Entre Cabras e Ovelhas

Entre Cabras e Ovelhas Joanna Cannon

Resenhas - Entre Cabras e Ovelhas

Stephanys27 31/05/2024

Não me atentei ao fato do livro tratar questões religiosas o que me atrapalhou bastante a leitura inteira.
O livro não foi de todo ruim, a protagonista tinha algumas reflexões bem legais sobre a vida.

_bbrcam 31/05/2024

Estava esperando um livro, não lições de vida
Mas, apesar do final que foi corrido, esse foi um livro com muitas reflexões e frases de impacto (me surpreende, inclusive, o fato de serem todas constatações infantis). são personagens reais e alguns plots interessantes, porém nem tudo é amarrado ao final e fica com esse 'que' de aberto, assim como na vida real. gostei.

Juliane.Teixeixa 20/05/2024

Foda! Acho que se esse livro fosse pelo ponto de vista de um adulto, eu teria achado chato, mas ser pelos olhos de duas crianças deixa ele perfeito.

A inocência de tentar entender "o que é Deus?" E como é o comportamento dos adultos, a hipocresia, o julgamento dos cristãos, de uma forma tão simples e interessante.

Gostei de como mostra que o comportamento dos adultos moldam as crianças a nossa volta e como toda decisão tem uma consequência e como as pessoas vivem com elas.

Giovana 17/05/2024

Não teve uma editora pra falar: sério? Esse final? ESSE?!
Sinceramente, no começo e meio achei genial, muito bem construído, os personagens são tão reais que senti como se eles realmente existissem, a forma caricata de muitos, as peculiaridades de outros. Vale a leitura mais pelas frases das pessoas e as observações ingênuas da crianças, não pela narrativa e mistério em si, mas pelo progresso, pela jornada, vale. Só detestei o final em aberto? um desperdício na minha opinião.

Felipe 05/05/2024

???????????????
Duas garotas se juntam para tentar esclarecer o "desaparecimento" de uma vizinha, ao mesmo tempo que tentam encontrar "Deus".

Um livro lento, mas bem escrito. Eu jurava ser um livro real de suspense, mas na verdade achei um pouco monótono e com um final meio "Meh".

3,5 de 5 só porque eu achei o desenvolvimento dos personagens bem feito.

Ana Caroline 26/04/2024

Eu tinha uma expectativa bem grande com esse livro e me decepcionei um pouco. Ele é bem cansativo, uma leitura lenta.
Ele mostra que muitas vezes julgamos as pessoas sem saber da verdade, que cada um esconde mtos segredos e que nem tudo que parece é.
Minha nota não é maior pq realmente ele é bem lento.

Loruama0 24/04/2024

ORIGINAL E LEVE
É um livro de muitas metáforas, discussões sobre questões profundas da existência humana de forma muito leve, pela perspectiva da criança narradora. Personagens construídos com profundidade. Tem um pouco de enrolação em alguns momentos, mas o início e o fim valem a pena demais!! Super recomendo a leitura!

Joana 10/04/2024

Aquele meme do minerador com o diamante
Esse livro é exatamente igual ao meme do minerador, da vontade de desistir a todo momento de tão cansativo, mas no final vale a pena kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Piadinhas a parte, eu demorei no mínimo 60% do livro pra começar a achar ele interessante. Mas o final é realmente bom. E não é fechado então tenho a sensação de que vou ficar tentando entender o que rolou por meses.

nathalia 12/03/2024

Ok?
Estava sendo uma leitura boa até os 50%, mas depois a autora começou a criar certas linhas do tempo que para mim não faziam sentido nem eram coerentes com a linha do tempo original. apesar de ter algumas partes bem legais (todos os capítulos narrados pela grace), foi um livro bem confuso e eu fiquei sem entender muita coisa? mas foi uma leitura ok.

Mariah.Corazza 12/02/2024

Uma delícia de livro
Daqueles livros que vc vai lendo e nem percebe, tem um mistério, mas é leve e ao mesmo tempo tem tantas passagens poderosas e que fazem a gente refletir sobre as ?cabras? e ?ovelhas? da nossa vida.
Tudo isso com um toque de humor irônico e visto pelos olhos ingênuos das crianças.
Me apaixonei pela Tilly, pequena gigante.

Charmssss 29/01/2024

Você é uma cabra ou uma ovelha?
A história se passa em uma vila na Inglaterra, no verão de 1976. Após o desaparecimento da moradora Margaret Creasy, duas meninas, Grace e Tilly, decidem investigar o ocorrido. Durante uma conversa com o pároco da vila, as meninas acabam conhecendo Deus, e já que Ele é onisciente, onipotente e onipresente, elas pensam que talvez se conseguissem encontrar Deus, elas conseguiriam automaticamente trazer a Sra. Creasy de volta. Então, as garotas passam a ir nas casas dos moradores da vila com o objetivo de avistar Deus nelas.

Acontece que a partir daí a história começa a se ramificar em um suspense muito instigante, pois vamos conhecendo o íntimo de todos esses moradores, seus segredos, medos, vergonhas.

A autora faz um paralelo muito legal com a história de Jesus, que foi condenado por ser uma "cabra" do ponto de vista do povo. E quantas vezes não condenamos alguém da mesma forma? Por serem diferentes? Por preconceito enraizado? Quantas vezes nos calamos por vergonha ou medo de ir contra a maré?

Finalizo a resenha com o seguinte trecho bíblico que a autora mesmo cita: não julgueis, para não serdes julgados. Porque a verdade é que no fim somos todos parecidos com os moradores dessa vila, parte ovelha e parte cabra.

Le 28/01/2024

Que livro maravilhoso!!!
Amei demais desde o comecinho, história cativante, muito bem escrita, gostosinho de ler, perfeito. Recomendo demais!!
Eu fico muito chocada sempre com o quanto as pessoas podem ser más, mas nesse livro as crianças tiram o peso da realidade, mas sem tirar a seriedade do que aconteceu. Uma sucessão de mal entendidos (ou maldades mesmo) que me deixou desacreditada, e que acabou com a vida das pessoas. E como essas pessoas vivem sabendo do que fizeram????? Inacreditável. Amei
O único defeito dele é que eu fiquei muito curiosa com o que aconteceria em seguida, queria que tivesse uma continuação (ou pelo menos um desfecho mais prolongado).