Sonhos em Flor

Resenhas - Editora Arqueiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fabi129 10/03/2018

SIMPATIZEI MUITO MAIS COM A EDEN DO QUE COM A LUCILLE
''No final, precisamos efetivamente nos resgatar, por mais que tenhamos aprendido a nos apoiar nos outros. Não estamos aqui para nos salvar. Nunca deixaremos de ser algo imperfeito e sujeito a mudanças. Não somos uma coisa. Nem mesmo duas. Somos milhares. Somos milhões. Somos facetas. Brilho de estrelas.''

Essa luz tão brilhante foi um livro pequeno e que me arrependi de ter lido. Não simpatizei com a protagonista e achei que o livro poderia ter sido mais longo.
Por isso tive receio em ler Sonhos em flor. Sei que quem narra a história é a Eden, não a Lucille. Mas por ter me decepcionado com o livro anterior, comecei ler este livro com um pé atrás.
E grande foi meu prazer ao notar que a leitura estava sendo melhor. Identifiquei-me com a Eden, senti suas angústias como se fosse comigo que estivesse acontecendo.
Eden teve sua vida interrompida depois que bateu a cabeça em uma pedra e entrou em coma. A garota que tinha a vida toda planejada, ficou vários dias inerte em uma cama.
Seus pais, seu irmão e Lucille estiveram sempre presentes durante esse tempo, ansiando pelo dia em que ela despertasse do coma.
Até que chega o tão aguardado dia e ela acorda. Eden tem que aprender tudo de novo. Como andar, comer, etc. Em sua experiência de quase morte, ela sonhou com uma garota. Qual grande será sua surpresa ao descobrir que essa mesma garota está em coma, deitada em uma cama, no mesmo hospital que ela.
Eden sempre vê um garoto com rosas brancas visitando essa garota. O garoto é Joe, que é grande amigo de Jasmine (a garota em coma). Ele vende flores e é a pessoa mais próxima da menina, já que ela não tem nenhuma família.
Eden se vê sem respostas. Por que ela sonhou com alguém que ela nem conhecia e que está em coma. E por que agora sempre está vendo flores negras?
Com isso, ela começa a se aproximar de Joe. Os dois se preocupam com Jasmine. Aos poucos, Eden começa a perceber que está gostando dele. Mas Joe não quer nada que ocupe sua mente além de Jasmine que está deitada em um leito de hospital.
Joe é quem torna Eden uma pessoa melhor. Depois do coma, ela se viu perdida, sem ter o seu lugar no mundo. Mesmo estando com sua família, ela sente que já não faz parte daquilo. Todos seguiram sua vida quando ela estava em coma. Lucille e seu irmão estão mais que apaixonados e ela se sente constrangida perto deles.
Com Joe, ela volta ser aquela garota que sempre foi. Em vez de ser uma pessoa triste e que só resmunga das coisas, ela volta ser alguém com objetivos e feliz por estar ao seu lado.
A autora traz no decorrer do livro, relatos de pessoas que passaram pela quase morte. Foi algo interessante de ver durante a leitura.
Recomendo o livro. Foi algo que não esperava muita coisa e que no final foi uma leitura satisfatória!
Mila.Mesquita 14/03/2018minha estante
Adoro livros q nos surpreende de alguma forma. Me interessei. ; )

Fabi129 15/03/2018minha estante
Então leia este Mila =)

Mila.Mesquita 15/03/2018minha estante
Vou add ele na minha lista Fabi. ; )

Vivi 15/08/2022

Existem várias maneiras de morrer...
...Por enquanto, porém, escolho viver.

O livro é lindo, delicado, aborda assuntos importantes de maneira muito sútil.
Por alguns momentos achei as atitudes de Eden desnecessárias, mas parei um pouco e pensei: qual seria minha reação após perder as rédeas da minha vida e principalmente quase perder a minha vida? É tudo justificável.

Termino esse livro encantada e muito reflexiva. Vale a pena a leitura!

(Lembrando que esse livro é continuação do livro "Essa luz tão brilhante", que também é muito lindo).
Lucymara Santana 18/08/2022minha estante
Poxa, não sabia que tinha o primeiro ? Abandonei. Vou tentar ler o primeiro então pra ver se faz mais sentido.

