Casa das Fúrias

Casa das Fúrias Madeleine Roux

Resenhas - Casa das Fúrias

1 | 2 | 3 | 4

Gramatura Alta 05/08/2017

Quando li ASYLUM (resenha, AQUI), uma das coisas que me incomodou na leitura, foi a falta de personalidade, talvez de experiência, da autora na construção de seus personagens e na contextualização de sua narrativa. No segundo livro, SCARLETS (resenha, AQUI), já notei uma melhora significativa em todos os âmbitos.

Em CASA DAS FÚRIAS, parece que encontrei uma outra autora, tamanha a diferença de escrita em relação aos outros livros. Não só os personagens são todos bem construídos, interessantes, com um passado, um presente e um futuro que despertam curiosidade, mas também a narrativa é empolgante, criativa, com acontecimentos que surpreendem e provocam sustos, o que é essencial para uma obra de terror.

A narrativa em primeira pessoa, feita por Louise, a personagem principal, conquista já nas primeiras páginas, quando ela descreve sua fuga e sua vida nas ruas do século XIX. Tudo o que se segue, após conhecer a velha estranha e ser convidada para trabalhar na hospedaria, trás uma sensação de novidade. Em um primeiro momento, quando descobrimos os segredos que existem na casa que oferece hospedagem para pessoas terríveis, e onde essas mesmas pessoas encontram seu fim de vida, achamos que Louise está enfrentando demônios sem coração, mas a autora foge do estereótipo e mostra que alguns atos, aparentemente cruéis, podem ter um significado mais nobre e justo.

Isso foi o que mais surpreendeu em CASA DAS FÚRIAS. O fato de que o inimigo que pensamos que Louise terá que enfrentar, pode ser um bem diferente daquele que imaginávamos. E algumas das coisas que ela tem contato, realmente metem medo. Isso, sem contar com a descrição de cenas que não economizam no gore, mas sem serem repetitivas ou exageradas. Tudo na obra está na medida certa.

Uma outra coisa que me agradou, foi a atenção da autora aos detalhes, não só dos monstros, mas de todos os personagens e da casa onde eles vivem e trabalham. Vale um destaque para uma das personagens secundárias, que causa uma certa estranheza quando ela é descrita por Louise pela primeira vez, não pela aparência, que é normal, mas por algumas outras informações que o leitor descobre, surpreso, mais para a frente.

Como CASA DAS FÚRIAS é o primeiro volume de uma série, algumas coisas ficam pela metade, e outras já antecipam o cenário onde irá se desenrolar o segundo volume, e contra o que Louise terá que lidar. Espero, sinceramente, que a qualidade da história se mantenha. E caso isso se concretize, será uma das melhores séries de terror e fantasia da atualidade.

site: http://www.gettub.com.br/2017/08/casa-das-furias.html
Lucas Goncz 06/02/2019minha estante
Sua resenha me empolgou! Tive a mesma impressão sobre Asylum, li com muitas expectativas e achei tudo bem básico e com uma pegada muito juvenil. Bom saber que ela melhorou em Casa das Fúrias!

Luanna.Maba 06/04/2023minha estante
Esperar a Louisa ir atrás do macho pra descobrir os mistérios da casa e dos hóspedes me deixou com raiva kkkkkk

Vanessa França 15/06/2017

Delicioso e horripilante, Casa das Fúrias é o primeiro livro da nova série de horror gótico de Madeleine Roux, cheia de um mistério de arrepiar a espinha.

Eu adoro quando um autor traz um cenário para a vida e é exatamente o que Roux faz com este livro. Situado em 1800 no norte da Inglaterra, a casa Coldthistle, uma mansão para o rebelde e o perdido, hospeda convidados estranhos, funcionários e um dono misterioso - nada é como parece.

Coldthistle é estranha e sinistra com acontecimentos sobrenaturais. As aparições de fantasmas aparecem ao redor de cada esquina enquanto os gritos mortíferos são ouvidos durante a noite e seu dono, o Sr. Morningside, parece estar escondendo segredos obscuros.

