordista junto com os protagonistas, tal sociedade que parece ser muito mais complexa do que parece, espero ter mais informações na continuação.
A trama possui a ação das fugas e uma crítica social que vai se desenvolvendo até o final do livro. Pra ser uma distopia adolescente, acho que funcionou bem.
Porém, nem tudo é perfeito. Ressalvas para as coisas acontecerem coincidentemente no momento em que os protagonistas precisam. Precisamos atravessar a cidade em pouco tempo? Opa, olha um carro ali, de onde surgiu?
Enfim, acredito que o romance entre os protagonistas não foi tão bem desenvolvido, em pouco tempo já estavam apaixonados e não existe nenhum motivo para o Trigger abandonar toda a sua criação por uma garota que ele viu poucas vezes. Isso pode incomodar alguns leitores, mas pra mim que estava mais interessada na ficção científica não fez tanta diferença.

Recomendo, uma leitura gostosinha que cativa sobre os mistérios acerca da cidade de Lakeview.

Iparisclarke 05/10/2019

??????
O livro começou bem, teve um desenvolvimento legal, o romance apesar das frases de efeito não era lá essas coisas faltou um pouco de química admito. Agora o final... Eu reli ele pra ver se era aquilo mesmo fui atrás de informação pra saber que a continuação ainda não foi lançada e até agr e sem previsão. O livro já não é lá isso tudo ainda deixou um final aberto e um próximo livro sem previsão. Sem tempo irmão
lys 22/11/2019minha estante
Kkkk eu foi ler A Hospedeira e aconteceu a mesma coisa, tinha que ter a continuação, a autora disse que teria mas anos se passaram e nada. Obrigada por falar que a do mesmo jeito.

Maravs 15/04/2020minha estante
Não sei se foi no meu ebook mas o final foi um "não" msm??

Isabella 31/10/2019

Segunda decepção com distopia esse ano
Vou começar falando que eu tinha expectativas muito altas para esse livro e que talvez isso tenha contribuído para que a minha decepção tenha sido tão grande.

Comecei gostando do livro, apesar da narração em primeira pessoa que é uma coisa que eu odeio, e da oferta do que ele poderia ser. Mas, assim que a Dahlia se encontrou com o Trigger, senti as coisas desandando. A partir daí, a personagem passava o tempo todo pensando nele e não era apresentado nenhum desenvolvimento concreto da história e nem nos mostrava mais sobre o cenário distópico da história.

Até os 30% do livro, eu ainda não tinha conseguido achar algum ponto positivo da história, e daí em diante comecei a fazer una leitura corrida do livro porque não queria abandonar. Nem preciso dizer que não absorvi muito da história.

Achei os personagens chatos e a premissa totalmente diferente do que eu esperava e que me foi descrito. Foi mais um caso de decepção igual o que tive com o livro "Vox" em que eu esperava um livro distópico maravilhoso com uma personagem feminina principal bem escrita e ganhei foi uma personagem e um enredo que odiei mais do que tudo.

Não vou negar que fiquei um pouco curiosa com o cliffhanger do final, mas não tenho mais paciência pra aguentar os personagens.

Ouvi dizer boas coisas de um outro livro da autora e talvez eu dê a ela uma chance de redenção.

Katrina 08/04/2020

Interessante
Adoro distopias e essa é uma leitura bem rápida. Gostei dos protagonistas, o romance é bem dosado e é interessante ver as diferenças de certo e errado de cada um. A trama foi muito bem desenvolvida apesar de ser um livro curto, você se ver imersa na realidade apresentada e com isso, em suas regras e perigos. Foi algo diferente e interessante, gostei bastante e estou esperando ansiosamente a continuação, mesmo não sabendo se irá acontecer.

Jéssica Nogueira 22/04/2020

Sei lá
Livro bom para uma leitura rápida, em algumas horas você consegue acompanhar a história de Dahlia 16. Acho que é aquela leitura para aqueles dias que vc não quer pensar muito, já que enredo flui com certa rapidez.

Mas no mais é uma história ok nada além disso.

Ruth99 26/04/2023

Que livro, mis amigos!
Simplesmente leiam.
Um mundo de iguais, todos com o mesmo pensamento: "Servir a cidade." Tudo ia bem com agricultora hidropônica Dahlia 16 até ela conhecer Trigger 17, cadete do Departamento de Defesa. Nada será igual.
Os ganchos, os personagens, o mundo tão bem construído que cabe em 21 curtos capítulos, e o final?
Ressalva para a discussão entre linhas sobre individualismo - e como algumas culturas a sufocam e outras não valorizam a liberdade de exercê-la.
Acredito que a autora quisesse justamente evidenciar a necessidade de um ponto de EQUILÍBRIO.
Preciso da continuação urgente, produção.
Amei a escrita da Rachel e já quero ver o que mais vem por aí.

(P. S.: A editora Universo dos Livros não publicou a continuação ???)

Mariana 15/12/2022

Leitura surpreendente
Esse foi um daqueles livros que promete nada mas entrega tudo. Não criei muitas expectativas em relação à esse livro quando decidi iniciar a leitura, porém, me arrependo de não ter lido antes.
Leitura fluída, personagens principais e secundários muito bem desenvolvidos, plot inesperado/esperado (em partes já era previsível mas em outras não, o que compensa muito). Como eu amei a Dahlia, sua inocência chegavaser engraçada e cômica, amei o Trigger, que foi em grande parte o motivo de mostrar o desconhecido para Dahlia.