Vivi 18/08/2022minha estante
Faça isso. Você vai conseguir entender melhor.

Thainná 28/03/2019

Encantador
Assim como a maioria das pessoas, não sabia que se tratava da continuação de outro livro. Engraçado, né? Será falta de informação suficiente pela editora?
Acabei comprando o primeiro livro depois que descobri isso, mas já havia iniciado a leitura.

A capa é lindaaaaa, mas como toda capa com esse material meio fosco/emborrachado, mancha demais. Fico morrendo de dó.

A falta de leitura do primeiro livro não altera em nada a compreensão deste.

É gostoso, fluido, causa alguns momentos de reflexão bacanas e outros de puro divertimento.

Eden é uma menina controladora e metódica, cheia de planos para o futuro e, de repente, tudo muda.

Ela precisa reaprender não só a viver, mas a apreciar a beleza da vida...

Ao sair do coma, acaba esbarrando no visitante de outra menina que também sofreu um acidente e ainda está desacordada.

Alguns fatos levam à aproximação de ambos, que passam por aventuras e descobertas empolgantes.

Apesar disso, o novo companheiro de Eden ainda se vê preso à amiga em coma e, portanto, os dois acabam buscando formas de contatar a menina para que ela melhore.

Algumas vezes nos sentimos angustiados pelos momentos difíceis encarados pela protagonista, mas acompanhar a superação é reconfortante.

É um livro incrível. Estou doida pra ler o primeiro! Hahaha
Sarah587 07/06/2019minha estante
E a continuação? Qual nome do primeiro livro?

Thainná 08/06/2019minha estante
O primeiro livro se chama "Essa luz tão brilhante"!

juraissa 22/02/2024

a um novo mundo do outro lado de todos
Lista de coisas que eu gosto sobre Sonhos em Flor:
? eden associando o joe a terra e as flores e a tudo o que é vivo;
? reggie e suas falas lindas;
? eden ter sido apaixonada pela melhor amiga que acaba namorando seu irmão, mas nunca ter contado isso pra ninguém, porque muitas vezes é isso o que acontece quando se é adolescente;
? super gêmeos;
? "eu. estou. viva.".
Raii Cristine 28/02/2024minha estante
Moça do céu, me deu um baita spoiler mas fiquei com MAIS vontade de ler, ent obrigada!! Kkkk

@montowskihelena 28/09/2020

Bem...é difícil explicar o que eu senti com esse livro. A experiência que eu tive com ele,só eu vou ter. Este livro definiu exatamente o sentimento que eu estava sentindk enquanto eu lia ... É muito estranho... Mas eu amei muito,e tenho muito medo de reler ele quando eu tiver a versão física pois eu sei que não vai ser a mesma coisa...
Enfim
O livro fala sobre Eden,uma garota que sonha em ser bailarina. Mas infelizmente ela sofreu um acidente e ficou em coma por um mês... E então nós vamos acompanhar Eden tentando voltar a rotina normal,tentando se conectar com o universo da mesma forma que ela se conectava antes,também vamos acompanhar um romance... Eu simplesmente amei!
Só não dei cinco estrelas,pois não achei o final ruim,mas não foi o que eu esperava em relação ao momento tenso que havia acontecido na história,mas mesmo assim foi muito bom a experiência!
@montowskihelena 28/09/2020minha estante
Foi mal se ficou meio ruim,tô meio enferrujada de fazer resenha ???

Aione 23/02/2018

Sonhos em flor, de Estelle Laure, chamou minha atenção por sua temática, já que é um YA cuja história se desenvolve após o período de coma da protagonista. Após realizar a leitura, só posso me sentir encantada pela escrita sensível e envolvente da autora, que me conquistou logo nos primeiros parágrafos.

Após uma fase conturbada em sua vida, Eden sofreu um acidente que a deixou em coma por um mês. Durante esse período, ela vivenciou experiências bastante reais, mas que não sabe identificar se são apenas um produto de sua mente confusa. Ao acordar, Eden começa a ter visões sobre flores negras que mais ninguém é capaz de enxergar, além de descobrir, no mesmo hospital, outra garota em coma, que ela sabe ter visto durante seu período de inconsciência. Enquanto tenta entender o que pode estar acontecendo com ela, Eden, sem saber, parte em busca de algo maior: o significado de se estar viva.