"Meu nome é Louisa Rose Ditton. Trabalho e vivo na Coldthistle, uma casa para pensionistas e vagabundos. Uma casa de propriedade do Diabo".

"A porta verde me chamou. Ela cantou. Nenhuma música que alguém ouviu, eu aposto, mas era como se os tendões finos escorressem para debaixo dela, acelerando em minha direção, entrando pelos meus ouvidos e me persuadindo pela melodia sussurrada "

Pássaros em gaiolas trancadas, uma estranha porta verde que não existe, e um tipo de diários com estranhos esboços e inscrições mágicas, todos possuem pistas para enredar o mistério.

Louisa Rose Ditton é uma heroína surpreendentemente, dado o fato de ela se encontrar atrapalhada em um mistério bastante arrepiante e cercada por acontecimentos sobrenaturais. Corajosa e determinada, ela tenta descobrir os segredos do Sr. Morningside, por que é escandaloso e se esconde, e por que todos os convidados pareciam condenados a um destino indecente.

Parte do apelo da história é o fato de que cada personagem ter um mistério a ser desvendado: os funcionários, os convidados, o Sr. Morningside e até mesmo Coldthistle. Com revelações lentas e detalhes góticos, os fãs de horror podem apreciar. Assim como Louisa, os leitores não podem deixar de ficar fascinados com o Sr. Morningside, mas questionam todos e tudo.

Casa das Furias possui algumas ilustrações maravilhosas, de época e arte interior que acentua lindamente essa história assombrosa com detalhes ricos.

Vinicius609 27/06/2017

Considero um livro leve, gostoso e estranho (no bom sentido rsrs)
Casa das Fúrias é o primeiro livro da nova série de Madeleine Roux, autora da série “Alysum”.

Somos levados para o ano de 1800 no norte da Inglaterra, pensando aqui, acho que nunca li um livro que se passasse nessa época, o mais próximo seria “Diários de Stefan”, mas “Casa das Fúrias” está ainda mais longe.

Somos apresentados a Louisa uma garota que esta indo a trabalho para a Casa Coldthistle, uma mansão para “aposentados e assassinos”, lá se hospedam convidados estranhos e misteriosos, que serão apresentados durante o livro. Nossa protagonista é tão ingênua que aquilo que nos é explicado da sinopse ela não sabe. – Seu patrão será ninguém menos que o Diabo.

No caminho para a mansão, Louisa encontrará Lee, um jovem que pela descrição da personagem, com certeza irá se apaixonar logo. Depois de descobrir o porquê da existência da Casa Coldthistle, Louisa, vai ficar louca para ir embora, porém, o Sr. Morningside (aka... Diabo) não irá permitir.

Durante os capítulos teremos vários acontecimentos sobrenaturais, mas para quem já leu os outros livros da autora estará acostumado, mas é isso que nos encanta. O Sr. Morningside, parece estar escondendo segredos obscuros, entre eles está que todos os convidados para hospedagem estão condenados a um destino não muito favorável, como plena certeza de que Lee não é um criminoso ou de má índole, nossa protagonista decidi provar para o seu patrão que ele não deve morrer.

Depois de tudo isso, a história finalmente toma um rumo. Um fato legal é que Louisa encontra um livro que explica as histórias de alguns seres sobrenaturais e ao longo do livro será intercalado entre a historia da personagem e as descobertas do livro encontrado

A narrativa da autora é maravilhosa, nos faz querer ler cada vez mais, dei nota 3,5/5 no Skoob, pois consegui sacar todas as pistas que a autora nos deva, tornando o final previsível, mas ainda assim vale a pena a leitura. Considero um livro leve, gostoso e estranho (no bom sentido rsrs). Recomendo pra quem está quase entrando em uma ressaca literária. Com certeza esse livro vai te tirar dela.

