O desaparecimento do Lórax

O desaparecimento do Lórax Dr. Seuss
Dr. Seuss

Resenhas -

arwen 11/02/2024

Leitura infantil que toda criança e adulto devia ler
Obviamente no Brasil a gente não tem a cultura de ler Dr. Seuss. Às vezes conhece os filmes, grinch, o próprio loráx, mas ler mesmo a gente não tá acostumado, e eu não sabia como seria pra ser tão clássico assim lá fora, só imaginei que seria bom e, na primeira leitura, mesmo sendo já adulta, achei absolutamente lindo (porque já sou apaixonada pelos filmes e conheço as histórias desde pequena? talvez), e acho que se um dia eu tiver um filho, vou guardar esse livro pra ler pra ele.

Maria 18/12/2023

Único
Comprei o livro após ver o filme e ver sua potencialidade para o ensino de educação ambiental (o que anda em falta nos currículos escolares), e me surpreendi com uma narrativa simples, rimada, e crítica, muito crítica, inclusive, o Lorax do livro é um ser bem mais crítico que o do filme.
O filme acrescenta muita coisa na história, mas se mantém fiel a obra original. É lindo, crítico e colorido, vale super a pena.

Maria16279 27/10/2023

Será que isso é tao bom assim
Eu estava planejando ler esse livro em forma de ebook no dia 21 de setembro desse ano para comemorar o dia da arvore. Li. Depois eu e os meus colegas de turma assistimos ao filme inspirado nessa incrível obra de arte literaria do Dr Seuss e... sei lá. Estou em dúvida em qual que é o melhor. O livro ou a adaptação. A história é boa. Algumas pessoas acham meio ruim ( o filme ) nao sei porque, mas eu acho que a reaçao delas com o livro original seria diferente. Entao, minha opiniao: Sera que isso é tao ruim assim. Nao. é boa. Muito boa!

Gabi 17/10/2023

SOBRE O LIVRO
Uma gracinha. Como fã do filme tenho que falar que o livro é igualmente lindo e delicado. E o umavezildo consegue ser muito pior.

Sosofhi0 27/08/2023

O livro pode ser pequeno e infantil mas traz uma mensagem grande por trás. Sempre queremos mais e mais, nunca estamos satisfeitos, como é retratado aqui.

Sabrina - @linhaposlinha 21/04/2023

"Eu, Eraumavez, fiquei triste ao vê-los partir. Mas… negócios são negócios! E todo negócio tem que dar certo mesmo que haja barrigas vazias por perto."
Eu AMO esse filme e simplesmente também amei o livro.
A tradução é excelente e as rimas ficaram muito bem construídas, trazendo o ritmo e a mensagem necessárias do texto original.

Assim como o filme, o livro aborda a exploração de recursos motivada pelo consumismo desenfreado e como isso reflete tanto na natureza quanto nos impacta sócio e culturalmente. Isso tudo com ilustrações bonitas e uma linguagem pensada para crianças e que, logo, qualquer idade consegue absorver e refletir.

Recomendo muito para qualquer pessoa.

site: https://www.instagram.com/linhaposlinha/

SoSofibooks 15/03/2023

O Lórax
Vi o filme na Netflix e me apaixonei soube um tempo depois que tinha um livro e queria lê-lo
imediatamente e não tive que esperar muito por que um mês depois a leiturinha me enviou essa belezura

Lua 19/02/2023

Apenas...
O que falar de lora eu acredito que vai muito além do que um livro de criança vai muito além do que uma fantasia criada para entreter as crianças embora esse livro seja voltado ao público infantil eu acho que encontrei nele aquele toque de crítica social em relação a manufatura em relação a egoísmo egocentrismo é muito bom eu acredito que não só as crianças como muito pré-adolescente e adulto deveria ler porque algo que realmente é traz uma sensibilidade em relação ao assunto.

Ray 27/01/2023

Dr. Seuss e suas cruéis verdadeiras rimas. Li com lágrimas nos olhos, porque o livro retrata o presente e o futuro próximos.

Ezequiel 22/01/2023

Que mensagem legal
É um livro que passa uma mensagem muito, legal a cerca das grandes corporações desmatando florestas sem pensar nos danos, e as ilustrações são tão bonitinhas!!! (na versão que eu li), livro curtinho em menos de 30 minutinhos tu lê tudinho, muito bom!!

Maciel 21/01/2023

maravilhoso! o Lorax é um exemplo dos ambielistas de hj, devemos cuidar do meio ambiente... perfeito pra passar pras crianças em sala de aula,,, e até na igreja!

Maciel 20/01/2023

Rua Do Elevado Lórax Fica Nos Confins Da Cidade, Onde O Capim-Cabeludo Se Espalha Por Todo Lado E Nenhum Pássaro Canta, A Não Ser Um Corvo Desolado. Mas O Que É O Lórax? E Por Que Tanta Devastação? Nesta Fábula Clássica Sobre A Preservação Do Meio Ambiente, Os Leitores Conhecerão O Protetor Das Árvores De Trufulas ? Plantas Tão Formosas, Cheias De Tufos Mais Suaves Do Que A Seda! ? E O Relato De Já-Era-Uma-Vez, Que Não Via Nenhum Problema Em Derrubar As Árvores Para Fabricar Veste-Tudos E Só Agora, Quando O Que Resta É Apenas Uma Semente, Entendeu O Verdadeiro Significado Da Natureza.

Charlie 06/01/2023

É um livro muito bom para crianças, principalmente porque aborta o assunto de desmatamento então na minha opinião, vale a pena ler.

Davi 28/12/2022

O lorax
Muito bom um livro mágico e gostoso de se ler além das rimas maravilhosas do Dr. Seuss
Enfim super recomendo