O que mais me chamou a atenção durante a leitura de Sonhos em flor foi a extrema ligação da narrativa com a personalidade de Eden. A escrita de Estelle Laure tem um tom nitidamente poético principalmente por representar tão fortemente as emoções e sensações da personagem. Ao mesmo tempo, é um reflexo direto de seus pensamentos, o que permite que Eden seja apresentada de maneira completamente sincera: temos acesso a tudo que ela pensa, questiona e sente de uma forma livre e espontânea, o que simplesmente me encantou. Não só adorei a personalidade da protagonista como também tive um forte sentimento de identificação com ela — não por sermos parecidas em algum nível, mas pela maneira de como tudo é processado dentro dela. Não é raro nos deparamos com pensamentos e sensações contraditórios, exatamente como acontece conosco.

Em relação às temáticas, Sonhos em flor não deixa de atender o gênero a que pertence: traz questões próprias dessa fase de transição entre adolescência e vida adulta, como primeiro amor, o encarar de mudanças e instabilidades, as dificuldades em se relacionar com o mundo e as pessoas ao nosso redor, entre outras. Porém, o livro vai além.

A experiência de quase-morte de Eden a força a enxergar sua vida por outra perspectiva e a coloca em conflito consigo mesma em relação a todas as suas crenças. Assim, ela passa a questionar o sentido de sua existência, algo muito mais profundo e, também, universal. A mensagem por trás de Sonhos em flor está ligada ao sentido de se estar vivo e em que isso implica, com todas suas facetas — sejam boas ou ruins. Esse é um livro sobre perdas, sobre angústias e medos, mas é também um livro sobre descobrir o que há de bom em meio a todas essas dificuldades.

De modo geral, adorei Sonhos em flor por ter me proporcionado uma leitura bastante rápida e envolvente. Entretanto, o que mais me agradou foi ter entrado em contato com uma obra leve e, ao mesmo tempo, tão sensível e com uma reflexão tão bonita e significativa. Não foi uma experiência que me levou às lágrimas ou que me impactou profundamente, mas, ainda assim, não deixou de ser válida e agradável. Vale lembrar que o livro é um spin-off de Essa luz tão brilhante, protagonizado pela melhor amiga de Eden, mas cuja leitura não é necessária para a compreensão de Sonhos em flor.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2018/02/23/resenha-sonhos-em-flor-estelle-laure/
Mila.Mesquita 23/02/2018minha estante
Só com a sinopse para mim era mais do mesmo e não me interessei. Lendo sua resenha, ja curti mais. ; )

Dani 02/12/2018

Blog Paixão em Livros
Sonhos em Flor é a continuação de “Essa luz tão brilhante” que contou a história da melhor amiga de Eden. Neste livro conheceremos mais sobre a vida de Eden Jones. Tudo na vida de Eden já estava decidido: ela se tornaria uma grande bailarina na escola de Nova York. Esse era o grande sonho da garota, e ela se esforçava ao máximo para conquistar o que desejava. Contudo, entre ir mal num teste e descobrir que sua melhor amiga está namorando com seu irmão, Eden sente que sua vida está desmoronando. Mas um dia, durante uma conversa com Lucille, Eden acaba escorregando no gelo, sofrendo um acidente e entrando em coma. Ao acordar, ela sente que sua vida nunca mais será a mesma.

Durante o coma, Eden passa a ter sonhos com uma garota que ela nunca viu e sonhos com uma flor negra. São sempre os mesmo sonhos, sempre com a mesma garota e a mesma flor. E agora, o que esses sonhos – ou seriam alucinações – significam? Ao acordar, Eden não consegue esquecer os sonhos e decidi que – para o bem da sua saúde – ela precisa investigar e desvendar todo esse mistério. Ela não sabe se as pessoas acreditariam nela. Quem acreditaria em algo assim? Com isso, Eden acaba descobrindo que a garota que ela sempre sonhava estava em coma, na sala ao lado da sua. Mas o que tudo isso significa? Agora Eden precisa descobrir o que esses sonhos querem dizer e qual a sua relação com a garota misteriosa.