“Casa das Fúrias” possui algumas ilustrações maravilhosas, li no meu kindle, então não consigo opinar sobre a diagramação. Espero que tenham gostado e até a próxima.

Arca Literária 22/08/2017

resenha no link a partir do dia 23/09/2017 http://www.arcaliteraria.com.br/casa-das-furias-madeleine-roux/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/casa-das-furias-madeleine-roux/

gabiberries 01/11/2017

Envolvente
Esse livro é MUITO bom! Comprei pois estava em promoção, e a capa e sinopse chamaram minha atenção. Inicialmente achei que era uma pegada mais serial killer, então o aspecto fantasia/sobrenatural me pegou de surpresa e, no fim das contas, me agradou bastante.
Página após página, não consegui parar de ler. Terminei o livro rapidamente, pois os capítulos curtos (e sempre com cliff-hangers) e a escrita intrigante, provocativa me instigavam a querer saber mais e mais até conseguir todas as respostas para o suspense criado!
Eu diria que o tema em si não é absurdamente original, mas por ser muito bem explorado e estar acompanhado de personagens envolventes, faz com que a história tenha um brilho único.
A descrição das cenas de terror é agonizante, fiquei imaginando o quão nojento seria uma versão cinematografia rs... mas não é nada que vai te impedir de dormir, então recomendo esse livro pra quem está começando na literatura de terror (assim como eu).
Possível spoiler: Achei interessante a Louisa não ser aquela protagonista tapada, e não só pela questão de ser uma ladra e etc. -- ela sabia o que o Mr. Morningside pensava dela desde o começo, e assim que a verdade foi exposta, ela percebeu que esteva tentando enganar a si própria e, ao invés de entrar naquelas famosas crises de "oh, quem sou eu?", aceitou e seguiu em frente.
Final digno e satisfatório (ficaria muito decepcionada com um "felizes para sempre" ou uma desgraça geral).

Caverna 26/11/2017

Louisa não tem casa, dinheiro nem família. Em pleno século XIX, Louisa se passa por vidente para descolar o mínimo para sobreviver logo após ter escapado do internato inglês onde a avó a colocou e onde sofria mal tratos.

No dia em que uma velha vem lhe oferecer emprego em uma hospedagem, ela estranha. A velha não parece exatamente confiável, mas a ideia de uma cama onde descansar e comida bem feita acabam a convecendo. No caminho, a carruagem quebra e as duas são auxiliadas por um cavalheiro chamado Lee e seu tio mau-humorado, que por acaso estavam indo para o mesmo destino que elas.

Ao chegar à casa Coldthistle, Louisa está tão cansada que se sente apenas agradecida em arranjar um emprego de criada, mas ao passar dos dias, essa sensação passa a se tornar assombro e desespero.

Tudo o que Louisa mais queria era um lar.

E agora, tudo o que ela mais queria era escapar de Coldthistle.

Louisa começa a suspeitar das forças que circundam a hospedagem a partir do momento que enxerga uma porta verde que não existe. Embora os outros criados sejam simpáticos e acolhedores, ela sente como se algo estivesse errado, principalmente ao conhecer Mary, uma garota idêntica à sua melhor amiga imaginária de infância.

As coisas só pioram ao conhecer o proprietário do lugar, o senhor Morningside, que aparenta ser tão jovem quanto ela, e nunca sai de seu escritório. Lá, o homem misterioso guarda sua coleção de aves, e também revela a sua verdadeira forma: com os pés virados para trás.

Numa noite, Louisa é dominada por uma vontade incontrolável de seguir as escadas para os níveis superiores, onde nunca foi permitida entrar. Em sua busca, ela encontra um livro, e ao encostar nele, seu dedo queima, mas apenas isso. Mais tarde, após fugir de seres assustadores nomeados de Residentes que protegem a hospedaria, sr. Morningside conta que todos que encostam no livro, morrem, o que significava que havia algo especial e mágico em Louisa.

