The Sugar Queen

juliaemidia 04/04/2018

SURPREENDENTE

Duda 16/10/2015

Exelente!
Melhor livro da minha vida. Até hoje apaixonada por essa escritora incrível!!!

Karol 15/11/2013

A Rainha dos Doces é a história de Josey, uma garota cujo único prazer se traduz em comer. Josey vive submissa a todas as ordens da mãe, vive para servi-la, tudo porque ela acredita que deve isso a mãe, devido a todas as formas de desgosto que lhe deu quando criança, fase na qual Josey adquiriu uma fama de Garota má, que a persegue até a vida adulta.

Sua vida se transforma quando Josey se depara com Della Lee, uma estranha que resolve viver em seu closet, e ela é obrigada a permitir a principio para que não seja revelado o segredo das guloseimas que ela ali esconde, e depois por perceber que Della pode precisar de sua ajuda, visto que seu namorado Jullian parece ser um homem muito agressivo.

A partir de então Della Lee começa a guiar os passos de Josey, torna-se sua amiga, e compromete-se a ajudá-la a conquistar o coração de Adan, o carteiro que entrega a correspondência da moça, e que nem desconfia que a ele pertence o seu coração.

Por causa de Della Lee, Josey se aproxima-se também de Clair, uma garota que possui uma peculiaridade que eu presumo que adoraríamos ter. Ela é perseguida por livros! Isso mesmo! Desde pequena os livros simplesmente aparecem “querendo” que ela os leia e não importa o que ela faça, eles sempre a seguem por onde quer que vá.

De repente a história de Josey, parece se transformar na história de Clair, a escritora parece de repente se esquecer de Josey para narrar os dramas de Clair, entre fim de relacionamento, perseguições dos livros e súbitos envolvimentos com tipos errados. Fatos que aliás nos aproximam mais da personagem, e fazem com que ela nos cative.

A Rainha dos Doces é mais do que histórias de estranhos no armário, e livros que aparecem. Há um segredo real que liga Josey, Della Lee, e Clair. A história é penetrada pelo mistério e carregada de características místicas e sobrenaturais. Apesar disso considero o enredo de puro entretenimento, e cumpre bem o objetivo de entreter, visto que quando começamos a lê-lo é impossível parar.

A Rainha Dos Doces é um bom livro para ler no tempo livre, e por isso indico para todos os públicos.

site: anna-gabby.blogspot.co

L 14/11/2013

Lindo, como todos os livros da Sarah Addison Allen. Muito poético, leve, romântico, com um pouco de mistério... nada que não dê para sacar logo no início, mas a história é tão bem contada, que prende a atenção do início ao fim. Virei fã da autora, pena que ela ainda não tem muitos livros e pelo visto eu já li todos.

E fiquei com invejinha da Chloe e seus livros... hahahaha. Também quero livros mágicos!!!
Priscila959 15/11/2016minha estante
Como vc conseguiu sacar logo de início o mistério? Acabei de ler ele só que na versão de uma coletânea de 4 livros e ele é o segundo, ainda to em choque com este final. Tudo bem que não tenho muita experiência com livros de mistério, por isso acho que não descobri logo de início.

Clio0 08/01/2013

Parece a história de uma mulher gordinha, compulsiva por doces, que se apaixona pelo próprio carteiro. Talvez se tivesse ficado por aí, ela tivesse sido boa... não me leve a mal, a minha crítica não se trata sobre a escolha do casal principal, e sim sobre como o romance foi desenvolvido.

A trama gira em torno de Josey, a heroína oprimida pela mãe e reprimida pela cidade inteira, que se apaixona pelo seu carteiro que não apenas é um antigo fanático por esportes radicais, como também já foi um advogado de Chicago. Junte a isso o fantasma da irmã morta que vive em seu closet com uma segunda irmã, que trabalha em uma lanchonete e é perseguida por livros fantasmas.

Essa sinopse já seria mais do que suficiente para pegar o livro, o problema é que esse romance não é uma crítica de costumes, uma história de superação ou ainda, uma história de amor emocionante com personagens comuns. É apenas uma história em que tudo dá certo sem explicação convincente, sem desenvolvimento interessante.

A partir disso, somos saudados por mais uma infinidade de personagens secundários que apenas falham em ajudar a desenvolver a trama. Não há uma única situação em que o amadurecimento dos protagonistas exija uma interação com eles, e isso é obviamente chumbo trocado.

A abundância de detalhes irrelevantes provavelmente foi uma tentativa da autora em tornar a leitura mais leve e dinâmica, mas isso só acabou com a premissa heroína-gorda/carteiro que poderia ter sido cômica ou romântica.

Isa | @nocaminhoumlivro 10/12/2009

Esse romance faz você querer sorver cada palavra, quando você começa nao consegue parar e quando acaba sente o quanto ele te ensinou. um livro lindo cheio de romance, comédia, suspense e mistério. O livro é narrado por várias pessoas, o que te mostra de vários angulos as historias dos personagens que te encantam a cada pagina. vale a pena
Belinha 12/10/2012minha estante
olha esse é mesmo um livro incrível ao quadrado multiplicado por 1000 ( risos ) e você soube resumi - ló em uma palavra só: lindo!