O livro é narrado pelo ponto de vista da Eden e é dividido em três partes: antes, durante e depois. Eu confesso que o tema “quase morte” não é o mais interessante para mim, mas a escrita da Estelle Laure compensa esse fato. Eu adorei a escrita dela desde o primeiro livro, que eu não conseguia parar de ler. No entanto, com esse livro foi um pouco diferente: eu demorei um pouco para finalizar a leitura. Apesar de gostar muito da forma como a autora escreve, a protagonista acabou contribuindo para a demora em finalizar o livro. Mesmo tendo gostado da Eden em alguns momentos, em outros eu a via como uma menina egoísta, que não gostava quando a coisas não saiam da forma como ela queria. Mas ainda bem que em determinado momento da trama ela acaba mudando e isso ajudou muito. Com relação ao demais personagens eu gostei de cada um em particular. Pude rever os personagens que tanto me conquistaram no primeiro livro.

Em suma, “Sonhos em flor” é um livro que, de certa forma, me conquistou. A obra fala sobre algumas coisas que gostei muito na trama: perdas, mudanças, o medo do futuro, o que fazer quando sua vida esteve por um fio? Acredito que o livro agradará a muitos, especialmente para quem gostou do primeiro livro e gostou da personagem em “Essa luz tão brilhante”.

site: https://paixaoemlivros.blogspot.com/2018/10/resenha-sonhos-em-flor-estelle-laure.html
Flávia Mattos 07/01/2019minha estante
dá pra ler esse sem ter lido o primeiro:?

Carol 05/02/2018

Faltou...
“As coisas simplesmente mudam. Tornam-se outras coisas. Nós nos adaptamos. E as vezes adquirimos asas."

Eden sempre seguiu todos os planos de sua vida, seu sonho sempre foi se tornar uma das melhores bailarinas do mundo e sair por aí parafraseando grandes clássicos da literatura em sua fala. Mas sua vida muda de cabeça para baixo após a briga com sua melhor amiga, Lucille, e todo o drama que a garota está passando na vida e com o irmão gêmeo de Eden, Digby.
Como sente falta da amiga e está pronta para retomarem a amizade, se encontram no lugar de sempre e a vida de Eden irá mudar ainda mais, pois a bailarina sofre um grave acidente e fica em coma entre a vida e a morte.
Ao acordar ela percebe que sua vida não é mais a mesma, que ela não é mesma e que o controle que tinha de seus planos se foi junto com todos os seus sonhos, mas novas flores e observações começam a surgir em sua mente levando a garota a conhecer novas pessoas e rumos que nunca imaginou em sua vida.

O livro "Sonhos em flor" é o segundo livro da autora Estelle Laure, no primeiro livro "Essa luz tão brilhante" conhecemos o drama e a força de Lucille e nesse chegou a hora de se inspirar com a história de Eden. Essa obra é dividida em antes, durante e depois, e nos mostra como a vida pode nos surpreender e ser uma superação diária.
Por ser narrado em primeira pessoa por Eden achei a obra bem desenvolvida e nada se compara com a narração de Lucille no primeiro livro, conseguimos diferenciar uma personagem da outra pelas características na escrita.
Esperava mais da obra, não posso negar, gostei dos clichês e dos tons poéticos, mas em alguns momentos ficou cansativo e senti que faltou algo durante maior parte da leitura, mas gostei de ver com a personagem como é ter que se adaptar a um novo mundo, como se jogar, largar todos os planos, conhecer novas pessoas e como ter uma nova vida pode ser libertador.

"Para dizer a verdade, a parte mais assustadora de tudo não é o que aconteceu; é o que teria acontecido se não tivesse sido daquele jeito.”

site: www.nossaressacaliteraria.com.br

Bruna 09/02/2018

Uma história que transforma a forma de enxergar o mundo!
Depois de ser pega de surpresa com a descoberta de que Sonhos em Flor era uma espécie de continuação da obra publicada pela Editora Arqueiro anteriormente, Essa Luz tão Brilhante, eu confesso que cheguei a temer a leitura com medo de me ver empacada ou sem compreender o que acontecia. No entanto, muito bem escrita por Estelle Laure, logo me vi descobrindo mais sobre essa protagonista tão forte e cheia de personalidade e surpreendida por sua escrita e desenvoltura. Ainda que pouco tenha conseguido entender acerca da amizade com Lucille, em nenhum momento me senti prejudicada na trama que vi acontecendo ali no momento, o que só demonstrou a habilidade de escrita e como a obra foi bem desenvolvida. Confiram mais detalhes a seguir:

“Eu nunca tinha percebido como as coisas podem ser assustadoras, empolgantes e possíveis... Quanto existe numa escolha.”