Graças ao livro, Louisa não conseguia ir muito longe da casa sem antes ser detida. Desesperada por encontrar uma fuga da loucura que via diariamente, ela se depara com o diário de ninguém mais que o sr. Morningside. Lá, estão as histórias de todas as suas viagens pelo mundo e os seres lendários que conhecera.

Além dos fatores perturbadores acerca dos moradores da casa, um número considerável de mortes de hóspedes fez Louisa compreender que os hóspedes eram, na verdade, atraídos para a casa. Eles iam para Coldthistle para morrer.

Sabendo que Lee era inocente, ela tenta a todo custo alertar o único amigo que fez em um longo tempo e promete a si mesma ajudá-lo a escapar, mas pra isso ela precisará de provas pra apresentar ao sr. Morningside de que Lee realmente não merece estar ali.

Após algumas experiências envolvendo os hóspedes, Louisa terá que escolher em quem deve confiar, se nos até então inocentes, ou se nos misteriosos criados acolhedores capazes de matar alguém com o próprio grito.

Sejam bem-vindos à casa Coldthistle!

Tenho certeza que a resenha não ficou nem um pouco próxima de tudo o que experimentei lendo a obra, mas fiquei com receio de contar demais da história e entregar os segredos que a Casa das Fúrias esconde.

O primeiro ponto que me fez colocar Casa das Fúrias na minha lista de leitura foi a autora Madeleine Roux. Acompanhei a série Asylum dela e gostei muito, então já esperava por uma história extraordinária vindo de sua nova série.

Falando sobre a edição, a Plataforma 21 novamente arrasou, caprichando na capa e nas páginas dos capítulos. Assim como Asylum, Casa das Fúrias possui imagens que remetem ao terror em algumas páginas, mas infelizmente a tonalidade de azul prejudicou muito a qualidade das imagens. As páginas são tão escuras que nem dá pra decifrar direito a imagem. A grande maioria, sim, mas algumas distantes ficaram tão pesadas que nem chega perto de passar medo, porque você não consegue enxergar com clareza quase nenhum detalhe delas, só o básico num geral. Achei isso bem ruim, mas imagino que não tenha sido culpa da editora, e sim da obra original que veio em tom similar. Asylum já continha figuras pouco assustadoras, e Casa das Fúrias tem menos ainda.

Sendo sincera, acho que Casa das Fúrias é uma história 99% fantasia. Apesar da capa, premissa e cores usadas indicarem terror, a história é pura fantasia, contando com seres lendários como banshees, barqueiros e lobos. Não esperava por uma obra inclinada à fantasia sombria, então fiquei contente com a leitura. Um suspense bem desenvolvido e que te deixa ansiando pelas respostas.

Os capítulos são curtos, e em alguns, a autora disponibiliza partes do diário do sr. Morningside, junto de desenhos que representam o ser tratado naquela parte em específico. Não duvido que futuramente a autora publique um conto com todas as histórias dele, e inclusive espero muito que ela faça isso! Adorei as vivências dele, deixam a gente com um gostinho de quero mais.

Quanto aos personagens, cada um possui uma característica marcante, mas acho que num geral faltou mais descrição a respeito de suas personalidades e origem. Ainda assim, chegou uma hora que eu me peguei perguntando porque a Louisa ainda desejava fugir se eles a tratavam como família. Lee é o único hóspede com atitudes altruístas e bondosas, aquele personagem que dá vontade de colocar num potinho e sair correndo pra que nada o machuque. Por outro lado, sua bondade exagerada às vezes parecia dar a entender que ele era bem bobo e ingênuo. Louisa é uma personagem que tem suas descrenças, compreensíveis inclusive, visto o internato de onde fugiu, então é a única com coragem para enfrentar o sr. Morningside e questioná-lo.