Eden tinha toda sua vida planejada, com medo de deixar as coisas para o acaso ela e suas listas viviam sempre a acompanhá-la enquanto ela seguia o caminho que sempre imaginou: virar a grande estrela de ballet com o talento que todos lhe diziam ter e ir para uma grande universidade em Nova York. Tudo ia bem, tirando uns relevos no percalço, mas as coisas pareciam ir conforme ela esperava, ou pelo menos era o que ela acreditava até se ver em meio a um acidente que a levou a perder a consciência.

“Espero que ela ajude você a entender exatamente o que pretendo expressar. Porque a vida é muito difícil, as pessoas são malucas, ferem-se mutuamente e, na maior parte do tempo, são um saco. A vida é misteriosa, assustadora, frustrante. Mas também é linda, brilhante e mágica. E é sua. Portanto, trate-se de se apossar dela. Quer dizer, por que não?”

Com a impressão de ter se passado apenas alguns instantes, mas tendo visto aqueles que amam nas mais diversas situações, ela acaba por acordar apenas para descobrir que havia entrado em um estado de coma no qual permaneceu durante um mês. Sem conseguir falar direito depois da traqueostomia que se viu obrigada a enfrentar, além da perda de peso exorbitante que a levou a não conseguir mais nem se mexer direito, quem dirá dançar, Eden viu sua vida mudar completamente ao não saber como seguir em frente sem nem conseguir se alimentar com coisas além de shake. E como se isso já não fosse simplesmente ruim, o fato de enxergar flores negras por todo o lado, além da lembrança da menina que nunca viu na vida, mas que estava no quarto próximo ao seu, não ajudavam em nada sua afirmação de que estava bem.

Quanto mais tempo passa no hospital, mais Eden se vê sem realmente saber o que fazer dali para a frente. Vendo todos tendo seguido com suas vidas, e ainda tendo que lidar com a perda de sua melhor amiga para seu irmão gêmeo, ela sente que não pertence a lugar algum... Afastando-se de todos, ela passa a assumir uma postura defensiva e ofensiva levando a todos se verem em uma situação que não parece nada boa, mas que só piora com sua saída. Reaprender a andar, comer, se aceitar são coisas mais difíceis do que parece a um primeiro olhar, mas disposta - ou melhor seria dizer obrigada - a encarar sua realidade ela se vê descobrindo coisas que até então jamais imaginaria aprender.

“- Não posso mudar o que a vida põe no seu caminho, queira você isso ou não. Então você é que precisa decidir como vai lidar com a sua vida, Eden. Você quer fazer dela um paraíso ou um inferno?”

Tentando se reencontrar, ela vê seu caminho se cruzar com um garoto que pela primeira vez a fez sentir algo, mas com flores a cercando e sem poder falar sobre isso com ninguém, além da estranha obsessão e ligação com a garota do quarto próximo ao seu, Eden acabará por descobrir mais sobre si mesma enquanto ajuda Joe a descobrir o que fazer diante da terrível situação em que se encontra. Mas será que ela conseguirá encontrar o que as flores desejam lhe mostrar? Ou ela estaria realmente a ficar louca como todos acreditam que ela esteja? Só lendo para descobrir!

“Acho que o amo. Acho que é bem possível. É isso é um verdadeiro desastre.”

Sonhos em Flor é uma obra que pode ser definida como inusitada e surpreendente. Longe de poder se enquadrar em um daqueles romances de tirar o fôlego ou uma trama de arrebatar corações, essa é uma daquelas estórias que te levam a refletir profundamente sobre coisas até então pouco consideradas. Com um enredo promissor e muito bem aproveitado por Estelle Laure, esse é aquele livro que te leva a pensar sobre ele por muito tempo depois do fim. Com personagens bem construídos, ainda que com características que fujam ao padrão, essa pode até não ser um de seus melhores trabalhos, mas definitivamente cumpre seu papel!

Eden é uma protagonista cuja personalidade é difícil de falar, não por não ter nada a dizer, mas sim por não saber como defini-la no antes. Conhecendo-a já após ter sofrido o acidente, encontramos uma garota que se vê sem saber seu lugar ao ver todos à sua volta diferentes e sem saber quem é após ter perdido o que sempre mais amou na sua vida: o ballet. Cheia de raiva, sarcástica ao extremo e com uma sinceridade que beira o cruel, ela logo se vê magoando aqueles mais próximos, inclusive seu irmão gêmeo Digby, enquanto se vê presa em meio a coisas que não entende, mas que começaram a acontecer desde que ela acordou. Sendo extremamente vaidosa, suas cicatrizes e sua perda excessiva de peso fizeram com que ela se sentisse extremamente mal e sem vontade de nada; tendo perdido sua essência, ela não se vê mais sendo aquela que todos esperam ao mesmo tempo em que também não sabe quem verdadeiramente é. Intensa, e com características típicas de uma adolescente, acompanhamos em sua jornada para descobrir mais sobre o que aconteceu a si mesma e como recomeçar depois de ter perdido tudo. Muito bem construída, ela é alguém que pode até não cativar o mais difícil dos leitores em um primeiro momento, mas provará o porque de ter sua história contada em uma obra só sua!

Já Joe é um protagonista que por diversas vezes tive raiva com algumas de suas atitudes. Tudo bem que não é fácil ver sua amiga de toda a vida em coma e ainda por cima ter que decidir se desliga ou não seus aparelhos, mas isso não justifica seus atos egotistas e nem seu jeito de tratar a Eden. Se aproximando cada vez mais da garota, ele ainda insiste em negar e dizer que não sabe se realmente quer estar com ela, como se ela não significasse nada, ou até mesmo dizer que não tem tempo pra flertar, mas mesmo assim é o primeiro a fazer. Controverso, ele é alguém extremamente confuso e de certa forma bipolar ao demonstrar não saber o que quer da vida e até mesmo de quem realmente gosta como mulher e não só amiga. Mesmo assim, ele é aquele típico personagem que mesmo odiando ainda gostamos, e por diversas vezes me vi agoniada por ele e triste por tudo que estava a acontecer. De qualquer forma, sua química com a protagonista é inegável, e é inevitável ao leitor torcer pra que eles consigam superar os obstáculos, ainda que Estelle possa surpreender e torturar acerca desse final feliz.

Em síntese, essa é uma obra muito bem elaborada onde sua narrativa feita em 1 pessoa faz com que o leitor se sinta mais próximo a personagem e seus questionamentos (que não são poucos), além de possibilitar uma empatia transmitindo para o leitor toda a dor e angústia de Eden. Dividido em três partes essa é uma estória que apresenta cada etapa com a devida atenção de forma a situar o leitor acerca do que está a acontecer no momento. Impactante, desafiador e de certo modo fantasioso; esse livro é indicado não só aqueles que leram Essa Luz tão Brilhante - ainda que esses venham a ter a experiência de forma mais completa -, mas também para aqueles que querem descobrir mais sobre si e tudo que pode existir por aí. Com um clímax que faz a obra valer a pena, esse é um livro que não se mostra difícil de entender porque faz parte do catálogo de uma das maiores editoras, assim como o porque de Estelle Laure ser uma autora tão aclamada!

Outro ponto que merece ser falado é acerca de sua edição feita pela Arqueiro que mostra o zelo da editora em criar algo que remeta ao tema abordado sem ser algo óbvio e que apresenta simplicidade ao mesmo tempo em que não deixa de ser belo. Diferente da outra obra da autora, nessa eles apostaram em algo com menos cor, mas que mesmo assim chama atenção, e com tons harmônicos apesar de serem cores fortes e vibrantes. Sua revisão também se mostrou impecável, não tendo sido percebidos erros por mim durante a leitura, e o detalhe da diagramação onde os títulos do capítulo fazem ligação com os parágrafos da história além da divisão bem estabelecida entre antes, durante e depois do que aconteceu foi algo bem legal de se encontrar. As folhas mantém aquele padrão amarelado já tão conhecido e a fonte continua com o tamanho agradável de forma a permitir a leitura por horas sem cansar. Definitivamente uma obra com a qualidade e primor de sempre!