Em suma, Casa das Fúrias é o primeiro volume de uma série que te faz duvidar sobre o certo e o errado, e temer mais a maldade humana do que a sobrenatural. Um mistério bem construído, com uma escrita envolvente e ágil que vai te prender na leitura.

site: https://caverna-literaria.blogspot.com.br/2017/11/casa-das-furias.html

Taiara.Silva 12/08/2018

Esse é perfeito, Louisa é uma criança trocada perfeita, guerreira e conquista a gente a cada página, o livro tem um designer ótimo, ilustrações muito bem feitas, pelo que eu percebi só tem um pequeno errinho de ortografia, quase imperceptível. A leitura pra mim foi um pouco complicada de início para conseguir me concentrar, mas no final deu tudo certo

Nandsland 09/09/2018

Eu tinha uma expectativa muito grande para esse livro. Ele mistura coisas que eu amo muito, toda a vibe de mistério/terror mas ainda por cima na Inglaterra do início do século 19.
Louisa Ditton é uma jovem que está sozinha no mundo e se encontra fazendo truques baratos como vidente para ganhar uns trocados que lhe garantam cama e comida. E é assim que ela vive, até ser presenteada por uma estranha com uma pequena fortuna, o que a faz ser acusada de ladra e ser perseguida no pequeno vilarejo em que vive. Com a ajuda da estranha velha, ela se encaminha para a Casa Coldthistle, uma espécie de pensão onde é lhe prometido um emprego.
Ainda no caminho, ela conhece dois dos futuros hóspedes do lugar: Lee um jovem extremamente gentil e seu tio. Já de cara, Louisa se vê encantada pela bondade e gentileza do jovem, que apesar de ser de meio nobre ainda a trata muito bem.
Tudo vai bem até ela começar a notar coisas estranhas em Coldthistle, que esconde muitos segredos, inclusive sobre o dono, Sr. Moningside que por incrível que pareça, é tão jovem quanto a própria Louisa. Em meio a descobertas, Louisa percebe que sua mãe, uma mulher supersticiosa que acreditava fielmente em muitas histórias e mitos, pode não ser louca como ela achava ser.
Amei o livro, mas percebo agora que tive um pequeno problema com a Protagonista que passa o livro todo parecendo fazer de tudo para me irritar ou para atrasar cada vez mais a história. Mas tirando isso é perfeito, o livro é lindo com detalhes atenciosos, sem contar com algumas ilustrações que têm no início de alguns capítulos.

nina.kovie 07/01/2019

Misterioso do inicio ao fim!
Essa escritora incrível, Madeleine Roux, te leva a um mundo sombriamente intrigante. Quanto mais você avança um capítulo, mais quer saber o que vai se passar no próximo. A protagonista Louisa que fugira de Pitney onde era maltratada com a ajuda de uma amiga, se torna moradora de rua e vive de migalhas a troco de leituras do futuro falsas. E assim ela encontra uma senhora misteriosa que a leva para Coldthistle, lhe prometendo abrigo e comida em troca de ser serva da mansão, onde aparentemente pode se dizer que era um lugar normal, mas não tanto assim. No próprio prólogo diz ser a Mansão do Diabo em pessoa, e aqueles que são tratados como hóspedes vão lá para morrer.

Quem o ler vai querer caminhar pelos corredores de Coldthistle com Louisa, com a mesma curiosidade e coragem que ela teve em investigar cada pedaço daquele lugar.

Lucas Carty | @panteaodehistorias 13/03/2019

Um bom suspense gótico
Tive grandes expectativas para um livro com uma edição tão chamativa, misteriosa e linda nas ilustraçoes e seus gráficos, além de sua temática de um suspense gótico que, pra mim, é um grande atrativo para lê-lo.
O que mais me impressiona nesse livro,é como a história consegue te puxar para dentro daquele ambiente descrito, fazendo você se sentir como Louisa(a protagonista da história)se sente presa naquela mansão e nas situaçoes em que ela passa. O que nos dá uma estranha sensação do exílio que ela passa na mansão Coldthistle.
A CASA DAS FÚRIAS é bem parecido com O LAR DAS CRIANÇAS PECULIARES. Ambas histórias se tratam de uma mansão em que vivem jovens peculiares dotados de algum poder paranormal. A diferença é que A CASA DAS FÚRIAS é uma história mais pesada, que envolve vários assassinatos.
No geral, é uma leitura fluída e instigante. Por vezes, não me senti tão envolvido na história. Talvez por ter alguns rodeios na trama que talvez pudessem ser mais diretos, mas há cenas bem tensas que nos causam um grande desconforto(que é a intenção da história, de fato).