Preciso dizer que Sonhos em Flor foi um livro que eu confesso que comecei sem muitas expectativas justamente por me ver em meio a uma escrita que não me envolveu logo de início, ainda que não se mostrasse algo que me fizesse querer largar logo de cara. Lento, construído aos poucos e talvez pelo fato de ter sido meu primeiro contato com qualquer obra de Estelle Laure, eu acabei por me sentir cercada de meia informações logo nas primeiras páginas o que me despertou a sensação de não saber ao certo o que estava a acontecer.

No entanto, com o passar das páginas e principalmente com o amadurecimento da protagonista eu acabei por me ver ansiosa por descobrir seu desfecho e o que poderia ocorrer. Ainda que não tenha sido uma obra que eu possa falar que é apaixonante do início ao fim, ela acaba por apresentar uma estrutura concisa e bem trabalhada, além de uma escrita envolvente e gostosa que chega ao fim com aquele gostinho de quero mais! Com mensagens profundas regadas a um humor ácido e elementos de certa forma fantasiosos, Laure foi capaz de criar uma trama que irá mexer com pré-conceitos e mostrar toda uma nova visão acerca do que acontece entre a vida e a morte! Recomendo!

Um beijo!

site: www.brookebells.com

Gabi Guiz 12/02/2018

Foi uma história boa, porém meu favorito ainda é Essa Luz Tão Brilhante. Não senti química entre os protagonistas. E fiquei com a pulga atrás da orelha sobre um terceiro livro. É uma leitura fluida, li em uma tarde. Foi bom pra curar minha ressaca literária.

Graziela130 12/03/2024

Sonhos em flor
O final me fez dar 5 estrelas, saber que a autora passou pela mesma coisa que a Jasmine e a Eden me quebrou muito. A eden várias vezes é egoísta, mas da pra passar um pano por conta do coma e ela não estar sabendo lidar bem com tudo isso ( eu também não saberia lidar bem com a morte de alguém, pessoas em coma, todo mundo em cima de você te pressionado). O joe é um amorzinho, dava pra ver como ele gostava da jasmine, e de como vai sentir falta dela, eles só tinham um ao outro e quando contou isso no livro eu fiquei bem triste.

Ste (@stebookaholic) 21/02/2018

Tudo pode mudar....
Eden tem 17 anos e é uma garota de sorte, ela cresceu num lar cheio de amor e apoio, ama o Ballet e se dedica ao máximo para alcançar seus sonhos, dentre eles, se mudar para Nova York, estudar e se tornar uma grande bailarina.

Ela é uma amiga especial, sempre cuidado e apoiando Lucille e Wern. Mas essa amizade, começa a se abalar, quando Eden descobre que Lucille e Digby, seu irmão gêmeo, estão escondendo o namoro dela.

Eden está abalada com tudo isso e ainda decepcionada com ela mesma, por não ter se saído bem em um teste em NY.

Quando acha que tudo está ruim, o destino mostra que pode piorar.Eden sofre um acidente e fica um tempo em coma.
Longe de tudo, ela tem uma experiência de quase morte e quando volta, muitos questionamentos a cercam.

O que você faria ao acordar de um coma?Voltaria para sua realidade? Ou começaria algo novo?

Após acordar do coma, ela começa a ter alucinações com flores negras, envolvendo uma outra jovem que está na mesma ala do hospital que ela.

Eden, não sabe o que fazer ou sentir, ela está perdida e não tem controle de nada.

Além de toda essa confusão, Eden conhece, também no hospital, Joe, um garoto que mexe com ela de diversas formas.
Mas antes de qualquer coisa, ela precisa se entender, se libertar e redescobrir, para poder entregar seu coração a alguém.

"Sonhos em flor" é uma história mágica, assombrosa e linda.

Uma história sobre auto-conhecimento, perdas da vida, recomeços e a transição entre a adolescência e a vida adulta.

Eu adorei esse livro, pude sentir os dramas, medos, lutas de Eden e me encantei com o romance!

A narrativa é muito envolvente e gostosa de ler.

Indico para todas as idades!

"Depois de tudo o que aprendi, já não acredito em finais definitivos. As coisas simplesmente mudam. Tornam-se outras coisas. Nós nos adaptamos. E as vezes adquirimos asas."

site: www.instagram.com/stebookaholic

MILA 27/02/2018

Estelle Laure me surpreendeu novamente..
Eden tem 17 anos e sabe bem o que quer da vida, sua paixão é o balé, mas as coisas pioram quando ela descobre que Lucille estava namorando seu irmão escondido, ela não consegue encarar os dois por muito tempo, e para piorar, Eden não se sai bem num importante teste de balé em Nova York, um belo dia Eden vai para o seu lugar favorito, ela não está bem agasalhada, não comeu direito, só pensou em fugir dali, e ainda levou uma garrafa de bebida, quando Eden resolve ir embora, ela escorrega e acaba por cair nas águas geladas, ela entra em coma por um mês.

"- Você caiu - conta Lucille. - Lembra disso?
Você escorregou. No lugar onde estava em pé. Não consegui segurá-la. Tugo aconteceu tão depressa...
Desculpe."

Agora Eden acorda, porém as coisas estão confusas e assombrosas, ela tem alucinações com flores negras e com uma garota que também esta em coma na mesma ala do hospital que ela. Esta garota leva Eden a conhecer Joe, rapaz que sempre visita a menina que está em coma, com tudo isso que esta acontecendo em sua vida, Eden vê em Joe e na menina em coma uma esperança para se reencontrar.

Resenha completa no blog Daily of Books

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2018/02/resenha-sonhos-em-flor-estelle-laure.html

Cami @leiturizar 28/02/2018

Bom!
Neste livro vamos conhecer Eden Jones, cujo seu irmão Digby e sua melhor amiga Lucille começam a namorar e a deixam de lado. Como se não fosse o suficiente, Eden sofre um acidente e fica em estado de coma, sonhando com flores negras e uma garota em coma no quarto ao seu lado do hospital. E Eden que sempre gostou de ter o controle das coisas vai descobrir que às vezes não ter o controle é algo muito bom.

"Eu nunca tinha percebido como as coisas podem ser assustadoras, empolgantes e possíveis... Quanto existe numa escolha."

Quando solicitei esse livro, não sabia que era a continuação de Essa Luz Tão Brilhante, mas mesmo assim resolvi ler. As estórias acontecem de forma independente, mas no começo fiquei meio perdida por não conhecer os personagens ainda, só que isso não foi o suficiente para me desanimar na leitura.

Acontece que Eden se sente deslocada pelo fato de o irmão e a melhor amiga começarem um relacionamento. É claro que ela não deveria se sentir assim, porque Lucille passou por maus bocados no passado (estória dela é de Essa Luz Tão Brilhante) e agora vem tentando se reerguer e então quando Eden sofre esse terrível acidente, tudo ao seu redor vai mudar e a garota em coma que ela vê em seus sonhos de flores negras a levará diretamente a Joe, um garoto sensível e marcado pelas rasteiras da vida.

"Na verdade, dá para se descobrir quase tudo que queremos saber sobre alguém só olhando as listas que essa pessoa faz."

A leitura é fluida e poética, acompanharemos o desenvolvimento dos personagens, principalmente de Eden. A obra aborda temas importantes hoje como recomeços, perdão, mágoas, amizade, família e os sonhos que não devemos deixar esvanecer.

Confesso que tive dificuldades em me ambientar e não consegui ver Lucille e Eden como melhores amigas, acho que isso poderia ter sido melhor trabalhado nesse livro, além do fato da falta de entrosamento de Eden com os outros amigos. Já Eden e Joe foi um casal lindo de se ver nascer e que aventuras eles viveram!

"- Não posso mudar o que a vida põe no seu caminho, queira você isso ou não. Então você é que precisa decidir como vai lidar com a sua vida, Eden. Você quer fazer dela um paraíso ou um inferno?”

Recomendo a obra para quem busca recomeços e quem perdeu a fé nos próprios sonhos. Sonhos em Flor tem a missão de resgatar nossa crença em nós mesmos e no amor.

site: http://leiturize-se.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6