feliperf.is.reading 18/03/2019

Misterioso e completamente cativante! Já estou no aguardo da continuação!!!
Casa das Fúrias conseguiu me prender do início ao fim! Fazia tempo que não lia um livro que conseguisse aguçar minha curiosidade a ponto de já querer a continuação (que lança ainda nesse ano). O livro é uma narrativa em primeira pessoa. O desenrolar da história e o desenvolvimento e amadurecimento da personagem principal, Louisa, foram muito bem construídos. As personagens com as quais ela se envolve tiveram uma construção muito inteligente ao longo da narrativa.

Se você gosta de um suspense com terror (talvez até demais em alguns momentos), este certamente é um livro que vai gostar.

"Mas tenha cuidado, (...) o horror pode vir de onde menos se espera. Não tente escapar!"

Rose 30/07/2019

Fantástico
Louisa é uma garota diferente tentando se encaixar nos padrões da sociedade mas mesmo assim uma excluída. A história é intrigante cheia de mistérios e muitos bem escrito uma história fluida. Gostei principalmente dos recortes onde conta as expedições do Morningside o dono da casa das furias.

DeiaMolder 10/10/2019

Leitura finalizada.
Faltou um pouco de pimenta nesse diabo, muito contido.
Temos então um diabo dono de pensão, extraterrenos, uma demônia performática.
São ingredientes interessantes, mas faltou algo.
A narrativa foi meio blasé, não condiz com o título ou a capa.
Esperava mais

Brenda 28/04/2020

Me surpreendi, amei essa escrita
Esse livro me surpreendeu muito, como disse incansáveis vezes nos stories, principalmente pela escrita da autora, tudo na medida certa, uma ambientação e descrição muito bem feita de toda a narrativa. Já quero com certeza ler mais livros dela.

Louisa havia acabado de fugir do internato que sua família a deixou. Era um lugar terrível, onde castigos dolorosos eram aplicados constantemente.
Ela não tinha mais pra onde ir e para ganhar alguns trocados ela resolveu ler a sorte das pessoas, claro que enganando-às.
Até que uma senhora lhe oferece uma oportunidade de trabalhar na hospedam em que trabalhava.

Mas a Casa Coldthistle não era uma hospedaria qualquer, os hóspedes que eram atraídos para lá já tinham seu destinos traçados. Como uma espécie de tribunal, os malvados sem julgamento natural entravam mas não saiam.
Todos que estavam lá tinham feito algo ruim e haviam ficado sem punição.

Louisa chega na Casa e nota que algo estranho acontece por lá, mas é obrigada a entrar no jogo louco do dono e dos funcionários, até temer pela vida de um dos hóspedes, que mostrou que de ruim não tinha nada.
Ela precisava fazer alguma coisa para ele não ter o mesmo fim que todos os outros.
_
Existe um mal que cerca este lugar. Sinto que ele vaza por todas as direções.

Não era só a casa que era estranha, ela sabia que havia sido rejeitada a vida toda porque alguma coisa era diferente nela também.

O livro é bem original, traz magia bem leve, pelo menos nesse primeiro livro, terror e até um pouco de adrenalina, gostei da história desde o início, só fiquei frustrada em saber que se tratava de uma série pesquisando sem querer na internet, porque no livro em nenhum momento fala que é o primeiro livro de uma série (algo que tem que vir na capa).
Mas como já havia gostado, já adquiri os outros para continuar a leitura.

@aceita.cafe

1 | 2 | 3 | 4